Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????
+9
jameh
fheliojr
tcraposo
Normando Neto
Cazeh
rafael.buzzi.andrade
Edu Fettermann
allexcosta
Alexandro Sales
13 participantes
Página 1 de 1
Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????
Galera, bom dia!
Vou comprar meu baixo esta semana e decidi comprar um ampli de fone para estudar. Será que podem me ajudar, por favor?
Se postei no lugar errado, por gentileza, podem mover e me desculpem!!
Pesquisei aqui no fórum e achei alguns tópicos falando sobre estes dois aparelhinhos, bem legais por sinal, mas nada comparando-os.
A minha dúvida é com relação ao som. Algum deles tem vantagem com relação ao outro no quesito SOM?
Com o Boss, eu estaria mais servido, uma vez que o mesmo é Afinador, Metrônomo e Ampli de Fone. 3 em 1 e custa cerca de R$ 250,00/300.00
Já o Vox, é bem menor e tem alguns ajustes à disposição. Custa cerca de R$ 220,00.
E eu tenho um fone da Philips, será que com um fone desse o som fica legal? Ou preciso comprar um AKG 414p ou um Porta Pro da vida?
Especificações do fone:
Sistema acústico: aberto
Tipo de ímã: Neodímio
Resposta em freqüência: 18 - 28.000 Hz
Impedância: 32 ohm
Potência máxima de entrada: 1.500 mW
Sensibilidade: 104 dB
Diâmetro da caixa acústica: 40 mm
Conexão por cabo: unilateral
Comprimento do cabo: 3 m
Acabamento do conector: cromado
Tipo de cabo: OFC
Plugue do adaptador: 3,5 - 6,3 mm
Bom, é isso. Se alguém puder me dar opiniões sobre os 2, agradeço muito! Estou MEGA ansioso para a compra do meu 1º baixo, trabalho em uma escola de Música na região dos Perdizes e posso fazer aulas de qualquer instrumento. Eu toco Percussão e Bateria, mas como moro em apertamento e tenho filhos pequenos, e não posso ter o privilégio de comprar uma batera eletrônica, parti pro mundo dos graves! rsrs Estou fazendo aulas há 2 meses e quero me dedicar muito, é delicioso o som desse instrumento, e eu quero aprender muito mais!
Agradeço a ajuda dos amigos do Fórum! Eu participo pouco, mas leio bastante os tópicos e já aprendi MUITA coisa aqui, galera manja muito!!
Abraços.
Vou comprar meu baixo esta semana e decidi comprar um ampli de fone para estudar. Será que podem me ajudar, por favor?
Se postei no lugar errado, por gentileza, podem mover e me desculpem!!
Pesquisei aqui no fórum e achei alguns tópicos falando sobre estes dois aparelhinhos, bem legais por sinal, mas nada comparando-os.
A minha dúvida é com relação ao som. Algum deles tem vantagem com relação ao outro no quesito SOM?
Com o Boss, eu estaria mais servido, uma vez que o mesmo é Afinador, Metrônomo e Ampli de Fone. 3 em 1 e custa cerca de R$ 250,00/300.00
Já o Vox, é bem menor e tem alguns ajustes à disposição. Custa cerca de R$ 220,00.
E eu tenho um fone da Philips, será que com um fone desse o som fica legal? Ou preciso comprar um AKG 414p ou um Porta Pro da vida?
Especificações do fone:
Sistema acústico: aberto
Tipo de ímã: Neodímio
Resposta em freqüência: 18 - 28.000 Hz
Impedância: 32 ohm
Potência máxima de entrada: 1.500 mW
Sensibilidade: 104 dB
Diâmetro da caixa acústica: 40 mm
Conexão por cabo: unilateral
Comprimento do cabo: 3 m
Acabamento do conector: cromado
Tipo de cabo: OFC
Plugue do adaptador: 3,5 - 6,3 mm
Bom, é isso. Se alguém puder me dar opiniões sobre os 2, agradeço muito! Estou MEGA ansioso para a compra do meu 1º baixo, trabalho em uma escola de Música na região dos Perdizes e posso fazer aulas de qualquer instrumento. Eu toco Percussão e Bateria, mas como moro em apertamento e tenho filhos pequenos, e não posso ter o privilégio de comprar uma batera eletrônica, parti pro mundo dos graves! rsrs Estou fazendo aulas há 2 meses e quero me dedicar muito, é delicioso o som desse instrumento, e eu quero aprender muito mais!
Agradeço a ajuda dos amigos do Fórum! Eu participo pouco, mas leio bastante os tópicos e já aprendi MUITA coisa aqui, galera manja muito!!
Abraços.
Alexandro Sales- Membro
Re: Ampli de Fone para Estudo - Vox Amplug Bass ou Boss TU-88 ????
Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes.
Como fone, o seu deve dar de sobra, mas se quiser um que é referência, o Sony MDR7506 é imbatível.
Como fone, o seu deve dar de sobra, mas se quiser um que é referência, o Sony MDR7506 é imbatível.
allexcosta- Administrador
Eu já tive um Amplug e me atendia muito bem.
Apesar de ter um vox amplub bass e gostar muito do resultado dele, eu acho que iria de boss também por conta de catatau de coisas juntas.allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes
Acho que você está indo por uma linha de pensamento interessante: Tente gastar o mínimo possível em equipamento e invista em aprendizado, por isso tenta usar o teu fone atual primeiro. Só pesquise outro se ele não estiver cumprindo o objetivo.
A minha experiência com o TU-88 é muito positiva! Possui um custo-benefício interessante, boas ferramentas para estudo (metrônomo e entrada auxiliar, além do afinador que é sempre útil), é portátil e existe a possibilidade de se utilizar um fonte (o que no longo prazo é interessante para não ficar comprando baterias de 9V).
Em relação ao volume, não acho q ele seja muito alto, mas acredito que também não é o propósito (ou talvez seja o meu fone que não é muito bom).
Em relação ao volume, não acho q ele seja muito alto, mas acredito que também não é o propósito (ou talvez seja o meu fone que não é muito bom).
Cazeh- Membro
Alexandro, te mandei uma MP...
Normando Neto- Membro
Poxa, esse fórum é bom demais! Galera responde rapidinho...rsrs
Allex, grato pela resposta! Já anotei o modelo do Sony aqui, mas ele custa por volta de R$ 380,00. =O Quem sabe quando eu estiver tocando "BEM"? Daqui uns 2 anos?? rs
Edu Fetterman, Rafael.buzzi.andrade e Cazeh, grato pelas opiniões.
Vou ficar com o Boss Tu 88 mesmo. Vai ser mais prático por ser 3 em 1 e creio que vai me atender muito bem, de todas as opiniões que li, sempre falaram bem dele. Acho que estarei bem servido.
No mais é isso, como trampo numa escola de música, faço aulas de graça. Meu investimento será no baixo (R$ 1.000,00) + Boss Tu 88 (R$ 250,00) + regulagem e cordas novas (R$ 200,00).
Acho que dá pra estudar legal né?
Obrigado à todos!!!!!
allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes.
Allex, grato pela resposta! Já anotei o modelo do Sony aqui, mas ele custa por volta de R$ 380,00. =O Quem sabe quando eu estiver tocando "BEM"? Daqui uns 2 anos?? rs
Edu Fetterman, Rafael.buzzi.andrade e Cazeh, grato pelas opiniões.
Vou ficar com o Boss Tu 88 mesmo. Vai ser mais prático por ser 3 em 1 e creio que vai me atender muito bem, de todas as opiniões que li, sempre falaram bem dele. Acho que estarei bem servido.
No mais é isso, como trampo numa escola de música, faço aulas de graça. Meu investimento será no baixo (R$ 1.000,00) + Boss Tu 88 (R$ 250,00) + regulagem e cordas novas (R$ 200,00).
Acho que dá pra estudar legal né?
Obrigado à todos!!!!!
Alexandro Sales- Membro
Da sim, tranquilo!
Só não ser esqueça de colocar na conta um cabo de qualidade. Dá uma pesquisada nos tópicos, mas pelo o que eu li o pessoal recomenda planet waves e tecniforte. Meu último é um sparflex e por enquanto não tive nenhum problema mas acabei comprando sem pesquisar primeiro.
Não sei se cordas Daddario te agradam mas as minhas últimas comprei aqui, achei q estavam bem em conta:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-220-4-Cordas-040/3155-3156-3175-218380
Ou a versão .045:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-170/3155-3156-3175-218382
Só não ser esqueça de colocar na conta um cabo de qualidade. Dá uma pesquisada nos tópicos, mas pelo o que eu li o pessoal recomenda planet waves e tecniforte. Meu último é um sparflex e por enquanto não tive nenhum problema mas acabei comprando sem pesquisar primeiro.
Não sei se cordas Daddario te agradam mas as minhas últimas comprei aqui, achei q estavam bem em conta:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-220-4-Cordas-040/3155-3156-3175-218380
Ou a versão .045:
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Encordoamento-para-Baixo-DAddario-EXL-170/3155-3156-3175-218382
Cazeh- Membro
Com certeza, dá sim.
Como o rafael falou, você realmente está tomando boas decisões. Investir em um amp de fones agora é realmente mais sábio do que seria num amp de estudo pra ter em casa... Um amp de fone vai resolver teu problema tranquilamente. Eu mesmo tenho alguns amps e caixas em casa mas hoje o que mais faço pra estudar é meter o amplug bass no contrabaixo com um fonezinho que tenho da JBL que me atende muito bem e sem esforço consigo praticar no sofá numa boa sem cabo, sem fio, sem tomada, sem cubo, sem nada.
Se fosse pra botar cubo na sala, ligar, botar cabo e tudo mais a preguiça atrapalharia...
Respondendo ao teu tópico, eu tenho o amplug e me atende realmente muito bem, mas como disseram já aí, acho que no boss você tá fazendo uma boa decisão porque ele agrega funções.
Como o rafael falou, você realmente está tomando boas decisões. Investir em um amp de fones agora é realmente mais sábio do que seria num amp de estudo pra ter em casa... Um amp de fone vai resolver teu problema tranquilamente. Eu mesmo tenho alguns amps e caixas em casa mas hoje o que mais faço pra estudar é meter o amplug bass no contrabaixo com um fonezinho que tenho da JBL que me atende muito bem e sem esforço consigo praticar no sofá numa boa sem cabo, sem fio, sem tomada, sem cubo, sem nada.
Se fosse pra botar cubo na sala, ligar, botar cabo e tudo mais a preguiça atrapalharia...
Respondendo ao teu tópico, eu tenho o amplug e me atende realmente muito bem, mas como disseram já aí, acho que no boss você tá fazendo uma boa decisão porque ele agrega funções.
tcraposo- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:Apesar de ter um vox amplub bass e gostar muito do resultado dele, eu acho que iria de boss também por conta de catatau de coisas juntas...allexcosta escreveu:Arriscaria dizer que o Boss é uma melhor opção, pois combina várias funções interessantes
[3]
fheliojr- Membro
Eu tenho o Vox e acho bem legal pra viajar, estudar e tocar a noite em casa. O fone que eu uso é um earphone básico que comprei na net e fica legal. Sobre o Boss eu nunca usei.
jameh- Membro
o boss é TOP. o fone é mto bom tbm.
e esse boss voce pode tbm colocar alguns pedais antes dele.
eu deixo ele no meu case conectado na saida dos pedais e uso pra estudar junto com os efeitos!!
da pra colocar um celular, mp3 ou pc pra tocar junto tbm
e esse boss voce pode tbm colocar alguns pedais antes dele.
eu deixo ele no meu case conectado na saida dos pedais e uso pra estudar junto com os efeitos!!
da pra colocar um celular, mp3 ou pc pra tocar junto tbm
vinibassplayer- Membro
Cazeh, tcraposo, fheliojr, jameh e vinibassplayer, MUITO obrigado pelas opiniões!
