Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

+3
Stormbringer
warZ
Shinobi Buzz
7 participantes

Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Shinobi Buzz Qui Dez 05, 2013 3:24 pm

Bem, eu sou iniciante e pretendo comprar um contrabaixo elétrico/amplificador para tocar metal (de Iron Maiden a Sepultura). Eu tenho um baixo e um ampli, mas o baixo já não é lá essas coisas e o ampli não é próprio para baixo, queria trocar por algo melhor. Preciso de ajuda por que não sei quais são os fatores que fazem os produtos serem bons (o quanto a madeira e o formato diferenciam, os captadores, etc.), e também preciso de referências de marcas!
Se vocês puderem me ajudar, dando dicas e tal, agradeço...
(Obs1.: para o baixo, tava afim de gastar de 400 a 800 reais)
(Obs2.: também estava pensando na possibilidade de comprar um baixo de 5 cordas. Vale a pena para um iniciante?)
Shinobi Buzz
Shinobi Buzz
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por warZ Qui Dez 05, 2013 3:39 pm

warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 06, 2013 8:05 am

Shinobi Buzz escreveu:Bem, eu sou iniciante e pretendo comprar um contrabaixo elétrico/amplificador para tocar metal (de Iron Maiden a Sepultura). Eu tenho um baixo e um ampli, mas o baixo já não é lá essas coisas e o ampli não é próprio para baixo, queria trocar por algo melhor. Preciso de ajuda por que não sei quais são os fatores que fazem os produtos serem bons (o quanto a madeira e o formato diferenciam, os captadores, etc.), e também preciso de referências de marcas!
Se vocês puderem me ajudar, dando dicas e tal, agradeço...
(Obs1.: para o baixo, tava afim de gastar de 400 a 800 reais)
(Obs2.: também estava pensando na possibilidade de comprar um baixo de 5 cordas. Vale a pena para um iniciante?)
Cara, sempre vale a pena um baixo de 5 cordas, ehehheh

Mas veja o quanto suas duvidas tem trocentas variaveis Pse existisse uma formula certa, todos os baixistas do mundo usariam o mesmo set-up, concorda?

Tem muito tópico aqui sobre isso, da uma procurada... Ai lendo os comentários, imaginando o tipo de som que o cara que postou toca, da pra vc ir formando uma idéia do que você precisa pra você. (Veja que de Iron Maiden pra Sepultura tem uma diferença colossal, tanto musical, quanto de regulagem de frequencias - se o que voce quer é fazer cover ipsis litteris)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por filipenses Sex Dez 06, 2013 8:51 am

^2

Concordo com o Stormbringer. Existe uma enorme diferença entre Iron e Sepultura. Você pode começar prestando atenção no som de cada um deles - no tipo de baixo - e isso envolve desde o próprio baixo até efeitos, amplis... Então dentro da margem de preço que você pode pagar comece a procurar marcas que se aproximam. Recomendo que você procure vídeos pelo youtube, vá em lojas para testar os baixos e amplis ou até mesmo toque em instrumentos de amigos seus.
Como o nobre amigo disse acima, não existe fórmula certa. Este fórum tem bastante reviews com vídeos e áudios - comece por aqui mesmo. E no que precisar a mais, estamos aqui para te ajudar.up
filipenses
filipenses
Membro

Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por warZ Sex Dez 06, 2013 10:31 am

Passe no clube do metal e veja as opiniões sobre baixo e ampli usados no gênero.
Acho o melhor atalho para dirimir suas dúvidas. rock
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por edumoraes Sex Dez 06, 2013 10:45 am

Se vai tocar Iron Maiden pegue um precision bass, vai servir pra tocar todos os outros estilos também, inclusive Sepultura, kkkkk! Na faixa de preço que procura talvez um SX precision.

Amplificador pra tocar em banda de metal tem que ser potente, recomendaria uma caixa 4x10 no mínimo e um cabeçote de uns 500w. Mas se a grana for curta pega um combo Staner BX200 que segura o tranco pelo menos nos ensaios. Ampli menor que isso nem vale a pena gastar $$.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 06, 2013 11:13 am

^Poisé, é ai que eu vou começar a confundir o cara, ahhahaha (por isso é importante que ele assimile as ideias sem tomar os comentários como verdades absolutas)
as 4x10 pra mim deixam a desejar nas frequencias mais graves, eu acho "xoxo", eu nao consigo equalizar o timbre que gosto só com uma caixa 4x10... Geralmente, quem curte som mais pesado, gosta de saturar um pouco o grave, e nesse caso as 1x15 são melhores, e sua dica pro Stanner bx200 é excelente pra quem ta começando com grana curta Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2013 11:15 am

As boas 4x10 do mercado geralmente têm mais grave que as 1x15.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por edumoraes Sex Dez 06, 2013 11:31 am

Stormbringer escreveu:^Poisé, é ai que eu vou começar a confundir o cara, ahhahaha (por isso é importante que ele assimile as ideias sem tomar os comentários como verdades absolutas)
as 4x10 pra mim deixam a desejar nas frequencias mais graves, eu acho "xoxo", eu nao consigo equalizar o timbre que gosto só com uma caixa 4x10... Geralmente, quem curte som mais pesado, gosta de saturar um pouco o grave, e nesse caso as 1x15 são melhores, e sua dica pro Stanner bx200 é excelente pra quem ta começando com grana curta Very Happy
allexcosta escreveu:As boas 4x10 do mercado geralmente têm mais grave que as 1x15.
Pois é, o meu pífio conhecimento sobre caixas também me diz o que o Allex confirmou, mas eu levei mais em consideração que as 4x10 tem uma resposta mais rápida e menos embolada que  1x15 sozinha, e pra tocar Iron Maiden não precisa de tanto grave assim, os estalados à lá Steve Harris imagino eu que sairiam lindos numa 4x10.What a Face Se puder pegar uma 4x10 + 1x15 seria o ideal, mas acho que pelo orçamento não encaixa, além do peso físico da coisa toda tbm.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 06, 2013 11:42 am

allexcosta escreveu:As boas 4x10 do mercado geralmente têm mais grave que as 1x15.
Poisé, acho que nao toquei numa BOA de verdade "sozinha". No estudio que ensaio tem uma hartke 4x10, mas acho que ela foi mexida(porque é muito ruim), eu sinto falta de grave nela...
Na outra sala, tem GK, mas nao da pra eu ter ideia como ela seria sozinha, porque nessa sala maior sao uma 1x15 + 4x10 da GK.

A minha 4x10 foi feita por amadores, logo, você pode ter razão.

De qualquer forma, o "cubinho" da Stanner que o Edu indicou parece mais apropriado pra bolso raso e versatilidade.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 06, 2013 11:43 am

^ A Hartke TP é fraquinha.

Pra testar a GK, basta desplugar a 1x15 e colocar a 4x10 no chão, pois isso faz bastante diferença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Rico Sex Dez 06, 2013 7:43 pm

Melhor 4x10 em que eu já toquei foi a SWR Goliath. Pro meu gosto, melhor que as GK e Hartke. Os graves são absurdos, mas o preço e o peso da caixa também.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Contrabaixo/amplificador comprar? Empty Re: Qual Contrabaixo/amplificador comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos