Ajuda com tipos de baixo...
+22
Rdg Bass
GusVCD
AdrianoBSB
Jackson
DenisLM
Zotelli
*-* Rafinha *-*
dibass
Daniel
Moshe Bar Elohim
LuCaSbass
DUDUBASS
Amagomes
heitor_pg
Fá Mendonça
Thales_Sr
Eduardo Chaves
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Rafael FindanS
Pagode Alto Astral
Henrique Alencar
26 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ajuda com tipos de baixo...
rickalencar escreveu:Lucas.
O problema todo é o money, não tenho tanto dinheiro assim, quero investir em um baixo, não me preocupo tanto com ampli não.
Sugestão: acho que vc deveria se preocupar um pouco mais com o ampli.
E se vc quer um baixo ativo pq sentiu mais punch, basta adicionar um pré ao seu jazz bass (pode ser externo), seu baixo terá as mesmas características de um baixo ativo.
Mas se vc comprar um bom ampli, provavelmente nem vai precisar de um pré. O próprio pré do ampli já vai te dar esse punch.
Jackson- Membro
Rickalencar eu tenho um Ibanez Sr 885 se vc quiser podemos marcar para vc testar o baixo, mas ja vou adiantando ele não esta a venda hehehe, so se for uma proposta muito tentadora R$R$R$R$, mas te digo ja toquei no AG e não trocaria meu SR por ele, mas isso e questão de gosto. Qualquer coisa me manda uma MP. Abraço!!
Bertola.
Entendí. Você conhece o Condor AG 5000. Sabe se tem bom hardware, como vc é Luthir deve ta por dentro dessas coisas, gostei do som mas tem outras coisas que temos de checar, uma delas é se não dá muito problema.
Denis.
Valew pelo relato. Que tipo de som vc levava que te exigia 6 cordas?
Esse teu Fender MM IV deve ser feroz!
Entendí. Você conhece o Condor AG 5000. Sabe se tem bom hardware, como vc é Luthir deve ta por dentro dessas coisas, gostei do som mas tem outras coisas que temos de checar, uma delas é se não dá muito problema.
Denis.
Valew pelo relato. Que tipo de som vc levava que te exigia 6 cordas?
Esse teu Fender MM IV deve ser feroz!
Jackson.
Um Hartake pequenos de 120 wats é considerado bom, para dar essa melhorada?
Eu não me preocupo pois sei que usarei meu amplí só em shows pequenos, em shows grande sempre tem amplis melhores.
Vou te mandar MP Adriano, obrigado pela força.
Eu não me preocupo pois sei que usarei meu amplí só em shows pequenos, em shows grande sempre tem amplis melhores.
Vou te mandar MP Adriano, obrigado pela força.
DenisLM escreveu: ... no fim das contas devo pegar mais um de 4 cordas e com hipshot tbm!
Meu Precision com X-tender Hipshot tbm resolve todos os meus problemas na minha banda powertrio de Hard Rock...
rickalencar
Esse modelo específico eu não conheço, nunca trabalhei com um desses, portanto, não posso te responder.
Quanto a problemas...Qualquer instrumento dá. Porém, levá-lo a um luthier assim que se compra e adotar procedimentos de cuidados garante uma boa confiabilidade.
Essa é uma das razões porque prefiro (e confecciono) instrumentos simples, passivos, mas com madeiras de qualidade.
Como o Jackson muito bem observou, também acho que vc não devería negligenciar o amplificador, pois ele é importantíssimo na sonoridade geral, tanto quanto o instrumento.
Outra coisa é quanto aos pedais. Eles NÃO são essenciais; mas podem ajudar em determinadas circunstâncias.
Abç
Esse modelo específico eu não conheço, nunca trabalhei com um desses, portanto, não posso te responder.
Quanto a problemas...Qualquer instrumento dá. Porém, levá-lo a um luthier assim que se compra e adotar procedimentos de cuidados garante uma boa confiabilidade.
