SMartyn Freedom 5
+17
pedrohenrique.astronauta
Gustavo Rache
Nelson Bass
SILVIAO
Jackson
heverton souza
gpraxedes
fheliojr
afonsodecampos
Cantão
PauloBass
Aionius
Uchoa
J.Adalberto
Boss2K
Leandro Jeronimo
tcraposo
21 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
SMartyn Freedom 5
Galera, aqui está o review do meu mais novo SMartyn Freedom 5 cordas.
<embed type="application/x-shockwave-flash" src="https://static.googleusercontent.com/external_content/picasaweb.googleusercontent.com/slideshow.swf" width="600" height="400" flashvars="host=picasaweb.google.com&hl=en_US&feat=flashalbum&RGB=0x000000&feed=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2F101891798718952766163%2Falbumid%2F5953898943684767617%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26authkey%3DGv1sRgCI2XgZ6d653P4QE%26hl%3Den_US" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></embed>
As especificações são:
Corpo em cedro,
Top em quilted maple
Braço em maple e peroba do campo com longarinas de roxinho
Escala de bird's eye maple
Captação dual coil
Circuito S.Martyn 3 bandas
Grave/médio/agudo
Com chave ativo/passivo/mute
Com chave de seleção de frequência de médios
Knob volume com push pull para defasagem de captadores (humbucker, single coil)
Balanço
Em modo passivo o agudo se torna um tone
Ponte Gotoh 303SJ
Tarraxa Gotoh GB707
SONORIDADE
Bom, o que tenho a dizer? É exatamente o que eu buscava. A referência que dei em termos de timbre pro Samuel foi o som que o Richard Bona tira de seu Fodera.
Algo moderno, mas com personalidade, não tão clean... Enfim, eu estou gostando bastante do timbre, apesar de estar pouco tempo ainda com o baixo e não ter
"testado" ele em todas situações possíveis. No entanto nas que utilizei, gostei bastante, bem definido, a corda B é excepcional. Tenho gostado bastante. Mas muito melhor que ler, é ouvir. Então:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/123303239&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>
COMEÇA
ativo, tudo flat, ambos os caps
A PARTIR DE 26s
ativo, tudo flat, cap da ponte
A PARTIR DE 1min
ativo, tudo flat, cap do braço
A PARTIR DE 1min46s
passivo, tone no meio
A PARTIR DE 2min02s
passivo, tone todo aberto
A PARTIR DE 2min42s
passivo, tone todo fechado
OBS: Ignorem qualquer tempo errado aí no groove, divisão meia boca e convenção fuleira ahahahha, culpo o sono por qualquer coisa. Gravei a demo uma hora da manhã num dia em que tinha acordado as 7am
VISUAL
Visualmente eu sinceramente não tenho palavra pra descrever como achei lindo esse instrumento. Incontáveis foram as vezes que tirei ele da capa só pra olhar (apesar de não ter conseguido e ter aproveitado e tocado um pouco rs) tamanha é a beleza com que esse baixo me encanta. Foi exatamente como pedí pro Samuel construir pra mim e estou plenamente satisfeito. No primeiro dia em que toquei com ele na igreja foi bem engraçado, final do culto veio gente que nem falava comigo direito, que nunca teve assunto comigo pra conversar, elogiar o baixo. Dizendo que era muito lindo, onde eu comprei, se é dos Estados Unidos (hahahaha) e tudo mais. Os olhares que ele recebe são olhares de quem observa com atenção uma obra de arte.
CONFORTO/TOCABILIDADE
Neste ponto tenho dois grandes destaques. Um é o peso. O baixo é incrivelmente leve, realmente me espantou ver como ele flutua na correia em comparação com meu Ibanez BTB676. Apesar de que toco na grande maioria das vezes sentado, isso faz toda a diferença pra mim porque, de quando em vez, tenho alguns probleminhas na coluna. O outro destaque é o braço. Que braço confortável. Super fino, na medida, realmente excelente a tocabilidade. Sentí um pouquinho de diferença no início porque tava a mais de 20 dias tocando o Ibanez de 6 cordas que tem uma lapa de braço todo dia. No entanto no segundo dia já tava legal e agora tá tudo certo, estou tocando muito confortavelmente.
