Qual é esse modelo de SX? / Trocar um Yamaha- RBX-170 por um SX (dúvida)
+4
afonsodecampos
edumoraes
allexcosta
rockman_bass
8 participantes
Página 1 de 1
Qual é esse modelo de SX? / Trocar um Yamaha- RBX-170 por um SX (dúvida)
Olá, um cara da minha cidade está vendendo esse SX: https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1003786_605416702841274_120651475_n.jpg
por 450 R$
falei com ele pra ver se trocava ele pelo meu Yamaha RBX-170 que está praticamente novo, ele disse que sim, mas que eu deveria voltar 100 R$ ainda.
Estou cogitando seriamente fazer isso, sempre quis um Jazz bass, e ainda mais SX.
Mas tem um porém: ele não sabe dizer o nome do baixo nem o modelo, algum de vocês conhece esse modelo e poderia dizer se vale a pena, se é bom mesmo, ou até se DE FATO é um SX?
Agradeço desde já
por 450 R$
falei com ele pra ver se trocava ele pelo meu Yamaha RBX-170 que está praticamente novo, ele disse que sim, mas que eu deveria voltar 100 R$ ainda.
Estou cogitando seriamente fazer isso, sempre quis um Jazz bass, e ainda mais SX.
Mas tem um porém: ele não sabe dizer o nome do baixo nem o modelo, algum de vocês conhece esse modelo e poderia dizer se vale a pena, se é bom mesmo, ou até se DE FATO é um SX?
Agradeço desde já
rockman_bass- Membro
Re: Qual é esse modelo de SX? / Trocar um Yamaha- RBX-170 por um SX (dúvida)
SJB-62
Parece verdadeiro, aliás, falsificar SX seria o cúmulo do absurdo.
Se vale a pena, só você pode saber.
Parece verdadeiro, aliás, falsificar SX seria o cúmulo do absurdo.
Se vale a pena, só você pode saber.
allexcosta- Administrador
Testa ele lado à lado com seu Yamaha, se gostar mais do SX e achar que ainda vale dar 100 conto em cima, faz o negócio, ou não!!!!
edumoraes- Membro
Posso estar enganado mas também poder ser o BG2K. Se for, ele faz parte de um kit que vem com amplificador, afinador, etc. Veja o link da Habro, importadora do instrumento.
Fiz um review (link) deste baixo um tempo atrás, eu gostei do instrumento mas a série SJ ao meu ver é superior. No review tem alguns detalhes da diferença entre estes modelos, tente comparar.
Fiz um review (link) deste baixo um tempo atrás, eu gostei do instrumento mas a série SJ ao meu ver é superior. No review tem alguns detalhes da diferença entre estes modelos, tente comparar.
afonsodecampos- Membro
Pela foto deve ser o BG2K mesmo pois tem 21 trastes, o SJB 62 tem 20.
edumoraes- Membro
Se for o BG2k, ao meu ver não vale a pena, até porquê o "kit" dele novo, no mercado livre, tá 578 R$, mais barato do que só o baixo RBX-170 novo.
Mas irei analisar melhor, ir lá testar o baixo, e então decido.
(se valesse a pena eu trocaria na hora, to enjoado de precision).
Obrigado a todos, ajudaram muito.
Mas irei analisar melhor, ir lá testar o baixo, e então decido.
(se valesse a pena eu trocaria na hora, to enjoado de precision).
Obrigado a todos, ajudaram muito.
Última edição por rockman_bass em Ter Dez 17, 2013 11:39 am, editado 1 vez(es)
rockman_bass- Membro
São sons diferentes, o ideal é testar o jazz bass e ver se o som te agrada.
CG- Moderador
Com certeza deve agradar mais do que o meu, ainda mais pelos vídeos dele que ví no youtube, e pelos testes do Afonso. O problema é não valer o que vou pagar nele, que é o meu baixo mais caro do que ele e ainda 100 reais de volta... O cara tá abusando.
rockman_bass- Membro
Só prá mim entender melhor, o que você procura que não tem no seu Yamaha? Que tipo de som você toca?
Pergunto porque as vezes você pode trocar e se arrepender, levando em consideração que o SX não é um baixo tão caro, ainda mais um usado, talvez compense guardar uma grana e comprar um.
Tente pegar o baixo prá testar, toque bastante com ele e veja se é isso mesmo que você precisa. Vídeos de Youtube não dá pra usar muito como base, tome cuidado, teste você mesmo o SX para tirar suas conclusões.
Abraço
Pergunto porque as vezes você pode trocar e se arrepender, levando em consideração que o SX não é um baixo tão caro, ainda mais um usado, talvez compense guardar uma grana e comprar um.
Tente pegar o baixo prá testar, toque bastante com ele e veja se é isso mesmo que você precisa. Vídeos de Youtube não dá pra usar muito como base, tome cuidado, teste você mesmo o SX para tirar suas conclusões.
Abraço
Carlos Diego- Membro
Eu já tive um RBX-170, gostava do som dele "sozinho" mas quando tocava com a banda o som sumia. Durou dois ensaios, passei a bola. Recentemente comprei o 270 pra desfretar, é um baixo bom, braço super confortável e bangela ficou melhor ainda, ainda não testei em um ensaio. Eu ficaria com o SX mas é uma opinião particular.
afonsodecampos- Membro
Eu particularmente não faria a troca. Se eu desejasse trocar de instrumento procuraria vendê-lo e, assim como dito pelo Diego, juntaria com mais algum tostão para comprar outro. Esse tipo de troca para mim não compensa.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Também notei que o som do meu RBX sumia quando tocava com a banda, eu pensava que era o amp que tava fazendo isso.
rockman_bass- Membro
^Acho que quanto a isso devemos avaliar todo o contexto. Não sou muito chegado em de cara já dizer que determinado baixo tem um "som que some". Isso deve ser sempre avaliado levando em consideração outros equipamentos, equalização...
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Acho que quanto a isso devemos avaliar todo o contexto. Não sou muito chegado em de cara já dizer que determinado baixo tem um "som que some". Isso deve ser sempre avaliado levando em consideração outros equipamentos, equalização...
[2]
...apesar de respeitar a experiência musical do afonso.
fheliojr- Membro
No próximo ensaio vou levar o RBX-270 pra testar com a banda, nesta nova sala que estou frequentando tem um Combo Ampeg/ Baixo Ba-115 ligada a um sub que dá uma resultado que me agrada muito. Dessa forma já ensaiei com o Precision MIM, Precision 51 Squier, Giannini RK e Jazz Bass 62 sem notar perda de punch. Se rolar este fim de semana aviso aqui no tópico minha impressão.
afonsodecampos- Membro
Fiz o tira-teima com o RBX-270 desdentado no último ensaio e minha impressão "mudou" sobre este instrumento. No site da Yamaha diz que este modelo é a evolução do 170 com apenas duas diferenças nas especificações, o corpo que agora é 100% em alder e as tarrachas são diecast.
Dessa vez, levei meu Jazz Bass frank com captação AM e o Yamaha, tocamos duas vezes a mesma música, usando os mesmos parâmetros no amplificador, o resultado foi satisfatório, respeitando a mudança de timbre e pegada o Yamaha se saiu bem, até gostei do resultado.
Dessa vez, levei meu Jazz Bass frank com captação AM e o Yamaha, tocamos duas vezes a mesma música, usando os mesmos parâmetros no amplificador, o resultado foi satisfatório, respeitando a mudança de timbre e pegada o Yamaha se saiu bem, até gostei do resultado.
afonsodecampos- Membro