Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral.

+8
pedrohenrique.astronauta
José Carlos
subgrave
Thales_Sr
J.Adalberto
Boss2K
malka_aff
Fernando Zadá
12 participantes

Ir para baixo

O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral. Empty O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 25, 2014 1:03 am

Vejo muita gente aqui insistindo que isso é melhor que aquilo, que tal é o definitivo, que tal é melhor que o outro.
Numa boa mas equipo tem muito do uso que vai dar a ele, e de tantos parâmetros e combinações de variantes que é impossível eleger um melhor. Tem aqueles que se adequam melhor ao seu uso, a aquele momento mas isso não significa que amanhã ou depois você mesmo que elegeu um como o tal não posso mudar de opinião e descobrir que aquele antes renegado é o que melhor se encaixa no seu setup e no uso que vai fazer naquele momento.

Não existe um melhor e sim o que se encaixa mais no seu uso e casa melhor com seu setup só isso.

Definitivo só a morte, mesmo assim pra aqueles que não acreditam em reencarnação!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral. Empty Re: O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral.

Mensagem por malka_aff Sáb Jan 25, 2014 9:51 am

claps 
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral. Empty Re: O melhor??? Baixo, pedal e equipo em geral.

Mensagem por Boss2K Sáb Jan 25, 2014 10:22 am

Relaxa Zadá,

Da mesma forma, tem sempre alguém reclamando disso ...  Suspect 

Essa é uma das características do ser humano. A eterna busca da excelência, é uma necessidade e isso gera insatisfação. Muitos de nós acreditam que sabem lidar com isso, mas como somos escravos dos nossos desejos, afirmava Freud ... o buraco é mais em baixo ...

Somos assim, simplesmente ... sempre aprendendo.

Boss2K
Membro

Mensagem por J.Adalberto Sáb Jan 25, 2014 11:35 am

discordo Zada, em termos de Baixo tem o melhor sim! e é o SX! tenho dito, isso sim é definitivo rsrsrs
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jan 25, 2014 12:15 pm

Cá pra nós, o pacote SX + Staner BX200 sempre me dá um resultado muito bom. Regulagem? Tudo flat. Fiz um show com esse setup no fim do ano, veio o pessoal falar "Que timbrão, cara!"
Outro "combo" que também me atende muito bem é S. Martyn + TC BH250 + 1x10" Promethean. Tudo flat também.
As vezes eu acho que é melhor não complicar muito...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por subgrave Sáb Jan 25, 2014 2:05 pm

Então um Fender não é melhor que um Sx?

Não que um Sx seja ruim, não sei, não conheço o instrumento, mas duvido que um Fender autêntico não seja melhor.

E isso é só um exemplo de que existem níveis de qualidade que não podem ser negados, e muito menos negligenciados.

Não sei qual o propósito desse fórum em cultivar a impressão de que um instrumento de iniciante é tão bom quanto qualquer outro, é claro que o iniciante pode aprender música, tocar em bandas, e estudar por muito tempo com seu instrumento barato sem maiores problemas, mas negligenciar que existem instrumentos de melhor qualidade não leva a nada, pelo contrário, pode até atrapalhar nos estudos mais avançados com objetivos profissionais, aos quais é importante sim um instrumento melhor (de maior qualidade, ou ao menos com um mínimo de qualidade).

Não é por nada que não se vê baixistas profissionais tocando com instrumentos baratos como Sx, Strinberg e afins...

subgrave
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 25, 2014 2:22 pm

Diria que é mais por status do que por qualidade propriamente dita.

Se prestar atenção disse que é um conjunto que tem muitas variáveis e é bacana um iniciante ter a noção que ao invés de navegar horas babando num Fender ou maquinando como comprar o seu pode sentar sim com seu SX e tirar o melhor proveito dele e quando for a hora, como vai estar num momento diferente e com experiências diferentes acumuladas decide pelo que naquele momento passa a ser melhor.
Me irrita ver um cara achando que o Fender vai fazer ele tocar melhor.
Ano passado fui na casa de um cara que tinha cerca de 20 baixos e o menos TOP era um Fender Custom Shop e sinceramente apesar de ali ter cerca de meia milha em equipamentos nada daquilo me impressiona se o cara não souber fazer música e não souber pra que tem aquilo.
Muitas vezes vejo o povo tentando preencher aqui um vazio que não são os equipamentos melhores que vão preencher e sim estudo e auto-conhecimento do que é realmente necessário e não desejável.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por José Carlos Sáb Jan 25, 2014 4:20 pm

Fernando Zadá escreveu:Vejo muita gente aqui insistindo que isso é melhor que aquilo, que tal é o definitivo, que tal é melhor que o outro.
Numa boa mas equipo tem muito do uso que vai dar a ele, e de tantos parâmetros e combinações de variantes que é impossível eleger um melhor. Tem aqueles que se adequam melhor ao seu uso, a aquele momento mas isso não significa que amanhã ou depois você mesmo que elegeu um como o tal não posso mudar de opinião e descobrir que aquele antes renegado é o que melhor se encaixa no seu setup e no uso que vai fazer naquele momento.

Não existe um melhor e sim o que se encaixa mais no seu uso e casa melhor com seu setup só isso.

Definitivo só a morte, mesmo assim pra aqueles que não acreditam em reencarnação!! Rsss

Isso se chama G.A.S.  :troll: 

Em tempo, existem combinações que são fenomenais, como os já citados SX + BX200 (na verdade SX combina com muito equipamento, BX200 idem, mas se fosse pra ter toda combinação de timbre que a gente desejasse, era preciso ter muita nota.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 27, 2014 9:46 am

Eu não posso dizer muita coisa sobre isso. Iniciei na caminhada com um Precision troquei de baixo com o pretexto de buscar coisas melhores e ontem quando dei por mim voltei a um Precision. Não vou citar marcas. A única coisa que eu eu posso dizer é que o meu primeiro eu usava com cordas round e tinha escala em rosewood. O que estou atualmente e que me fez descansar e não ter mais vontade trocar por outro possui escala em maple e uso com cordas flat. Certa vez eu disse e percebo que minha opinião não mudou. Minha busca é pelo timbre que me agrada e pela tocabilidade que me agrada. Encontrei isso tudo ontem e agora estou descansando
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por José Carlos Seg Jan 27, 2014 10:11 am

^ Na busca pelo timbre a gente compra e vende muita coisa, mas o que fica de bom é que ficamos conhecendo muita coisa também
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 27, 2014 1:09 pm

Vale lembrar que o instrumento é, no final das contas, como o nome diz, apenas um instrumento. Por melhor que ele seja, por mais status que ele tenha ou por mais nobres e requintados forem os materiais empregados em sua construção, ele só serve ou como peso de papel ou como objeto decorativo se não existir alguém capaz de tocá-lo...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 27, 2014 1:35 pm

Tá bom pra você, o som tá saindo do jeito que você quer, então tá ótimo.

Tem também a parada do custo benefício, que também é muito individual: pro cara que toca uma vez por mês no barzinho pequeno e tira um cache não muito generoso, vai ter um Fodera de 18 mil pra que?

Obs: João Adalberto, não adianta insistir, eu não vou vender meu SX pra você.
Obs2: sim, o Fender é melhor que o SX, mas como eu já te disse antes, a Fender copiou a SX e melhorou algumas coisas!  lol! 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Giuliano Seg Jan 27, 2014 3:57 pm

subgrave escreveu:Não sei qual o propósito desse fórum em cultivar a impressão de que um instrumento de iniciante é tão bom quanto qualquer outro, é claro que o iniciante pode aprender música, tocar em bandas, e estudar por muito tempo com seu instrumento barato sem maiores problemas, mas negligenciar que existem instrumentos de melhor qualidade não leva a nada, pelo contrário, pode até atrapalhar nos estudos mais avançados com objetivos profissionais, aos quais é importante sim um instrumento melhor (de maior qualidade, ou ao menos com um mínimo de qualidade).

Não é por nada que não se vê baixistas profissionais tocando com instrumentos baratos como Sx, Strinberg e afins...

Toda vez que eu leio algo desse tipo eu lembro imediatamente desse post:
https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres#473413

Especialmente disso:

nandoroupanova escreveu:
Tive os melhores instrumentos do mundo. Pude ter, graças a Deus
Descobri duramente que a musica mora nos dedos da gente , amigo , e não nas marcas.
Acabei ganhando um Grammy Latino pelo "Londres", não é gozado?
E usando Strinbergs para iniciantes...

Não sou fã do Roupa Nova, nunca fui, mas fiquei fã desse cara.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por DenisLM Seg Jan 27, 2014 4:21 pm

o melhor baixo é aquele que estiver na moda.

hide 
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo