Microfonar ou usar Direct Box ?
+15
*JAPA* PICKER BASS
Schafe
Aionius
Mauricio Luiz Bertola
GusVCD
Loo
Gomba
aprendiz
Rafael FindanS
allexcosta
dibass
Renato
Eduardo Chaves
Thales_Sr
Lhutifis
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Microfonar ou usar Direct Box ?
Bom dia...tenho um baixo passivo e um cubo behringer BXl900A.
Qual seria a melhor saida para eventos com 300 pessoas em média.
Utilizar um direct box ou microfonar o cubo?
Outra duvida...caso utilizar um direct box, eu perderia a equalizaçao do meu cubo?
Vlw...
Outra duvida...caso utilizar um direct box, eu perderia a equalizaçao do meu cubo?
Vlw...
Lhutifis- Membro
Re: Microfonar ou usar Direct Box ?
Eu iria de direct box... Microfonar dá mais trabalho.Utilizar um direct box ou microfonar o cubo?
Sim. O sinal do seu baixo iria direto para a mesa.Outra duvida...caso utilizar um direct box, eu perderia a equalizaçao do meu cubo?
Se vc quer um som limpo, usaria o Direct pra jogar pro PA, mas se vc quer um som mais real, vamos dizer assim, mirofonaria. Isso seria legal se vc tivesse um amp valvulado, tipo um AMPEG SVT, onde o som que o amp manda é característico, e vc quizesse esse som que sai do amp no PA, ai sim um microfone no amp seria interessante. Mas se é para ter um som limpo, do baixo mesmo, ai usa o Direct.
Vou aproveitar e pegar carona nesse tópico: Meu cubo tem uma saída XLR para enviar o sinal à mesa... Este sinal varia conforme a equalização/ganho que eu ajusto no amp ou é independente disso, o sinal é flat?
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:Vou aproveitar e pegar carona nesse tópico: Meu cubo tem uma saída XLR para enviar o sinal à mesa... Este sinal varia conforme a equalização/ganho que eu ajusto no amp ou é independente disso, o sinal é flat?
essa ssaida XLR é um DI esse sinal nao vai variar de acordo c o vol
vc perguntou tb se o sinal é flat em alguns amplis tem uma chave pré pos nela vc escolhe se quer mandar o sinal ja timbrado p a mesa ou limpo se o seu ampli nao tiver esse pre post é sinal limpo
dibass- Membro
Lhutifis escreveu:Bom dia...tenho um baixo passivo e um cubo behringer BXl900A.
Minha preferência é microfonar E mandar um sinal DI, ou seja, usar dois canais pra baixo. Se não houver essa disponibilidade, DI é mais prático, mas microfonar com um pouquinho de capricho vai te dar um resultado melhor e um timbre mais quente. Microfones de cápsula larga são os mais recomendados, mas eu já obtive resultados bons com um SM57.
Se você usa um DI externo perde a EQ do cubo. Se o cubo tem DI vc pode usar a opção POST EQ pra mandar um sinal já equalizado, o que em geral não é uma boa idéia, pois todo técnico de som prefere receber um sinal flat.
Espero que ajude.
Renato escreveu:Vou aproveitar e pegar carona nesse tópico: Meu cubo tem uma saída XLR para enviar o sinal à mesa... Este sinal varia conforme a equalização/ganho que eu ajusto no amp ou é independente disso, o sinal é flat?
É isso que o dibass falou, pre é flat e permanece flat, post é afetado pelo preamp do cubo.
Hum, no meu não tem essa chave... Vou ter que ir na tentativa mesmo, ligando na mesa e atuando nos controles do amp para ver se o sinal saído da XLR sofre alterações.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Bom dia...tem uma outra duvida q tenho, nao consigo dar peso no meu baixo,
a galera escuta sussegado, so q nao da aquele tremor na espinha quando toca a mizão...hehe.
Não sei c falta potência ou equalizaçao ou sei la q demonho q falta.
a galera escuta sussegado, so q nao da aquele tremor na espinha quando toca a mizão...hehe.
Lhutifis- Membro
Bom dia...tem uma outra duvida q tenho, nao consigo dar peso no meu baixo,
Isso onde...? No seu som na PA?