É isso galera.
Qualquer dúvida que surgir estou aqui pra responder ou pedir ajuda ao Samuel que responda pra mim.
Pretendo ainda fazer uma nova gravina passando ele pelo Eden WTX 500 aqui pra termos ainda uma outra impressão a respeito da sonoridade dele com o pré.
Parabéns ao Samuel por fazer mais um baixista feliz e satisfeito com um instrumento de tão alto nível e acabamento e sonoridade de padrão AAA. Fora a incrível pessoa que é, humilde, tranquilo, atencioso e sempre solícito, enfim... Gente finíssima.
<embed type="application/x-shockwave-flash" src="https://static.googleusercontent.com/external_content/picasaweb.googleusercontent.com/slideshow.swf" width="600" height="400" flashvars="host=picasaweb.google.com&hl=en_US&feat=flashalbum&RGB=0x000000&feed=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2F101891798718952766163%2Falbumid%2F5953898943684767617%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26authkey%3DGv1sRgCI2XgZ6d653P4QE%26hl%3Den_US" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></embed>
As especificações são:
Corpo em cedro,
Top em quilted maple
Braço em maple e peroba do campo com longarinas de roxinho
Escala de bird's eye maple
Captação dual coil
Circuito S.Martyn 3 bandas
Grave/médio/agudo
Com chave ativo/passivo/mute
Com chave de seleção de frequência de médios
Knob volume com push pull para defasagem de captadores (humbucker, single coil)
Balanço
Em modo passivo o agudo se torna um tone
Ponte Gotoh 303SJ
Tarraxa Gotoh GB707
SONORIDADE
Bom, o que tenho a dizer? É exatamente o que eu buscava. A referência que dei em termos de timbre pro Samuel foi o som que o Richard Bona tira de seu Fodera.
Algo moderno, mas com personalidade, não tão clean... Enfim, eu estou gostando bastante do timbre, apesar de estar pouco tempo ainda com o baixo e não ter
"testado" ele em todas situações possíveis. No entanto nas que utilizei, gostei bastante, bem definido, a corda B é excepcional. Tenho gostado bastante. Mas muito melhor que ler, é ouvir. Então:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/123303239&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>
COMEÇA
ativo, tudo flat, ambos os caps
A PARTIR DE 26s
ativo, tudo flat, cap da ponte
A PARTIR DE 1min
ativo, tudo flat, cap do braço
A PARTIR DE 1min46s
passivo, tone no meio
A PARTIR DE 2min02s
passivo, tone todo aberto
A PARTIR DE 2min42s
passivo, tone todo fechado
OBS: Ignorem qualquer tempo errado aí no groove, divisão meia boca e convenção fuleira ahahahha, culpo o sono por qualquer coisa. Gravei a demo uma hora da manhã num dia em que tinha acordado as 7am
VISUAL
Visualmente eu sinceramente não tenho palavra pra descrever como achei lindo esse instrumento. Incontáveis foram as vezes que tirei ele da capa só pra olhar (apesar de não ter conseguido e ter aproveitado e tocado um pouco rs) tamanha é a beleza com que esse baixo me encanta. Foi exatamente como pedí pro Samuel construir pra mim e estou plenamente satisfeito. No primeiro dia em que toquei com ele na igreja foi bem engraçado, final do culto veio gente que nem falava comigo direito, que nunca teve assunto comigo pra conversar, elogiar o baixo. Dizendo que era muito lindo, onde eu comprei, se é dos Estados Unidos (hahahaha) e tudo mais. Os olhares que ele recebe são olhares de quem observa com atenção uma obra de arte.
CONFORTO/TOCABILIDADE
Neste ponto tenho dois grandes destaques. Um é o peso. O baixo é incrivelmente leve, realmente me espantou ver como ele flutua na correia em comparação com meu Ibanez BTB676. Apesar de que toco na grande maioria das vezes sentado, isso faz toda a diferença pra mim porque, de quando em vez, tenho alguns probleminhas na coluna. O outro destaque é o braço. Que braço confortável. Super fino, na medida, realmente excelente a tocabilidade. Sentí um pouquinho de diferença no início porque tava a mais de 20 dias tocando o Ibanez de 6 cordas que tem uma lapa de braço todo dia. No entanto no segundo dia já tava legal e agora tá tudo certo, estou tocando muito confortavelmente.
É isso galera.
Qualquer dúvida que surgir estou aqui pra responder ou pedir ajuda ao Samuel que responda pra mim.
Pretendo ainda fazer uma nova gravina passando ele pelo Eden WTX 500 aqui pra termos ainda uma outra impressão a respeito da sonoridade dele com o pré.
Parabéns ao Samuel por fazer mais um baixista feliz e satisfeito com um instrumento de tão alto nível e acabamento e sonoridade de padrão AAA. Fora a incrível pessoa que é, humilde, tranquilo, atencioso e sempre solícito, enfim... Gente finíssima.
Última edição por tcraposo em Sáb Dez 07, 2013 3:09 am, editado 1 vez(es)
tcraposo- Membro
Re: SMartyn Freedom 5
Muito top esse bass, meus parabéns por essa obra de arte, realmente o baixo além de ser lindo tem um timbre maravilhoso !!!
Leandro Jeronimo- Membro
Parabéns Thiago!
Gostei bastante ... e, daqui a pouco, nosso amigo Ivan passa aqui, pra sapecar o Selo de Qualidade no seu review!
Gostei bastante ... e, daqui a pouco, nosso amigo Ivan passa aqui, pra sapecar o Selo de Qualidade no seu review!
Boss2K- Membro
Ótimo timbre desse baixo! Cara meus parabéns pelo baixo, apesar de não gostar muito desse modelo, tenho que confessar que ele é realmente uma obra de arte! Mais um gol para o Samuel que tem feito instrumentos maravilhosos!
Aionius- Membro
Interessante...passei exatamente pela mesma situação! Sem contar que algumas pessoas estavam com um certo receio de pegar o baixo nas mãos, e olha que eu ofereci sem nenhum tipo de apego! rsrstcraposo escreveu:...VISUAL
Visualmente eu sinceramente não tenho palavra pra descrever como achei lindo esse instrumento. Incontáveis foram as vezes que tirei ele da capa só pra olhar (apesar de não ter conseguido e ter aproveitado e tocado um pouco rs) tamanha é a beleza com que esse baixo me encanta. Foi exatamente como pedí pro Samuel construir pra mim e estou plenamente satisfeito. No primeiro dia em que toquei com ele na igreja foi bem engraçado, final do culto veio gente que nem falava comigo direito, que nunca teve assunto comigo pra conversar, elogiar o baixo. Dizendo que era muito lindo, onde eu comprei, se é dos Estados Unidos (hahahaha) e tudo mais. Os olhares que ele recebe são olhares de quem observa com atenção uma obra de arte...
PauloBass- Membro
Parabéns pelo review e pelo baixo , realmente é uma obra de arte.
Cantão- Moderador
Ficou lindo o baixo, o áudio tá perfeito, parabéns ao dono e ao criador!
Só uma pergunta, qual o programa usado para fazer a bateria?
Só uma pergunta, qual o programa usado para fazer a bateria?
afonsodecampos- Membro
Tudo está perfeito nesse baixo, nenhum porém. Parabéns ao feliz proprietário e ao gênio Samuel!
gpraxedes- Membro
Meu Deus..vou pedir minhas férias amanhã.
Parabéns cara.
Parabéns cara.
heverton souza- Membro
grava com o eden tb !!!!
Jackson- Membro
Nada a declarar, parabéns ao Samuel e ao tcraposo!
Nelson Bass- Membro
Jackson escreveu:
grava com o eden tb !!!!
