Ibanez BTB - Single Cut
+7
tcraposo
allexcosta
Uchoa
Carlão
NeyBass
GusVCD
nando.filho
11 participantes
Página 1 de 1
Ibanez BTB - Single Cut
Achei bem Legal. Se vir com um preço bacana para cá, é uma boa opção para quem gosta de um single-cut.
O conforto dos braços Ibanez nem se fala.. Agora achei uma bola fora da Ibanez continuar com esses MK-1, na minha opinião são beeeem fraquinhos...
Mas bateu forte a GAS.
O conforto dos braços Ibanez nem se fala.. Agora achei uma bola fora da Ibanez continuar com esses MK-1, na minha opinião são beeeem fraquinhos...
Mas bateu forte a GAS.
nando.filho- Membro
Re: Ibanez BTB - Single Cut
Legal, gostei.
Na minha opinião, a Ibanez é um das poucas fábricas q ainda tenta fazer algumas coisas diferentes e interessantes, mesmo q aproveitando tecnologia deles existente. Este Terra Firma, o Ashula, o Gary Willians... mesmo os modelos padrões, vc tem séries com madeiras mais nobres, ferragens e captadores mais tops.
Porque a Fender com os Black Tops, Modern Players e etc, é mais do mesmo.
Na minha opinião, a Ibanez é um das poucas fábricas q ainda tenta fazer algumas coisas diferentes e interessantes, mesmo q aproveitando tecnologia deles existente. Este Terra Firma, o Ashula, o Gary Willians... mesmo os modelos padrões, vc tem séries com madeiras mais nobres, ferragens e captadores mais tops.
Última edição por GusVCD em Sex Jan 24, 2014 12:09 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD- Moderador
nando.filho escreveu:Achei bem Legal. Se vir com um preço bacana para cá, é uma boa opção para quem gosta de um single-cut.
GusVCD escreveu:Legal, gostei.
Concordo com ambos. Gosto muito dos instrumentos da Ibanez, principalmente no quisito conforto. Nunca fui fã do visual dos BTB, mas esse achei show. A única impressão negativa (além dos MK, que eu não entendo porque continuam usando) que tive sobre esse baixo é que deve um tanto quanto pesado.
Carlão- Membro
nando.filho escreveu:Agora achei uma bola fora da Ibanez continuar com esses MK-1, na minha opinião são beeeem fraquinhos...
Galera, tanto a Ibanez, qto a Cort, a Lakland, tem uma visão que eu acho muito interessante:Carlão escreveu:A única impressão negativa (além dos MK, que eu não entendo porque continuam usando) que tive sobre esse baixo é que deve um tanto quanto pesado.
Ter séries de baixos muito bem construídos, com madeiras e farragens de qualidade, mas com uma elétrica mais simples, q não chega a ser ruim e que pode ser melhorada (e muito) de forma simples.
Todos os baixos com MK1 (lembrando alguns como Ibanez BTB, Cort série A e B, Lakland série Skyline 01) possuem madeiras boas e ferragens licenciadas pela Hipshot (não tão tops qto as Hipshot USA, mas nunca vi uma dessas dar problema).
Vc pega um baixo desses de custo relativamente barato, troca a elétrica, e pronto. Sai menos q metade do preço de um baixo mais Top.
Existem ótimas opções para trocar esses caps sem precisar alargar a cavidade do corpo do contrabaixo, citando o Bartoline USA MK5CBC, os Nordys...
GusVCD- Moderador
A quantidade de madeira a mais em um single-cut é pequena.
allexcosta- Administrador
GusVCD escreveu:
Vc pega um baixo desses de custo relativamente barato, troca a elétrica, e pronto. Sai menos q metade do preço de um baixo mais Top...
Gus, vc acha esses BTB's, Cort NA, GB, Lakland na faixa de 3 a 4k relativamente barato?....Eu acho caro pra caramba.
Mais uns investimentos em Nords e bartolinis vão subir pros 5k.
NeyBass- Membro
Po, exatamente igual ao meu (BTB676) só que single cut.
Lindão mesmo... Eu gosto muito do meu.
