Shadow SH490JB
4 participantes
Página 1 de 1
Shadow SH490JB
Olá amigos... estou com uma desses pra posição da ponte na mão q ficou aqui do meu antigo Fender JB Chicano, mas assim, no Brasil não se fala muito nele... no site da Shadow, o valor ta 65 euros e já achei perdido na NET pra vender na gringa por uns 75 dolares... alguem já testou ou ouviu o som de um desses pra ver se vale a pena instalar no meu Tagima JB "azul calcinha"??
Allex, vc chegou a ver ele instalado por ai?
Tenho soltos aqui ele e um outro cap JB de braço q era original do Fender Chicano, e posso pelomenos constatar q ele é significantemente mais pesado q ele, incicando ou mais quantidade de cobre ou polos mais pesados...
No site da Shadow diz:
"Electric Bass Humbucker. Replacement pickup for Jazz Bass style bass guitars. Humbucking design has a higher output signal with strong midrange and eliminates the noise created by original signal coil pickup."
Entendi errado ou é Humbuncker tipo o Noiseless, pra evitar chiados?
E ai, o cap presta? É melhor q um Cabreira ou Malagoli? Pergunto porque mesmo o cap sendo tido como USA hj em dia penso o seguinte:
"Procedencia é nada, timbre é tudo!!!"
Um abração a todos!!
Allex, vc chegou a ver ele instalado por ai?
Tenho soltos aqui ele e um outro cap JB de braço q era original do Fender Chicano, e posso pelomenos constatar q ele é significantemente mais pesado q ele, incicando ou mais quantidade de cobre ou polos mais pesados...
No site da Shadow diz:
"Electric Bass Humbucker. Replacement pickup for Jazz Bass style bass guitars. Humbucking design has a higher output signal with strong midrange and eliminates the noise created by original signal coil pickup."
Entendi errado ou é Humbuncker tipo o Noiseless, pra evitar chiados?
E ai, o cap presta? É melhor q um Cabreira ou Malagoli? Pergunto porque mesmo o cap sendo tido como USA hj em dia penso o seguinte:
"Procedencia é nada, timbre é tudo!!!"
Um abração a todos!!
Re: Shadow SH490JB
GusVCD
Esse capt é bem legal sim, já usei deles e tem um timbre legal e forte, pois são duas bobinas ligadas lado-a-lado (uma para cada par de magnetos).
Creio que ficaría bem na ponte de seu Tagima, e cabería experimentá-lo em conjunto com o Fender MIM no braço.
Abç
Esse capt é bem legal sim, já usei deles e tem um timbre legal e forte, pois são duas bobinas ligadas lado-a-lado (uma para cada par de magnetos).
Creio que ficaría bem na ponte de seu Tagima, e cabería experimentá-lo em conjunto com o Fender MIM no braço.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^Vc acredita então q a captação original do Tagima (WCS acho, vc mesmo comentou no outro tópico) é inferior a do Fender chicano?
Aproveitando: um captador sendo mais pesado q o outro quer dizer q ele é melhor? Nada a ver?
Aproveitando: um captador sendo mais pesado q o outro quer dizer q ele é melhor? Nada a ver?
GUS, pela descrição, esse captador é mais modernoso, com saída alta, um som mais agressivo, etc.
O som fica PANCAKA (hehe) tb, mas se a proposta é mais vintage, parta para o SD série 1, SD Antiquity (nao lembro se 1 ou 2), Lindy Fralin, Fender custom 60, Nordstrand, etc.
Dimarzio, emg passivo, lindy fralin custom, demais SD são mais modernosos...
Os nacionais, cabrera e malagoli tb tem a linha vintage e HOT (moderna)
O som fica PANCAKA (hehe) tb, mas se a proposta é mais vintage, parta para o SD série 1, SD Antiquity (nao lembro se 1 ou 2), Lindy Fralin, Fender custom 60, Nordstrand, etc.
Dimarzio, emg passivo, lindy fralin custom, demais SD são mais modernosos...
Os nacionais, cabrera e malagoli tb tem a linha vintage e HOT (moderna)
Daniel- Membro
^ Linda explicação Daniel... deu uma bela clareada... agora basta saber o q eu quero mesmo! HAHAHAH
Pois é, ele é um humbucker, tem saída bem alta e a sonoridade não é "vintage". Eu falei dele junto com o MIM pois havería uma diferença grande entre os dois, e talvez isso fosse interessante para vc.
Abç
Abç
Brigadão Bertola!
Em relação a captadores Nacionais, tipo Cabreira/Malagoli, ele é equivalente a algum modelo do mercado?
Em relação a captadores Nacionais, tipo Cabreira/Malagoli, ele é equivalente a algum modelo do mercado?
Não, pois não há capts desse tipo sendo vendidos por aqui. A maioria é single-coil mesmo.
Abç
Abç
desenterrando esse tópico !! Quero pá de ouro heim ??
Alguem usou ou usa esse pickup ?? Ele é alnico ??É possível defasar bobinas ?? Obg !!
Alguem usou ou usa esse pickup ?? Ele é alnico ??É possível defasar bobinas ?? Obg !!
SMR- Membro