Captador do braço não sai som
4 participantes
Página 1 de 1
Captador do braço não sai som
Pessoal, de antemão já agradeço as opiniões de todos...o fórum sempre me ajudar muito!!
Estou com um JB aqui, com caps Seymour Duncan Vintage JB, desse modelo: http://www.seymourduncan.com/products/bass/pickups-for-jaz/4string/sjb1_vintage_fo/
É o seguinte: O captador do braço não sai som. Já dei uma conferida nas ligações e tudo parece normal. Será que o captador está queimado? Ou o pontenciômetro? O da ponte funciona normal, então acho que não é o jack
Fotos:
Tentei fazer algumas medições com o multímetro em 20k..mas não sou expert nisso..sei que deu sinal.
Liguei o cabo vermelho do multímetro na ligação do fio amarelo do captador e a ponta preta do multímetro na base do potenciometro.
Segue foto:
Alguém tem uma sugestão do que pode ser isso? Valeu pelo help!!
Estou com um JB aqui, com caps Seymour Duncan Vintage JB, desse modelo: http://www.seymourduncan.com/products/bass/pickups-for-jaz/4string/sjb1_vintage_fo/
É o seguinte: O captador do braço não sai som. Já dei uma conferida nas ligações e tudo parece normal. Será que o captador está queimado? Ou o pontenciômetro? O da ponte funciona normal, então acho que não é o jack
Fotos:
Tentei fazer algumas medições com o multímetro em 20k..mas não sou expert nisso..sei que deu sinal.
Liguei o cabo vermelho do multímetro na ligação do fio amarelo do captador e a ponta preta do multímetro na base do potenciometro.
Segue foto:
Alguém tem uma sugestão do que pode ser isso? Valeu pelo help!!
ffc4852- Membro
Re: Captador do braço não sai som
Pregunta: Por que não há solda nas carcaças dos pots?
Boss2K- Membro
Aparentemente as soldas dos negativos estão nas laterais das carcaças dos pots...Boss2K escreveu:Pregunta: Por que não há solda nas carcaças dos pots?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
A ligação me parece correta...
Pode ser problema no capt mesmo ou no pot
Pode ser problema no capt mesmo ou no pot
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aparentemente as soldas dos negativos estão nas laterais das carcaças dos pots...Boss2K escreveu:Pregunta: Por que não há solda nas carcaças dos pots?
Isso, estão nas laterais sim.
Sobre os pots e caps...teria algum teste mais fácil para ver se onde pode ser? ou só se eu ligar o cap em outro baixo pra sacar?
Me tirem mais uma dúvida: Eu tenho um jack aqui novo...rola ligar direto o fio do captador nele? Poderiam me indicar?
Valeu!
ffc4852- Membro
Consegui ligar direto o cap no jack...funcionou normal!
Pelo menos já me livra um problemão! Se for o pot é mais em conta...kkk
Pelo menos já me livra um problemão! Se for o pot é mais em conta...kkk
ffc4852- Membro
OK ... now
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/Eh2cQCLie5A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/Eh2cQCLie5A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
^ Show de bola boss.
Acabei descobrindo que o pot tá funcionando sim!! O rolo era que o fio que liga o pot de volume do braço com o da ponte não estava bem soldado em conjunto com o fio preto do captador.
Refiz a solda destes fios com o potenciômetro e funcionou! Som normal e sem ruídos!
Acabei de pegar esse JB e tomei um susto quando fui testar com calma...
Valeu Boss e Bertola pela ajuda de vcs!!!
Acabei descobrindo que o pot tá funcionando sim!! O rolo era que o fio que liga o pot de volume do braço com o da ponte não estava bem soldado em conjunto com o fio preto do captador.
Refiz a solda destes fios com o potenciômetro e funcionou! Som normal e sem ruídos!
Acabei de pegar esse JB e tomei um susto quando fui testar com calma...
Valeu Boss e Bertola pela ajuda de vcs!!!
ffc4852- Membro
Boss2K escreveu:Pregunta: Por que não há solda nas carcaças dos pots?
Basta aterrar a placa de metal na qual os potenciômetros estão instalados...
cK- Membro