Projeto em andamento
+15
EduardoJb
malka_aff
Breno_Barnabe
ricargeta
José Carlos
marujo
Giuliano
Gabriel Luiz Carli
Cantão
fheliojr
Uchoa
NeyBass
flauius
allexcosta
pedroivo85@hotmail.com.br
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Projeto em andamento
Boa noite galera, até que enfim recebi as 2 primeiras fotos do inicio de meu projeto, que inicialmente seria eu quem faria mas que, por falta de tempo, acabei pedindo pra Capelini, lá do ES, tinha visto um pessoal falando bem dele por aqui pelo forum e falando do preço dele tambem, que é otimo na relação custo/benefício, então vai ai a configuração:
Corpo: Cedro
Braço: Marfim
Escala: Jacarandá com 24 trastes marcação de bolinha, convencional
Tenso: Tensor Dupla Ação
Tarraxas: blindadas condor
Ponte: Ponte fixa preta (http://i.ebayimg.com/t/Black-Metal-4-String-Bass-Gutar-Bridge-With-Screws-Spanner-19mm-Spacing-/00/s/NzUwWDc1MA==/z/VZsAAMXQWzNSj~qD/$_3.JPG.) de preferencia desse modelo ou similar;
Parte elétrica: Irei enviar um circuito eletrico ativo de 3 bandas, se possivel instalar no lugar do volume um push/pull pra que eu possa utilizar ativo/passivo e no balance configurar o meio como HB e pra esquerda uma das bobinas e direita a outra, para que eu possa ter a opção de usar ele single ou HB)
Captador: Seymour Duncan SMB-4a
Ferragens: Preto (BK)
Cores: azul piscina, conforme cor do link ( http://www.lojamestre.com.br/lojas/pincelar/produtos/PVA499AzulPiscina.jpg )
Escudo: Um em acrilico transparente e o outro preto
abaixo as fotos do meu projeto em andamento
o que ele sera:
misturado com esse:
Corpo: Cedro
Braço: Marfim
Escala: Jacarandá com 24 trastes marcação de bolinha, convencional
Tenso: Tensor Dupla Ação
Tarraxas: blindadas condor
Ponte: Ponte fixa preta (http://i.ebayimg.com/t/Black-Metal-4-String-Bass-Gutar-Bridge-With-Screws-Spanner-19mm-Spacing-/00/s/NzUwWDc1MA==/z/VZsAAMXQWzNSj~qD/$_3.JPG.) de preferencia desse modelo ou similar;
Parte elétrica: Irei enviar um circuito eletrico ativo de 3 bandas, se possivel instalar no lugar do volume um push/pull pra que eu possa utilizar ativo/passivo e no balance configurar o meio como HB e pra esquerda uma das bobinas e direita a outra, para que eu possa ter a opção de usar ele single ou HB)
Captador: Seymour Duncan SMB-4a
Ferragens: Preto (BK)
Cores: azul piscina, conforme cor do link ( http://www.lojamestre.com.br/lojas/pincelar/produtos/PVA499AzulPiscina.jpg )
Escudo: Um em acrilico transparente e o outro preto
abaixo as fotos do meu projeto em andamento
o que ele sera:
misturado com esse:
pedroivo85@hotmail.com.br- Membro
Re: Projeto em andamento
Legal, só não curti o layout dos controles. Volume sempre deve ficar mais perto da mão. Também acho que os knobs ficarão muito próximos um do outro. E prefiro jack na frente.
Mas isso sou eu...
Mas isso sou eu...
allexcosta- Administrador
Também concordo com as observações dos knobs... Volume tem de ser mais acessível. Coisa simples de resolver se o circuito não for em um aplaca, de qualquer forma.
Sistema interessante para selecionar as bobinas mesclando com blend ao invés de chaves. Viu isso funcionando em algum lugar?
Sistema interessante para selecionar as bobinas mesclando com blend ao invés de chaves. Viu isso funcionando em algum lugar?
flauius escreveu:Também concordo com as observações dos knobs... Volume tem de ser mais acessível. Coisa simples de resolver se o circuito não for em um aplaca, de qualquer forma.
nao, nunca vi ninguem usando, usei a logica... eu testei no outro baixo que tinha, mas eu quebrei o pot antes de terminar a instalação, mas nos testes funcionou xD kkkkkkk
Eu não consigo aceitar o pq de usar chaves se o blend/balance fazem o serviço e acaba sendo esteticamente mais util...
vai ficar muito bom, o Capelini é super gente boa, seu baixo terá um ótimo acabamento.
Eu também faria a disposição dos knobs diferente.
volume no 1º
balanço no 2º
G/M/A nos 2 de baixo e no último no sentido do braço para a ponte.
Mas isso é gosto seu, depende de como planejou o seu projeto e como deseja que ele fique.
Eu também faria a disposição dos knobs diferente.
volume no 1º
balanço no 2º
G/M/A nos 2 de baixo e no último no sentido do braço para a ponte.
Mas isso é gosto seu, depende de como planejou o seu projeto e como deseja que ele fique.
NeyBass- Membro
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Eu não consigo aceitar o pq de usar chaves se o blend/balance fazem o serviço e acaba sendo esteticamente mais util...
Esteticamente mais útil é meio contraditório.. mas tudo bem.
Particularmente, gosto da estética das chaves, se bem distribuídas, em mistura com knbos e diferentes knobs também... Coisa os 80...
O funcionamento também, se você só usa os extremos, a chave é mais interessante. Por exemplo, penso nisso nos botões de tone. Raramente se usa um meio termo, aí é melhor um switch mesmo (ou um varitone).
flauius escreveu:pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Eu não consigo aceitar o pq de usar chaves se o blend/balance fazem o serviço e acaba sendo esteticamente mais util...
Esteticamente mais útil é meio contraditório.. mas tudo bem.
Particularmente, gosto da estética das chaves, se bem distribuídas, em mistura com knbos e diferentes knobs também... Coisa os 80...
O funcionamento também, se você só usa os extremos, a chave é mais interessante. Por exemplo, penso nisso nos botões de tone. Raramente se usa um meio termo, aí é melhor um switch mesmo (ou um varitone).
é, basicamente fica a questão da necessidade x gosto pessoal... como voce disse, é bem anos 80 mesmo, eu acho muito frágil essas chaves e nao acho bonita tambem... eu tinha uma guitarra antiga, vinho, nem lembro a marca, era bem antiga e era de marca boa, mas realmente nao me lembro a marca, que tinha essas chaves eu achava um saco ter que combinar posições de chaves pra poder fazer o mesmo que uma unica chave seletora ou mesmo um botao de balanço...
mas vamos ver no que dá
Eu acho que vai ficar show .
Também acho que a posição dos knobs poderiam ser diferente , mas vai de gosto .
Também acho que a posição dos knobs poderiam ser diferente , mas vai de gosto .
flauius escreveu:Também concordo com as observações dos knobs... Volume tem de ser mais acessível...
+1
fheliojr- Membro
eu vou mudar o layout dos knobs, eu nao tinha analisado direito o acesso, eu botei assim pensando na ordem do equalizador, mas ja vi que vai ficar ruim preu ficar mexendo no volume se ficar como eu botei...
Curti o projeto , vai ficar show brother, não deixe de ir atualizando o tópico conforme o andamento da consrução , abraço.
Cantão- Moderador
diferente, mas bem legal, parabéns!
Gabriel Luiz Carli- Membro
e ai pessoal, o projeto ta andando, segundo capelini, até a semana que vem ele finaliza tudo e me manda, segue o andamento do projeto ansioso...
Parabéns pelo projeto!
Vai ficar bem interessante.
Também estou interessado nesse tópico, vou seguir.
Giuliano- Membro
Giuliano escreveu:Parabéns pelo projeto!
pow, valeu pela força eu ja tou agoniado, vendi meu baixo e estou sem tocar há um tempao esperando por ele
como eu tenho dito: eu quero é tocar logo nesse baixo
Bem legal o projeto, a ordem dos knobs gostei também, nos RK's os volumes ficam em baixo e acho funcional, é questão de costume
marujo- Membro
Já ta na fase de preparação pra pintura, já era pra ele ter terminado, segundo ele, mas ai Capelini disse que enviaria terça ou quarta da semana que vem, ansiedade 1000, mas ta indo
ta ficando lindo, vc vai se surpreender com esse baixo, o Capelini é muito caprichoso e cuidadoso, os braços de seus baixos, são maravilhosos de se tocar.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:ta ficando lindo, vc vai se surpreender com esse baixo, o Capelini é muito caprichoso e cuidadoso, os braços de seus baixos, são maravilhosos de se tocar.
Muito bom saber...
Giuliano- Membro
só me desfiz do meu, pois o peso não ficou como eu queria e apareceu a chance de pegar um baixo de melhor revenda. Mas em termos de acabamento, som e conforto do braço era tudo de bom, sinto falta desses pontos positivos.
Se tiver a chance de fazer outro baixo de luthier, farei outro com ele, mudando só as madeiras.
Se tiver a chance de fazer outro baixo de luthier, farei outro com ele, mudando só as madeiras.
NeyBass- Membro
bom saber tambem, ele é muito gente fina e o preço otimo, a galera de minha banda ta querendo encomendar as guitarras nele tambem nao vejo a hora de pegar pra tocar
acompanhando.....
ricargeta- Membro
One Step Closer:
Já ta mais perto, galera, segue ai o processo de pintura, a cor não está a que eu tinha procurado e dito que ia ser, porém vai ficar assim, por enquanto
taí :Dera pra ser enviado quarta, mas com essa greve dos correios atrasou tudo, primeiro que a ponte ainda nao chegou e segundo que ele nao tem como enviar por conta da greve :/
Já ta mais perto, galera, segue ai o processo de pintura, a cor não está a que eu tinha procurado e dito que ia ser, porém vai ficar assim, por enquanto
taí :Dera pra ser enviado quarta, mas com essa greve dos correios atrasou tudo, primeiro que a ponte ainda nao chegou e segundo que ele nao tem como enviar por conta da greve :/
^ será q dá tempo de ele repintar seu baixo, desta vez, na cor certa?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ será q dá tempo de ele repintar seu baixo, desta vez, na cor certa?
sinceramente, vou deixar essa cor, se for mudar a cor vai demorar mais ainda, sem contar que já vai demorar pra chegar a ponte :/
mas essa cor eu tambem tinha pensado em usar, mas descartei quando achei a que era pra ser e não foi, voce acha que devo mandar repintar?
OBS: reparando agora no meu monitor a cor é esta mesmo, de alguma maneira o monitor do meu trabalho deixou mais clara e distorcida, mas quando cheguei em casa e olhei novamente a cor está correta, entao menos um problema pra resolver
Eu acho que ele tem que fazer a cor que você pediu .
Não se contente com menos.
A pintura esta diferente da cor do começo do tópico ...
Uchoa escreveu:Eu acho que ele tem que fazer a cor que você pediu .
Ele me mandou um email ontem perguntando sobre o tom e me perguntou se era esse tom mesmo e eu disse que o tom era mais escuro e mais puxado para o verde, mas que eu gostei desse tom tambem que ele poderia deixar assim mesmo...
Na ideia inicial era outra cor mesmo, porém ao conversar com minha esposa a gente acabou gostando desse tom tambem, ai como pintura é coisa simples, caso algum dia eu enjoe eu mesmo pinto de qualquer cor ou mando alguem pintar, se fosse uma cor que eu nao tivesse afeição alguma com certeza ele iria repintar e pelo email que ele mandou percebi que ele pintaria novamente caso eu discordasse ele é atencioso e bem aberto, esse lance de cor é bem complicado, ainda mais a distancia, na minha opiniao ele deveria ter pintado um pedaço de madeira qualquer e me mandado antes pra ver se era o que queria, ele fez o mais dificil, arriscou na cor que ele considerou ser a correta, porém deu sorte, eu gostei vamos ver senao teremos mais nenhuma surpresa :p
e obrigado pela preocupação
com certeza ele pintaria novamente se vc exigisse, ele se propôs em fazer um braço novo para mim quando tive um pequeno problema no tensor do meu baixo, achei que não seria necessário, só o conserto que ele fez resolveu legal.
