Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador de SX com defeito

Ir para baixo

Captador de SX com defeito Empty Captador de SX com defeito

Mensagem por Kobeh Ter Jan 14, 2014 4:27 pm

Então, pessoal... Um pouco depois q eu entrei no forum, eu comprei um SX SJB 75 usado pelo mercado livre justamente por recomendação quase q unanime dos foristas. E posso dizer q fiquei muito feliz com a compra, pois o baixo me saiu por 600 reais, com frete incluso.
Porém, desde q ele chegou, notei q a parte elétrica precisava de uma revisão, e fui postergando isso por um bom tempo, até q de fato começou a afetar o som e a tocabilidade.
Levei ele no Garcia, famoso luthier q fica na praça Tiradentes, no centro do RJ. Não é a primeira vez q vou lá e sempre soube q a qualidade do serviço é muito boa e os preços são ótimos. Hoje ele me ligou para dar o orçamento, e como esperado ele vai trocar o jack e os potenciometros, mas pra minha surpresa, o captador da ponte tb vai precisar ser trocado. Ele já estava com um som péssimo, mas pensei q era por causa dos pontenciometros q estavam dando muito problema. Perguntei pra ele qual a marca do no cap, e ele disse q será o mesmo do original. Todo o serviço sairá por 180 reais. Como eu confio no trabalho dele, eu autorizei. Mas mesmo assim, fiquei com as seguintes duvidas:

É comum captadores simplesmente pifarem? Quais fatores podem fazer um cap parar de funcionar?

Esses caps originais da SX estão disponiveis novos para venda por ai?

O meu maior medo é q seja colocado um cap não tão bom quanto o original no lugar... Até pensei em aproveitar a oportunidade pra comprar um cap melhor, mas a situação financeira não permite, e estou com gravação e gigs da minha banda marcadas. Preciso desse baixo pra ontem...rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo