Full Stack Hartke VX e seus drives.
+4
allexcosta
leonardo.reis
Nando Vasques
Fabio Linhares
8 participantes
Página 1 de 1
Full Stack Hartke VX e seus drives.
Tinha uma caixa Hartke VX410, que sempre me agradou, sempre timbrou bem. Mas sempretive vontade de formar o par com a VX115.
Bom, esse final de semana adquiri a VX115 e pude montar meu full stack.
Ao ligar o ampli (tenho um GK400rb e um Hartke HA5500) percebi que o sistema aguenta os graves mais profundos, mas ficou bem agudo também. Imagino que pela soma dos dois drives (um de cada caixa). Para contornar isso precisei cortar bastante o agudo nos amplis. No HA 5500 o contour High Pass ficou no -15 e no 400Rb precisei reduzir o trebble e hi mid.
A soma dos dois drives ficou bem ardido e nao sei se nessa limada de agudos nos amplis perdi alguma frequencia mais interessante.
Teria algum problemas em desligar o drive da VX115? Mudaria a impedância da caixa? É simples de fazer? É reversivel? (uma chavinha de liga e desliga resolveria tudo)
Bom, esse final de semana adquiri a VX115 e pude montar meu full stack.
Ao ligar o ampli (tenho um GK400rb e um Hartke HA5500) percebi que o sistema aguenta os graves mais profundos, mas ficou bem agudo também. Imagino que pela soma dos dois drives (um de cada caixa). Para contornar isso precisei cortar bastante o agudo nos amplis. No HA 5500 o contour High Pass ficou no -15 e no 400Rb precisei reduzir o trebble e hi mid.
A soma dos dois drives ficou bem ardido e nao sei se nessa limada de agudos nos amplis perdi alguma frequencia mais interessante.
Teria algum problemas em desligar o drive da VX115? Mudaria a impedância da caixa? É simples de fazer? É reversivel? (uma chavinha de liga e desliga resolveria tudo)
Fabio Linhares- Membro
Re: Full Stack Hartke VX e seus drives.
Pode desliga-lo internamente sem problema algum!
Nando Vasques- Membro
Que baixo você usa Fabio?
No meu setup, quando uso o Condor BC6000, o Cort C5H e o Precision, fica tudo bem equilibrado, mas quando plugo o Jazz Bass, tenho que praticamente zerar os agudos do cabeçote.
Resolvi isso com um equalizador de 15 bandas e 2 canais e um pedal A/B Box. Fica um canal só pro JB e outro para os outros baixos.
No meu setup, quando uso o Condor BC6000, o Cort C5H e o Precision, fica tudo bem equilibrado, mas quando plugo o Jazz Bass, tenho que praticamente zerar os agudos do cabeçote.
Resolvi isso com um equalizador de 15 bandas e 2 canais e um pedal A/B Box. Fica um canal só pro JB e outro para os outros baixos.
leonardo.reis escreveu:Que baixo você usa Fabio?
Já testei com Jazz Bass (fender Am e SX) e Precision (Fender). Percebi mais com os Jazz Basses mesmo, principalmente para slap.
Qual o jeito mais simples e reversivel de calar o drive da VX115?
Fabio Linhares- Membro
Fabio Linhares escreveu:Qual o jeito mais simples e reversivel de calar o drive da VX115?
Um pedaço de pano e esparadrapo.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Fabio Linhares escreveu:Qual o jeito mais simples e reversivel de calar o drive da VX115?
Tipo uma mordaça mesmo? Vedar o orificio do drive? Nao tem nenhum risco de danifica-lo?
Fabio Linhares- Membro
Nenhum risco,mas a trabalheira q vai dar pra tirar parafusos de tela,vc tira mais 4 parafusos do Drive e solta e isola o fio de ligação,além de ser mais bonito!Fabio Linhares escreveu:allexcosta escreveu:Fabio Linhares escreveu:Qual o jeito mais simples e reversivel de calar o drive da VX115?
Tipo uma mordaça mesmo? Vedar o orificio do drive? Nao tem nenhum risco de danifica-lo?
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Nenhum risco,mas a trabalheira q vai dar pra tirar parafusos de tela,vc tira mais 4 parafusos do Drive e solta e isola o fio de ligação,além de ser mais bonito!Fabio Linhares escreveu:allexcosta escreveu:Fabio Linhares escreveu:Qual o jeito mais simples e reversivel de calar o drive da VX115?
Vc sabe quantos fios estarao ligados ao drive? E qual devo soltar?
Fabio Linhares- Membro
^ e isso nao muda a impedancia da caixa?
Fabio Linhares- Membro
Solte apenas um e isole o mesmo,Drive não muda impendância da caixa!
Nando Vasques- Membro
Ou pensa em colocar uma chave tipo HH para ligar e/ou desligar quanto você quiser, na parte traseira da caixa.
Essa tem marcação de 110 e 220. Existe, no mercado, sem.
Essa tem marcação de 110 e 220. Existe, no mercado, sem.
gsfteodoro- Membro
ja tentou atenuar os agudos no EQ grafico?
SILVIAO- Membro
Cara, o negócio está va VX115 mesmo, tive uma e ela tem agudos bem ardidos. Acho que uma chavinha dessas seria interessante.
gpraxedes- Membro
Se for fazer a coisa certa, a peça é essa aqui:
http://www.parts-express.com/Search.aspx?keyword=l-pad&sitesearch=true
A ideia da chave vai dar um pouquinho de trabalho, mas parece o ideal pra cortar 100% o uso do driver
José Carlos- Membro
allexcosta escreveu:Se for fazer a coisa certa, a peça é essa aqui:
Abriu varios produtos, qual desses é o indicado. Vc sugere uma chave de corte ou um atenuador progressivo?
Pra instalar isso precisa remover falante e o drive ou da pra fazer por tras, com a remocão do painel onde fica os jacks?
Fabio Linhares- Membro
Um l-pad é mais legal. Vai ver um dia você quer colocar só um cabelo de sapo do driver, ou até mesmo trocá-lo por um que tenha uma voz que te agrade mais. Dá pra instalar atrás, mas precisa fazer um corte, de preferência no próprio painel.
allexcosta escreveu:Um l-pad é mais legal. Vai ver um dia você quer colocar só um cabelo de sapo do driver, ou até mesmo trocá-lo por um que tenha uma voz que te agrade mais. Dá pra instalar atrás, mas precisa fazer um corte, de preferência no próprio painel.
No site que vc mostrou todos sao L pad. Qual seria o mais indicado pra esse caso.
Fabio Linhares- Membro
Qualquer um que seja de 8 ohms e maior ou igual a potência do seu driver.
Curti a ideia também.
Curti a ideia também.
gsfteodoro- Membro