Modificação num Lakland 55-01: captadores e pré
+6
DUDUBASS
Juninho_Bass
bassfuria
JORGERA
allexcosta
Felmor
10 participantes
Página 1 de 1
Modificação num Lakland 55-01: captadores e pré
Olá amigos, tudo certo?
Peguei um Lakland 55-01 recentemente, e tô curtindo muito o baixo!
O braço é super confortável, espaçamento das cordas do jeito que queria, "sizona" bem firme, etc...
Só não tô curtindo tanto o som quando esperava...
Ele vem com captadores e pré MK-1, até onde eu sei, o Bartolini Xing ling, né?
Tô pensando em fazer um upgrade, e gostaria de sugestões...
Em primeiro lugar, quais captadores caberiam nele, sem precisar mexer nas cavidades?
Sei que tem o Bartolini MK5, que é a reposição desse captador, e ouvi falar de um Nordstrand...
O som que eu gostaria de me aproximar, é desses baixos mais modernos, com um médio bem na cara, "macio"...
É difícil explicar um som, mas seria algo próximo do Fodera do Tony Grey, algo assim...
Valeu!
Peguei um Lakland 55-01 recentemente, e tô curtindo muito o baixo!
O braço é super confortável, espaçamento das cordas do jeito que queria, "sizona" bem firme, etc...
Só não tô curtindo tanto o som quando esperava...
Ele vem com captadores e pré MK-1, até onde eu sei, o Bartolini Xing ling, né?
Tô pensando em fazer um upgrade, e gostaria de sugestões...
Em primeiro lugar, quais captadores caberiam nele, sem precisar mexer nas cavidades?
Sei que tem o Bartolini MK5, que é a reposição desse captador, e ouvi falar de um Nordstrand...
O som que eu gostaria de me aproximar, é desses baixos mais modernos, com um médio bem na cara, "macio"...
É difícil explicar um som, mas seria algo próximo do Fodera do Tony Grey, algo assim...
Valeu!
Felmor- Membro
Re: Modificação num Lakland 55-01: captadores e pré
Nordie Big Singles.
allexcosta- Administrador
Legal, Allex, vou pesquisar.
E pré?
Lembro que você disse que teve um 55-01 com essa captação e um pré da Bartolini, né?
Sugere algum outro?
Com relação à sonoridade, qual seria mais ou menos, as características desse Nordstrand?
E pré?
Lembro que você disse que teve um 55-01 com essa captação e um pré da Bartolini, né?
Sugere algum outro?
Com relação à sonoridade, qual seria mais ou menos, as características desse Nordstrand?
Felmor- Membro
eu iria de Nordie + retro
JORGERA- Membro
O OBP-3 é bem coringa e funciona bem com esses captadores. Tem os circuitos Nordstrand também.
Esse captador tem uma resposta bem flat, com ampla resposta de frequências, boa saída e um toque moderno, tipo aqueles baixos de banda gospel Americana.
Esse captador tem uma resposta bem flat, com ampla resposta de frequências, boa saída e um toque moderno, tipo aqueles baixos de banda gospel Americana.
Hum, muito bom, Allex!
Toquei nuns JB da Zaganin com o OBP-3, fiquei impressionado com o som!
Vou pesquisar melhor na net...
Toquei nuns JB da Zaganin com o OBP-3, fiquei impressionado com o som!
Vou pesquisar melhor na net...
Felmor- Membro
Achei o gráfico das frequências do MK-1, alguém sabe "ler" isso? rsrs
Só por curiosidade, queria saber as frequências de atuação do grave, médio e agudo...
Só por curiosidade, queria saber as frequências de atuação do grave, médio e agudo...
Felmor- Membro
Não se baseie em gráficos. Confie em seus ouvidos.
Obrigado, Obi-Wan!
Usarei a Força!
(desculpa, sou fã de Star Wars, não resisti! rsrs)
Usarei a Força!
(desculpa, sou fã de Star Wars, não resisti! rsrs)
Felmor- Membro
Nordstrand Big Singles vão ficar o bicho nesse baixo... Sobre o pré eu iria de Aguilar Obp-3 ou Bartolini NMTB, ambos são muito transparentes e você vai aproveitar melhor o som passivo dos Nord's...
bassfuria- Membro
Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
Juninho_Bass- Membro
Bom, minha situação financeira não tá das melhores, então pensei no seguinte:
Um amigo meu vai aos EUA mês que vem, vou pedir a ele pra trazer um par de Nords Big Single pra mim.
Como não teria grana pro pré, vou pegar um que o Fábio da DMT criou, bem parecido com o EWS Tri-logic, que tá num preço absurdamente bom! rsrs
Se curtir o som com esse pré, nem vou me preocupar em procurar outro...
Um amigo meu vai aos EUA mês que vem, vou pedir a ele pra trazer um par de Nords Big Single pra mim.
Como não teria grana pro pré, vou pegar um que o Fábio da DMT criou, bem parecido com o EWS Tri-logic, que tá num preço absurdamente bom! rsrs
Felmor- Membro
Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.
DUDUBASS- Membro
Se não tá sobrando uma grana para o pré agora, embora valeria a pena aproveitar a viagem para comprar algo de qualidade por um preço justo, compra os captadores, usa o pré que está no baixo, se não me engano ele tem uma chave ativo/passivo, caso não tenha já manda trazer uma chavinha de lá e pede pra alguém instalar, acredito que você vai gostar do som desses captadores no modo passivo, eu testei e gostei, quem sabe você também não curti o som com o pré que já está no Lakland...?Felmor escreveu:Bom, minha situação financeira não tá das melhores, então pensei no seguinte:
Uma mudança de Captadores é muito mais significativa do que uma mudança de prés em um baixo, na minha opinião...
bassfuria- Membro
curioso.
Eu testei um desses e me amarrei no som dele.
Não mexia em nada.
Eu testei um desses e me amarrei no som dele.
Não mexia em nada.
Fernando Zadá- Moderador
Mais será que o ajuste no espaçamento ajustaria isso?DUDUBASS escreveu:O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
Dá uma olhada no link abaixo, tem uma pequena demonstração.
http://store.hipshotproducts.com/cart.php?m=product_detail&p=121
Juninho_Bass- Membro
Então, pensando dessa forma você vai investir mais de $300 dolares num Cort, não quero julgar a qualidade do baixo, mas será que não compensa pegar essa grana mais alguns trocados e investir num instrumento melhor...?Juninho_Bass escreveu:Mais será que o ajuste no espaçamento ajustaria isso?DUDUBASS escreveu:O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
bassfuria- Membro
Isso é outra coisa que estive pensando amigo. Sou sincero em admitir que o valor do instrumento não é alto, e fico em dúvidas se vale apena investir esse valor nele, seria algo em torno de 1k.bassfuria escreveu:Então, pensando dessa forma você vai investir mais de $300 dolares num Cort, não quero julgar a qualidade do baixo, mas será que não compensa pegar essa grana mais alguns trocados e investir num instrumento melhor...?Juninho_Bass escreveu:Mais será que o ajuste no espaçamento ajustaria isso?DUDUBASS escreveu:O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
Eu vendendo ele, será que com mais 1k conseguiria comprar qual baixo com esse dinheiro?
Juninho_Bass- Membro
Juninho_Bass escreveu:Mais será que o ajuste no espaçamento ajustaria isso?DUDUBASS escreveu:O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
Vc falou em trocar os captadores inicialmente e não a ponte; Mas vamos lá, tenho esta ponte hipshot em um baixo, a minha é de 0.75" ou 19mm, você a regula aproximadamente entre 18,25 mm a quase 20mm, portanto esta ponte com os captadores big single casam perfeitamente, mas aí vem o seguinte problema, a largura do braço do Cort, será que ele comporta o aumento de largura total que as cordas passaram a ter? acho que não, pra este baixo o ideal é Bartolini acho que P2 mesmo e um pré tipo Aguilar ou trocar o baixo mesmo.
DUDUBASS- Membro
serio, eu NUNCA havia reparado nesse ajuste lateral da ponte!
Excelente noticia! Já tô pensando em ficar com o baixo assim! :-)
andremega- Membro
andremega escreveu:serio, eu NUNCA havia reparado nesse ajuste lateral da ponte!
Até a ponte do Cort tem um pequeno ajuste lateral.
DUDUBASS- Membro
^ Isso q eu iria falar. Regulei um Cort GB74 lá da igreja a algumas semanas e acertar esse parâmetro deu outra cara para a tocabilidade do baixo.
GusVCD- Moderador
Realmente, é muita coisa para ser observada.DUDUBASS escreveu:Juninho_Bass escreveu:Mais será que o ajuste no espaçamento ajustaria isso?DUDUBASS escreveu:O espaçamento entre cordas do cort é menor que o do lakland, portanto as cordas ficariam desalinhadas dos polos dos captadores.Juninho_Bass escreveu:Essa receita de bolo serveria para um B5 também?
Vc falou em trocar os captadores inicialmente e não a ponte; Mas vamos lá, tenho esta ponte hipshot em um baixo, a minha é de 0.75" ou 19mm, você a regula aproximadamente entre 18,25 mm a quase 20mm, portanto esta ponte com os captadores big single casam perfeitamente, mas aí vem o seguinte problema, a largura do braço do Cort, será que ele comporta o aumento de largura total que as cordas passaram a ter? acho que não, pra este baixo o ideal é Bartolini acho que P2 mesmo e um pré tipo Aguilar ou trocar o baixo mesmo.
Melhor deixa-lo quieto, e mais pra frente vender e comprar outro.
Juninho_Bass- Membro
Estava "matutando" aqui, ficaria bom instalar um Nordstrand MM5.2W sem mexer no MK1 do braço e pré?
MarcusdeSousa escreveu:Estava "matutando" aqui, ficaria bom instalar um Nordstrand MM5.2W sem mexer no MK1 do braço e pré?
Só escutando.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos