Ibanez por Squier, vale a pena?
+8
edumoraes
allexcosta
Carlos Diego
Juninho_Bass
pedrohenrique.astronauta
cardozo
rafael.buzzi.andrade
stosick
12 participantes
Página 1 de 1
Ibanez por Squier, vale a pena?
Tenho um Ibanez SR 405 (foto):
e estou pensando em vendê-lo e adquirir um Squier Precision de 5 cordas (foto):
Minha ideia seria substituir a captação dele por uma original da Fender (http://www.copettiguitarparts.com.br/acessorios/captador-de-baixo/captador-baixo-fender-precision-bass-original-original-pickups-p-bass-0992046000.html).
Toco basicamente rock, grunge, alternativo e um pouco de metal, bandas como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Alice in Chains, Foo Fighters...
Sei que em termos de versatilidade perderia um pouco, mas acham que seria uma boa troca?
e estou pensando em vendê-lo e adquirir um Squier Precision de 5 cordas (foto):
Minha ideia seria substituir a captação dele por uma original da Fender (http://www.copettiguitarparts.com.br/acessorios/captador-de-baixo/captador-baixo-fender-precision-bass-original-original-pickups-p-bass-0992046000.html).
Toco basicamente rock, grunge, alternativo e um pouco de metal, bandas como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Alice in Chains, Foo Fighters...
Sei que em termos de versatilidade perderia um pouco, mas acham que seria uma boa troca?
stosick- Membro
Re: Ibanez por Squier, vale a pena?
Comprar já pensando em upgrade nunca é uma ideia boa de cara.
Já testou esse PBass?
Já testou esse PBass?
Como costumam dizer, apenas você poderá saber se a troca valerá ou não a pena.
Os dois baixos são bastante diferentes. O Ibanez tem um estilo moderno, tanto no som, peso do instrumento, ressonância e tocabilidade, enquanto o Squier indicado é o clássico dos clássicos: Pesado, maciço, robusto e com um som já pronto, sem tanta versatilidade quanto teria no Ibanez (o que não é uma coisa necessariamente ruim).
Eu tenho um Ibanez SRA500 e um Yamaha BB424, que são, com os devidos descontos, instrumentos do estilo do seu Ibanez e do Squier.
Minha dica: Se puder, fique com os dois. Nesta troca, sempre haverá perdas e ganhos e os dois instrumentos são tão diferentes que acabam complementando-se. Ou então, teste exaustivamente os dois e fique com aquele que tiver mais sua cara e gosto sonoro.
Abraço e boa sorte!
Os dois baixos são bastante diferentes. O Ibanez tem um estilo moderno, tanto no som, peso do instrumento, ressonância e tocabilidade, enquanto o Squier indicado é o clássico dos clássicos: Pesado, maciço, robusto e com um som já pronto, sem tanta versatilidade quanto teria no Ibanez (o que não é uma coisa necessariamente ruim).
Eu tenho um Ibanez SRA500 e um Yamaha BB424, que são, com os devidos descontos, instrumentos do estilo do seu Ibanez e do Squier.
Minha dica: Se puder, fique com os dois. Nesta troca, sempre haverá perdas e ganhos e os dois instrumentos são tão diferentes que acabam complementando-se. Ou então, teste exaustivamente os dois e fique com aquele que tiver mais sua cara e gosto sonoro.
Abraço e boa sorte!
cardozo- Membro
Não faria esse negócio agora. Vá juntando dinheiro para comprar um baixo mais tarde. Assim como os amigos eu não curto muito essa de já comprar um baixo já pensando em mudá-lo. Eu compro os baixos já analisando se o som me agrada ou não. Se me agrada eu compro, se não agrada simplesmente não compro.
pedrohenrique.astronauta- Membro
stosick escreveu:
Outra coisa: Nem sempre será preciso trocar captadores, se você gostou do baixo, compre, regule, se puder trocar as cordas será uma ótima coisa a se fazer, afinal, comprar um baixo pensando em gastar mais é um mal negócio.
Com o Dólar nas alturas essa modificação sairá bem cara. Se puder fazer um cálculo simples irá clarear as coisas: valor do baixo + valor dos caps + mão de obra. Com o resultado você pesquisa se não há nada nessa faixa de preço que te agrade.
Juninho_Bass- Membro
Caso vá efetuar essa troca, já sabe de quanto será o investimento? Dependendo de quanto você for gastar na troca, incluindo fretes e volta, não acho uma boa.
O seu baixo é um bom instrumento, talvez seja mais a famosa G.A.S.
Pense mais, espere um pouco e pesquise, as vezes o som que você busca é o que está nas suas mãos.
O seu baixo é um bom instrumento, talvez seja mais a famosa G.A.S.
Pense mais, espere um pouco e pesquise, as vezes o som que você busca é o que está nas suas mãos.
Carlos Diego- Membro
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
allexcosta- Administrador
Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor.
Pode ser que sim, pode ser que não, tudo depende da direção que sopra o vento...
edumoraes- Membro
Investimento? O Squier achei por R$ 2100. A captação Fender é R$ 470, não preciso gastar com frete pois tem pra vender em uma loja por aqui.
Agora, o valor que eu tiraria no Ibanez eu não sei, já vi ele à venda por vários preços diferentes, mas acho difícil eu tirar mais de uns R$ 1500 nele (comprei por R$ 2100 em 2005).
No meu caso tem um pouco aquela coisa do "fetiche" também, queria um baixo estilo Steve Harris, mas com 5 cordas.
Agora, o valor que eu tiraria no Ibanez eu não sei, já vi ele à venda por vários preços diferentes, mas acho difícil eu tirar mais de uns R$ 1500 nele (comprei por R$ 2100 em 2005).
No meu caso tem um pouco aquela coisa do "fetiche" também, queria um baixo estilo Steve Harris, mas com 5 cordas.
stosick- Membro
Já que é questão de fetiche, junta um pouco mais de dinheiro, vende o seu e compra logo um Fender Precision Bass. Será a melhor coisa que você fará.
Mas será que a diferença na madeira e no acabamento é tão grande assim a ponto de compensar pagar uns R$ 6000 num Fender?pedrohenrique.astronauta escreveu:Já que é questão de fetiche, junta um pouco mais de dinheiro, vende o seu e compra logo um Fender Precision Bass. Será a melhor coisa que você fará.
stosick- Membro
Fetiche não é em madeira e acabamento. É na marca.
Compre o que seu dinheiro der e seu fetiche pedir.
Compre o que seu dinheiro der e seu fetiche pedir.
allexcosta- Administrador
stosick escreveu:Mas será que a diferença na madeira e no acabamento é tão grande assim a ponto de compensar pagar uns R$ 6000 num Fender?pedrohenrique.astronauta escreveu:Já que é questão de fetiche, junta um pouco mais de dinheiro, vende o seu e compra logo um Fender Precision Bass. Será a melhor coisa que você fará.
Compre um Mexicano mesmo. É mais barato. Satisfará seus anseios mais profundos.
Se for um VM da Squier troque que vale a pena, é coisa muito boa não precisa trocar captador nem nada. Mas se quer um logo da Fender no headstock pague 3 vezes mais por um instrumento bem semelhante.
jameh- Membro
Não faço questão do logo da Fender. E o Squier é VM sim, parece ser bom. Estou quase anunciando meu Ibanez. Alguém sugere um preço? Está em ótimas condições.jameh escreveu:Se for um VM da Squier troque que vale a pena, é coisa muito boa não precisa trocar captador nem nada. Mas se quer um logo da Fender no headstock pague 3 vezes mais por um instrumento bem semelhante.
stosick- Membro
stosick escreveu:Não faço questão do logo da Fender. E o Squier é VM sim, parece ser bom. Estou quase anunciando meu Ibanez. Alguém sugere um preço? Está em ótimas condições.jameh escreveu:Se for um VM da Squier troque que vale a pena, é coisa muito boa não precisa trocar captador nem nada. Mas se quer um logo da Fender no headstock pague 3 vezes mais por um instrumento bem semelhante.
100 reaus mais o dinheiro do busão pra ir buscar, topa?
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:stosick escreveu:Não faço questão do logo da Fender. E o Squier é VM sim, parece ser bom. Estou quase anunciando meu Ibanez. Alguém sugere um preço? Está em ótimas condições.jameh escreveu:Se for um VM da Squier troque que vale a pena, é coisa muito boa não precisa trocar captador nem nada. Mas se quer um logo da Fender no headstock pague 3 vezes mais por um instrumento bem semelhante.
100 reaus mais o dinheiro do busão pra ir buscar, topa?
Quem pagará o comes e bebes se bater uma fome no trajeto?
Eu não vejo perda nessa troca. Se eu fosse vc faria logo.
Essa série da squier é muito bacana, não fica devendo nada para o seu ibanez e se vc ta afim de pegar um baixo diferente e encontrou o que vc quer, vai fundo então.
Essa série da squier é muito bacana, não fica devendo nada para o seu ibanez e se vc ta afim de pegar um baixo diferente e encontrou o que vc quer, vai fundo então.
NeyBass- Membro
Como já comentaram acima, se possível fique com os dois.
Caso contrário, na minha modesta opinião, o Squier VM é muito mais instrumento que esse Ibanez. Tive um idêntico ao seu, foi meu primeiro 5 cordas. Comprei no início de 2007 meio que por impulso e vendi poucos meses depois. O timbre dele nunca me agradou, principalmente a corda B.
Em relação à troca de pickup, acho desnecessário. Com certeza você terá um timbre de Precision excelente com ele todo original.
Caso contrário, na minha modesta opinião, o Squier VM é muito mais instrumento que esse Ibanez. Tive um idêntico ao seu, foi meu primeiro 5 cordas. Comprei no início de 2007 meio que por impulso e vendi poucos meses depois. O timbre dele nunca me agradou, principalmente a corda B.
Em relação à troca de pickup, acho desnecessário. Com certeza você terá um timbre de Precision excelente com ele todo original.
Carlão- Membro
Só uma pergunta, tem alguma loja no Brasil vendendo esse Squier precision 5 cordas?
edumoraes- Membro
Tem sim. Online.edumoraes escreveu:Só uma pergunta, tem alguma loja no Brasil vendendo esse Squier precision 5 cordas?
stosick- Membro