Essa é uma das razões porque prefiro (e confecciono) instrumentos simples, passivos, mas com madeiras de qualidade.
Como o Jackson muito bem observou, também acho que vc não devería negligenciar o amplificador, pois ele é importantíssimo na sonoridade geral, tanto quanto o instrumento.
Outra coisa é quanto aos pedais. Eles NÃO são essenciais; mas podem ajudar em determinadas circunstâncias.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
rickalencar escreveu:Jackson.
Cara, qual seria o modelo desse Hartke? É um combo? Sendo combo, se for série A (A70, A100), é muito bom. Os kickback eu não gosto nem um pouco.
Se for Head, os série HA e LH são excelentes pela faixa de preço!
Você pode optar também por um pré de qualidade (MXR, Sansamp, Bass Atack) + uma potência.
Jackson- Membro
rickalencar escreveu:Zotellí.
Valew pela dica, eu quero um com eq no baixo para facilitar nisto que vc falou.
Cara de boa, por mais que um baixo tenha várias opções de eq (parametrico) nada substitui os parametros de um pedal Equalizer!
eu tenho um baixo de boa equalização em cubo com equalizador bom... mas mesmo assim só consigo certos timbres no pedal EQ mesmo!
Zotelli- Membro
Jackson
Eu ví uns KickBack baratos mas esses da série A estão caros para meu bolso.
Ví uns Roland que pareciam bons, mas pra frente vou adiquirir um combo melhor para mim. Valew pela dica.
Zotelli.
Beleza, vou ver como fica o som qualquer coisa adiciono o EQ, inclusive eu tenho um da Oliver.
Eu ví uns KickBack baratos mas esses da série A estão caros para meu bolso.
Ví uns Roland que pareciam bons, mas pra frente vou adiquirir um combo melhor para mim. Valew pela dica.
Zotelli.
Beleza, vou ver como fica o som qualquer coisa adiciono o EQ, inclusive eu tenho um da Oliver.
Galera muito obrigado pelas dicas.
Baseado em muita coisa dita aquí fiquei com meu SX e adiquirí um Condor AG 5000 usado devido ao preço, pois o Ibanez estava 1700 no ml e ainda tinha frete.
Bem vejo que o Jazz Bass tem um timbre muito bonito mesmo, reparei ontem quando comecei a trabalhar timbres com ele, sem EQ, só mesmo dividindo captação e mexendo no último potenciômetro, muito bom, perfeito.
Os caps Seymour duncan que pus nele dão uma gama de timbres enorme.
Obrigado a todos
Baseado em muita coisa dita aquí fiquei com meu SX e adiquirí um Condor AG 5000 usado devido ao preço, pois o Ibanez estava 1700 no ml e ainda tinha frete.
Bem vejo que o Jazz Bass tem um timbre muito bonito mesmo, reparei ontem quando comecei a trabalhar timbres com ele, sem EQ, só mesmo dividindo captação e mexendo no último potenciômetro, muito bom, perfeito.
Os caps Seymour duncan que pus nele dão uma gama de timbres enorme.
Obrigado a todos
Graças a Deus!! Que bom que conseguiu adquirir o segundo baixo e principalmente, sem vender o SX!! :
Amagomes- Membro
Parabéns cara, agora vc tem dois belos baixos.
Rickalencar,
Parabéns cara! Vc fez a melhor escolha! Ficar com um 4 cordas de som excelente e um 5 cordas ativo. O AG é muito bom! Vi até pelo preço dele na net e não é um instrumento caro. Ná época que peguei o Wood eles estavam na faixa de 2000,00 a 2300,00. Vi um novo a 1400,00 hj. Então vc fez a escolha ceta!
Parabéns! Está com um Set de respeito agora! Para gravinas e show abertos! Pode ter certeza!
Parabéns cara! Vc fez a melhor escolha! Ficar com um 4 cordas de som excelente e um 5 cordas ativo. O AG é muito bom! Vi até pelo preço dele na net e não é um instrumento caro. Ná época que peguei o Wood eles estavam na faixa de 2000,00 a 2300,00. Vi um novo a 1400,00 hj. Então vc fez a escolha ceta!
Parabéns! Está com um Set de respeito agora! Para gravinas e show abertos! Pode ter certeza!
Disse tudo Eduardo... set de respeito!
Cara, vc acertou "na môsca": set de respeito!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Valew rapaziada.
Eduardo, comprei o AG usado por 1400, ele novo tá + ou - 2200 em todos lugares que ví.
Ví tópicos antigos e ofertas antigas com valores mais baixos mas quando entrei em contato ou não tinham ou aumentaram.
Eduardo, comprei o AG usado por 1400, ele novo tá + ou - 2200 em todos lugares que ví.
Ví tópicos antigos e ofertas antigas com valores mais baixos mas quando entrei em contato ou não tinham ou aumentaram.
rickalencar escreveu:Valew rapaziada.
Blz, vc se deu muito bem!! Ótimo preço!!
Amagomes- Membro
rickalencar escreveu:Valew rapaziada.
Entendi! Eu vi um novo na Disconildo, por 1400,00, mas pelo que vc falou nem sei se é novo agora... Mas enfim... Vc fez um bom negócio! Ta no valor mesmo.
Parabéns mais uma vez!
Legal Rick! Ja tive um AG e achei bem legal... Ele com afinação EADGC ficou otimo tbm!
Parabéns Rick , mais um maquinão de graves pro set...
Cantão- Moderador
Hoje busquei o baixo.
Fiz as regulagens acertando afinação e altura das cordas e o bicho ficou zero.
Fiz as regulagens acertando afinação e altura das cordas e o bicho ficou zero.
As cordas estão velhas aí dei uma fervida e deu uma melhorada mas o Sizão tá difícil de ganhar brilho de novo mas as outras ficaram legais dá pra segurar até arrumar money pra comprar jogo de cordas, agora tenho três filhos pra criar: Sx, Baixolão Strinberg e o AG, coitado do meu salário rsss.
Eduardo Chaves escreveu:
Entendi! Eu vi um novo na Disconildo, por 1400,00, mas pelo que vc falou nem sei se é novo agora... Mas enfim... Vc fez um bom negócio! Ta no valor mesmo.
O preço é esse mesmo, na verdade R$ 1379 e ainda parcela em 4x !! Se eu já não tivesse fechado a compra de um OLP eu ia pegar esse ( ou um Tagima Millenium) e colocar o cap Seymour Duncan que comprei.
Eles baixaram bem o preço,estava 1700 e eu vi em sampa tb a este valor, e usado!!
Já devem ter recebido de estoque novo, com o dólar mais baixo.
Amagomes- Membro
Amagomes
Tem certeza?
Lá tava escrito sob encomenda e parece que a condor não fabrica mais esse modelo.
Se for verdade eu me dei mal.
Tem certeza?
Lá tava escrito sob encomenda e parece que a condor não fabrica mais esse modelo.
rickalencar escreveu:Amagomes
Tem certeza?
Acho que não cara! Vc ta em Brasilia, e derrepente a Disconildo aqui esta queimando esse estoque... E como nosso Correio é uma maravilha... Talvez ele chegasse ai em pedaços... Vc fez bom negócio sim.
Para desencargo de conciência liguei lá, rsss.
Tá em falta o baixo.
Eduardo
É verdade, depois que ví uns vídeos em outro tópico fique com medo dos correios.
Tá em falta o baixo.
Eduardo
É verdade, depois que ví uns vídeos em outro tópico fique com medo dos correios.
Eduardo
Mês passado fui enviar um ampli que vendí e o atendente dos correios recusou a aceitar a encomenda pois a caixa em que estava o ampli estava meio velha. Aí eu disse que havia trago do carro até a agência numa boa e dalí pra frente era mais fácil aí ele disse que na verdade os correios juntavam tudo num saco e jogava na van e assim ia até chjegar ao destino final e frisou que os correios não levam material frágil e por isso oferesse seguro.
Depois dessa fiquei com medo até do pac o sedex deve ser pior ainda pois tem de entregar rápido...
Mês passado fui enviar um ampli que vendí e o atendente dos correios recusou a aceitar a encomenda pois a caixa em que estava o ampli estava meio velha. Aí eu disse que havia trago do carro até a agência numa boa e dalí pra frente era mais fácil aí ele disse que na verdade os correios juntavam tudo num saco e jogava na van e assim ia até chjegar ao destino final e frisou que os correios não levam material frágil e por isso oferesse seguro.
Depois dessa fiquei com medo até do pac o sedex deve ser pior ainda pois tem de entregar rápido...
Eduardo Chaves escreveu:rickalencar escreveu:Amagomes
Tem certeza?
Acho que não cara! Vc ta em Brasilia, e derrepente a Disconildo aqui esta queimando esse estoque... E como nosso Correio é uma maravilha... Talvez ele chegasse ai em pedaços... Vc fez bom negócio sim.
Qto a Condor ter descontinuado o AG eu tb desconheço. Mas é como o Eduardo falou, vc está em Brasília e tb já cheguei a conclusão de aqui no RJ, talvez, como foi sugerido em um outro tópico , por ser cidade portuária, os preços saõ mais baixos . Eu tb me surpreendi com o preço pois à não muito tempo a Disconildo estava vendendo no site a 1680...algo assim. Mas vc não se deu mal não... eu vi um usado ( e todo lascado...) em sampa à R$ 1760...
Amagomes- Membro
Zotelli escreveu:Pouco tempo atras vi uma p*** banda tocando instrumental na tv cultura...e ouvi o som do baixo do cara era animal, usava um Squier, e pelo que notei nem estava customizado..do lado um "equalizer".
Como você "nota" que um baixo não está "personalizado" pela TV?
allexcosta escreveu:Zotelli escreveu:Pouco tempo atras vi uma p*** banda tocando instrumental na tv cultura...e ouvi o som do baixo do cara era animal, usava um Squier, e pelo que notei nem estava customizado..do lado um "equalizer".
(2)
Amagomes- Membro
talvez as cores do squier fossem originais..
Quanto aos AG, tão fora de linha sim. Pode ser confirmado consultando o catálogo da fabricante, que por sinal está deixando de fazer instrumentos para ser importadora e representante de outras marcas.
Eles tinham um linha sob encomenda... uns condor by fodera... alguem chegou a ver um?
Quanto aos AG, tão fora de linha sim. Pode ser confirmado consultando o catálogo da fabricante, que por sinal está deixando de fazer instrumentos para ser importadora e representante de outras marcas.
Eles tinham um linha sob encomenda... uns condor by fodera... alguem chegou a ver um?
andremega- Membro
allexcosta escreveu:Zotelli escreveu:Pouco tempo atras vi uma p*** banda tocando instrumental na tv cultura...e ouvi o som do baixo do cara era animal, usava um Squier, e pelo que notei nem estava customizado..do lado um "equalizer".
Eita, respondendo uma pergunta antiga!
Na banda, o baixo roubou a cena, os cameras estavam focando mais o baixo dele, e quando vi os polos saltados iguais os originais que vinham com eles! mas notar não é afirmar!
Zotelli- Membro
Zotelli escreveu:allexcosta escreveu:Zotelli escreveu:Pouco tempo atras vi uma p*** banda tocando instrumental na tv cultura...e ouvi o som do baixo do cara era animal, usava um Squier, e pelo que notei nem estava customizado..do lado um "equalizer".
Eita, respondendo uma pergunta antiga!
Na banda, o baixo roubou a cena, os cameras estavam focando mais o baixo dele, e quando vi os polos saltados iguais os originais que vinham com eles! mas notar não é afirmar!
realmente... notar nao é afirmar, os caps Fender Custom tambem tem os polos saltados, são captadores iguais em aparencia aos dos captadores dos squier..
pedrojohnson- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2