indignação com a opinião de um guitarrista uhauha
+20
NeyBass
MNacarato
Boss2K
rodsom
gpraxedes
charles lopes kuster
Stormbringer
CaQuinhO
malka_aff
Sonikado
J.Adalberto
pedrohenrique.astronauta
MugiwaraBoy
Mauricio Luiz Bertola
DUDUBASS
Cantão
allexcosta
Fernando Zadá
subgrave
kreaw
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
indignação com a opinião de um guitarrista uhauha
Estava eu no bar bebendo e conversando com um guitarrista bom aqui de uma banda da região...
e eu estava falando que estava procurando um melhor custo beneficio num CUbo e tal... pq já tinha gastado bastante num baixo...
ai ele veio e disse:
"Meu... baixo.. para que escolher tanto baixo e cubo? o baixo não precisa ter um super som e timbre que nem guitarra... pq o publico nem percebe... baixo só precisa fazer o gravão e aparecer na musica e pronto... nem se preocupa com isso"
ai eu
olha as coisas que eu tenho que ouvir uhauhahauh me senti injustiçado
e eu estava falando que estava procurando um melhor custo beneficio num CUbo e tal... pq já tinha gastado bastante num baixo...
ai ele veio e disse:
"Meu... baixo.. para que escolher tanto baixo e cubo? o baixo não precisa ter um super som e timbre que nem guitarra... pq o publico nem percebe... baixo só precisa fazer o gravão e aparecer na musica e pronto... nem se preocupa com isso"
ai eu
olha as coisas que eu tenho que ouvir uhauhahauh me senti injustiçado
kreaw- Membro
Re: indignação com a opinião de um guitarrista uhauha
só falta dizer que era guitarrista de rock...
subgrave- Membro
eu sentava a mão na orelha.
guitarrista tem que ser tratado na chibata... rssss
guitarrista tem que ser tratado na chibata... rssss
Fernando Zadá- Moderador
.subgrave escreveu:só falta dizer que era guitarrista de rock...
AAuhauhA sim, guitarrista de rock... anos 80
kreaw- Membro
Eu quero é novidade...
allexcosta- Administrador
Eu já nem dava orelha , mudava de assunto pagava a cerva e ia embora , não tolero mais opiniões desse tipo...rsrsrs.
Cantão- Moderador
Na realidade ele é acostumado a tocar com baixistas desse tipo, é a experiência pessoal dele, foi só o que ele viu nesses anos todos, portanto ele não tem outra experiência diferente dessa pra relatar. Cada um só dá o que tem.
DUDUBASS- Membro
continuo achando que merece um pedala Robinho....
Fernando Zadá- Moderador
(2)allexcosta escreveu:Eu quero é novidade...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
(3)Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)allexcosta escreveu:Eu quero é novidade...
MugiwaraBoy- Membro
MugiwaraBoy escreveu:(3)Mauricio Luiz Bertola escreveu:(2)allexcosta escreveu:Eu quero é novidade...
(4)
pedrohenrique.astronauta- Membro
Conversar com guitarrista eh pura perda de tempo!
Falar com guitarrista assim é perda de tempo.
Outra:
Em geral o público não sabe a menor diferença do timbre de um cubo chinês Sheldon com um falante de 6" e um stack completo marshall... e acham que aquela guitarra abelhuda com um pedal de R$20 é a mesma coisa de um valvulado distorcendo
Se for se seguir pelo timbre que o público se importa, com muita sorte vão prestar atenção no vocal... e só quando ele desafina. (e ainda sim conheço gente que não percebe XD)
Outra:
Em geral o público não sabe a menor diferença do timbre de um cubo chinês Sheldon com um falante de 6" e um stack completo marshall... e acham que aquela guitarra abelhuda com um pedal de R$20 é a mesma coisa de um valvulado distorcendo
Se for se seguir pelo timbre que o público se importa, com muita sorte vão prestar atenção no vocal... e só quando ele desafina. (e ainda sim conheço gente que não percebe XD)
Sonikado- Membro
2Fernando Zadá escreveu:continuo achando que merece um pedala Robinho....
Já vi o 'naipe' desse guitarrista...
CaQuinhO- Membro
Ai karai!
Ai fica dificil defender os roqueiros, com essa amostragem toda.
Ai fica dificil defender os roqueiros, com essa amostragem toda.
Stormbringer- Membro
A meu ver, o guitarrista em questão pode até ser bom, mas não entende nada de música...
charles lopes kuster- Membro
Logo...charles lopes kuster escreveu:A meu ver, o guitarrista em questão pode até ser bom, mas não entende nada de música...
