Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

+4
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
caiiopereira
8 participantes

Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 7:33 am

Brothers, estou com uma dúvida na qual não obtive resposta lendo os tópicos por aqui.
Surgiu uma boa oferta em um site da Internet, e consegui um contrabaixo PEAVEY MILESTONE 4C num preço bem acessível, por R$ 307,00, e não pude deixar de comprar, visto que os preços por exemplo, na PlayTech é de R$ 799,00.

Achei ser um excelente baixo, na questão custo x benefício, tanto no ao vivo, quanto em gravações não me deixou na mão, e cumpriu bem seu papel. Tem um ótimo grave, e um belo agudo, porém, peguei ele mesmo para fazer negócio, pelo baixo preço, e não tinha intenção de ficar com ele.
Mas como é um baixo bonito, e que achei bem legal por ser um JazzBass com escudo de Precision, parece que ele tem uma leve mistura dos dois.

A minha dúvida, é saber se vale a pena eu fazer um UP nos caps, e talves na ponte e nas tarraxas, e faze-lo um excelente baixo, ou não valeria o investimento, e é melhor migrar pra algum outro?

E se fazer UP nos caps, o que indicam?

O bass é esse:

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C IMG_4038
how do you print screen

E aqui as especificações dele.

http://peavey.com/products/index.cfm/item/779/72748/Milestone%28r%29%2 03%20Black
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por allexcosta Qui Jan 16, 2014 7:36 am

Você já não acha ele excelente?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 7:38 am

Se o baixo corresponde às suas expectativas (é o que vc dá à entender), não precisa fazer nada, exceto uma boa regulagem em um luthier habilitado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 7:47 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o baixo corresponde às suas expectativas (é o que vc dá à entender), não precisa fazer nada, exceto uma boa regulagem em um luthier habilitado.

Correspondeu, mas pelo fato do valor que paguei nele. Em relação Custo X Benefício, não tenho o que reclamar. Foi um excelente negócio que fiz, porém não é exatamente o que eu necessito.

Por isso, fazer um Up, ou migrar pra algo de melhor qualidade, e pela experiência de vocês, acredito que me darão a melhor opção.
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 7:49 am

allexcosta escreveu:Você já não acha ele excelente?

E é viu! Mas em relação ao Custo X Benefício.
Porém preciso de algo de melhor qualidade, na verdade é questão de necessidade!
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 16, 2014 7:56 am

Mas o que você acha que precisa melhorar?

Quer trocar as tarrachas: Por que? Ele não está segurando a afinação ou é só por questão estética?
Quer trocar os captadores: Por que? Falta peso? Queres chegar a uma sonoridade específica?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1948
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 8:02 am

caiiopereira escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o baixo corresponde às suas expectativas (é o que vc dá à entender), não precisa fazer nada, exceto uma boa regulagem em um luthier habilitado.

Correspondeu, mas pelo fato do valor que paguei nele. Em relação Custo X Benefício, não tenho o que reclamar. Foi um excelente negócio que fiz, porém não é exatamente o que eu necessito.

Por isso, fazer um Up, ou migrar pra algo de melhor qualidade, e pela experiência de vocês, acredito que me darão a melhor opção.

Se não é o que vc necessita, vá atrás do que seja... Isso é pessoal e só vc, testando vários instrumentos, poderá responder...
"Up-Grades" em instrumentos nem sempre são necessários (nesse caso, pelo que vc disse, me pareceu não ser...).
Para mim, um instrumento razoável (como esse seu), corresponde muitíssimo bem à 90% das aplicações de uma banda de caráter amador ou semi-profissional, até porque, como eu expus acima, o que interessa é um instrumento bem regulado, um amp de qualidade e potente, e, óbviamente, o músico. Nada mais...
Se o instrumentos tem problemas específicos, como por exemplo desafinação, verifique se as cordas estão colocadas corretamente, se os parafusos das tarrachas estão apertados, se vc faz os procedimentos de estabilização da afinação, etc. Se os captadores tem baixa saída e vc prefere algo mais "nervoso", um ou dois pedais resolvem, ou a troca dos capts por de maior saída. Se o timbre está "opaco", uma troca de encordoamento (inclusive de espessura) resolve... Mas, como disse antes, é vc quem tem que identificar claramente o problema (se é que há!) e perguntar aqui ou a seu luthier
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por allexcosta Qui Jan 16, 2014 8:05 am

Melhor qualidade é o quê? Mais nome?

Se te vendar e colocar alguém pra tocar com esse baixo falta o quê?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por NeyBass Qui Jan 16, 2014 11:10 am

307k não tinha como não comprar né. Eu compraria para fazer um fretless.

Se vc curtiu o conforto e a beleza do baixo, faça o que tiver vontade, se tiver interesse em permanecer com ele, caso faça upgrades não se desfaça das peças originais, pois quando resolver vender, os up's não te renderão nada a mais que o original.

Só te aconselho a fazer up's se realmente for ficar com ele, senão é perder dinheiro.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 11:42 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
caiiopereira escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o baixo corresponde às suas expectativas (é o que vc dá à entender), não precisa fazer nada, exceto uma boa regulagem em um luthier habilitado.

Correspondeu, mas pelo fato do valor que paguei nele. Em relação Custo X Benefício, não tenho o que reclamar. Foi um excelente negócio que fiz, porém não é exatamente o que eu necessito.

Por isso, fazer um Up, ou migrar pra algo de melhor qualidade, e pela experiência de vocês, acredito que me darão a melhor opção.

Se não é o que vc necessita, vá atrás do que seja... Isso é pessoal e só vc, testando vários instrumentos, poderá responder...
"Up-Grades" em instrumentos nem sempre são necessários (nesse caso, pelo que vc disse, me pareceu não ser...).
Para mim, um instrumento razoável (como esse seu), corresponde muitíssimo bem à 90% das aplicações de uma banda de caráter amador ou semi-profissional, até porque, como eu expus acima, o que interessa é um instrumento bem regulado, um amp de qualidade e potente, e, óbviamente, o músico. Nada mais...
Se o instrumentos tem problemas específicos, como por exemplo desafinação, verifique se as cordas estão colocadas corretamente, se os parafusos das tarrachas estão apertados, se vc faz os procedimentos de estabilização da afinação, etc. Se os captadores tem baixa saída e vc prefere algo mais "nervoso", um ou dois pedais resolvem, ou a troca dos capts por de maior saída. Se o timbre está "opaco", uma troca de encordoamento (inclusive de espessura) resolve... Mas, como disse antes, é vc quem tem que identificar claramente o problema (se é que há!) e perguntar aqui ou a seu luthier

Poxa Bertola, valeu pela ajuda. Antes de decidir sobre um Up ou não, vou trocar as cordas, e dar uma regulada legal, e aí vemos como vai ser.
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 11:44 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Mas o que você acha que precisa melhorar?

Quer trocar as tarrachas: Por que? Ele não está segurando a afinação ou é só por questão estética?
Quer trocar os captadores: Por que? Falta peso? Queres chegar a uma sonoridade específica?

Então Rafael, até segura a afinação, mas não consigo sentir firmeza na hora em que giro as tarraxas para afinar, tenho um medo de me deixar na mão.
E os caps, queria um som mais encorpado, sabe? Que preenchesse mais.
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 11:45 am

allexcosta escreveu:Melhor qualidade é o quê? Mais nome?

Se te vendar e colocar alguém pra tocar com esse baixo falta o quê?

Quero um som mais encorpado, algo que preencha mais. Entende?
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por caiiopereira Qui Jan 16, 2014 11:46 am

NeyBass escreveu:307k não tinha como não comprar né. Eu compraria para fazer um fretless.

Se vc curtiu o conforto e a beleza do baixo, faça o que tiver vontade, se tiver interesse em permanecer com ele, caso faça upgrades não se desfaça das peças originais, pois quando resolver vender, os up's não te renderão nada a mais que o original.

Só te aconselho a fazer up's se realmente for ficar com ele, senão é perder dinheiro.

Exato, 307 dilmas, acho que nunca mais encontro algo assim na minha vida rs
Só não faço dele um Fretless por já tenho um Ibanez SDGR SR300 Fretless, se não eu metia a cara a tapa.
caiiopereira
caiiopereira
Membro

Mensagens : 64
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por allexcosta Qui Jan 16, 2014 11:57 am

caiiopereira escreveu:Quero um som mais encorpado, algo que preencha mais. Entende?

Achei que ele tinha um ótimo grave.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Dpaulo Qui Jan 16, 2014 12:08 pm

Esse investimento todo não te dará nenhum retorno numa possível venda futura.
O que mais me irrita em instrumentos mais baratos é quando as tarrachas não seguram a afinação, se nem isso acontece, deixa ele como está ou troque apenas as tarrachas.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1884
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 12:48 pm

caiiopereira escreveu:

Quero um som mais encorpado, algo que preencha mais. Entende?

poste, aqui, vídeos de baixos com o timbre q vc procura, caio.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 12:50 pm

caiiopereira escreveu:
allexcosta escreveu:Melhor qualidade é o quê? Mais nome?

Se te vendar e colocar alguém pra tocar com esse baixo falta o quê?

Quero um som mais encorpado, algo que preencha mais. Entende?
Começe pelas dicas que lhe dei, troque também o encordoamento por um de espessura 0.45 (considere o material também: níquel, inox, etc), e o tipo (round-wound, half-wound ou flat-wound).
Não esqueça que "som encorpado" depende de vc (como vc toca e timbra), e do seu amp...
As tarrachas desse seu baixo são do tipo "blindadas". Isso é bom e ruim: Bom, pois são fáceis de encontrar para trocar, e ruins, pois se forem vagabundas o mecanismo tende à quebrar com certa facilidade. Como eu disse acima, aperte todos os parafusos e porcas das tarrachas, e, se quebrar, compre um jôgo de Wilkinsons ou Gotoh.


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jan 16, 2014 1:16 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 12:53 pm

fheliojr escreveu:
caiiopereira escreveu:

Quero um som mais encorpado, algo que preencha mais. Entende?

poste, aqui, vídeos de baixos com o timbre q vc procura, caio.
Desculpe fheliojr, posso estar errado,mas não concordo com essa opção, pois há variáveis tão grandes nas referências e nos vídeos que acho contraproducente, ademais, há uma enorme diferença entre uma pessoa como eu tocando (por exemplo), e um profissional consagrado, com um amp de 1ª linha...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 1:10 pm

^ concordo com td q vc mencionou e acho q o caio deve seguir suas dicas primeiro, mestre bertola, mas, com minha sugestão, eu procurei tornar de melhor compreensão p/ nós o som q aquele busca.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 1:15 pm

fheliojr escreveu:^ concordo com td q vc mencionou e acho q o caio deve seguir suas dicas primeiro, mestre bertola, mas, com minha sugestão, eu procurei tornar de melhor compreensão p/ nós o som q aquele busca.
Entendi perfeitamente... :curti2: 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por DDC Sáb Dez 19, 2015 9:33 pm

Caio, você não teria um vídeo para postar não ? ressuscitando o tópico pois me interessei nele mas não acho vídeo do mesmo...
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2015 3:35 pm

há quase 2 anos, este tópico está com titulo em vermelho? Shocked
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C Empty Re: UPGRADE PEAVEY MILESTONE 4C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos