O poder do aço contido na cordas ... Ou, descarga estática inconsciente.
+6
bodhan
DenisLM
Zubrycky
allexcosta
Boss2K
SHIP ROOM ESTUDIO
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
O poder do aço contido na cordas ... Ou, descarga estática inconsciente.
Em meus devaneios madrugativos peguei o baixo pra tocar há pouco ...
Impressionante como isso me acalma ...
Eis que de repente:
Insight Louco !!!!!!
Lembrei/associei que inúmeras religiões do oriente, e também uma grande gama das praticadas em "terras Brasilis" principalmente, mas não somente. as de matriz afro, mas também católicos e até alguns protestantes.
Tem como prática comum associar o fator magnetismo/metal à praticas de purificação, que dependendo da vertente pódem ter os mais varriados nomes/aplicações/apresentações.
Vide exemplos:
Para os Umbandistas:
Guias de aço
Para Católicos cordões e crucifixos dos mais variados metais, inclusiva lendas da idade média associando "Prata" no combate ao mal, lobisomens etc...
Para algumas vertentes de protestantismo, há varias denominações que distribuem também cordões e adereços em metais nobres com intuito de "correntes contra o mal, campanhas de purificação e etc..."
Enfim, embora o tópico pareça religiosos.E POSSO AFIRMA-LO NÃO É
A intenção é muito mais que seja sobre física.
Haveria de algum modo relação entre o contato com as cordas de aço, níquel etc..
E uma suposta reação de descarga de eletricidade estática por parte dos executantes/manipuladores ??????
Principalmente em baixos não aterrados ????
Será que isso explicaria os fato dos baixistas geralmente serem os mais calmos nas bandas ????
Enfim...
Essa madrugada vou dormir rindo, me superei, há anos que não escrevia algo tão "nonsense" kkkkk
Divirtam-se dissecando.
PS:
Moderação, se descambar pro viés religioso ou qualquer outra pertubação por fvr tanquem ok ?
Impressionante como isso me acalma ...
Eis que de repente:
Insight Louco !!!!!!
Lembrei/associei que inúmeras religiões do oriente, e também uma grande gama das praticadas em "terras Brasilis" principalmente, mas não somente. as de matriz afro, mas também católicos e até alguns protestantes.
Tem como prática comum associar o fator magnetismo/metal à praticas de purificação, que dependendo da vertente pódem ter os mais varriados nomes/aplicações/apresentações.
Vide exemplos:
Para os Umbandistas:
Guias de aço
Para Católicos cordões e crucifixos dos mais variados metais, inclusiva lendas da idade média associando "Prata" no combate ao mal, lobisomens etc...
Para algumas vertentes de protestantismo, há varias denominações que distribuem também cordões e adereços em metais nobres com intuito de "correntes contra o mal, campanhas de purificação e etc..."
Enfim, embora o tópico pareça religiosos.E POSSO AFIRMA-LO NÃO É
A intenção é muito mais que seja sobre física.
Haveria de algum modo relação entre o contato com as cordas de aço, níquel etc..
E uma suposta reação de descarga de eletricidade estática por parte dos executantes/manipuladores ??????
Será que isso explicaria os fato dos baixistas geralmente serem os mais calmos nas bandas ????
Enfim...
Essa madrugada vou dormir rindo, me superei, há anos que não escrevia algo tão "nonsense" kkkkk
Divirtam-se dissecando.
PS:
Moderação, se descambar pro viés religioso ou qualquer outra pertubação por fvr tanquem ok ?
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Seg Nov 18, 2013 11:18 am, editado 2 vez(es)
SHIP ROOM ESTUDIO- FCBR-Parceiro
Re: O poder do aço contido na cordas ... Ou, descarga estática inconsciente.
AHHH! bom ... se você não explicasse isso, eu ficar preocupado aqui ...SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:(...) A intenção é muito mais que seja sobre física.
Realmente ... deve ter acontecido isso aí nos seus "devaneios madrugativos" ...SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:(...) Essa madrugada vou dormir rindo, me superei, há anos que não escrevia algo tão "nonsense"
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/IhcnuGaJEBU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
E o seu Conan ... aí ó ... barbarizando ...
Boss2K- Membro
Na realidade eu tava de olho na espada de aço kkkE o seu Conan ... aí ó ... barbarizando ...
NO IMAGES QUOTATIONS, PLEASE!
IS IT HARD TO REMEMBER?
allexcosta- Administrador
Eu não sei se sou exatamente o que se poderia chamar de uma pessoa calma ao tocar (Principalmente se for ao vivo...)...
"Em meus devaneios madrugativos..."
sei.
sei.
Olha, "Seu" Ship, pode ser que sua teoria seja válida. Tenho o costume de deitar no sofá e dormir segurando o baixo. Deito de barriga para cima e começo a tocar. Depois de algum tempo um sono irresistível se apodera de meu corpo e durmo em geral profundamente por uma hora e acordo muito bem!
bodhan- Membro
pedrohenrique.astronauta- Membro
descarrego, você quer dizer descarga?SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
E uma suposta reação de descarrego de eletricidade estática por parte dos executantes/manipuladores ??????
Descarrego pra mim é outra coisa
sim, a gente pode descarregar eletricidade estática no baixo pelas cordas, mas na guitarra também. E isso não te deixaria menos irritado não, visto que a eletricidade estática se acumula nas pontas (pelos e dedos) e não no núcleo (cérebro e por isso a teoria do relaxamento)
=)
IMHO óbvio, pra não gerar polêmica
Ops, já corrigido.descarrego, você quer dizer descarga
descarrego
"Seu Ship", consulta esse cara aqui ó:
https://www.google.com.br/search?q=mission%C3%A1rio+valdemiro+santiago&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=jzGBUqnpPIXE4APG64GYCQ&ved=0CDQQsAQ&biw=1024&bih=674#facrc=_&imgdii=_&imgrc=_H9TTVESHDLjEM%3A%3BxJ32llRAw2ekLM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-vEDM8VsckQU%252FTwe8J9ALHSI%252FAAAAAAAAAik%252F2prwq8d4fMk%252Fs640%252Fvaldemiro.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmarcello-chaves.blogspot.com%252F2012%252F01%252Fapos-pedir-trizimo-apostolo-valdemiro.html%3B350%3B234
"Seu Ship", consulta esse cara aqui ó:
https://www.google.com.br/search?q=mission%C3%A1rio+valdemiro+santiago&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=jzGBUqnpPIXE4APG64GYCQ&ved=0CDQQsAQ&biw=1024&bih=674#facrc=_&imgdii=_&imgrc=_H9TTVESHDLjEM%3A%3BxJ32llRAw2ekLM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-vEDM8VsckQU%252FTwe8J9ALHSI%252FAAAAAAAAAik%252F2prwq8d4fMk%252Fs640%252Fvaldemiro.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmarcello-chaves.blogspot.com%252F2012%252F01%252Fapos-pedir-trizimo-apostolo-valdemiro.html%3B350%3B234
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
q viagem, hein, ship?!
fheliojr- Membro