Os motivos podem ser esses que você falou... O PA pode não ser tão potente aí o cara optou por preservar o equipamento e maneirou tanto no volume quanto na equalização (cortou o "gravão" do seu baixo).
Ele também pode ter feito isso para melhorar a clareza do som. Grave dá trabalho pra equalizar, e em muitos lugares a única coisa que ele faz é "DUM DUM DUM" sem nenhuma definição.
Cara essa foi uma apresentaçao recente.
https://www.youtube.com/watch?v=juD2m01fluc&feature=channel_page
Usei um cubo de 90watts microfonado com um microfone q nao é adequado pra isso...hehe.
sera q com um SM57 ja ficaria bom o negocio?
https://www.youtube.com/watch?v=juD2m01fluc&feature=channel_page
Usei um cubo de 90watts microfonado com um microfone q nao é adequado pra isso...hehe.
sera q com um SM57 ja ficaria bom o negocio?
Lhutifis- Membro
Lhutifis escreveu:Bom dia...tem uma outra duvida q tenho, nao consigo dar peso no meu baixo,
Baixo ligado num PA sem pelo menos uns 3000W dedicados aos subwoofers nao da tremor em nenhuma espinha...
Nos Trios Eletricos a gente toca com uma potencia entre 80.000 e 120.000W e 40 caixas de grave de cada lado, ai sim da ate dor de barriga.
Qual a melhor posição do microfone para ser por num falante de 15 ou num de 4 de 10?
Geralmente usam microfone de bumbo, certo?
Rafael FindanS escreveu:Qual a melhor posição do microfone para ser por num falante de 15 ou num de 4 de 10?
Quando eu uso duas vias prefiro deixar o DI responsável pelas frequências mais graves e microfonar falantes de 12" ou 10". Prefiro a microfonação direta no centro do cone a uns 3 centímetros da tela da caixa. Sim, microfones com cápsula grande que suportem um SPL alto, como os de bumbo e surdo, mas já obtive bons resultados com SM57 ou até condensadores.
Que dica hein Allex?
Aconteceu algo parecido comigo!
Eu não tenho cubo bom, então eu ligo direto no DI indo pro PA. MAs a gente foi tocar uma vez e testamos tudo. som ficou perfeito, grave de tremer chão. Na hora de tocar ficou muito sem peso. o mesário no meu baixo tinha que aumentar a linha demais pq nã saia som de baixo. Nas outra bandas que tocaram, os baixos ficaram com mais peso que o meu. Depois tive que escutar de um cabeçudo que o meu Baixo estava com problema... POw... quase voei no pescoço do cara... Dois EMG 40j, Circuito EMG e 18volts.... Não ter ganho pra tremer chão??! Pow... Eram 6000watts de som com Subwofer. Depois vimos que as caixas de retorno não eram próprias para usar em baixos, e uma delas estava com volume fechado... Fogo né??
Dá próxima eu coloco no MIC... heheh!
Aconteceu algo parecido comigo!
Eu não tenho cubo bom, então eu ligo direto no DI indo pro PA. MAs a gente foi tocar uma vez e testamos tudo. som ficou perfeito, grave de tremer chão. Na hora de tocar ficou muito sem peso. o mesário no meu baixo tinha que aumentar a linha demais pq nã saia som de baixo. Nas outra bandas que tocaram, os baixos ficaram com mais peso que o meu. Depois tive que escutar de um cabeçudo que o meu Baixo estava com problema... POw... quase voei no pescoço do cara... Dois EMG 40j, Circuito EMG e 18volts.... Não ter ganho pra tremer chão??! Pow... Eram 6000watts de som com Subwofer. Depois vimos que as caixas de retorno não eram próprias para usar em baixos, e uma delas estava com volume fechado... Fogo né??
Dá próxima eu coloco no MIC... heheh!
uma dúvida............
qual direct box para se usar contando custo benefício
e microfone qual seria esta com cápsula larga?qual modelo específico?
e sobre o fato de ligar microfone e DI, eu ocupo dois canais na mesa?
ou eles sao convertidos em um? e como?
qual direct box para se usar contando custo benefício
e microfone qual seria esta com cápsula larga?qual modelo específico?
e sobre o fato de ligar microfone e DI, eu ocupo dois canais na mesa?
ou eles sao convertidos em um? e como?