Estou fazendo o upload do video pro youtube neste exato momento com teste usando o Eden.
Você como requisitou tem a OBRIGAÇÃO de comentar aqui e no video lá no YouTube também.
Só pra ficar claro, rsrs...
tcraposo- Membro
parabéns cara
sonzão!!
sonzão!!
Gustavo Rache- Membro
Parabéns, realmente muito bom!
PauloBass- Membro
Excelente!!!!!
pedrohenrique.astronauta- Membro
bacana, raposo, mas o volume da bateria ficou meio alto, nesta mix.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:bacana, raposo, mas o volume da bateria ficou meio alto, nesta mix.
É mesmo cara?
Poxa, obrigado aí pelo conselho, na próxima vou tomar mais cuidado com os volumes.
Só pra eu ter uma idéia, tu ouviu aí em que dispositivo? Fones, caixinhas de pc comuns, notebook ou algum equipamento
de som mesmo? Se você puder ouvir com algum fone eu agradeceria, pra tu poder me dar tua impressão dessa forma.
Obrigado !
tcraposo- Membro
ÊEEEEE lá em casa...rs
Lindo isntrumento, timbrão, um dia pego o meu S. Martyn !!!
Lindo isntrumento, timbrão, um dia pego o meu S. Martyn !!!
rmarigo- Membro
tcraposo escreveu:fheliojr escreveu:bacana, raposo, mas o volume da bateria ficou meio alto, nesta mix.
É mesmo cara?
Poxa, obrigado aí pelo conselho, na próxima vou tomar mais cuidado com os volumes.
Só pra eu ter uma idéia, tu ouviu aí em que dispositivo? Fones, caixinhas de pc comuns, notebook ou algum equipamento
de som mesmo? Se você puder ouvir com algum fone eu agradeceria, pra tu poder me dar tua impressão dessa forma.
Obrigado !
nao coloquei na mp q te mandei, mas eu ouvi este video em um desktop com umas caixinhas de som (nada excepcionais, contudo boas) da logitech com sistema 2.1 dolby.
no momento, estou sem bons fones de ouvido. :/
fheliojr- Membro
sonzera mesmo, um dia eu pego um S.martyn pra mim tbm.
hehehehe.
Thiago o som da Batera ficou um pouquinho alto msm.
hehehehe.
Thiago o som da Batera ficou um pouquinho alto msm.
s.martyn- Membro
Eu achei ótimo. O mais importante é destacar o timbre e isso foi feito muito bem.
gpraxedes- Membro
ô bicho feio da p****!!! kkkk
Agora sim, passando pelo amp é outra história! Até pq no mundo real a gente sempre usa um amp né, acho justo mostrar o som do baixo já "quente".
Sonzeira!
ps: to querendo testar esse eden aí hein
Agora sim, passando pelo amp é outra história! Até pq no mundo real a gente sempre usa um amp né, acho justo mostrar o som do baixo já "quente".
Sonzeira!
Jackson- Membro
Ontem estava falando com o Samuel sobre esse baixo. Acho que ele traduz a palavra " excelência". Perfeito!
gpraxedes- Membro
Como foi feita a gravação do vídeo, Fast Track M-audio e Reaper?
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:Como foi feita a gravação do vídeo, Fast Track M-audio e Reaper?
Desculpa a demora pra responder meu velho.
Sim, foi justamente essa combinação que você falou.
Só que antes da Fast Track veio o Eden.
tcraposo- Membro
Jackson escreveu:ô bicho feio da p****!!! kkkk
Sonzeira!
Rapaz, você é convidado de honra na minha igreja no dia em que vier.
Já chega tocando, aproveita testa o Eden e o Freedom.
Aproveita pra conhecer a igreja nova que construímos!
Finalmente ar condicionado nos cultos
tcraposo- Membro
^ Off. Na nossa até o som melhorou combos condicionadores de ar, pena que roubaram quase todo nosso equipo, mas já estamos voltando, hehehe.
gpraxedes- Membro