Será que sou o único que sente falta de interação táctil com o "Hardware" ????
+13
Moshe Bar Elohim
rafael.buzzi.andrade
subgrave
joabi
fheliojr
jgs
tcraposo
Breno_Barnabe
Sapão¹³
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Carlos Cmz
SHIP ROOM ESTUDIO
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Antes de tudo deixo bem claro que em matéria de informática, sou usuário final. Beeeem final mesmo.
Por isso peço desculpas antecipadas por alguma terminologia equivocada e/ou em desuso na tentativa de expressar minhas idéias sim ?
Tenho observado diversos amigos, familiares e até meus filhos, super novinhos, profundamente inseridos em contextos e tecnologias de interação virtual com dispositivos tipo "touch screen" e afins.
Bem ao estilo do "Minority report" ou daqueles videos "all Glass" que vemos por ai.
Sei que as coisas estão caminhando pra esse cenário.
Mas confesso que até o "mouse pad" de note book e o teclado todo compactado me irritam profundamente.
Posso até usar o recurso numa emergência/sala de reunião/auditório etc...
Mas no meu dia a dia, sinto imensa falta de um "Robusto' teclado padrão, e um bem "parrudo" mouse a minha direita.
Podem me chamar de velho, antiquado etc...
Só queria saber se estou só nessa fanha ?
Por isso peço desculpas antecipadas por alguma terminologia equivocada e/ou em desuso na tentativa de expressar minhas idéias sim ?
Tenho observado diversos amigos, familiares e até meus filhos, super novinhos, profundamente inseridos em contextos e tecnologias de interação virtual com dispositivos tipo "touch screen" e afins.
Bem ao estilo do "Minority report" ou daqueles videos "all Glass" que vemos por ai.
Sei que as coisas estão caminhando pra esse cenário.
Mas confesso que até o "mouse pad" de note book e o teclado todo compactado me irritam profundamente.
Posso até usar o recurso numa emergência/sala de reunião/auditório etc...
Mas no meu dia a dia, sinto imensa falta de um "Robusto' teclado padrão, e um bem "parrudo" mouse a minha direita.
Podem me chamar de velho, antiquado etc...
Só queria saber se estou só nessa fanha ?
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Seg Nov 18, 2013 8:49 am, editado 1 vez(es)
SHIP ROOM ESTUDIO- FCBR-Parceiro
Re: Será que sou o único que sente falta de interação táctil com o "Hardware" ????
Também sinto falta de mouse e teclado. Não sou fã de notebook e não faço questão de touch.
Está até meio estranho esse lance de touch screen. As pessoas saem com você e ficam conversando on line com outras ao invés de interagir com as que estão presentes. Isso é chato demais...
Porém, não é culpa do equipamento e sim das pessoas que não sabem utilizá-lo.
Está até meio estranho esse lance de touch screen. As pessoas saem com você e ficam conversando on line com outras ao invés de interagir com as que estão presentes. Isso é chato demais...
Porém, não é culpa do equipamento e sim das pessoas que não sabem utilizá-lo.
Carlos Cmz- Membro
Re: Será que sou o único que sente falta de interação táctil com o "Hardware" ????
Não me dou bem com Touch Screen. Acabo selecionando coisas que não desejo e fazendo besteiras. Meu celular possui essa tecnologia e passo uns apertos com ele. Quanto aos notebooks eu simplesmente detesto aquele mouse de ficar passando o dedo. Hoje uso mouse usb. Prefiro infinitamente os bons e velhos mouses e teclados. Antes que perguntem, eu tenho apenas 23 anos. Não é questão de idade e sim questão adaptativa.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Pra mim, nem 8 nem 80.
Gosto de laptop com touchpad. Odeio touch screen e desktop.
Gosto de laptop com touchpad. Odeio touch screen e desktop.
allexcosta- Administrador
Mouse e teclado até para jogos!!!
Ainda mais que trabalho num suporte de internet
Ainda mais que trabalho num suporte de internet
Sapão¹³- Membro
Uso notebook para trabalho e particular há uns 5 anos...
Acostumei demais com o teclado.. tem uns que tem as teclas um pouco espaçadas, esses são perfeitos pra mim. Quando pego o teclado "padrão", vixe, me perco todo.
Agora o mouse.. o touchpad do Notebook quebra-galho, mas não deixo de ter um mouse do lado.
Obs: uma coisa que acho curiosa é a tara que algumas pessoas do notebook + mouse sem fio sem necessidade...
Acostumei demais com o teclado.. tem uns que tem as teclas um pouco espaçadas, esses são perfeitos pra mim. Quando pego o teclado "padrão", vixe, me perco todo.
Agora o mouse.. o touchpad do Notebook quebra-galho, mas não deixo de ter um mouse do lado.