Vou pegar o Boss mesmo, já decidi. Agora, sobre a questão que foi falada dos cabos, creio que da Planet Waves e Tecniforte são os melhores mesmo né? Aqui na escola que eu trabalho, também é loja de instrumentos, então posso pegar por aqui e com um preço mais em conta que da Teodoro...
A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????
E, cabos CURTOS, são melhores que cabos LONGOS?? Pq?
Grato à todos! Aprendo muito aqui, sem palavras...
Vou pegar o Boss mesmo, já decidi. Agora, sobre a questão que foi falada dos cabos, creio que da Planet Waves e Tecniforte são os melhores mesmo né? Aqui na escola que eu trabalho, também é loja de instrumentos, então posso pegar por aqui e com um preço mais em conta que da Teodoro...
A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????
Grato à todos! Aprendo muito aqui, sem palavras...
Alexandro Sales- Membro
Exceção aos cabos REALMENTE baratos ou mal feitos, que conseguem a proeza de conduzir sinal de forma muito porca (geralmente por plugs mal soldados), a principal diferença entre esses cabos não fica na sonoridade.A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????
Vc percebe a diferença de valores na resistência, durabilidade, maleabilidade. Na construção mesmo. Em geral cabos muito baratos ressecam com o tempo e endurecem, além de terem plugs de qualidade duvidosa que podem(e, pela lei de Murphy, irão) te deixar na mão na pior das situações.
De uma forma bem simples: um cabo é uma antena de rádio. Quanto maior o cabo, maiores as chances de vc ter interferências no sinal. (e as questões de sempre: é mais pesado, as chances de ter mais gente pisando em cima é maior, etc etc)E, cabos CURTOS, são melhores que cabos LONGOS?? Pq?
Sonikado- Membro
Alexandro Sales escreveu:A minha pergunta é, existe realmente uma diferença PERCEPTÍVEL, com relação a um cabo de R$ 20,00 e um mais TOP, como os citados acima, que custam cerca de R$ 80,00 à + de R$ 100,00?????
Tem, mas não deixe isso impedir teus planos. Na falta de grana pega um cabo "ok" que já vai ser o suficiente pros estudos.
Como o Sonikato falou: Cabos curtos tendem a dar menos interferencia. Se você pegar um cabo "normal" é melhor pegar curto mesmo.
eu compraria um cabo da planet waves.
fheliojr- Membro
Sonikado escreveu:Exceção aos cabos REALMENTE baratos ou mal feitos, que conseguem a proeza de conduzir sinal de forma muito porca (geralmente por plugs mal soldados), a principal diferença entre esses cabos não fica na sonoridade.
Vc percebe a diferença de valores na resistência, durabilidade, maleabilidade. Na construção mesmo. Em geral cabos muito baratos ressecam com o tempo e endurecem, além de terem plugs de qualidade duvidosa que podem(e, pela lei de Murphy, irão) te deixar na mão na pior das situações.
De uma forma bem simples: um cabo é uma antena de rádio. Quanto maior o cabo, maiores as chances de vc ter interferências no sinal. (e as questões de sempre: é mais pesado, as chances de ter mais gente pisando em cima é maior, etc etc)
Sonikado, entendido! rs Grato pela ajuda!
rafael.buzzi.andrade escreveu:Tem, mas não deixe isso impedir teus planos. Na falta de grana pega um cabo "ok" que já vai ser o suficiente pros estudos.
Como o Sonikato falou: Cabos curtos tendem a dar menos interferencia. Se você pegar um cabo "normal" é melhor pegar curto mesmo.
