"Peso" e versatilidade na música gospel (Music Man e Jazz Bass)
+20
DDC
rafaelkoenmah
RodrigoBR
Gustavo Rache
allexcosta
Peterson_81
subgrave
Fred Calhau
vinibassplayer
tcraposo
rafael.buzzi.andrade
Boss2K
Breno_Barnabe
brucce
Christian
gpraxedes
fheliojr
Gabriel Luiz Carli
pedrohenrique.astronauta
mfernandes
24 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: "Peso" e versatilidade na música gospel (Music Man e Jazz Bass)
allexcosta escreveu:Tive calafrios só de imaginar a acústica desse lugar.
Sei lá, eu pediria à igreja pra comprar um amp...
Num sei se isso tem a ver com a acústica, mas tem horas que embola tudo ó, e por incrivel que pareça o baixo se destaca e fica mais "entendível" o que eu tô tocando..
mfernandes- Membro
Crash course ilustrado sobre reflexão, reverberação, eco ...
Boss2K- Membro
Cara, compra um baixo desses que você citou de 5 cordas, teste e leve o que mais gostar, pede o pessoal da igreja pra comprar um bx200.
e pra resolver a embolação na igreja, corta o grave da galera, principalmente do violão e do teclado (o tecladista, você o PROIBE ehehe, de usar a 1a oitava, quando a banda estiver toando), senão vão ficar brigando com voce nas frequencias, e seja feliz.
e pra resolver a embolação na igreja, corta o grave da galera, principalmente do violão e do teclado (o tecladista, você o PROIBE ehehe, de usar a 1a oitava, quando a banda estiver toando), senão vão ficar brigando com voce nas frequencias, e seja feliz.
Fala amigo, também toco em igreja e como você também já toquei contrabaixo em caixa multi-uso :/
Segue essa fica que é sucesso, eu mesmo fiz isso, antes de comprar baixo bom eu comprei um amp legal (no meu caso peguei uma caixa 1x15+ampeg pf350).
Num amp melhor você vai sentir o verdadeiro som do teu baixo, daí quem sabe você acabe gostando do som do teu instrumento
Segue essa fica que é sucesso, eu mesmo fiz isso, antes de comprar baixo bom eu comprei um amp legal (no meu caso peguei uma caixa 1x15+ampeg pf350).
Num amp melhor você vai sentir o verdadeiro som do teu baixo, daí quem sabe você acabe gostando do som do teu instrumento
rafaelkoenmah- Membro
Lembrei das minhas aulas de física que eu dormia kkk
Mas é muito útil essa resposta, posso mostrar lá e tentar dar um jeito de ajeitar esse negócio de eco e som embolado!
Mas é muito útil essa resposta, posso mostrar lá e tentar dar um jeito de ajeitar esse negócio de eco e som embolado!
Última edição por mfernandes em Sex Dez 20, 2013 11:26 pm, editado 1 vez(es)
mfernandes- Membro
^ Apaga esse quote de imagens, por favor.
allexcosta- Administrador
RodrigoBR escreveu:Cara, compra um baixo desses que você citou de 5 cordas, teste e leve o que mais gostar, pede o pessoal da igreja pra comprar um bx200.
Fogo é que eu não posso testar, aqui em Fortaleza, na minha última pesquisa não tinha eles, só o TBM 4 :/ aí eu vim ver aqui porque só confio daqui mesmo as respostas
mfernandes- Membro
Apagado! Foi mal aí allexcosta, preciso ler as regras de novo
mfernandes- Membro
rafaelkoenmah escreveu:Fala amigo, também toco em igreja e como você também já toquei contrabaixo em caixa multi-uso :/
Vo tentar dar uns queixos lá pra fazer isso aí ó ^^
O meu instrumento eu fiquei chateado com ele, porque um simples Eagle Jazz Bass falou mais alto e mais definido que ele
mfernandes- Membro
tcraposo escreveu:Sem querer ser estraga prazeres, mas...
1- Não troque de baixo sem antes trocar de amp.