CaQuinhO- Membro
.... não pode ser bom......
Fernando Zadá- Moderador
... e deveria ficar calado...
gpraxedes- Membro
certeza que ele é bom???kreaw escreveu:Estava eu no bar bebendo e conversando com um guitarrista bom
rodsom- Membro
Sim ... claro!rodsom escreveu:certeza que ele é bom???kreaw escreveu:Estava eu no bar bebendo e conversando com um guitarrista bom
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/k-Z1UKYcqNE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
^Aquele momento estranho que você não tem certeza se é sarcasmo ou de verdade, hahahah
sei la, não gosto de pensar que "o bom" é apenas o virtuoso convencional(tipo Malmsteen).
sei la, não gosto de pensar que "o bom" é apenas o virtuoso convencional(tipo Malmsteen).
Stormbringer- Membro
Me desculpem, mas ser bom músico não tem nada a ver com ser gente boa ou sensatez em relação a esse tipo de coisa.
Eu tomo muito cuidado pra não joga pérola aos porcos, pode até ser meu amigo mas se for ignorante a respeito disso converso a respeito de carros ou futebol apesar de não gostar disso.....
MNacarato- Membro
cara isso é chato demais. Porém pra mim tem coisa mais chata ainda. É quando o guitarrista pega meu baixo e faz 1399 e mais algumas escalas igual ele faz na guitarra, aquela regaceira que vc não sabe se ele ta tocando ou furando uma parede de concreto, aí os tontos que ficam pagando pau, olha pra vc e fala: "pucha o cara toca demais heim, é guitarrista e toca mais baixo que vc" isso é a mesma coisa que me dar um chute naquele lugar.
Por isso ja vou fazer um adesivo e pregar no baixo: Não empresto para guitarrista.
Por isso ja vou fazer um adesivo e pregar no baixo: Não empresto para guitarrista.
NeyBass- Membro
Outro dia, num ensaio do tipo "aberto pra galera", eu fiz uma graça de "imitação" de solo de guitarra, todos ficaram babando... Pior é que o que eu estava fazendo não tinha nenhum nexo musical, akakakkaka. Eu só estava dedilhando rapido com tappings na parte mais aguda.NeyBass escreveu:cara isso é chato demais. Porém pra mim tem coisa mais chata ainda. É quando o guitarrista pega meu baixo e faz 1399 e mais algumas escalas igual ele faz na guitarra, aquela regaceira que vc não sabe se ele ta tocando ou furando uma parede de concreto, aí os tontos que ficam pagando pau, olha pra vc e fala: "pucha o cara toca demais heim, é guitarrista e toca mais baixo que vc" isso é a mesma coisa que me dar um chute naquele lugar.
Stormbringer- Membro
Para minha sorte todos guitarristas com já toquei valorizavam e tinham muito conhecimento a respeito das possibilidades musicais de um contrabaixo.
Uma pena que hoje ainda existam músicos com esse tipo de pensamento...
Uma pena que hoje ainda existam músicos com esse tipo de pensamento...
Aionius- Membro
NeyBass escreveu:cara isso é chato demais. Porém pra mim tem coisa mais chata ainda. É quando o guitarrista pega meu baixo e faz 1399 e mais algumas escalas igual ele faz na guitarra,(...)
Não sei o que é isso XD
Sonikado- Membro
Eu não conheço guitarristas assim... Já conhecí, quando era garoto, há uns 25 anos. Naquela época era um tal de Vai prá lá e Masmsteeeen prá cá, ECA!!!! rsrsrsrs... Hoje, até pela minha faixa etária a galera é bem consciente.
Eu toco Rock... Me pedem para simular o som de baixistas de bandas como TYA, Grand Funk, Cream e coisas assim. Baixos cheios de personalidade, saturados, arrastados. Exatamente o oposto do gravão limpo que a galera costuma usar por aí.
Eu toco Rock... Me pedem para simular o som de baixistas de bandas como TYA, Grand Funk, Cream e coisas assim. Baixos cheios de personalidade, saturados, arrastados. Exatamente o oposto do gravão limpo que a galera costuma usar por aí.
Rico- Eterno Colaborador
Você só convive com gente da sua idade?Rico escreveu:Hoje, até pela minha faixa etária a galera é bem consciente.
^Musicalmente falando sim. Não tenho muito tempo disponível para estar junto ao público ou a músicos. O Trabalho me toma muito tempo, e os finais de semana são divididos entre as obrigações comuns de marido, filho, pai, genro, irmão etc...
Então... Me relaciono bem mesmo com a galera mais da minha idade, que conheço há muitos anos , e que vai as apresentações da minha banda.
Meu círculo de amizades é basicamente composto por pessoas da minha idade, com um vocabulário musical muito parecido.
Então... Me relaciono bem mesmo com a galera mais da minha idade, que conheço há muitos anos , e que vai as apresentações da minha banda.
Meu círculo de amizades é basicamente composto por pessoas da minha idade, com um vocabulário musical muito parecido.
Rico- Eterno Colaborador
NÉ! Eu também gosto do grave levemente saturado.Rico escreveu:Eu não conheço guitarristas assim... Já conhecí, quando era garoto, há uns 25 anos. Naquela época era um tal de Vai prá lá e Masmsteeeen prá cá, ECA!!!! rsrsrsrs... Hoje, até pela minha faixa etária a galera é bem consciente.
Mas vou te falar, no estudio que ensaio, tem uma sala de gravação, e eu fico reparando que os produtores matam o grave logo de cara, eu acho que é "tipo" uma "evolução" do mercado. O povo nao quer mais que o som do baixo seja viril, hehehehhe.
Pra quem toca por diversão e/ou público de nicho definido, ainda pode usar equalização pra tremer os cabelos do peito.
Stormbringer- Membro
^´Eu acho é que os produtores daquí não tem muito costume de gravar bandas de rock no estilo que a gente tá falando, então, não existe muita preocupação com o contrabaixo nesse estilo de música.
Eu, por exemplo quando vou gravar algo, faço questão de levar meus amps. Se o cara do estúdio puser dificuldades, eu noto que ou ele é preguiçoso, ou não sabe captar o som que sai de uma caixa, ou não tem aparato para isso.
É claro que dá pra tirar grandes sons sem amp, mas eu tenho que ouvir alguém aquí do RJ fazendo isso bem, e no estilo que estamos falando.
Até hoje o som da mesa sempre me pareceu muito menos orgânico do que o dos amps. Outro dia ouví uns samplers de sons vintage. Achei uma boa comédia, mas é claro que essa é só minha opinião.
Não vivo o tempo todo dentro de estúdios gravando, mas já ouví muitas gravações de bandas de amigos por aí...
Eu, por exemplo quando vou gravar algo, faço questão de levar meus amps. Se o cara do estúdio puser dificuldades, eu noto que ou ele é preguiçoso, ou não sabe captar o som que sai de uma caixa, ou não tem aparato para isso.
É claro que dá pra tirar grandes sons sem amp, mas eu tenho que ouvir alguém aquí do RJ fazendo isso bem, e no estilo que estamos falando.
Até hoje o som da mesa sempre me pareceu muito menos orgânico do que o dos amps. Outro dia ouví uns samplers de sons vintage. Achei uma boa comédia, mas é claro que essa é só minha opinião.
Não vivo o tempo todo dentro de estúdios gravando, mas já ouví muitas gravações de bandas de amigos por aí...
Rico- Eterno Colaborador
Esse comportamento infelizmente é comum com guitarristas de rock (não todos, e nem quero generalizar o gênero rock, mas nunca vi guitarristas de outros gêneros musicais falarem tais coisas) ... nunca sofri preconceito de outros instrumentistas, mas tem uns e outros guitarristas "roqueiros" por ai que "falam demais por não ter nada a dizer" ... Já fui guitarrista e não me arrependo nem um pouco de ter trocado pelo baixo...rodsom escreveu:certeza que ele é bom???kreaw escreveu:Estava eu no bar bebendo e conversando com um guitarrista bom
Prefiro um coração pulsante do que gatos miando em cima do telhado.
emanuelneto- Membro
Ah esses rockeiros
Pra quem não toca sozinho, pra quem não é baixista de "estudo" exclusivamente, a banda é fundamental.
Po, eu ja fui vocalista, mas pra eu ser baixista, alguem tem que cantar, alguem tem que tocar guitarra, alguem tem que tocar bateria... Não entendi direito a lógicaemanuelneto escreveu:
Já fui guitarrista e não me arrependo nem um pouco de ter trocado pelo baixo...
Pra quem não toca sozinho, pra quem não é baixista de "estudo" exclusivamente, a banda é fundamental.
Stormbringer- Membro
^^ foi guitarrista e não tinha esse pensamento, não interprete mal....rsrsrsrsrs, gosto de todos os instrumentos
emanuelneto- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos