Toda a malemolência dos estudos cientificos
+6
Claudio
fheliojr
Zubrycky
malka_aff
allexcosta
Binão
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Toda a malemolência dos estudos cientificos
Mais um exemplo de que estudos podem "comprovar" o que quiser.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/estudo-nao-consegue-encontrar-viajantes-do-tempo-no-facebook,0fc31b7a31863410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/estudo-nao-consegue-encontrar-viajantes-do-tempo-no-facebook,0fc31b7a31863410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Binão- Membro
Re: Toda a malemolência dos estudos cientificos
Um estudo não encontrar viajantes do tempo é fácil.
Agora faz um estudo que encontre.
Agora faz um estudo que encontre.
allexcosta- Administrador
^ Pois é...A isto que me refiro.
Tirando os quesitos de Fé, é facil fazer um estudo dizendo que algo não existe.
Apesar que se eles usarem o Orkut em vez do face, a chance aumenta exponencialmente
Tirando os quesitos de Fé, é facil fazer um estudo dizendo que algo não existe.
Apesar que se eles usarem o Orkut em vez do face, a chance aumenta exponencialmente
Binão- Membro
nenhum cientista sério que se preze faz estudos tentando provar que algo não existe.
malka_aff escreveu:nenhum cientista sério que se preze faz estudos tentando provar que algo não existe.
Carl Sagan costumava dizer que a ausência de evidências não é evidência de ausência.
e na ciência se diz que o ônus da prova cabe a quem afirma, não a quem duvida.
^ só na ciência jurídica e com algumas exceções, como no caso das relações de consumo.
qualquer pesquisa séria é válida, só tenho minhas dúvidas qnt à qualidade da metodologia q usaram p/ chegar à conclusão do estudo q o binão postou, pois, quando um resultado é presumível pelo senso comum, tende-se a ignorar os critérios empregados para a devida consecução. Ex: acabei de fazer um levantamento q apontou q não há jabuticabeiras na lua.
qualquer pesquisa séria é válida, só tenho minhas dúvidas qnt à qualidade da metodologia q usaram p/ chegar à conclusão do estudo q o binão postou, pois, quando um resultado é presumível pelo senso comum, tende-se a ignorar os critérios empregados para a devida consecução. Ex: acabei de fazer um levantamento q apontou q não há jabuticabeiras na lua.
fheliojr- Membro
Deixa ver... então quer dizer que se eu disser que o Brasil vai fazer a final da copa contra a Alemanha, e vai ganhar de 3x0 eu posso ser considerado um viajante do tempo?
O que dirá então quando souberem que Francisco não chega ao final de 2014, e o Cardeal Italiano Tarcisio Bertone será o novo Papa... deixa eu ficar quieto!
O que dirá então quando souberem que Francisco não chega ao final de 2014, e o Cardeal Italiano Tarcisio Bertone será o novo Papa... deixa eu ficar quieto!
Claudio- Membro
Eu viajo no tempo, o tempo todo!
Viajo cerca de 60 segundos por minuto para o futuro.
Viajo cerca de 60 segundos por minuto para o futuro.
Stormbringer- Membro
ClaudioBass escreveu:Deixa ver... então quer dizer que se eu disser que o Brasil vai fazer a final da copa contra a Alemanha, e vai ganhar de 3x0 eu posso ser considerado um viajante do tempo?
Printei aqui. Se rolar isso aí, te ligo pra você me passar os números da mega da virada 2014. A gente racha o prêmio.
^ Edu, então saia de Itaperuna e vá morar em Recife... derepente você é o sortudo de 2014!
Claudio- Membro
E vocês acreditam que o blogueiro da folha entendeu o argumento do cara?
O cientista lá pode ter dito o óbvio e ser um idiota... mas tem que ir na fonte... O argumento e a contribuição do artigo do cara pode ser diferente dos resultados que o cara pescou para a metéria semisensasionalista...
O cientista lá pode ter dito o óbvio e ser um idiota... mas tem que ir na fonte... O argumento e a contribuição do artigo do cara pode ser diferente dos resultados que o cara pescou para a metéria semisensasionalista...
sem contar quando o artigo é didático, se pesquisa algo óbvio e fútil apenas para o aluno aprender como se faz um artigo científico com toda a burocracia.
Ainda seguindo a linha de raciocínio do estudo (pelo que entendi do post), se esse camarada acertar as previsões dele, ele veio do futuro?
Fonte: http://bobagento.com/conheca-as-10-celebridades-q-vao-morrer-em-2014/
Pai Ubirajara de Xangô escreveu:As previsões do Pai Ubirajara de Xangô foram registradas no dia 23/12/2013 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos em Salvador. O documento é público e de acesso irrestrito. As dez celebridades listadas para morrer em 2014 são: Zagallo, Dani Bolina, Padre Marcelo Rossi, Palmirinha, Ary Toledo, Paula Fernandes, Sérgio Hondjakoff, Glória Menezes, Péricles e Plínio Arruda Sampaio.
Fonte: http://bobagento.com/conheca-as-10-celebridades-q-vao-morrer-em-2014/
Ufa, confesso que estou mais aliviado, eu estava realmente tenebroso em encontrar algum viajante no tempo...Binão escreveu:Mais um exemplo de que estudos podem "comprovar" o que quiser.
Breno_Barnabe- Membro