2- Na minha opinião não vale a pena você trocar de baixo se teu limite financeiro é 1000 pratas. Se tu conseguisse chegar em 2500, mesmo que demore 1 ou 2 anos pra isso tu já pega um Yamaha TRB1005 (usado) que tem um abismo de distância pra um Tagima TJB (IMO). Se não quer ir tão longe, pelo menos miraria num Cort GB5 por um pouquinho menos.
Cara, eu olhei teu post, olhei de novo e comecei a pesquisar sobre esse TRB...
Apaixonei! Eu durmo pensando nele, acordo pensando nele, com a namorada mas pensando nele. Já até sonhei com o modelo Preto. É muita GAS! Só que pelo jeito eu vo demorar muito tempo com ela kk
mfernandes- Membro
^ Esperei 10 anos para ter meu primeiro TRB. Não desista.
gpraxedes- Membro
Amigão, não encana nessa de baixo simples e baixo complicado, cada um tem um gosto.
Eu gosto bastante do som do jazz bass, vai que é a sua vibe, talvez no jazz bass esteja o som que você está procurando
Você deve conhecer o Renascer Praise, o Ted Furtado usa um Fender 77' e o bicho tem um som danado, sou pirado naquele som!
Eu gosto bastante do som do jazz bass, vai que é a sua vibe, talvez no jazz bass esteja o som que você está procurando
Você deve conhecer o Renascer Praise, o Ted Furtado usa um Fender 77' e o bicho tem um som danado, sou pirado naquele som!
rafaelkoenmah- Membro
^ Gosto de JB, TRB, MM. Acho aplicação para qualquer um.
gpraxedes- Membro
RodrigoBR escreveu:Cara, compra um baixo desses que você citou de 5 cordas, teste e leve o que mais gostar, pede o pessoal da igreja pra comprar um bx200.
kkk Eu to de olho nele direto pra gente não brigar nas oitavas
Se liga nesse vídeo aí, acho de utilidade pública e tem a ver com o que tu falou aí
mfernandes- Membro
gpraxedes escreveu:^ Esperei 10 anos para ter meu primeiro TRB. Não desista.
vai dar ceeeeeerto vai ser o pretão! Hoje eu cochilei no telefone falando com a namorada e acordei falando: TRB!!
Ela ficou com raiva porque eu não dei atenção ao que ela falou por que tava pensando nesse "tal" de TRB, mas eu não tenho culpa né. Uma palavra. GAS!
mfernandes- Membro
gpraxedes escreveu:^ Gosto de JB, TRB, MM. Acho aplicação para qualquer um.
Um dia vou ter um de cada kk
mfernandes- Membro
mfernandes escreveu:Apagado! Foi mal aí allexcosta, preciso ler as regras de novo
E de novo, por favor. Isso aqui também:
https://www.contrabaixobr.com/t17029-o-uso-do-botao-edit
allexcosta- Administrador
Lido e entendido ^^
mfernandes- Membro
Não sei porque em quase todas a igrejas tem a dobradinha instrumentos - Tagima / Memphis
Cubos- Meteoros, Alguém sabe me explicar ? Kkkkk
Baixo pesquisa pelos Condor, Cort, Sx..
e já cubo tenho um Voxstorm 125, dependendo do lugar um bx- 100 da staner guenta.
abraços
Cubos- Meteoros, Alguém sabe me explicar ? Kkkkk
Baixo pesquisa pelos Condor, Cort, Sx..
e já cubo tenho um Voxstorm 125, dependendo do lugar um bx- 100 da staner guenta.
abraços
DDC- Membro
tcraposo escreveu:Sem querer ser estraga prazeres, mas...
1- Não troque de baixo sem antes trocar de amp.
2- Na minha opinião não vale a pena você trocar de baixo se teu limite financeiro é 1000 pratas. Se tu conseguisse chegar em 2500, mesmo que demore 1 ou 2 anos pra isso tu já pega um Yamaha TRB1005 (usado) que tem um abismo de distância pra um Tagima TJB (IMO). Se não quer ir tão longe, pelo menos miraria num Cort GB5 por um pouquinho menos.
