Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil
+40
NeyBass
dudamir
edumoraes
Rick Charles
José Carlos
Amagomes
Kobeh
CaQuinhO
Edu Fettermann
andremega
pedrohenrique.astronauta
Binão
NESCAU
RodrigoBR
Giuliano
Rafael FindanS
fheliojr
Zubrycky
carimbass
afonsodecampos
Fabio Linhares
jameh
SILVIAO
Sonikado
Cantão
Uchoa
Fernandão C
Eliseumohr
rafael.buzzi.andrade
J.Adalberto
Moshe Bar Elohim
Thales_Sr
malka_aff
JORGERA
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
joabi
allexcosta
Tiago Bass
Boss2K
44 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Boss2K- Membro
Re: Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil
A brasileira é a melhor e mais segura de todas.
CaQuinhO- Membro
Impressão minha ou as tomadas são usadas por 101,5% da população mundial e ainda faltou o Brasil?
dudamir- Membro
Estão pedindo ou exigindo o número do CPF em compras para vocês?
Aqui no Pará a SEFA através do Governo do Estado lançou um programa chamado Nota Fiscal Cidadã, com "o objetivo de estimular a cidadania fiscal e valorizar iniciativas cidadãs de apoio ao exercício da cidadania". Este programa "prevê a distribuição de prêmios em dinheiro ao consumidor que exigir a emissão de documento fiscal hábil, com créditos do Tesouro do Estado".
Para participar é preciso fazer um cadastro no site da SEFA, a cada compra o consumidor solicita nota ou cupom fiscal, informando CNPJ ou CPF; o documentário fiscal então é emitido com o número do documento do comprador.
Detalhe, participa quem quer, não é obrigatório. Mas acho que existe alguma determinação para que as operadoras "lembrem" os consumidores que o Programa existe e por isso insistem em pedir o número do CPF.
Em alguns estados deve estar acontecendo o mesmo.
Aqui no Pará a SEFA através do Governo do Estado lançou um programa chamado Nota Fiscal Cidadã, com "o objetivo de estimular a cidadania fiscal e valorizar iniciativas cidadãs de apoio ao exercício da cidadania". Este programa "prevê a distribuição de prêmios em dinheiro ao consumidor que exigir a emissão de documento fiscal hábil, com créditos do Tesouro do Estado".
Para participar é preciso fazer um cadastro no site da SEFA, a cada compra o consumidor solicita nota ou cupom fiscal, informando CNPJ ou CPF; o documentário fiscal então é emitido com o número do documento do comprador.
Detalhe, participa quem quer, não é obrigatório. Mas acho que existe alguma determinação para que as operadoras "lembrem" os consumidores que o Programa existe e por isso insistem em pedir o número do CPF.
Em alguns estados deve estar acontecendo o mesmo.
afonsodecampos- Membro
allexcosta- Administrador
dudamir escreveu:Impressão minha ou as tomadas são usadas por 101,5% da população mundial e ainda faltou o Brasil?
Você considerou o fato de alguns países usarem 2 ou mais modelos de tomadas?
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:dudamir escreveu:Impressão minha ou as tomadas são usadas por 101,5% da população mundial e ainda faltou o Brasil?
Então o Brasil já não é o pior pais do mundo, como queria mostrar o infográfico
E você sabe quais são os países?
dudamir- Membro
ClaudioBass escreveu:Acho que um título mais coerente pra esse tópico seria: "Entre aqui e cultive a sua síndrome de vira-latas".
Bingo.
ZédeLepelin- Membro
dudamir escreveu:José Carlos escreveu:dudamir escreveu:Impressão minha ou as tomadas são usadas por 101,5% da população mundial e ainda faltou o Brasil?
Então o Brasil já não é o pior pais do mundo, como queria mostrar o infográfico
E você sabe quais são os países?
Bom, tecnicamente o brasil tem mais de um modelo, mas os eletrodomésticos estão vindo todos com o novo padrão, que não se encaixa em nenhum modelo anterior, e que o Brasil tem, como o modelo universal.
A questão principal era questionar o número de 101,5%, que é 100% na verdade.
José Carlos- Membro
Em relação à suposta opinião do americano, assim como qualquer pessoa de bom senso sabe que generalizar é prova de cabal burrice e ignorância, vale a pena lembrar que estamos falando da opinião de UM americano, não de todos os americanos. Muita gente também fala muito bem de nosso país, e isso também tem que ser levado em conta. Problemas todos temos, estruturais, econômicos e etc e tal, mas uma coisa que nossa cultura tem e que admiro muito é a convivência pacífica entre os descendentes dos mais diversos povos que aqui aportaram. Na Europa tem nego descarregando sua raiva com o desemprego nos estrangeiros que lá trabalham.