Obs: uma coisa que acho curiosa é a tara que algumas pessoas do notebook + mouse sem fio sem necessidade...
Breno_Barnabe- Membro
Eu gosto de coisa boa.
Não suporto tecnologia ruim. Os primeiros celulares com touchscreen por exemplo eram sofríveis. Eu tive um Samsung Omnia na época de Windows Mobile 6.5 e o touchscreen era um lixo. Mas hoje em dia você pega um galaxy S3 ou S4 ou até mesmo um iphone e é uma experiência bastante intuitiva. Pra celular eu acho que não tem mais volta, é touch ou touch.
Já em touchpad eu gosto de alguns, outros não. Tive 3 notebooks até hoje, o primeiro um Vaio tinha um touch bom. Depois fui pra um Macbook que ao meu ver tem o melhor touchpad que existe atualmente, era maravilhoso. E atualmente tenho um note da Samsung que apesar de ser top (series 9) o touchpad é sofrível, então só uso mouse usb wifi nele o tempo todo. E a agilidade é incomparável. Quando se pensa em jogos então (rts ou rpg) não dá nem pra pensar em touchpad.
Não suporto tecnologia ruim. Os primeiros celulares com touchscreen por exemplo eram sofríveis. Eu tive um Samsung Omnia na época de Windows Mobile 6.5 e o touchscreen era um lixo. Mas hoje em dia você pega um galaxy S3 ou S4 ou até mesmo um iphone e é uma experiência bastante intuitiva. Pra celular eu acho que não tem mais volta, é touch ou touch.
Já em touchpad eu gosto de alguns, outros não. Tive 3 notebooks até hoje, o primeiro um Vaio tinha um touch bom. Depois fui pra um Macbook que ao meu ver tem o melhor touchpad que existe atualmente, era maravilhoso. E atualmente tenho um note da Samsung que apesar de ser top (series 9) o touchpad é sofrível, então só uso mouse usb wifi nele o tempo todo. E a agilidade é incomparável. Quando se pensa em jogos então (rts ou rpg) não dá nem pra pensar em touchpad.
tcraposo- Membro
touch screen em tela de 7 polegadas ou mais, vai que vai. agora no meu celular que é menor que isso, não dispenso o teclado pra digitar.
jgs- Membro
só não gosto de "touch screen" qnd tenho q digitar algo.
fheliojr- Membro
Tenho um mouse touch que é fabuloso, aliviou muito o esforço no trabalho. Teclado prefiro os que tem Keypad, mas qualquer um serve.
Nunca usei tela touch, mas acho que não daria certo para mim, sei lá...
joabi- Eterno Colaborador
Gosto é de notebook, mas com mouse convencional (sem fio) e na mão canhota, touchpad é só quebra galho mesmo...
PS.: Também jogo cartas com a mão canhota, acho que tenho tendêcias canhotas...
PS.: Também jogo cartas com a mão canhota, acho que tenho tendêcias canhotas...
subgrave- Membro
É como falaram acima... prefiro um bom mouse do que um touch pad ruim...
Já mechi com equipamente de muitos, muitos, muitos fabricantes diferentes...
Passar raiva com touch da tela, a tela que não rola direito quando tu tenta correr ela com dois dedos no touch pad, digitar na tela do celular...
tudo depende do componente sendo usado.
Eu tenho um iPhone 3G que não me incomoda em nada pra digitar... to levando ele até onde dá pq acho que vai dar pra pra comprar outro iPhone...
Mesma coisa meu macbook... já não é mais top de linha faz um bom tempo... mas vou esticar e expandir ele até onde der.. pq os preços dos novos estão impraticáveis...
Se eu tiver que voltar ao mundo "normal"... acho que vou acabar me juntando ao coro do seu ship.
Já mechi com equipamente de muitos, muitos, muitos fabricantes diferentes...
Passar raiva com touch da tela, a tela que não rola direito quando tu tenta correr ela com dois dedos no touch pad, digitar na tela do celular...
tudo depende do componente sendo usado.
Eu tenho um iPhone 3G que não me incomoda em nada pra digitar... to levando ele até onde dá pq acho que vai dar pra pra comprar outro iPhone...
Mesma coisa meu macbook... já não é mais top de linha faz um bom tempo... mas vou esticar e expandir ele até onde der.. pq os preços dos novos estão impraticáveis...
Se eu tiver que voltar ao mundo "normal"... acho que vou acabar me juntando ao coro do seu ship.
Háa sim, e antes que me esqueça.
Monitor grande sim.
Monitor grande sim.
Está cada vez mais difícil encontrar smartphones sem touch screen. O meu atual foi meio que o último dos moicanos que reune as duas tecnologias porque não tive outra escolha por falta de opção mesmo.
Não sou fã desta tecnologia touch. Não que seja inútil mas a entre uma e outra prefiro a uma.
A era dos botões é a que me cativa (sem ser saudosista).
Mouse de notebook touchpad acho horrível. Melhor usar um mouse externo.
Os teclados estão ficando cada vez menores (teclas mais juntas) por economia.
Não sou fã desta tecnologia touch. Não que seja inútil mas a entre uma e outra prefiro a uma.
A era dos botões é a que me cativa (sem ser saudosista).
Mouse de notebook touchpad acho horrível. Melhor usar um mouse externo.
Os teclados estão ficando cada vez menores (teclas mais juntas) por economia.
Moshe Bar Elohim- Membro
Eu sou da geração dos touchscreen, mas para mexer no pc, tem que ter um mouse, mesmo que seja um notebook. Acho muito desconfortável o touchpad.
A tecnologia tem evoluído bastante, mas ainda que está longe de estar perfeito. Rola muito lag, talvez o problema seja o material das telas.
A tecnologia tem evoluído bastante, mas ainda que está longe de estar perfeito. Rola muito lag, talvez o problema seja o material das telas.
brucce- Síndico
^ Me fez ter um pensamento: e se alguém inventasse um baixo touch? Com braço e tudo.
As cordas seriam subtituidas por uma tela retangular que, sensível ao toque dos dedos, se extenderia dede a " ponte virtual" até o "suposto nut". Produzidira vários timbres de baixos do mundo todo num único instrumento. Bastava pré selecionar. O difícil seria usar a técnica da puxada de corda estilingada.
As cordas seriam subtituidas por uma tela retangular que, sensível ao toque dos dedos, se extenderia dede a " ponte virtual" até o "suposto nut". Produzidira vários timbres de baixos do mundo todo num único instrumento. Bastava pré selecionar. O difícil seria usar a técnica da puxada de corda estilingada.
Moshe Bar Elohim- Membro
Cruz credo !@!! Quero sentir o aço sobre meus dedos...rs
Já verdade já existe, dá uma pirada aqui rsrsrsMoshe Bar Elohim escreveu:^ Me fez ter um pensamento: e se alguém inventasse um baixo touch? Com braço e tudo.
brucce- Síndico
^ Tinha que ser os guitarra mesmo né?
Moshe Bar Elohim- Membro
Daniel, seu ship, vc tá velho!!
Jackson- Membro
Com certeza amigo, com certeza ... kkkkk
Vish, sou da geração nova.
Diria que sou bem acostumado com as novas tecnologias, o touch não me mete medo. E também como outros, meu gosto é por coisa boa, coisa que funciona.
Mas pra uso em computador, teclado e mouse são infinitamente mais precisos. Simplesmente funcionam melhor. Ainda mais no quesito games.
Eu uso meu notebook ACER no meu trabalho e as vezes me pego mexendo no touchpad sem perceber, com meu mouse ali do lado. O touch dele funciona muito bem, de forma que consigo usar normalmente e sem sofrer.
Celulares touch e talz também uso. Na verdade ainda as vezes tenho que aturar gente me perguntando se eu tenho um celular igual ao da pessoa quando pego pra fuçar... meu celular é um velho nokia 2200 =P
Minha resposta pra enquete seria: Me viro com o que tiver, porém, mouse e teclado são muito mais eficientes e precisos, sendo minha preferência absoluta
Diria que sou bem acostumado com as novas tecnologias, o touch não me mete medo. E também como outros, meu gosto é por coisa boa, coisa que funciona.
Mas pra uso em computador, teclado e mouse são infinitamente mais precisos. Simplesmente funcionam melhor. Ainda mais no quesito games.
Eu uso meu notebook ACER no meu trabalho e as vezes me pego mexendo no touchpad sem perceber, com meu mouse ali do lado. O touch dele funciona muito bem, de forma que consigo usar normalmente e sem sofrer.
Celulares touch e talz também uso. Na verdade ainda as vezes tenho que aturar gente me perguntando se eu tenho um celular igual ao da pessoa quando pego pra fuçar... meu celular é um velho nokia 2200 =P
Minha resposta pra enquete seria: Me viro com o que tiver, porém, mouse e teclado são muito mais eficientes e precisos, sendo minha preferência absoluta
Sonikado- Membro
Depois de anos só digitando, ano passado resolvi escrever com papel e caneta....
Um garrancho!! Fora que não me lembrava como se escrevia quase nada....
Ship, eu sinto falta é do lápis e papel.
Um garrancho!! Fora que não me lembrava como se escrevia quase nada....
Ship, eu sinto falta é do lápis e papel.
Paulo Penna- Membro
Conteúdo patrocinado