Mas já que você gostou da cor, então é um problema a menos.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:com certeza ele pintaria novamente se vc exigisse, ele se propôs em fazer um braço novo para mim quando tive um pequeno problema no tensor do meu baixo, achei que não seria necessário, só o conserto que ele fez resolveu legal.
o que houve com o tensor do seu baixo?
Ele acabou de me ligar todo preocupado por que a cor não ficou igual, ele levou a imagem que mandei e na confecção o cara errou o tom, ele falou que vai pigmentar pra ver se chega no tom e me manda uma foto da madeira que ele pigmentou preu ver, ele disse que repintaria tranquilamente, na verdade ele insistiu nisso e eu falei pra ele fazer o teste e se por acaso eu gostar eu peço pra ele repintar da cor que era pra ser
^ estava exercendo mais força para traz do que as cordas conseguiam puxar pra frente, mas resolveu facinho.
É uma ótima pessoa e grande profissional.
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Ele acabou de me ligar todo preocupado por que a cor não ficou igual, ele levou a imagem que mandei e na confecção o cara errou o tom, ele falou que vai pigmentar pra ver se chega no tom e me manda uma foto da madeira que ele pigmentou preu ver, ele disse que repintaria tranquilamente, na verdade ele insistiu nisso e eu falei pra ele fazer o teste e se por acaso eu gostar eu peço pra ele repintar da cor que era pra ser
É uma ótima pessoa e grande profissional.
NeyBass- Membro
Uchoa escreveu:Eu acho que ele tem que fazer a cor que você pediu .
Não se contente com menos...
[2]
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Ele acabou de me ligar todo preocupado por que a cor não ficou igual, ele levou a imagem que mandei e na confecção o cara errou o tom, ele falou que vai pigmentar pra ver se chega no tom e me manda uma foto da madeira que ele pigmentou preu ver, ele disse que repintaria tranquilamente, na verdade ele insistiu nisso e eu falei pra ele fazer o teste e se por acaso eu gostar eu peço pra ele repintar da cor que era pra ser
profissionalismo louvável!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Uchoa escreveu:Eu acho que ele tem que fazer a cor que você pediu .
Não se contente com menos...
[2]pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:Ele acabou de me ligar todo preocupado por que a cor não ficou igual, ele levou a imagem que mandei e na confecção o cara errou o tom, ele falou que vai pigmentar pra ver se chega no tom e me manda uma foto da madeira que ele pigmentou preu ver, ele disse que repintaria tranquilamente, na verdade ele insistiu nisso e eu falei pra ele fazer o teste e se por acaso eu gostar eu peço pra ele repintar da cor que era pra ser
profissionalismo louvável!
kkkkkkkkkkkk acabei de falar com ele e ele ja tava lixando... eu ja tinha desistido de voltar a cor original por que gostei do azul, nao vai mudar quase nada ele mandou a foto mais cedo da pigmentação, vejam:
O que achei mais bonito nisso tudo é que a pintura ta parecendo uma capinha de maça de amor kkkkkkkk
Desculpe falar , mas não esta a mesma cor que você colocou no início do tópico ...
Uma pintura bem feita não é barata e nem simples de se fazer depois de pronto ( desmontar , pintar , remontar e regular ) .
Agora se você gostou dessa cor ...
A cor escolhida não era essa aqui ?
Uma pintura bem feita não é barata e nem simples de se fazer depois de pronto ( desmontar , pintar , remontar e regular ) .
^
você ja não disse isso la em cima?
O luthier ja entrou em contato propondo refazer tudo novamente.
você ja não disse isso la em cima?
O luthier ja entrou em contato propondo refazer tudo novamente.
NeyBass- Membro
^ Sim ele vai fazer novamente com a cor errada se prestar atenção na última foto que ele postou !