Rafel.buzzi.andrade, certo! Acho que por enquanto, vou pegar um mais simples, de 3m, pois já estou estourando o meu orçamento e se eu falar que vou pagar R$ 100,00 num cabo, a patroa me MATA, literalmente! kkkkkkk
Daí, em Janeiro, pego um PRO mesmo!
Obrigado pelas participações aew!!
Abraços!
Alexandro Sales- Membro
Galera,
Bom dia!
É o seguinte, no finzinho de Dezembro, comprei o Tagima TJB 5 e o Boss TU-88, depois coloco fotos do bichão aqui, lindão demais, e BEM pesado também! =/
Estou fazendo aulas e venho estudando em casa de boa, sem incomodar a patroa. Não tenho nada a reclamar do baixo, muito menos do Boss.
Mas, essa semana trouxe ele aqui na escola onde trabalho e testei ele num Squier Jaguar Bass igual ao da foto abaixo, que é Ativo!
Testei com o mesmo fone que uso em casa e o som saiu MUITO mais pancada...
Aí está a minha dúvida, toda essa diferença de som é devido ao fato de o meu Tagima ser PASSIVO e o Squier ser ATIVO?
Existe uma maneira de com o meu Tagima, ainda passivo, conseguir um som melhor no Boss?
Não reclamando do som atual que consigo com o Tagima, dá pra estudar muito bem e fazer Jams sussegado...mas confesso que quando senti a pressão do som no Squier, me senti incomodado! rsrs
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Agradeço a todos e logo mais posto fotos do meu bichão e quem sabe uns ruídos que faço com ele! kkkkkkk
Abraços!
Bom dia!
É o seguinte, no finzinho de Dezembro, comprei o Tagima TJB 5 e o Boss TU-88, depois coloco fotos do bichão aqui, lindão demais, e BEM pesado também! =/
Estou fazendo aulas e venho estudando em casa de boa, sem incomodar a patroa. Não tenho nada a reclamar do baixo, muito menos do Boss.
Mas, essa semana trouxe ele aqui na escola onde trabalho e testei ele num Squier Jaguar Bass igual ao da foto abaixo, que é Ativo!
Testei com o mesmo fone que uso em casa e o som saiu MUITO mais pancada...
Aí está a minha dúvida, toda essa diferença de som é devido ao fato de o meu Tagima ser PASSIVO e o Squier ser ATIVO?
Existe uma maneira de com o meu Tagima, ainda passivo, conseguir um som melhor no Boss?
Não reclamando do som atual que consigo com o Tagima, dá pra estudar muito bem e fazer Jams sussegado...mas confesso que quando senti a pressão do som no Squier, me senti incomodado! rsrs
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Agradeço a todos e logo mais posto fotos do meu bichão e quem sabe uns ruídos que faço com ele! kkkkkkk
Abraços!
Alexandro Sales- Membro
Esse Boss TU tem algum controle de tone?
cK- Membro
O Boss só possui controle de volume cK.
Cazeh- Membro
Que pena...
Mas obrigado pela informação, Cazeh!
Mas obrigado pela informação, Cazeh!
cK- Membro
Alexandro,
Isso vem da naturalidade dos sistemas ativos. Um baixo ativo (NÃO É REGRA!) em geral possui uma saída bem mais quente do que baixos passivos, visto que tem todo um circuito e uma bateria pra "empurrar" mais o sinal.
Se observar em vários combos e amplificadores temos 2 entradas para baixos: uma para ativos e outra para passivos. Nesses casos a entrada de baixos ativos possui atenuação.
Isso vem da naturalidade dos sistemas ativos. Um baixo ativo (NÃO É REGRA!) em geral possui uma saída bem mais quente do que baixos passivos, visto que tem todo um circuito e uma bateria pra "empurrar" mais o sinal.
Se observar em vários combos e amplificadores temos 2 entradas para baixos: uma para ativos e outra para passivos. Nesses casos a entrada de baixos ativos possui atenuação.
Uma forma de torná-lo mais parecido com o Squier em termos de sinal é adicionando um pré, por exemplo um pedal.Existe uma maneira de com o meu Tagima, ainda passivo, conseguir um som melhor no Boss?
Sonikado- Membro
Ck, Cazeh e Sonikado,
Grato pelas respostas!
Sonikado, eu desconfiava que fosse isso mesmo. Mas, qualquer pedal serviria para aumentar o sinal? Eu sou totalmente leigo neste assunto...você me indicaria algum? Drive, Booster, Bass Equalizer, .......
Agradeço a ajuda!
Abraços!
Grato pelas respostas!
Sonikado, eu desconfiava que fosse isso mesmo. Mas, qualquer pedal serviria para aumentar o sinal? Eu sou totalmente leigo neste assunto...você me indicaria algum? Drive, Booster, Bass Equalizer, .......
Agradeço a ajuda!
Abraços!
Alexandro Sales- Membro
Esse assunto dá muito pano, recomendo que vc dê uma boa lida no GD de pedais e efeitos antes de enveredar por este caminho, tem muita informação.Sonikado, eu desconfiava que fosse isso mesmo. Mas, qualquer pedal serviria para aumentar o sinal? Eu sou totalmente leigo neste assunto...você me indicaria algum? Drive, Booster, Bass Equalizer, .......
Rapidamente: Não. Cada pedal tem uma função diferente, mas dependendo é possível utilizar da forma q você deseja. Se tudo o que vc quer é aumentar o sinal, arranje um Booster: São baratos, compactos e simples.
Se vc quer "copiar" um sistema ativo de contrabaixo, arranje um pedal pré-amplificador. O Sansamp bass DI ou o Behringer BDI-21 são exemplos.
Sonikado- Membro
Sonikado,
Grato pela ajuda! Vou dar uma boa pesquisada aqui no fórum e vejo se pego apenas um booster ou passo pra um pré-amp, como o Behringer BDI-21...O Sansamp não está nem de longe nas minhas condições, quase o que paguei no meu baixo! rsrs
Abraços e mais uma vez, obrigado!
Grato pela ajuda! Vou dar uma boa pesquisada aqui no fórum e vejo se pego apenas um booster ou passo pra um pré-amp, como o Behringer BDI-21...O Sansamp não está nem de longe nas minhas condições, quase o que paguei no meu baixo! rsrs
Alexandro Sales- Membro
O Hartke Bass Attack talvez seja uma boa opção... Muita gente fala bem dele aqui no fórum.
Cazeh- Membro
Alexandro Sales escreveu:Sonikado,
Junta um "tiquinho" mais e pega um DMT SVT Bass se curte um som na praia vintage, ele deixa o teu baixo animal, projeta de uma forma agradabílissima.
Uso e recomendo!
gpraxedes- Membro
Galera,
Boa noite!
Peço desculpas aos colegas pelo "sumiço", meses depois, retorno aqui para pedir uma opinião e resolver essa questão de vez.
Como descrito acima, possuo um Tagima TJB 5 e estudo com o Boss Tu-88 (Ampli de Fone), porém, ao tocar com um Squier Jaguar um certo dia, senti a diferença, O PESO no som, é muito mais forte por ele ser ATIVO.
Pra resolver, o colega Sonikado me recomendou um pedal de booster ou um behringer di 21.
Estava sem grana na época e acabei não comprando. Agora, tenho essa graninha pra comprar, mas, pesquisando no youtube, achei esse vídeo, onde o cara recomenda o ADI 21, que é de violão, mas possui controles de médios que o BDI 21 não possui...
E, aqui no fórum achei esse tópico, onde os colegas indicam a mesma coisa:
https://www.contrabaixobr.com/t244-drive-bdi-21
Os dois estão na faixa de R$ 150,00 à R$ R$ 200,00...