Os caps MK1 que vocês falam é isso aqui?
neck pu Bartolini® BH1 neck pu (Passive)
bridge pu Bartolini® BH1 bridge pu (Passive)
Isso tá presente no meu e eu gosto muito do timbre deles.
Não é exatamente bacana pra slap, mas pra acordes, solos e groove eu estou curtindo muito mesmo.
Estou com o baixo desde dezembro (inicio) e é só elogios em todo lugar que toco, sobre o timbre.
Falaram do peso aí, realmente o meu é bem pesadinho mesmo... Quando uso ele e o SMartyn lado a lado, o SMartyn parece feito de isopor, tamanha a diferença de peso. Mas fora isso o BTB é bem confortável, o braço dele é fenomenal, eu gosto muito...
Lindão mesmo... Eu gosto muito do meu.
Os caps MK1 que vocês falam é isso aqui?
neck pu Bartolini® BH1 neck pu (Passive)
bridge pu Bartolini® BH1 bridge pu (Passive)
Isso tá presente no meu e eu gosto muito do timbre deles.
Não é exatamente bacana pra slap, mas pra acordes, solos e groove eu estou curtindo muito mesmo.
Estou com o baixo desde dezembro (inicio) e é só elogios em todo lugar que toco, sobre o timbre.
Falaram do peso aí, realmente o meu é bem pesadinho mesmo... Quando uso ele e o SMartyn lado a lado, o SMartyn parece feito de isopor, tamanha a diferença de peso. Mas fora isso o BTB é bem confortável, o braço dele é fenomenal, eu gosto muito...
tcraposo- Membro
depois do Freedom S. Martyn, os baixos single cut tem q ter mais requinte.
dougblu- Membro
NeyBass escreveu:GusVCD escreveu:
Vc pega um baixo desses de custo relativamente barato, troca a elétrica, e pronto. Sai menos q metade do preço de um baixo mais Top...
Gus, vc acha esses BTB's, Cort NA, GB, Lakland na faixa de 3 a 4k relativamente barato?....Eu acho caro pra caramba.
Sem querer puxar sardinha pro meu lado até porque eu tenho os dois, mas...
É caro se for pensar em preço em dólar.
Mas quem paga 5, 6 mil num fender na loja (no Brasil) também paga 3, 4 num Ibanez top desses.
Olhando em dólar e no preço dos EUA, as duas compras são absurdas.
tcraposo- Membro
Um Cort A5/B5 é menos de 2K se vc procurar bem e souber negociar:NeyBass escreveu:Gus, vc acha esses BTB's, Cort NA, GB, Lakland na faixa de 3 a 4k relativamente barato?....Eu acho caro pra caramba.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536002971-baixo-cort-a5-ativo-inteirico-bartollini-10-x-_JM
Um jogo de caps comprado lá fora, sai entre 500 e 600...
Tive um Lakland 55-01 q paguei 2300,00 reais com frete, no esquema Jorgera...
Eu falo na realidade de se esperar uma boa compra e fazer um bom negócio na hora certa.
Entrar na internet e comprar em loja online, sem muita pesquisa, no Brasil, é um prática q eu já abandonei a anos e de longe pode se considerar um bom negócio.
Exato. Falo sempre nesse sentido...tcraposo escreveu:
É caro se for pensar em preço em dólar.
Mas quem paga 5, 6 mil num fender na loja (no Brasil) também paga 3, 4 num Ibanez top desses.
Olhando em dólar e no preço dos EUA, as duas compras são absurdas.
GusVCD- Moderador
GusVCD escreveu: "...Tive um Lakland 55-01 q paguei 2300,00 reais com frete, no esquema Jorgera...
Eu falo na realidade de se esperar uma boa compra e fazer um bom negócio na hora certa.
Entrar na internet e comprar em loja online, sem muita pesquisa, no Brasil, é um prática q eu já abandonei a anos e de longe pode se considerar um bom negócio..."
Quer ver o fumo ser ainda maior se o caboclo se desesperar e entrar nas parcelas de lojas físicas!
Peterson_81- Membro
cara, que baixão mais lindo, o btb eu achava até bonitinho, mas ele em single cut
tem seu charme!
tem seu charme!
Sempre gostei do BTB, excelente instrumento. Esteticamente não curti muito, apesar de adorar Single cuts