Uchoa escreveu:Desculpe falar , mas não esta a mesma cor que você colocou no início do tópico ...
agora tá a cor certa, uchoa a cor que voce postou é seafoam green, eu postei so uma foto das que ele mandou, acho que amanha ele manda ja com a cor refeita, eu preferiria que ficasse azul mesmo, mas quando falei com ele ja tava lixado entao agora é esperar pra ver, eu não tou preocupado coma cor nao, todas sao tons que curto, eu ficaria preocupado se o corte nao fosse como eu pedi ou se algum acabamento estivesse mal feito ou ainda se o braço do meu estiver como o de ney ou ainda se meu baixo nao ficar com uma boa sonoridade ou até sem afinação isso me preocupa ate hoje, mas pelo que tou vendo capelini é bem profissional e se alguma dessas coisas acontecerem ele vai dar todo suporte, relaxemos, vai dar tudo certo
so pra nao ficar duvida a cor que escolhi inicialmente é:
Última edição por allexcosta em Qua Fev 19, 2014 5:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remova imagens e vídeos de citações)
^ O importante e você ficar satisfeito com o resultado final , apenas falei das cores , pois falou que mais tarde poderia repintar e sendo um instrumento custom ...
Vai ficar um baixo legal !
Uchoa escreveu:^ O importante e você ficar satisfeito com o resultado final , apenas falei das cores , pois falou que mais tarde poderia repintar e sendo um instrumento custom ...
Eu entendi sua posição e realmente se fosse uma coisa que eu não tivesse afeição alguma, certamente, ele teria de repintar de qualquer jeito, mas felizmente ou infelizmente esses tons de cor sao os meus preferidos
eu quero sentir o punch dele logo
pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:...ou ainda se o braço do meu estiver como o de ney
Só lembrando que o meu, o problema aconteceu depois de uns 6 meses, mas nunca aconteceu em outro, fui sorteado. Mas o Capelini refez todo o trabalho, pagou os fretes inclusive e queria fazer um braço novo, como não gosto de tirar proveito das coisas pedi que só consertasse, sem falar que o braço dos baixos dele é muito confortável, bem mais fino que do GB5, foi umas das coisas que estranhei no GB5, foi o braço mais grosso, mas já me acostumei e to curtindo demais.
É só aparecer uma graninha aqui que faço outro bass com ele, luthier bom e barato não é fácil encontrar.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:pedroivo85@hotmail.com.br escreveu:...ou ainda se o braço do meu estiver como o de ney
Só lembrando que o meu, o problema aconteceu depois de uns 6 meses, mas nunca aconteceu em outro, fui sorteado. Mas o Capelini refez todo o trabalho, pagou os fretes inclusive e queria fazer um braço novo, como não gosto de tirar proveito das coisas pedi que só consertasse, sem falar que o braço dos baixos dele é muito confortável, bem mais fino que do GB5, foi umas das coisas que estranhei no GB5, foi o braço mais grosso, mas já me acostumei e to curtindo demais.
É só aparecer uma graninha aqui que faço outro bass com ele, luthier bom e barato não é fácil encontrar.
Eu tenho uma explicação pra os preços dele e postura tambem, ele mora numa cidade onde quem ganha 2 mil reais é rico, o custo de vida é muito baixo, a mao de obra é baixa e é em familia, a luthieria dele é composta por membros da familia, é bem artesanal mesmo e o mais importante, ele adora o que faz.
mais um capitulo :Denfim ja esta pintado com a cor definitiva e em fase de montagem, capelini esta sem internet entao so conseguiu mandar uma foto por mms, eu nem sabia que esse serviço ainda existia kkkk
Última edição por pedroivo85@hotmail.com.br em Ter Fev 25, 2014 1:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar mais fotos)
delorean? ele vem com um captador de fluxo?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:delorean? ele vem com um captador de fluxo?
kkkkkkkkkkkkk quase isso
flauius escreveu:Porque a escolha de dois tensores?
Eu pensei que ia ser um tensor, eu pedi de dupla ação, pelo que sei a vantagem de ação dupla é que eu tenho como regular a força exercida tanto para cima quanto para baixo, independentemente, o problema é que se eu não souber fazer eu posso comprometer a estrutura do braço...
Pois é... o ação dupla age nos dois sentidos, deixando plano, côncavo ou convexo. Dois tensores, não necessariamente.
Página 1 de 2 • 1, 2