^
Eu vi 3 dúvidas, mas vamos lá.
1 - aquela direct box ativa da behringer (DI100) já é suficiente. Ouço falar bem das direct box da marca Radial também.
2 - um dinâmico como o sm57 já tá de bom tamanho. Se você puder partir pra condensadores, akg 414 ou sennheiser 421.
3 - sim, você usa 2 canais. Algumas mesas tem canais estéreo (tipo as behringher e yamaha mg da vida), mas como você precisa de phantom power e esses canais estereo nao o disponibiliza, você acaba precisando gastar 2 canais mesmo.
Eu vi 3 dúvidas, mas vamos lá.
1 - aquela direct box ativa da behringer (DI100) já é suficiente. Ouço falar bem das direct box da marca Radial também.
2 - um dinâmico como o sm57 já tá de bom tamanho. Se você puder partir pra condensadores, akg 414 ou sennheiser 421.
3 - sim, você usa 2 canais. Algumas mesas tem canais estéreo (tipo as behringher e yamaha mg da vida), mas como você precisa de phantom power e esses canais estereo nao o disponibiliza, você acaba precisando gastar 2 canais mesmo.
^
Vlw Gomba muito obrigado...........
poxa vida nem imaginava esta questao de ocupar dois canais na mesa.....
deve ser um saco pra regular en?
e aposto que o téc do som nem vai querer liberar dois canais........
mas tbm que faz isso é profissional"Allex Costa"
hehehehehe
só mais uma dúvida galera......
esses pedais que tbm tem saida balanceada é uma boa opçao?
tipo o bass attack, ou o bdi-21, o que vcs acham?
Vlw Gomba muito obrigado...........
poxa vida nem imaginava esta questao de ocupar dois canais na mesa.....
deve ser um saco pra regular en?
e aposto que o téc do som nem vai querer liberar dois canais........
mas tbm que faz isso é profissional"Allex Costa"
hehehehehe
só mais uma dúvida galera......
esses pedais que tbm tem saida balanceada é uma boa opçao?
tipo o bass attack, ou o bdi-21, o que vcs acham?
^ Excelentes opções, porque além de funcionarem como direct box, ele são pre-amps, onde você pode regular vários parâmetros do seu som.
Voltando a questão do microfone, se você nao conhece o técnico de som e a qualidade dele, eu diria pra você não tentar microfonar o baixo, porque só vai te dar dor de cabeça...
Voltando a questão do microfone, se você nao conhece o técnico de som e a qualidade dele, eu diria pra você não tentar microfonar o baixo, porque só vai te dar dor de cabeça...
esta ok muito obrigado
vou tentar pelos pedais mesmo.....
vlw Gomba......
vou tentar pelos pedais mesmo.....
vlw Gomba......
Putz deixa eu aproveitar ........
Gomba você diz que os pré-amps com direct são boas opções, mas como seria a real função dele?? O sinal do direct que vai pra mesa vai com a equalização do prè, ou essa eq é só pro meu amp?? ( é que não sei se esses pedais tem a opção de pré/pós eq).
Desde já obrigado!
Gomba você diz que os pré-amps com direct são boas opções, mas como seria a real função dele?? O sinal do direct que vai pra mesa vai com a equalização do prè, ou essa eq é só pro meu amp?? ( é que não sei se esses pedais tem a opção de pré/pós eq).
Desde já obrigado!
Loo- Membro
Tem pedais que têm a opção de pre/post eq.. E vai funcionar do mesmo jeito que no ampli.Gomba você diz que os pré-amps com direct são boas opções, mas como seria a real função dele?? O sinal do direct que vai pra mesa vai com a equalização do prè, ou essa eq é só pro meu amp?? ( é que não sei se esses pedais tem a opção de pré/pós eq).
Pre-eq ele só vai repassar o sinal, post-eq vai mandar junto com a equalização.
Obviamente, tudo o que tiver DEPOIS do pedal não vai afetar o som do baixo na PA.
Muito obrigado por esclarecer Thales..........valeu
Loo- Membro
Ah............................
Bem aproveitando tbm.............
hehehe
alguém saberia me dizer se o pedal da behringer BDI-21 teria esta funçao pré/post eq?
E o e pedal bass atack? teria?
vlw galera......
FELIZ NATAL TRASADO!
Bem aproveitando tbm.............
hehehe
alguém saberia me dizer se o pedal da behringer BDI-21 teria esta funçao pré/post eq?
E o e pedal bass atack? teria?
vlw galera......
FELIZ NATAL TRASADO!
^ O Bass atack eu sei q tem, o BDI não tem nenhuma chave pra acionar a função, então não sei se vai com o pre junto ou se é em flat, só sei q vai apenas uma das duas coisas...
Minha preferência é microfonar E mandar um sinal DI, ou seja, usar dois canais pra baixo. Se não houver essa disponibilidade, DI é mais prático, mas microfonar com um pouquinho de capricho vai te dar um resultado melhor e um timbre mais quente. Microfones de cápsula larga são os mais recomendados, mas eu já obtive resultados bons com um SM57.
Concordo plenamente!
O único porém é vc ter que "gastar" um tempo "equalizando" e "mixando" os dois canais (até porque a maioría dos técnicos de som não tem lá muita experiência).
Concordo plenamente!
O único porém é vc ter que "gastar" um tempo "equalizando" e "mixando" os dois canais (até porque a maioría dos técnicos de som não tem lá muita experiência).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...)(até porque a maioría dos técnicos de som não tem lá muita experiência).
Devo admitir que tive sorte com a maioria dos técnicos com os quais trabalhei. Eram pessoas competentes com 15, 20 anos no mercado... Ligar um baixo em dois canais e mixá-los está bem longe de ser algo difícil...
Tens sorte mesmo Allex...
Já "topei" com cada um.........
Já "topei" com cada um.........
an............GusVCD escreveu:^ O Bass atack eu sei q tem, o BDI não tem nenhuma chave pra acionar a função, então não sei se vai com o pre junto ou se é em flat, só sei q vai apenas uma das duas coisas...
está bem........
vlw GusVCD
mas é ´prq tinha um review dos dois(um contra o outro)......
e nao estou achando......
deixa eu explicar minha situaçao...........
talvez me ajude.....
tenho um ibanez(nao é dos top)5 cordas
um GEB-7
e toco no velho tanque de guerra staner bs120,
no meu sataner tiro um som que pra mim que sou iniciante está ótimo, mas no PA(fazendo ponte), sai uma porcaria, totalmente diferente, e já tentei regular, mas nao consigo nunca tirar ao menos som parecido,nem o próprio mesário......rsrsrsrs
sei que nao temos sub, como foi citado acima,
entao optei pesquisar como faço para preencher esta deficiência
ouvi falar muito bem do bass attack, mas por outro lado tbm o BDI-21, mas se fosse comprar um BASS ATTACK teria de desfazer o GEB-7, se vcs o que fariam?
um GEB-7 + BDI-21 OU BASS ATTACK?
VLW GALERA.......
aprendiz escreveu:no meu sataner tiro um som que pra mim que sou iniciante está ótimo, mas no PA(fazendo ponte), sai uma porcaria, totalmente diferente, e já tentei regular, mas nao consigo nunca tirar ao menos som parecido,nem o próprio mesário......rsrsrsrs
Se você chama o técnico de mesário já sabe mais ou menos porque ele não tira um bom som do seu baixo.
aprendiz escreveu:sei que nao temos sub, como foi citado acima,
Isso não existe... Se você não tem sub você não tem sub, e ponto final... Não deveria nem ligar o baixo no PA. Deixe o baixo só no seu amp, se faltar som pras gigs arrume outro amp igual e dobre sua potência. Espere ter subs pra ligar o baixo no PA de novo, pois mandar um sinal full-range de baixo pra caixas que deveriam estar reproduzindo voz da melhor maneira é contra todos os princípios de áudio profissional.