E, ademais, sem querer parecer como alguns imbecis que defecam pela boca, a porta da rua é serventia da casa para aqueles que não gostam do país em que vivem e que às vezes até colaboram com os desvios que aí estão.
E, ademais, sem querer parecer como alguns imbecis que defecam pela boca, a porta da rua é serventia da casa para aqueles que não gostam do país em que vivem e que às vezes até colaboram com os desvios que aí estão.
ZédeLepelin- Membro
Com a criação do Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, o nosso mercado passa a comercializar apenas dois modelos de plugues e tomadas. Nele, os plugues possuem dois ou três pinos redondos e as tomadas três orifícios de 4 mm ou 4,8 mm. Ou seja, um padrão com dois modelos.José Carlos escreveu:Bom, tecnicamente o brasil tem mais de um modelo, mas os eletrodomésticos estão vindo todos com o novo padrão, que não se encaixa em nenhum modelo anterior, e que o Brasil tem, como o modelo universal.
Antes da padronização, o consumidor convivia com mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas diferentes. Ou seja, não havia "modelo" anterior.
Se é padrão brasileiro, então não pode ser universal ...
A Resolução Conmetro nº08 de 2009 determinou os prazos de adequação sendo que, a partir de 1 de janeiro de 2010, não mais poderiam ser fabricados ou importados aparelhos elétricos, eletrônicos e eletroeletrônicos fora do padrão brasileiro. O último prazo para a implantação do padrão brasileiro foi 1° de julho de 2011, com a proibição da venda de tomadas no padrão antigo em todo o território nacional.
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Com a criação do Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, o nosso mercado passa a comercializar apenas dois modelos de plugues e tomadas. Nele, os plugues possuem dois ou três pinos redondos e as tomadas três orifícios de 4 mm ou 4,8 mm. Ou seja, um padrão com dois modelos.José Carlos escreveu:Bom, tecnicamente o brasil tem mais de um modelo, mas os eletrodomésticos estão vindo todos com o novo padrão, que não se encaixa em nenhum modelo anterior, e que o Brasil tem, como o modelo universal.
Antes da padronização, o consumidor convivia com mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas diferentes. Ou seja, não havia "modelo" anterior.
Se é padrão brasileiro, então não pode ser universal ...
A Resolução Conmetro nº08 de 2009 determinou os prazos de adequação sendo que, a partir de 1 de janeiro de 2010, não mais poderiam ser fabricados ou importados aparelhos elétricos, eletrônicos e eletroeletrônicos fora do padrão brasileiro. O último prazo para a implantação do padrão brasileiro foi 1° de julho de 2011, com a proibição da venda de tomadas no padrão antigo em todo o território nacional.
Eu particularmente achei isso ótimo. Algo que me deixava fulo era comprar um equipamento e ter que buscar adaptadores para conectá-lo na tomada. Fui ensaiar dias atrás num estúdio no litoral aqui no Paraná e ao chegar lá a tomada era de um modelo antigo, que não dava entrada para o modelo já novo que veio no cubo da Roland. Sempre levo adaptador no estojo do baixo, mas nesse dia esqueci. Foi uma novela para encontrar um adaptador e não melar o ensaio.
ZédeLepelin- Membro
^ se vc tiver paciencia para ler este artigo de 3 paginas...:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-maior-problema-da-nova-tomada-brasileira/2923
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-maior-problema-da-nova-tomada-brasileira/2923
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ se vc tiver paciencia para ler este artigo de 3 paginas...:
Eu tive.
Peço que você também tenha para ler os comentários, tem gente que entende muito da matéria e questiona algumas informações do artigo.
Dizer se gosta ou não gosta é irrelevante, houve consulta pública e esse foi o modelo adotado. Os fabricantes terão que se adaptar ao nosso padrão e isso não levará muito tempo. O meu cubo da Roland, que comprei ano passado, já veio com a tomada nesse padrão.
O que não pode acontecer é nego ficar puto porque o breguéte que ele comprou na Inglaterra não liga direto na tomada e tem que usar adaptador.
ZédeLepelin- Membro
jmaxyyz escreveu:...
Peço que você também tenha para ler os comentários, tem gente que entende muito da matéria e questiona algumas informações do artigo.
eu, tb, vi isto. não tomei este artigo como um dogma.
jmaxyyz escreveu:...O que não pode acontecer é nego ficar puto porque o breguéte que ele comprou na Inglaterra não liga direto na tomada e tem que usar adaptador.
eis o meu problema com este padrão heheheheheh
fheliojr- Membro
A maioria dos amplis utiliza cabo força destacável, então é só deixar de usar um e usar o outro.
Eu sempre levo na bag do ampli 3 cabos força, pois nunca sei o q vou achar (padrão antigo, padrão novo sem o pino terra e padrão novo com o pino terra).
Fora isso, fiz uma extensão com uma régua do padrão antigo e a ponta do padrão novo sem o pino terra. Era resolve qq tipo de problema.
Eu sempre levo na bag do ampli 3 cabos força, pois nunca sei o q vou achar (padrão antigo, padrão novo sem o pino terra e padrão novo com o pino terra).
Fora isso, fiz uma extensão com uma régua do padrão antigo e a ponta do padrão novo sem o pino terra. Era resolve qq tipo de problema.
GusVCD- Moderador
Congrats, America, we're all illiterate assholes
http://www.prnewswire.com/news-releases/nop-world-culture-scoretm-index-examines-global-media-habits-uncovers-whos-tuning-in-logging-on-and-hitting-the-books-54693752.html
Boss2K- Membro
se considerarem o tempo q destino a ler o contrabaixobr, sou um indiano.
fheliojr- Membro
54% estão satisfeitos em morar no Brasil
Os insatisfeitos, em geral, vivem no Sudeste, são mulheres,
jovens, têm ensino superior e renda familiar superior a cinco salários mínimos
Os insatisfeitos, em geral, vivem no Sudeste, são mulheres,
jovens, têm ensino superior e renda familiar superior a cinco salários mínimos
Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril mostra que 54% dos brasileiros estão “satisfeitos” em relação ao Brasil, praticamente o mesmo índice registrado em fevereiro (55%). O número de insatisfeitos, porém, cresceu três pontos percentuais em dois meses e chegou a 46%, dos quais 9% se dizem “muito insatisfeitos”. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, o índice de satisfação é maior entre os homens (57%), maduros (61%), que estudaram até o ensino fundamental (61%), com renda familiar inferior a dois salários mínimos (59%) e moradores do Nordeste (64%).
Os insatisfeitos são, em sua maioria, mulheres (49%), jovens (48%), com ensino superior (56%) e com renda familiar superior a cinco salários mínimos (55%). Concentram-se, principalmente, no Sudeste (57%).
Para esta pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios.
http://www.cartacapital.com.br/politica/54-estao-satisfeitos-em-morar-no-brasil-8960.html
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Os insatisfeitos são, em sua maioria, mulheres (49%), jovens (48%), com ensino superior (56%) e com renda familiar superior a cinco salários mínimos (55%). Concentram-se, principalmente, no Sudeste (57%).
Ou seja, pessoas que conhecem outros países ou ao menos têm educação suficiente para entender o tamanho do desperdício que é essa área de terra ter caído na mão de quem caiu.
allexcosta- Administrador
Boss2K escreveu: o índice de satisfação é maior entre os homens (57%), maduros (61%), que estudaram até o ensino fundamental (61%), com renda familiar inferior a dois salários mínimos (59%) e moradores do Nordeste (64%).
e viva o bolsa família!
DenisLM escreveu:
e viva o bolsa família!
Que o diga quem precisa desse dinheiro pra não passar fome...
CaQuinhO- Membro
Pelo jeito, não é só americano que mora no Brasil que odeia brasileiro não...
Giuliano- Membro
/\
Não é nem ódio, BR é que é fácil de reconhecer mesmo. De brinde ainda acha que é o centro do mundo e fica cheio de butthurt com um vídeo desses (só ler os comentários)
Não é nem ódio, BR é que é fácil de reconhecer mesmo. De brinde ainda acha que é o centro do mundo e fica cheio de butthurt com um vídeo desses (só ler os comentários)
Sonikado- Membro
Não tive saco de assistir mais que metade.
Até lá nada de errado, somente fingiram que não falavam e não entendiam.... se isso é ódio ou falta de educação, acho que não.
Como já disse outra vez, depois de viajar muito descobri que NÓS brasileiros, em nossa grande maioria somos muito mal educados em alguns aspectos. Prestei atenção e melhorei muito, eu acho.
Até lá nada de errado, somente fingiram que não falavam e não entendiam.... se isso é ódio ou falta de educação, acho que não.
Como já disse outra vez, depois de viajar muito descobri que NÓS brasileiros, em nossa grande maioria somos muito mal educados em alguns aspectos. Prestei atenção e melhorei muito, eu acho.
Paulo Penna- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3