Pior que com a escassez dos GB5 os preços subiram muito, novo não se encontra por menos 3k, (3 a 3,6k) e usado por menos de 2,5k, usado está a preço de TRB1005
NeyBass- Membro
Talvez um GB75 usado? Já vai dar um plus, e se a igreja conseguir comprar o BX200 da STANER para uso do baixo, vai ter o que deseja. Quanto a instrumento usado, seria prudente poder testar e experimentar, ou comprar de alguém de confiança.
edit.: só pra ilustrar segue abaixo. É um baixo e tanto, com circuito ativo, e o "hambuca", vai dar um grave mais poderoso que um baixo passivo.
edit.: só pra ilustrar segue abaixo. É um baixo e tanto, com circuito ativo, e o "hambuca", vai dar um grave mais poderoso que um baixo passivo.
Última edição por José Carlos em Qui Jan 16, 2014 4:12 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos- Membro
tcraposo- Membro
Outro brinquedinho bem interessante, que vc acha aqui mesmo nos classificados por menos de R$400 seminovo, e que pode dar um belo plus no som do seu baixo atual: Hartke Bass Attack VXL. Se não me engano também é DI, vc pode mandar o sinal direto pra mesa de som e para os PA's e retornos, sem ter que acabar com a caixa multiuso;
José Carlos- Membro
^Tá aí uma boa indicação! Me despedi do meu ontem por necessidade, mas com muita dor no coração! Eu diria que guardadas as devidas proporções ele te proporciona uma overdose de brilho e ganho!
Peterson_81- Membro
Testei um Staner Bx 200, tava 800 contos aqui em Fortaleza, pancada o bixo! Com o Preamp da Hartke... tá aí, perfeito!
Se pudesse compraria um GB75, sou doido por ele, um dia vou ter ele e um trb 1005 também hehehehe haja dinheiro
Essa semana eu fiz um negócio que achei interessante, como a grana tava curta, eu vendi o meu tagima B5 S e comprei o TBM "usado" com o mesmo dinheiro da venda, acho que foi interessante. ( é bom que não gastei os 1000 e posso juntar pra comprar o Stanerzão) Pelo que vi o TBM tem muito mais presença, não só de ganho, mas de graves e médios também.. acho que devido ao "humbuca", como o José Carlos disse
Também testei um Squier Precision com EMGhz e tava lindão o som, mas foi só por curiosidade
Se pudesse compraria um GB75, sou doido por ele, um dia vou ter ele e um trb 1005 também hehehehe haja dinheiro
Essa semana eu fiz um negócio que achei interessante, como a grana tava curta, eu vendi o meu tagima B5 S e comprei o TBM "usado" com o mesmo dinheiro da venda, acho que foi interessante. ( é bom que não gastei os 1000 e posso juntar pra comprar o Stanerzão) Pelo que vi o TBM tem muito mais presença, não só de ganho, mas de graves e médios também.. acho que devido ao "humbuca", como o José Carlos disse
Também testei um Squier Precision com EMGhz e tava lindão o som, mas foi só por curiosidade
mfernandes- Membro
Belíssimo Lakland USA, por sinal.mfernandes escreveu:Se liga nesse vídeo aí, acho de utilidade pública e tem a ver com o que tu falou aí
GusVCD- Moderador
Se esse Lakland fosse preto GusVCD... tava perfeito, até porque tá massa o som do bass e as notas tão bem encaixadas.. pra mim ne
mfernandes- Membro
O TBM da Tagima é ativo? Se for, o próprio pré pode desde já dar algum resultado a curto prazo, se puder levar a um luthier, comprar umas cordas novas e pedir pra regular, já vai ficar muito bom pra ir levando. Só tome cuidado pois usar baixos ativos que possuem muito ganho em caixas multiuso, corre um sério risco de danificá-la. Acho interessante comprar o combo de contrabaixo o quanto antes.
José Carlos- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Também acho que Watson deve ser mais o problema... Um ampli multi-uso não deve ter os graves definidos como um ampli para contra-baixo.
Matou a charada.... Watsom multuso é dificil mesmo....
EngenheiroRenato- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2