Cordas lá e ré saindo baixo no cubo
5 participantes
Página 1 de 1
Cordas lá e ré saindo baixo no cubo
Galera, fiz uma pesquisa aqui no fórum e não encontrei nada relacionado e também se estiver na área errada, desculpem o erro.
Comprei um baixolão da Giannini o GWXBXA 4 cordas e quando pluguei no meu cubo (Onner Bassist 80) algo me incomodou, pois, sentia as cordas Mi e Sol soando muito altas do amp, enquanto as cordas Lá e Ré soavam bem mais baixas. O baixolão é novo e a captação é original, ou seja, da própria Giannini.
A dúvida é: isso é normal? Ou é problema na captação (lembrando que ainda está na garantia)? Caso isso seja normal, tem como atenuar essa diferença? Ou só trocando o captador por outro?
Comprei um baixolão da Giannini o GWXBXA 4 cordas e quando pluguei no meu cubo (Onner Bassist 80) algo me incomodou, pois, sentia as cordas Mi e Sol soando muito altas do amp, enquanto as cordas Lá e Ré soavam bem mais baixas. O baixolão é novo e a captação é original, ou seja, da própria Giannini.
A dúvida é: isso é normal? Ou é problema na captação (lembrando que ainda está na garantia)? Caso isso seja normal, tem como atenuar essa diferença? Ou só trocando o captador por outro?
rafael.borges.50- Membro
Re: Cordas lá e ré saindo baixo no cubo
Chegou a mexer nas equalizações do pré, para ver se melhora? Alias, a bateria do pré é nova? Seria interessante trocá-la também.
Breno_Barnabe- Membro
Isso é relativamente comum em baixolões mais baratos.
Leve em um luthier com experiência em captação piezo. Tem que lixar embaixo da cerâmica e alinhar direito. É simples, mas se der algo errado, é uma grande dor de cabeça.
Leve em um luthier com experiência em captação piezo. Tem que lixar embaixo da cerâmica e alinhar direito. É simples, mas se der algo errado, é uma grande dor de cabeça.
allexcosta- Administrador
Já que está na garantia, devolve pra loja e pega outro, ou manda pra Gianinni relatando o problema...
bassfuria- Membro
em relação as equalizações eu mexi e de certa forma até respondem bem, quanto a bateria coloquei a que veio nele, ele estava lacrada, logo presumi que fosse nova.
Seria grato se pudesse explicar esse algo sério Allex!
Seria grato se pudesse explicar esse algo sério Allex!
rafael.borges.50- Membro
É difícil de explicar...rafael.borges.50 escreveu:Seria grato se pudesse explicar esse algo sério Allex!
Se a base ou a capa do elemento cerâmico não estiverem totalmente alinhados, a captação sofre. Precisa lixar e alinhar, mas é tudo muito frágil e você corre o risco de quebrar se não tiver muito cuidado.
allexcosta- Administrador
é...então é melhor esquecer a ideia de fuçar o captador! hehehehe!
rafael.borges.50- Membro
um amigo meu tinha um eagle com esse problema, a ida em um luthier resolveu bastante, captação piezo meu caro
Christian- Membro
Principalmente se estiver na garantia...rafael.borges.50 escreveu:é...então é melhor esquecer a ideia de fuçar o captador! hehehehe!
bassfuria- Membro
Era daqui de Brasília mesmo Christian? Se puder, me passa qual foi o lutihier!Christian escreveu:um amigo meu tinha um eagle com esse problema, a ida em um luthier resolveu bastante, captação piezo meu caro
rafael.borges.50- Membro
outra dúvida, se eu trocar a captação dele por uma de qualidade superior o problema será solucionado?
rafael.borges.50- Membro