Dúvidas,ha realmente necessidade levar a um luthier.
+5
rodsom
subgrave
carimbass
allexcosta
RobertRafaC
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Dúvidas,ha realmente necessidade levar a um luthier.
Ultimas semanas,eu estive intensificando meus estudos e recentemente começaram a aparecer alguns fatos,que se acorreram antes, não tive a sua percepção.Ainda por se tratar de um instrumento novo, não tenho muita certeza do que se trata.Eu gostaria saber de vocês, se são apenas alguma coisa que pode ser resolvida em casa sem complicações ou necessite de mais especificação.Então vamos la,estive percebendo algumas casas tracejam por algum tempo e depois não tracejam mais (Isto tocando diversas vezes,consecutivas,não se trata da pegada),também tenho percebido que ao tocar cordas inferiores como (G) e (D) ,as superiores com destaque na (E) vibram,fazendo aquele ruido indesejável.Mas uma questão as vezes,não a captação do som ,não sei bem se fala assim (eu toco as cordas ,e não a reprodução do som pelo amplificador),isto já aconteceu duas vezes ,e o som volta depois normalmente.Gostaria de saber se isso e normal,pq sou baixista novato ainda,ou tem necessidade de luthier.
RobertRafaC- Membro
Re: Dúvidas,ha realmente necessidade levar a um luthier.
Se a mesma casa às vezes trasteja e às vezes não, é problema de pegada sim.
A corda soar é falta de técnica de abafamento.
Pelo texto parece que não há nada errado com seu baixo, mas é raro o instrumento que não se beneficia de uma regulagem, ajuste de nut e retífica de trastes feitos por um profissional de qualidade.
A corda soar é falta de técnica de abafamento.
Pelo texto parece que não há nada errado com seu baixo, mas é raro o instrumento que não se beneficia de uma regulagem, ajuste de nut e retífica de trastes feitos por um profissional de qualidade.
allexcosta- Administrador
RobertRafaC escreveu:Ainda por se tratar de um instrumento novo,
algumas casas tracejam por algum tempo e depois não tracejam mais
TODO instrumento novo deve ser levado a um Luthier, de preferencia ao sair da loja.
Outra coisa, o correto é TRASTEJAR...
carimbass- Membro
NÃO é obrigatoriamente necessário, mas é indicado, ainda mais se vc não for capaz de fazer ao menos as regulagens básicas nem identificar se precisa de intervenções mais drásticas como retífica de trastes.
subgrave- Membro
Bom,parece que terei que leva-lo pra uma revisão,mas que me assusta que a 3 meses atras ele foi pra revisão.Tomara que não seja nd msm.
RobertRafaC- Membro
Qual parte de "pelo texto parece que não há nada errado com seu baixo" você não entendeu?
Não ,eu entendi sim,mas msm assim vou mandar pq,esses fatos estão acontecendo agora me deixaram um pouco assutado assim por dizer.
RobertRafaC- Membro
Os problemas continuarão acontecendo após a revisão.
allexcosta escreveu:Os problemas continuarão acontecendo após a revisão.
Pergunta ou afirmação?
RobertRafaC- Membro
RobertRafaC escreveu:Pergunta ou afirmação?
Se você advinhar, vai ganhar um jogo de cama das lojas Tamakavy, além de um tênis Montreal.
kk.Ta ja sabia ,mas bom confirmar.Esse problemas são pós a essa manutenção,surgirão faz 2 dias pra ser exato.
RobertRafaC- Membro
^talvez seja mudança de tempo. e se eu tiver entendido direito, vc falou que a captaçao ta "calando". pode ser bateria fraca.
rodsom- Membro
^ aquele que não dava "micóbrio"?allexcosta escreveu:RobertRafaC escreveu:Pergunta ou afirmação?
Se você advinhar, vai ganhar um jogo de cama das lojas Tamakavy, além de um tênis Montreal.
Você pode não assistir TV hoje, mas viu muito Domingo no Parque, né?
Giuliano- Membro
Bom,qualquer modo vou levar msm ao luthier ,não da pra ter muito noção do eu estou descrevendo só vendo msm.Agora msm percebi que a ponte ou fonte n sei esta meio levantada de um lado.
http://postimg.org/image/6ftekygc5/
http://postimg.org/image/6ftekygc5/
RobertRafaC- Membro
Posso estar falando besteira, mas alguns baixos parecem mais rústicos que outros e o trastejamento acaba fazendo parte da "assinatura" do contrabaixo. Meu Yamaha BB424, mesmo regulado em luthier de confiança, é assim.
Já o Ibanez SRA500, conforme já dito em outro tópico, é um instrumento de precisão: Excelente tocabilidade, nada trasteja e as notas são claras como o dia.
Por outro lado, o som do Yamaha é mais divertido e orgânico, enquanto o Ibanez, com toda sua precisão, tem um som mais chato, que não empolga tanto.
Sugiro que teste outros instrumentos.
Abraço!
Peter
Já o Ibanez SRA500, conforme já dito em outro tópico, é um instrumento de precisão: Excelente tocabilidade, nada trasteja e as notas são claras como o dia.
Por outro lado, o som do Yamaha é mais divertido e orgânico, enquanto o Ibanez, com toda sua precisão, tem um som mais chato, que não empolga tanto.
Sugiro que teste outros instrumentos.
Abraço!
Peter
cardozo- Membro
RobertRafaC escreveu:Bom,qualquer modo vou levar msm ao luthier ,não da pra ter muito noção do eu estou descrevendo só vendo msm.Agora msm percebi que a ponte ou fonte n sei esta meio levantada de um lado.
É melhor levá-lo ao luthier.
NeyBass- Membro
subgrave escreveu:NÃO é obrigatoriamente necessário, mas é indicado, ainda mais se vc não for capaz de fazer ao menos as regulagens básicas nem identificar se precisa de intervenções mais drásticas como retífica de trastes.
[2]
acho q o problema em questão é ocasionado por sua técnica, robert.
aqui no fórum, há vários tópicos q tratam de abafamentos, independência de dedos, etc. tente lê-los.
fheliojr- Membro
Acho que não fheliojr ,faz bom tempo estou melhorando minha técnica de abafamento e tal,sou novato ,mas estou tocando faz quase 2 anos.Como cardozo sugeriu testei outro baixo,como estou indo levar meu instrumento ao luthier comprei cordas novas hoje e aproveitei para experimentar um contra baixo pouco parecido com meu,executei mesmo riff ,ao qual comecei perceber os fato ,e nd das msm coisas (executei outras coisa ,msm resultado).Isso me leva crer ,deve haver algo msm.
RobertRafaC- Membro