Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!
+2
Claudio
mfernandes
6 participantes
Página 1 de 1
Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!
Quando eu vi isso chega fiquei chocado! Uma prosa sobre contrabaixo na Globo!! Parece besteira, mas, momentos assim têm que ser valorizados, afinal, ninguém lembra do nosso instrumento rsrsrsrsrs
Eeeeeeita mah! Tá aí. Nem é minha praia, mas mesmo assim é uma alegria ouvir somente a palavra contrabaixo na globo ^^
(Não sei a data do programa)
Lembrei do ClaudioBass
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/humorista-reinaldo-toca-contrabaixo-no-palco-do-encontro/2116315/
Eeeeeeita mah! Tá aí. Nem é minha praia, mas mesmo assim é uma alegria ouvir somente a palavra contrabaixo na globo ^^
(Não sei a data do programa)
Lembrei do ClaudioBass
http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/humorista-reinaldo-toca-contrabaixo-no-palco-do-encontro/2116315/
mfernandes- Membro
Re: Contrabaixo Acústico no programa da Fátima Bernardes!
O Reynaldo é uma figuraça, grande humorista. A Companhia Estadual de Jazz é um trabalho bem interessante, já assisti algumas vezes!
Claudio- Membro
Legal, mas eu acho um mi mi mi danado esse lance de falar que o Contrabaixo nunca é lembrado... se existe um instrumento que compõe quase todos os estilos musicais é o Contrabaixo, pra quem é leigo de música acho que ñ podemos usar como parâmetro e não esquentar a cabeça caso o nome do instrumento seja trocado, apenas ensinar quem falou errado e fica tudo certo, agora se o som foi agradavél a ponto do ouvinte se encantar, isso que na minha opinião importa.... Nós baixistas e músicos que tocam outros instrumentos, sabem da importância do Contrabaixo....
Leandro Jeronimo- Membro
só quero enfatizar, que o Reinaldo tira um baita som deste bass .....
Leandro Jeronimo- Membro
Leandro Jeronimo escreveu:Legal, mas eu acho um mi mi mi danado esse lance de falar que o Contrabaixo nunca é lembrado... se existe um instrumento que compõe quase todos os estilos musicais é o Contrabaixo, pra quem é leigo de música acho que ñ podemos usar como parâmetro e não esquentar a cabeça caso o nome do instrumento seja trocado, apenas ensinar quem falou errado e fica tudo certo, agora se o som foi agradavél a ponto do ouvinte se encantar, isso que na minha opinião importa.... Nós baixistas e músicos que tocam outros instrumentos, sabem da importância do Contrabaixo....
Não, eu nem esquento não, é tipo algo que nos segue rsrsrsrs
O bom é quando as pessoas femininas pedem pra gente dar uma ensinada na "guitarra"
Ah! E tá massa mesmo o som do bass, apesar de não ser fã de baixo acústico, Leandro Jeronimo.
Claudio, todos os baixos acústicos são fretless? Sou leigo no assunto de acústico
mfernandes- Membro
mfernandes,
Por favor, observe a estrutura dos sub-foruns.
Topico movido.
Por favor, observe a estrutura dos sub-foruns.
Topico movido.
Boss2K- Membro
mfernandes escreveu:
Claudio, todos os baixos acústicos são fretless? Sou leigo no assunto de acústico
Não... da mesma forma que todas as motos não são submarinos
A escala dos acústicos são sempre "lisas", sem trastes. Alguns fazem marcações (com lápis ou adesivos) durante a fase de estudos. Os fretless você tem das duas formas, escalas completamente lisas e outras com frelines.
Claudio- Membro
^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...
Esse ano estava de férias em um hotel típico germânico em Treze Tílias (SC).
Durante o café da manhã, almoço e janta havia sempre rodando uns "clips" de música alemã/austríaca/germânica...
Em uma das bandas que tocava o baixista claramante usava um "fretted double bass" por assim dizer...
com tinha sol (no clipe... sabe como é... banda tirolêza, alpes... efim) os danadinhos refletiam luz...
se colocar "fretted double bass" aparece alguma coisa no google imagens...
é bizzarro... e raro... mas tem... hehe
Esse ano estava de férias em um hotel típico germânico em Treze Tílias (SC).
Durante o café da manhã, almoço e janta havia sempre rodando uns "clips" de música alemã/austríaca/germânica...
Em uma das bandas que tocava o baixista claramante usava um "fretted double bass" por assim dizer...
com tinha sol (no clipe... sabe como é... banda tirolêza, alpes... efim) os danadinhos refletiam luz...
se colocar "fretted double bass" aparece alguma coisa no google imagens...
é bizzarro... e raro... mas tem... hehe
rafael.buzzi.andrade escreveu:^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...
putz, eu, tb. coisinha estranha.
pena q não deu para ouvir o som dele.
fheliojr- Membro
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/unvJnZ1gNHI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:^ Olha... eu já vi double bass com fret... é meio burlesco... mas tem...
Sim, existe, eu também já vi. Mas na concepção do instrumento os trastes não existem. Você não vai encontrar nenhuma planta de construção de um acústico que prevê a adição de trastes. Até porque, ao adicionar trastes num acústico, o músico terá problemas com afinação. Acho inclusive que deve ser muito difícil encontrar um Luthier de acústico que se proponha a construir um baixo com trastes.
Para saber mais sobre afinação de instrumentos não-temperados, leia o arquivo PDF do link abaixo:
http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2005/sessao5/faustoborem_guilhermelage_mauriliovieira.pdf
EDIT: O vídeo que o Aurélio postou, não é de um contrabaixo acústico com trastes... trata-se de um braço de baixo elétrico adaptado a uma estante.
Claudio- Membro