allexcosta escreveu:aprendiz escreveu:no meu sataner tiro um som que pra mim que sou iniciante está ótimo, mas no PA(fazendo ponte), sai uma porcaria, totalmente diferente, e já tentei regular, mas nao consigo nunca tirar ao menos som parecido,nem o próprio mesário......rsrsrsrs
Se você chama o técnico de mesário já sabe mais ou menos porque ele não tira um bom som do seu baixo.aprendiz escreveu:sei que nao temos sub, como foi citado acima,
Isso não existe... Se você não tem sub você não tem sub, e ponto final... Não deveria nem ligar o baixo no PA. Deixe o baixo só no seu amp, se faltar som pras gigs arrume outro amp igual e dobre sua potência. Espere ter subs pra ligar o baixo no PA de novo, pois mandar um sinal full-range de baixo pra caixas que deveriam estar reproduzindo voz da melhor maneira é contra todos os princípios de áudio profissional.
A questao do mesário foi uma brincadeira Alex, pois na minha igreja ninguém é tecnico entende?
nao achava que nao poderia ligar o baixo no PA, pois um TÉCNICO que monta o som pra gente me falou pra usar um DI, que ficaria legal, entao como este cara realmente profissional e monta som com uma grandeza razoável (Fernandinho, David Quinlan, etc.) fui na dele sabe............
pois eu é que nao entendo nda de som msm......
nao podemos ser comparados contigo, pois vc é profissional, e às vezes os recursos sao poucos......
mas vlw pela dica.....
e como faço pra ligar os dois ampli? passo ponte de um pra o outro?
^ Ah, entendi...
É que falar mesário em música é o equivalente a entrar em um taxi e chamar o cara de taxeiro, depois você se pergunta porque vocês já deram 4 voltas no mesmo quarteirão...
Não sei quem é Fernandinho ou David Quinlan, mas se você descrever a sala, o PA e o equipamento que vocês tem disponível posso dizer o que eu, como músico e técnico de som amador faria se fosse vocês.
É que falar mesário em música é o equivalente a entrar em um taxi e chamar o cara de taxeiro, depois você se pergunta porque vocês já deram 4 voltas no mesmo quarteirão...
Não sei quem é Fernandinho ou David Quinlan, mas se você descrever a sala, o PA e o equipamento que vocês tem disponível posso dizer o que eu, como músico e técnico de som amador faria se fosse vocês.
Está bem Alex muito obrigado,
vou dar uma olhda pois nao sei de tudo de cor.........
mas temos um equipamento até razoável.....
mesa som 24 chanels
dois eq, sendo um novo behringer 6200
e duas potência nao me lembro de qunto
8 caixas com falante 15 corneta e super twiter( sendo duas para retorno dos músicos)
e mais dois retornos com falante de 10'' pro altar
algo em torno disso
o que vc faria........
vou dar uma olhda pois nao sei de tudo de cor.........
mas temos um equipamento até razoável.....
mesa som 24 chanels
dois eq, sendo um novo behringer 6200
e duas potência nao me lembro de qunto
8 caixas com falante 15 corneta e super twiter( sendo duas para retorno dos músicos)
e mais dois retornos com falante de 10'' pro altar
algo em torno disso
o que vc faria........
aprendiz escreveu:o que vc faria........
Parece um sistema dimensionado pra uma área média-grande...
Arrisco dizer que vocês tem problema com volume excessivo, além da reverberação característica de templos religiosos.
Não gosto de falantes de 15" reproduzindo voz, acho também que caixas de retorno com falantes de 10" não tem lugar em um sistema profissional, pois dificilmente reproduzem com fidelidade uma voz mais grave ou a mão esquerda de um piano.
Eu venderia todas as caixas de 15", compraria dois subs 2x18", 2 tops 1x12"+horn, dois retornos de 15"+horn (baterista e baixista) e mais alguns de 12"+horn pra os outros músicos (2 pra o cantor principal, se possível).
Jogaria o 6200 pra o PA e um canal de EQ por cada canal de monitor.
Um compressor/gate stereo pra bumbo e surdo.
Faria um revestimento de madeira atrás dos músicos e no teto do palco, para menor ressonância e reverberação.
Na atual conjuntura, eu mandaria a banda tocar com o PA desligado, escutando com atenção o som que vem do palco e adicionaria o que fosse necessário no PA pouco a pouco. Talvez usasse um microfone condensador pra pegar um ambiente entre o baixo e a bateria, mas nada excessivo. Um som mais baixo com inteligibilidade melhor dá a ilusão de maior volume. Volume alto com inteligibilidade ruim causa fadiga.
que isso cara vi vc entende do assunto msm en?
e ainda diz que nao é profissional(modesto)
bom vou aconselhar esta idéia ao operador de mesa, que por sinal é meu líder, sinto que há melhor aceitaçao.
Vejo que um investimento a esta altura é um pouco improvável, pois estamos construindo um templo, e o pastor já deu uma "mexida" no som sabe....
brigadao msm pela dica....
só mais uma dúvida......
qual vc escolheria?
BDI-21 + GEB-7 OU BASS ATTACK? nao estou com grana pra ter GEB-7 E BASS ATTACK.....
e desde já agrdeço
e ainda diz que nao é profissional(modesto)
bom vou aconselhar esta idéia ao operador de mesa, que por sinal é meu líder, sinto que há melhor aceitaçao.
Vejo que um investimento a esta altura é um pouco improvável, pois estamos construindo um templo, e o pastor já deu uma "mexida" no som sabe....
brigadao msm pela dica....
só mais uma dúvida......
qual vc escolheria?
BDI-21 + GEB-7 OU BASS ATTACK? nao estou com grana pra ter GEB-7 E BASS ATTACK.....
e desde já agrdeço
^ Estou muito longe de ser um profissional de áudio. Escrevi o básico do básico, segundo minhas experiências. Esqueci de mencionar que vocês precisariam de um crossover caso comprem subs. O corte do crossover padrão fica entre 90 e 120hz, dependendo da sala.
Acho que se vocês simplesmente vendessem 4 caixas e comprassem 2 subs e um crossover já daria uma luz no som do PA. Provavelmente eu daria um corte de graves em 100hz na mesa em todos os instrumentos menos baixo, bumbo, surdo e piano/teclado pra que você não tenha guitarras e vozes soando pelo sub e causando "comb filtering" indesejado. Depois disso é alinhar a sala com um CD conhecido e bem gravado, tipo Thriller do Michael Jackson ou Nightfly do Donald Fagen, corrigir alguma coisa no EQ se necessário e pronto. Pra mim EQ serve pra você minimizar frequências que estão sobrando. Não costumo usar o EQ como boost, pois isso "artificializa" o som, mas cada um ouve de um jeito. Espero que ajude...
Acho que se vocês simplesmente vendessem 4 caixas e comprassem 2 subs e um crossover já daria uma luz no som do PA. Provavelmente eu daria um corte de graves em 100hz na mesa em todos os instrumentos menos baixo, bumbo, surdo e piano/teclado pra que você não tenha guitarras e vozes soando pelo sub e causando "comb filtering" indesejado. Depois disso é alinhar a sala com um CD conhecido e bem gravado, tipo Thriller do Michael Jackson ou Nightfly do Donald Fagen, corrigir alguma coisa no EQ se necessário e pronto. Pra mim EQ serve pra você minimizar frequências que estão sobrando. Não costumo usar o EQ como boost, pois isso "artificializa" o som, mas cada um ouve de um jeito. Espero que ajude...
Só acompanhando aqui e aprendendo um pouco mais!
^+1.
Ótimas dicas Allex!
Valeu mesmo!
Ótimas dicas Allex!
Valeu mesmo!
.....POISÉ EU TBM APRENDENDO MUITO.......
MAS MINHA DÚVIDA PERSISTE......
BDI-21 + GEB-7 OU BASS ATTACK
MEUS EQUIP. IBANEZ 5 CORDAS E STANER BS120
EU SEI QUE TINHA QUE TESTÁ-LOS LADO A LADO......
PRA VER SE GOSTO DO SOM
MAS INFELIZMENTE NAO TENHO ESTA CONDIÇAO.....
E AE GALERA O QUE VCS FARIAM............
MAS MINHA DÚVIDA PERSISTE......
BDI-21 + GEB-7 OU BASS ATTACK
MEUS EQUIP. IBANEZ 5 CORDAS E STANER BS120
EU SEI QUE TINHA QUE TESTÁ-LOS LADO A LADO......
PRA VER SE GOSTO DO SOM
MAS INFELIZMENTE NAO TENHO ESTA CONDIÇAO.....
E AE GALERA O QUE VCS FARIAM............
eu iria de ADI-21, o investimento é baixo, mas te da boas opções de equalização com o controle de freq. do médio!
hun......
mas é o seguinte.......
vamos supor que em relaçao de custo seria a mesma
mas pra isso eu abriria mao do GEB-7
vc prefere BDI-21+ GEB-7?
mas é o seguinte.......
vamos supor que em relaçao de custo seria a mesma
mas pra isso eu abriria mao do GEB-7
vc prefere BDI-21+ GEB-7?
BDI não tem controle de medios... e GEB não tem drive..... Então eles não são anulaveis.
Se fosse pra escolher entre um dele eu iria de GEB, pq o drive do BDI é muito fraquinho....
Agora se fosse para indicar um eu indicaria o HotBass by MRoxy!
Edit: e compraria um DI pra fechar com chave de ouro.......
Se fosse pra escolher entre um dele eu iria de GEB, pq o drive do BDI é muito fraquinho....
Agora se fosse para indicar um eu indicaria o HotBass by MRoxy!
Edit: e compraria um DI pra fechar com chave de ouro.......
*JAPA* PICKER BASS- Membro
amigao muito obrigado.........
mas acho que vc nao entendeu.............
se fosse ficar com o bdi-21, eu nao venderia o GEB-7
mas se for ficar com o bass attack vou desfazer do GEB-7
intaum ficarei com apenas um pedal
mas acho que vc nao entendeu.............
se fosse ficar com o bdi-21, eu nao venderia o GEB-7
mas se for ficar com o bass attack vou desfazer do GEB-7
intaum ficarei com apenas um pedal
Manjei,
Bass attack é bacana, ja tem o DI e um simulador de valvula. Talves ficar com o GEB não seja má ideia, pode usa-lo como booster, ou usa-lo para tocar rapido de timbre.... seila...
Mas entre as opções citadas acima, fico com o Bass Attack!
Bass attack é bacana, ja tem o DI e um simulador de valvula. Talves ficar com o GEB não seja má ideia, pode usa-lo como booster, ou usa-lo para tocar rapido de timbre.... seila...
Mas entre as opções citadas acima, fico com o Bass Attack!
*JAPA* PICKER BASS- Membro
ok amigo muito obrigado
eu sou do time do mic, comprei um beta 52A baratinho e uso direto na aguilar. Tem quem indique os caríssimos KSM353, na faixa dos U$2000, mas não sei se vale tanto o investimento, ainda mais pra um amador aposentado como eu, mas pra quem tá na ativa é uma dica testar.
mas pra isso vc tem que ter um sistema bem equilibrado e usar de forma responsável, em sintonia com seu técnico de som.
na maioria dos casos é mais seguro utilizar a DI, incluindo no seu caso descrito.
mas pra isso vc tem que ter um sistema bem equilibrado e usar de forma responsável, em sintonia com seu técnico de som.
na maioria dos casos é mais seguro utilizar a DI, incluindo no seu caso descrito.
Eu tenho um GDI-21 e um GEB-7. Ambos me servem perfeitamente...
vlw gombaGomba escreveu:aprendiz, eu iria de geb7 + bdi
mas te pergunto porque?
bom minha observaçao......
se nestes pedais já se tem o equalizador.....(tá certo que corta os médios)
e o BASS ATTACk tem um funçao a mais a funçao shape
está certo que o equalizador fica sempre ligado.....
mas por outro lado posso mandar o som pra mesa já equalizado(vc sabe se o BDI-21 tem esta funçao?)
me desculpe pela questionaçao...
mas é prq tõ numa dúvida dana msm........
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Minha preferência é microfonar E mandar um sinal DI, ou seja, usar dois canais pra baixo. Se não houver essa disponibilidade, DI é mais prático, mas microfonar com um pouquinho de capricho vai te dar um resultado melhor e um timbre mais quente. Microfones de cápsula larga são os mais recomendados, mas eu já obtive resultados bons com um SM57.
Concordo plenamente!
[2]
Página 1 de 2 • 1, 2