Thiago Almeida
+3
NeyBass
José Carlos
Thiago Almeida
7 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 1
Thiago Almeida
Bom pessoal, depois de um tempo parei pra tirar umas fotos e poder apresentar a vocês meu setup. Colocarei em ordem de aquisição com uma pequena descrição abaixo de cada instrumento.
01 - Babilon Bass
Este foi minha porta de entrada no mundo dos graves, adquiri em 2005, pouco sei sobre a marca, antigamente existia um site do fabricante no ar em espanhol, mas com pouquíssimas informações a respeito. Não tenho informações do detalhe da construção deste modelo.
02 - Tagima TP 4
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood com 21 casas
Captadores: Malagoli Quarter Pound (UPGRADE)
Tarraxas: Tipo Vintage Cromada
Escudo: Preto Fosco (utilizei tinta spray pra fazer e até que ficou razoável)
Cordas: DR Strings Amarelas
Blindagem da parte elétrica com fita de cobre.
Adquiri este baixo em 2009.
03 - Fender Standard Precision Bass - MIM 2007
Corpo: Alder
Braço: Maple "Modern C" Shape
Escala: Rosewood com 20 casas
Captadores: Fender Standard Precision Bass Split Single-Coil Pickup
Tarraxas: Standard
Escudo: O original era branco, segundo email de consulta a Fender pelo serial, mas comprei usado já com esse preto em 3 camadas
Cordas: DR Strings Verdes
Adquirido em 2011
04 - SX SJB75
Corpo: Ash
Escala: Maple com 20 casas
Captadores: Tradicionais SX
Escudo: Originalmente branco, e pintado com tinta spray
Blindado com fita de cobre.
Adquirido em 2012
05 - Squier Classic Vibe PBass 50s
Braco: Maple com trastes fixados diretamente
Captadores: Custom Precision Bass Single-Coil
Ponte: HiMass c/ 4 saddles
Captador: Custom Precision Bass Single-Coil
Amplificação
Amplificador: Tc Eletronic BH250
Oferece 250w em 4 ohms, tem como principal diferencial afinador embutido, possibilidade de adicionar efeitos via USB ou aplicativo de celular, e por ser bivolt.
A caixa é uma Teksound com falante em celulose de 12'' em 8 ohms.
Pedais
01 - Afinador - Beringher TU300
02 - Preamp - Bass Atack Hartke
03 - Fuzz - Bass Fuzz Fuhrmann
04 - Auto Wah - Boss AW2
05 - Equalizer - Boss GEB7
06 - Chorus/Vibrato - Star Chorus Bass Stardust (Handmade Nacional)
07 - "Reverb" - Echodelay Danelectro
08 - Delay - Boss DD3
09 - Fonte Fuhrmann FT800 para 12 pedais
Outros Equipamentos
Ukulele Diamond
Guitarra SX SST62
Violão Starsun
Qualquer dúvida ou comentários a respeito dos equipamentos estou a disposição.
01 - Babilon Bass
Este foi minha porta de entrada no mundo dos graves, adquiri em 2005, pouco sei sobre a marca, antigamente existia um site do fabricante no ar em espanhol, mas com pouquíssimas informações a respeito. Não tenho informações do detalhe da construção deste modelo.
02 - Tagima TP 4
Escala: Rosewood com 21 casas
Captadores: Malagoli Quarter Pound (UPGRADE)
Tarraxas: Tipo Vintage Cromada
Escudo: Preto Fosco (utilizei tinta spray pra fazer e até que ficou razoável)
Cordas: DR Strings Amarelas
Blindagem da parte elétrica com fita de cobre.
Adquiri este baixo em 2009.
03 - Fender Standard Precision Bass - MIM 2007
Corpo: Alder
Braço: Maple "Modern C" Shape
Escala: Rosewood com 20 casas
Captadores: Fender Standard Precision Bass Split Single-Coil Pickup
Tarraxas: Standard
Escudo: O original era branco, segundo email de consulta a Fender pelo serial, mas comprei usado já com esse preto em 3 camadas
Cordas: DR Strings Verdes
Adquirido em 2011
04 - SX SJB75
Corpo: Ash
Escala: Maple com 20 casas
Captadores: Tradicionais SX
Escudo: Originalmente branco, e pintado com tinta spray
Blindado com fita de cobre.
Adquirido em 2012
05 - Squier Classic Vibe PBass 50s
Braco: Maple com trastes fixados diretamente
Captadores: Custom Precision Bass Single-Coil
Ponte: HiMass c/ 4 saddles
Captador: Custom Precision Bass Single-Coil
Amplificação
Amplificador: Tc Eletronic BH250
Oferece 250w em 4 ohms, tem como principal diferencial afinador embutido, possibilidade de adicionar efeitos via USB ou aplicativo de celular, e por ser bivolt.
A caixa é uma Teksound com falante em celulose de 12'' em 8 ohms.
Pedais
01 - Afinador - Beringher TU300
02 - Preamp - Bass Atack Hartke
03 - Fuzz - Bass Fuzz Fuhrmann
04 - Auto Wah - Boss AW2
05 - Equalizer - Boss GEB7
06 - Chorus/Vibrato - Star Chorus Bass Stardust (Handmade Nacional)
07 - "Reverb" - Echodelay Danelectro
08 - Delay - Boss DD3
09 - Fonte Fuhrmann FT800 para 12 pedais
Outros Equipamentos
Ukulele Diamond
Guitarra SX SST62
Violão Starsun
Qualquer dúvida ou comentários a respeito dos equipamentos estou a disposição.
Thiago Almeida- Membro
Re: Thiago Almeida
Caraca velho, que setup maneiro!
Outro dia, estava com um amigo comprando equipamento na Serenata em BH, peguei um Ukulele Kalani na amostra e ele riu de mim, quando toquei alguns acordes (arranhei) ele ficou espantado kkkk... Parabéns pelo equipamento!!!
Outro dia, estava com um amigo comprando equipamento na Serenata em BH, peguei um Ukulele Kalani na amostra e ele riu de mim, quando toquei alguns acordes (arranhei) ele ficou espantado kkkk... Parabéns pelo equipamento!!!
José Carlos- Membro
rapaz o negocio ta sério aí heim. "Equipo de gente grande"
NeyBass- Membro
Além de sofrer de G.A.S constante, sou integrante ferrenho do Clube do Apego...hehe. Preciso solicitar minha inclusão nestes Clubes.
Thiago Almeida- Membro
Thiago, eu tb sofro com isso GAS e apego, sempre fiquei triste por vender meus instrumentos, porém tinha que fazer para chegar em um baixo que fosse realmente bom. Espero que agora eu só compre e não venda mais nada.
NeyBass- Membro
Tive outras guitarras, mas dessas não tive problema em me desfazer, acabei adquirindo mesmo porque alguns amigos me passaram por um preço bem em conta. Agora com baixos a coisa muda, a maioria adquiri usado, mas em bom estado, mas nunca consegui me desfazer dos antigos. Mas nesse fim de ano adquiri o Squier e o amp do Jorgera e a G.A.S deu uma controlada, antes usava um Meteoro CB 150 que além de muito pesado, o falante vibrava.
Thiago Almeida- Membro
^... legal, tb preciso de um amp mais de responsa, meu staner bs120 até que aguenta o tranco legal, mas nada melhor que ter um hartke, gk ou algo similar né.
NeyBass- Membro
Já rolou um comparativo entre esse Tagima TP-4 e esse Fender Precision Standart?
Se não, eu faço essa sugestão. Fiquei curioso e acho que a galera também vai gostar =D
Edit.: Esqueci de incluir antes, mas achei o Babilon bonitão, mesmo não gostando muito de verde. Mas é um baixo muito bonito.
Se não, eu faço essa sugestão. Fiquei curioso e acho que a galera também vai gostar =D
Edit.: Esqueci de incluir antes, mas achei o Babilon bonitão, mesmo não gostando muito de verde. Mas é um baixo muito bonito.
Última edição por Wyk.3 em Sex Jan 31, 2014 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Wyk.3- Membro
^Uma boa idéia, posso fazer sim esse comparativo. O fato dos dois estarem com a mesma corda (mudando apenas a cor) até ajuda. Lembrando que o Tagima já não está captação original(ta com malagoli), e não ta devendo muito pro Fender MIM não.
Vou agilizar isso e por aqui.
Vou agilizar isso e por aqui.
Thiago Almeida- Membro
Sem problema a alteração dos caps. Pelo contrário, é até um ponto positivo pra quem tá pensando em fazer um upgrade pros Malagolis.
Wyk.3- Membro
Olhando essas fotos, o shape do TP4 é muito parecido com o do Fender precision!
José Carlos- Membro
Essa Strato faz jus à marca? Ou é "só mais uma chinesa qualquer"?
Wyk.3- Membro
Essa Strato faz sim jus a marca, a madeira dela é boa, mas o hardware não é la essas coisas, uma boa guitarra pra quem quer pagar pouco e pensa em upgrades para ter uma guitarra razoável. Ela e minha cobaia em tudo que faço...hehe, comprei-a pra testes, logo de cara retirei toda a fiação dela pra poder remontar, então comprei fios novos, potenciomentros e capacitores, e refiz toda a ligação. Não troquei a captação porque como quase não a uso, não achei necessidade de fazer esse investimento mais alto. Lixei o braço dela atras pra melhorar a pegada, pois como nos baixos Sx o verniz e muito grosso, também comecei a fazer uns relic nela(bem leve), por conta da luminosidade não ta aparente na foto.
Thiago Almeida- Membro
Wyk.3 escreveu:Teste cego!
Vou preparar o material pra isso.
Thiago Almeida- Membro
Thiago Almeida escreveu:Essa Strato faz sim jus a marca, a madeira dela é boa, mas o hardware não é la essas coisas, uma boa guitarra pra quem quer pagar pouco e pensa em upgrades para ter uma guitarra razoável. Ela e minha cobaia em tudo que faço...hehe, comprei-a pra testes, logo de cara retirei toda a fiação dela pra poder remontar, então comprei fios novos, potenciomentros e capacitores, e refiz toda a ligação. Não troquei a captação porque como quase não a uso, não achei necessidade de fazer esse investimento mais alto. Lixei o braço dela atras pra melhorar a pegada, pois como nos baixos Sx o verniz e muito grosso, também comecei a fazer uns relic nela(bem leve), por conta da luminosidade não ta aparente na foto.
Perguntei se faz jus, porque os baixos SX tem a fama de virem "prontos" precisando só de uma regulada básica. Queria saber se essa guitarra também já vem "pronta".
Quando fui ajudar a escolher a guitarra de uma amiga, um guitarrista mais experiente foi junto. Sugeri logo que trouxessem uma SX pra testar, mas foi pura decepção. Depois a gente testou uma Tagima no preço próximo e preferimos a Tagima.
Mas a pergunta da SX foi pura curiosidade mesmo, porque nem vou comprar guitarra agora. E quando for comprar já sei qual é e nem essa. Desculpa incomodar à toa.
Wyk.3- Membro
Tranquilo. É uma guitarra pra iniciante, com potencial pra quem pensa em "upgrades". Pelos R$ 420,00 que paguei na época, acho que não encontraria uma guitarra "pronta"...hehe.
Thiago Almeida- Membro
GAS + Apego = Pobreza Constante (Fórmula válida para assalariados normais) Parabens pelo setup! Tenho duas grandes curiosidades, testar esse Squier 50's (que todo mundo fala muito bem) e os heads BH da TC eletornics!
Thiago Candido- Membro
^ Tou enquadrado nessa. O Pbass 50 veio com um chiado que me incomodava, fiz a blindagem mas continuou, o que amenizou (e muito) foi ligar o amp numa tomada aterrada. Esse ta com cordas Flats, dá um grave bem legal. O amp da Tc tou na curiosidade de testá-lo com duas caixas pra totalizar 4 ohms e assim poder sentir a pontência total que ele disponibiliza.
Thiago Almeida- Membro
Show o set, hein? Bem organizado. Agora, impressão minha, ou se amarra num Pb?
gpraxedes- Membro
^Valeu gpraxedes. Olha as cordas Dr Amarelas estampando o Tagima, cheguei a cotar contigo, mas cheguei tarde né
Mas acabei ganhando no Natal da patroa
Precision é mais minha onda, casa bem melhor com o tipo de música que costumo tocar, inclusive já solicitei minha inclusão no Clube.
Mas acabei ganhando no Natal da patroa
Precision é mais minha onda, casa bem melhor com o tipo de música que costumo tocar, inclusive já solicitei minha inclusão no Clube.
Thiago Almeida- Membro
Ah, era você nos emails? Show. Se a receita deixasse, chegaria outra remessa logo, mas minhas encomendas estão demorando um século. Ficaram lindas as cordas. Acho as amarelas muito bonitas mesmo.
Cara, ouço um Pb e acho fantástico, mas não consigo tocar num, sei lá. Admiro muito quem "groova" com Pb.
Cara, ouço um Pb e acho fantástico, mas não consigo tocar num, sei lá. Admiro muito quem "groova" com Pb.
gpraxedes- Membro
Era, mas ae demorei e você já tinha vendido. Essa encomendas pra cá tão cada vez mais complicadas. Comprei pickup covers pro precision e straplock, olha só como ta:
Thiago Almeida- Membro