No link que coloquei, o colega Wotan diz que o BDI 21 deixa o som mais gordo e aveludado.
Na minha cabeça (sou novato e não tenho noção de timbres e etc), é isso que eu quero, um som mais gordo e aveludado, com mais volume! Curto o som bem grave pois gosto de reggae...
Posso ir de ADI mesmo? Vai me dar as opções de equalização e mais volume?
Ou, se alguém quiser indicar algo nessa faixa de preço...(até R$ 200,00)..
Muito obrigado a todos! Sempre aprendo muito com vocês!
Abraços!
Boa noite!
Peço desculpas aos colegas pelo "sumiço", meses depois, retorno aqui para pedir uma opinião e resolver essa questão de vez.
Como descrito acima, possuo um Tagima TJB 5 e estudo com o Boss Tu-88 (Ampli de Fone), porém, ao tocar com um Squier Jaguar um certo dia, senti a diferença, O PESO no som, é muito mais forte por ele ser ATIVO.
Pra resolver, o colega Sonikado me recomendou um pedal de booster ou um behringer di 21.
Estava sem grana na época e acabei não comprando. Agora, tenho essa graninha pra comprar, mas, pesquisando no youtube, achei esse vídeo, onde o cara recomenda o ADI 21, que é de violão, mas possui controles de médios que o BDI 21 não possui...
E, aqui no fórum achei esse tópico, onde os colegas indicam a mesma coisa:
https://www.contrabaixobr.com/t244-drive-bdi-21
Os dois estão na faixa de R$ 150,00 à R$ R$ 200,00...
No link que coloquei, o colega Wotan diz que o BDI 21 deixa o som mais gordo e aveludado.
Na minha cabeça (sou novato e não tenho noção de timbres e etc), é isso que eu quero, um som mais gordo e aveludado, com mais volume! Curto o som bem grave pois gosto de reggae...
Posso ir de ADI mesmo? Vai me dar as opções de equalização e mais volume?
Ou, se alguém quiser indicar algo nessa faixa de preço...(até R$ 200,00)..
Muito obrigado a todos! Sempre aprendo muito com vocês!
Abraços!
Alexandro Sales- Membro
gpraxedes escreveu:Junta um "tiquinho" mais e pega um DMT SVT Bass se curte um som na praia vintage, ele deixa o teu baixo animal, projeta de uma forma agradabílissima.
Uso e recomendo!
Obrigado pela indicação gpraxedes, mas pesquisando o preço vi que é quase o dobro... o adi/bdi está mais na minha realidade financeira no momento....rsrs
Abraço!
Alexandro Sales- Membro
Ultimamente para estudos, tenho usado um vox Amplug. Ele tem controle de ganho e tem som de ampli. Estou gostando mais do que quando usava uma interface para estudar.
Sobre o ADI ou BDI não saberia opinar pois não usei, a galera recomenda o ADI pelo controle de médio. Vamos aguardar quem usou...
Sobre o ADI ou BDI não saberia opinar pois não usei, a galera recomenda o ADI pelo controle de médio. Vamos aguardar quem usou...
gpraxedes- Membro
Depois de tanto tempo, acabei pegando um TU88 que tava em bom preço seminovo também.
Posso dizer hoje que o Boss é mais útil por ter afinado e metrônomo, mas o Amplug Bass tem um timbre MUITO superior.
Não só pela presença de um controle de Tone, mas também pela sua voz que realmente como o GPRAXEDES disse, tem "som de ampli". É isso aí, exatamente.
Posso dizer hoje que o Boss é mais útil por ter afinado e metrônomo, mas o Amplug Bass tem um timbre MUITO superior.
Não só pela presença de um controle de Tone, mas também pela sua voz que realmente como o GPRAXEDES disse, tem "som de ampli". É isso aí, exatamente.
tcraposo- Membro
Também usei o Vox na saída da minha board, daí pude brincar com meus pedais em casa, top!
gpraxedes- Membro