Fender Deluxe + J-Retro Deluxe
+2
allexcosta
Dloc
6 participantes
Página 1 de 1
Fender Deluxe + J-Retro Deluxe
Prezado Alex e demais amigos que possam ajudar,
Quem leu alguns posts meus recentemente, percebeu que eu sou fã do visual do Fender American Deluxe V da safra atual, mais especificamente esse:
O visual dele é tudo o que procuro!! Cor, acabamento, tamanho, escala etc.
Mas muitos criticam o pré, que é fraco, e também a captação que deixa o som artificial.
Digamos que eu compre esse baixo, e eu não consiga me adaptar com o som dele, a ideia de substituir a eletrônica por J-Retro Deluxe + captadores Nordstrand NJ5F, ou Lindy Fralin J Set ou Basslines SJ5-3 seria uma solução, inclusive para deixar a Bzona viva ??
Quem leu alguns posts meus recentemente, percebeu que eu sou fã do visual do Fender American Deluxe V da safra atual, mais especificamente esse:
O visual dele é tudo o que procuro!! Cor, acabamento, tamanho, escala etc.
Mas muitos criticam o pré, que é fraco, e também a captação que deixa o som artificial.
Digamos que eu compre esse baixo, e eu não consiga me adaptar com o som dele, a ideia de substituir a eletrônica por J-Retro Deluxe + captadores Nordstrand NJ5F, ou Lindy Fralin J Set ou Basslines SJ5-3 seria uma solução, inclusive para deixar a Bzona viva ??
Dloc- Membro
Re: Fender Deluxe + J-Retro Deluxe
Sim, mas a Si não muda tanto...
O Retro é um bom pré. Bem forte e bem moderno.
Compre o baixo e veja o que acha. Quanto à Si, se estiver fraca, me pergunte depois que há alguns truques.
O Retro é um bom pré. Bem forte e bem moderno.
Compre o baixo e veja o que acha. Quanto à Si, se estiver fraca, me pergunte depois que há alguns truques.
allexcosta- Administrador
Obrigado, vou seguir o conselho (comprar o bass).
Mas quanto aos truques, tem como soltar as dicas logo? Fiquei curioso e será um aprendizado para uso futuro.
Abraço!
Mas quanto aos truques, tem como soltar as dicas logo? Fiquei curioso e será um aprendizado para uso futuro.
Abraço!
Dloc- Membro
1 - Você tira a corda e coloca de novo, prestando atenção para que ela gire acompanhando o enrolar na tarraxa e não seja instalada torcida.
2 - Puxe o carrinho da ponte o máximo que puder, contanto que não haja uma discrepância entre a si solta e a ré da terceira casa. A entonação da sizona não precisa ser perfeita, pois não usamos essa corda a partir da quinta casa. O maior comprimento da corda garantirá melhor vibração.
3 - Após instalar a corda e regular o carrinho, marque o vinco da corda com força. Como é uma corda muito grossa, às vezes a curva que ela faz no carrinho não fica bem definida e isso prejudica o som.
2 - Puxe o carrinho da ponte o máximo que puder, contanto que não haja uma discrepância entre a si solta e a ré da terceira casa. A entonação da sizona não precisa ser perfeita, pois não usamos essa corda a partir da quinta casa. O maior comprimento da corda garantirá melhor vibração.
3 - Após instalar a corda e regular o carrinho, marque o vinco da corda com força. Como é uma corda muito grossa, às vezes a curva que ela faz no carrinho não fica bem definida e isso prejudica o som.
Obrigado pela Aula!!!!
Dloc- Membro
Lindas dicas sobre a corda B
raonytimor- Membro
Excelentes dicas mesmo.
Tem coisas que só com experiência!
Mas que o baixão ia soar muito bem com Nordstrand + J Retro, ah isso iria!
rsrs
Tem coisas que só com experiência!
Mas que o baixão ia soar muito bem com Nordstrand + J Retro, ah isso iria!
rsrs
tcraposo- Membro
Pessoal, comprei o baixo. Resta agora esperar o prazo para receber, e analisar o som original. Mas muito provavelmente irei de j-retro, pois gostei dele em todas as aplicações que vi.
A captação ainda está obscuro. Vou pesquisar e ouvir mais... a dica do Nordstrand acima está cotadíssima.
A propósito, Alex, porque no seu DJ5 você optou pela captação Lindy Fralin?
Para um baixo de 5 cordas como o meu, que possivelmente receberá J-retro deluxe, qual captação VOCÊ optaria para VOCÊ ?
A captação ainda está obscuro. Vou pesquisar e ouvir mais... a dica do Nordstrand acima está cotadíssima.
Para um baixo de 5 cordas como o meu, que possivelmente receberá J-retro deluxe, qual captação VOCÊ optaria para VOCÊ ?
Dloc- Membro
Dloc escreveu:A propósito, Alex, porque no seu DJ5 você optou pela captação Lindy Fralin?
Na época a Lakland oferecia Aero e Fralin. Fui à loja com Jorgera e testamos extensivamente as duas opções. O Fralin soou muito melhor aos meus ouvidos.
Dloc escreveu:Para um baixo de 5 cordas como o meu, que possivelmente receberá J-retro deluxe, qual captação VOCÊ optaria para VOCÊ ?
Fui bastante feliz com os Fralin. Se fosse passar por isso hoje, eu compraria todos os mais famosos do mercado e escolheria. Tenho tido certa curiosidade em relação aos Aguilar. Testaria os Coppolo também. Também estou satisfeito com os SMartyn. Para split-coils, o sistema MLaghus (com pré) é um sistema de respeito.
O Aguilar é muito legal mesmo, assim como o S.martyn.
Agora com retro até Bartolini fica agressivo eu iria de Nordstrand, tudo o que ouço deles acho bonito.
Agora com retro até Bartolini fica agressivo eu iria de Nordstrand, tudo o que ouço deles acho bonito.
gpraxedes- Membro
Dloc escreveu:Pessoal, comprei o baixo. Resta agora esperar o prazo para receber, e analisar o som original. Mas muito provavelmente irei de j-retro, pois gostei dele em todas as aplicações que vi.
Aposto que vc vai gostar dele original. Acho esse pré da fender muito porrada. Se tivesse que mudar algo seria o captador. Se eletronica dos SX a galera sugere tocar um tempo antes de ir mudando, imagina num fender deluxe como este.
Fabio Linhares- Membro
^
Bom ponto.
Concordo.
Você (Dloc) realmente (em minha opinião) deveria ficar com o baixo e tocar ele por um bom tempo antes de pensar em trocar alguma coisa. Pelo menos uns 60 dias aí... Usando ele direto.
Bom ponto.
Concordo.
Você (Dloc) realmente (em minha opinião) deveria ficar com o baixo e tocar ele por um bom tempo antes de pensar em trocar alguma coisa. Pelo menos uns 60 dias aí... Usando ele direto.
tcraposo- Membro
^ Exato. Uns 2 meses ensaiando, tocando e gravando. Aí você saberá. E não venda um captador antes de comprar o próximo.