Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte X
+46
Mauricio Luiz Bertola
Regis Rocha
Vicentebd
CaQuinhO
Mauro
bassfuria
Daniel
Davi Motta
Rafael Gustavo Herreira
egrabher
Gil Gonzaga
gsfteodoro
Pedro/PA
lzeduardo
afonsodecampos
Christian
lobo bassman
Psycho Killer
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
Boss2K
LucianoCoto
djmmaster
Ricardo Petrone
RBORCARI
Cris Simões
Kobaia
Giuliano
pedro.broggini
siodoni
LuCaSbass
Stormbringer
dudamir
filipenses
gpraxedes
GusVCD
AlbertoBass
Alex BHT
Licas
DenisLM
edumerino
Aionius
andrecapanema
fheliojr
leonardo.buggy
JAZZigo
50 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 18 de 21
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte X
Putz! Que viagem maionesística, Psycho!!! Confundi o seu post com o do CaQuinhO, falando sobre o Aguilar Octamizer!!! Dâââââââ...Psycho Killer escreveu:^ mas o Soda Meiser é um Fuzz.. hehe
JAZZigo- FCBR-CT
Little Black Box
2014 Limited Edition
The Little Black Box is an original EQ/clean boost circuit designed to add some sizzle to your tone. The EQ section features boost-only bass and treble controls as well as a switch that selects between two distinct treble frequency points - a high treble frequency that adds an airy crispness to your instrument's signal and a lower treble frequency that sounds more like a traditional treble control.
The finish is blackened steel - a chemical process normally reserved for high-end architecture and never before used on audio equipment. Due to the hand-applied nature of the finish, each unit has a unique oxidation pattern.
Production is limited to 99 units.
dudamir- Membro
^
Ainda não conheço o pedal pessoalmente, mas o Spencer parece meio sem rumo, depois do lançamentodo Wonderlove EF e do fim da parceria com a Darkglass...
... ou erá impressão minha?
Ainda não conheço o pedal pessoalmente, mas o Spencer parece meio sem rumo, depois do lançamentodo Wonderlove EF e do fim da parceria com a Darkglass...
... ou erá impressão minha?
JAZZigo- FCBR-CT
Novo bass overdrive/preamp a caminho...
Arrematei hoje no eBay. Outra rara caixinha, de um dos mais notórios fabricantes de pedais de boutique no mundo:
D*A*M Differential Audio Manifestationz Ezekiel 25:17 Bass Overdrive/Preamp
Made in England
http://www.stompboxes.co.uk/Ezekiel.html
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
e falando de Fuzz/Distortion, tava vendo as demos dessa belezinha aqui e coçou a mão:
e as demos:
Darin Audio escreveu:Laser Cannon HD
$249.00
Strikes the perfect balance of clean bass mixed with varying degrees of distortion for that two-track sound popular with studio engineers.From bite to grit to Dub sounds, to grind to fuzz and chaos in one box. FET, Silicon or germanium diodes in the same box selectable for distinctive distortion textures. State of the art control for “constant volume continuous blend”. Newly voiced state-variable filters before and after the mode-selectable distortion circuit. High density internal architecture using SMT for a “rack in an analog box”. Dual mode footswitch for Boost types in addition to noiseless True bypass footswitch. Hand made, top quality components, laser-etched indestructible cast aluminum box.
BLEND – Sets the mixture from 100% clean to 100% distorted signal.
POST-EQ – High-cut filter reduces upper harmonics for smoother distortion.
PRE-EQ– Sets hi-pass, low-pass or band bass center frequency.
DRIVE – Controls the amount of distortion from mild to scary thick.
FET, Si, Ge – Selects either FET, silicon or germanium diodes for distinct distortion textures.
L, B, H – Switch for PRE-EQ as either Low pass, Band pass, or High Pass filter.
B, D – Switch for left footswitch mode: B for Volume Boost, or D for Distortion increase.
LEVEL – Trim pot for amount of Boost or Distortion from left footswitch
VOL – Overall volume of output of blended signal
https://www.daringaudio.com/shop/laser-cannon-hd/
e as demos:
to na GAS de um Fuzz e vocês ficam postando isso....
^
O Grygrx também fez uma review completa sobre esse: http://bassfuzz.com/2013/01/06/fuzz-review-daring-audio-laser-cannon/
O Grygrx também fez uma review completa sobre esse: http://bassfuzz.com/2013/01/06/fuzz-review-daring-audio-laser-cannon/
Última edição por JAZZigo em Sáb Set 27, 2014 8:56 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Esse é o modelo anterior.JAZZigo escreveu:^
Repare que muda os controles e tal.
O que eu postei foi o Laser Cannon HD
^
Opa! Tem razão, Denis. Aparentemente, fizeram um upgrade significativo nessa versão HD (High Density). No entanto, no 2º vídeo, a vibe vintage do Rick do Chris cruzão ainda dá de 10 X 0, IMO, sobretudo pela ação baixa e trastejante das cordas (adoro isto no Rick e no Precision), talvez! Caixinha muito bacana, com um fuzz de baixo ganho dinâmico e transparente, mas, claro, não faz milagre! De qualquer forma, curti!
Opa! Tem razão, Denis. Aparentemente, fizeram um upgrade significativo nessa versão HD (High Density). No entanto, no 2º vídeo, a vibe vintage do Rick do Chris cruzão ainda dá de 10 X 0, IMO, sobretudo pela ação baixa e trastejante das cordas (adoro isto no Rick e no Precision), talvez! Caixinha muito bacana, com um fuzz de baixo ganho dinâmico e transparente, mas, claro, não faz milagre! De qualquer forma, curti!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
concordo, realmente o timbre no rick deixou um pouco a desejar, mas acho que foi mais pela mão do cara do que pelo pedal.
na demo com as músicas do Rush foi mais convincente.
agora preciso ver da onde tirar dinheiro pra comprar um desse...
ao menos é mais barato que a versão anterior...
já que o assunto é sujeira...
Nova musica do Flying Colors, Dave La Rue e seu Music Man Bongo cheio de sujeira
Estou tentando tirar esse timbre. No próximo ensaio da banda vamos pegar umas musicas mais pesadas, vou colocar meu Ed´s Mod Shop Heart Blower com o Gain no talo e ver como fica, vou tentar com o Little Bear BS-1 Woolly Mammooth Clone que por sinal é bem fiel ao original, preciso algo com ele...
Nova musica do Flying Colors, Dave La Rue e seu Music Man Bongo cheio de sujeira
Estou tentando tirar esse timbre. No próximo ensaio da banda vamos pegar umas musicas mais pesadas, vou colocar meu Ed´s Mod Shop Heart Blower com o Gain no talo e ver como fica, vou tentar com o Little Bear BS-1 Woolly Mammooth Clone que por sinal é bem fiel ao original, preciso algo com ele...
Aionius- Membro
Olha só pessoal.
Já liberaram a pré-compra do Boss DM-2W
http://www.sweetwater.com/store/detail/DM2W
Já liberaram a pré-compra do Boss DM-2W
http://www.sweetwater.com/store/detail/DM2W
^
Sacanagem é não darem qualquer estimativa de prazo para despacho do pedal.
JAZZigo- FCBR-CT
Bacana a distorção do Dave La Rue, mas, cá entre nós, com tantos feras tocando, essa musiquinha tá meio fraca, heim?!Aionius escreveu:já que o assunto é sujeira...
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Bacana a distorção do Dave La Rue, mas, cá entre nós, com tantos feras tocando, essa musiquinha tá meio fraca, heim?!Aionius escreveu:já que o assunto é sujeira...
Eu curti a musica e a distorção no baixo é bem o que estava buscando, vai servir como referencia, mas também acho que poderia ter algo a mais pela qualidade dos músicos, principalmente pelo que apresentaram no primeiro disco do Flying Colors. Não sei como esta o resto do disco, estou tentando comprar, mas ainda não estão enviando para o Brasil
Aionius- Membro
Do outro tópico:JAZZigo escreveu:Esse preampzinho é realmente da hora, Davi. Excelente aquisição!Davi Motta escreveu:Quem apareceu por aqui hoje...
Valeu gpraxedes!!!Esse pessoal do Clube da G.A.S. Crônica é tudo doido!gpraxedes escreveu:Tenho certeza que em breve terei que pedir outro.
gpraxedes escreveu:
print screen windows xp
gpraxedes- Membro
^
Mais que doido... doido convicto!!!
Mais que doido... doido convicto!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é...JAZZigo escreveu:^
Mas dá uma olhada no roubo: http://www.playtech.com.br/pedal-guitarra-boss-delay-dm-2w-30976.aspx/p
Novos Boss a caminho, em breve...
^
Bom, não resisti e acredito que a Sweet Water realmente deva ter alguma preferência sobre a primeira remessa da Boss, então paguei pela pré-encomenda desses dois:
Bom, não resisti e acredito que a Sweet Water realmente deva ter alguma preferência sobre a primeira remessa da Boss, então paguei pela pré-encomenda desses dois:
Última edição por JAZZigo em Seg Out 13, 2014 4:30 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Êita 1800x1005 pixels...?!? Eu sou pobre, meu plano de dados é baratinho...
Não dá pra postar em 800x600, que é padrão do Forum...?!?
Não dá pra postar em 800x600, que é padrão do Forum...?!?
bassfuria- Membro
Prymaxe Vintage com 20% OFF. Código:1492
gpraxedes- Membro
Lançamento da Aguilar
Chorusaurus Bass Chorus
Esse promete!!!
http://aguilaramp.com/products_chorusaurus.htm
Chorusaurus Bass Chorus
Esse promete!!!
http://aguilaramp.com/products_chorusaurus.htm
Alex BHT- Membro
pedro.broggini- Membro
será que o Jazzigo vai comprar???
Legal. Qual será o preço?
gpraxedes- Membro
mestre jazz, o q vc achou do chorus do seu avatar?
vc já viu os novos pedais abaixo?
Octave Divider, da mu-fx: http://www.mu-fx.com/Shop/pedals-pre-order-specials
Bassist Compressor, da keeley: https://robertkeeley.com/product/bassist-compressor/
vc já viu os novos pedais abaixo?
Octave Divider, da mu-fx: http://www.mu-fx.com/Shop/pedals-pre-order-specials
Bassist Compressor, da keeley: https://robertkeeley.com/product/bassist-compressor/
fheliojr- Membro
^
Sim, recebi os mailings da Mu-FX e da Keeley Electronics sobre os lançamentos de ambos pedais. Quase encomendei o Keeley Bassist Compressor, mas, ao ouvir cuidadosamente, com fone-de-ouvido, o áudio da video-sample na própria página da Keeley, notei um nível de ruído excessivamente alto - observe bem, a partir dos 7 minutos. Acho que vou aguardar a review do Bongomania...
Quanto ao Mu-FX Octave Divider, devo encomendá-lo em breve.
E quanto ao Ibanez BC-9 Bi-Mode Chorus do meu avatar, este é mais um chorus clássico e maravilhoso, produzido pela Maxon. O grande lance dele é que se trata de um dual true stereo chorus, com modulações simultâneas, mas não idênticas, e controle de WIDTH (depth) e SPEED (rate) independentes, sendo que, no canal A, o rate varia ente 0,8Hz e 8.0Hz e, no canal B, entre 0,3Hz e 3,0Hz... dá prá imaginar o ambiente que este pedalzinho cria quando ligado em stereo. O único porém, como já era de se esperar, ele apresenta uma pequena perda de low end no contrabaixo, mais ou menos na mesma proporção do Boss CE-2. De qualquer forma, assim como o CE-2, se o pedal ficar ligado o tempo todo, basta compensar a perda de low end na equalização. Agora, se você acioná-lo no meio da performance, a ausência da gordura será nitidamente sentida e a música perde o chão. Estou cogitando uma pequena mod, para convertê-lo em bass chorus, caso o Fabio DMT ou o Ed Bonatto tenham o esquema do circuito. Vou consultá-los.
Sim, recebi os mailings da Mu-FX e da Keeley Electronics sobre os lançamentos de ambos pedais. Quase encomendei o Keeley Bassist Compressor, mas, ao ouvir cuidadosamente, com fone-de-ouvido, o áudio da video-sample na própria página da Keeley, notei um nível de ruído excessivamente alto - observe bem, a partir dos 7 minutos. Acho que vou aguardar a review do Bongomania...
Quanto ao Mu-FX Octave Divider, devo encomendá-lo em breve.
E quanto ao Ibanez BC-9 Bi-Mode Chorus do meu avatar, este é mais um chorus clássico e maravilhoso, produzido pela Maxon. O grande lance dele é que se trata de um dual true stereo chorus, com modulações simultâneas, mas não idênticas, e controle de WIDTH (depth) e SPEED (rate) independentes, sendo que, no canal A, o rate varia ente 0,8Hz e 8.0Hz e, no canal B, entre 0,3Hz e 3,0Hz... dá prá imaginar o ambiente que este pedalzinho cria quando ligado em stereo. O único porém, como já era de se esperar, ele apresenta uma pequena perda de low end no contrabaixo, mais ou menos na mesma proporção do Boss CE-2. De qualquer forma, assim como o CE-2, se o pedal ficar ligado o tempo todo, basta compensar a perda de low end na equalização. Agora, se você acioná-lo no meio da performance, a ausência da gordura será nitidamente sentida e a música perde o chão. Estou cogitando uma pequena mod, para convertê-lo em bass chorus, caso o Fabio DMT ou o Ed Bonatto tenham o esquema do circuito. Vou consultá-los.
Última edição por JAZZigo em Ter Out 21, 2014 5:44 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Novo oitavador a caminho...
Dito e feito, encomendado (pre-order):JAZZigo escreveu:Quanto ao Mu-FX Octave Divider, devo encomendá-lo em breve.
Beigel Sound Lab Mu-FX Octave Divider
Made in USA
http://www.mu-fx.com/
Data prevista para despacho: 25/11/2014. Notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
Sim, recebi os mailings da Mu-FX e da Keeley Electronics sobre os lançamentos de ambos pedais. Quase encomendei o Keeley Bassist Compressor, mas, ao ouvir cuidadosamente, com fone-de-ouvido, o áudio da video-sample na própria página da Keeley, notei um nível de ruído excessivamente alto - observe bem, a partir dos 7 minutos. Acho que vou aguardar a review do Bongomania... [...]
passei batido por este vídeo.
JAZZigo escreveu:...E quanto ao Ibanez BC-9 Bi-Mode Chorus do meu avatar, este é mais um chorus clássico e maravilhoso, produzido pela Maxon. O grande lance dele é que se trata de um dual true stereo chorus, com modulações simultâneas, mas não idênticas, e controle de WIDTH (depth) e SPEED (rate) independentes, sendo que, no canal A, o rate varia ente 0,8Hz e 8.0Hz e, no canal B, entre 0,3Hz e 3,0Hz... dá prá imaginar o ambiente que este pedalzinho cria quando ligado em stereo. O único porém, como já era de se esperar, ele apresenta uma pequena perda de low end no contrabaixo, mais ou menos na mesma proporção do Boss CE-2. De qualquer forma, assim como o CE-2, se o pedal ficar ligado o tempo todo, basta compensar a perda de low end na equalização. Agora, se você acioná-lo no meio da performance, a ausência da gordura será nitidamente sentida e a música perde o chão. Estou cogitando uma pequena mod, para convertê-lo em bass chorus, caso o Fabio DMT ou o Ed Bonatto tenham o esquema do circuito. Vou consultá-los.
muito bacana a "ideia" deste chorus.
Vc viu o novo da aguilar, o chorussauro?
fheliojr- Membro
Jazz achei legal este lançamento da Boss, mas não consigo encontrar o Delay DM-2w na Prymaxe por exemplo, só blues driver e o o amarelinho de distorção... O Dm-2w acabo só Japão?
Vicentebd- Membro
^
Pois é! Minha encomenda na Sweetwater está empacada por conta do DM-2W. Obviamente, ele é relançamento mais aguardado, pois já se vão mais 30 anos desde que o DM-2 saiu de linha, enquanto o SD-1 e o BD-2 estão em produção até hoje.
Pois é! Minha encomenda na Sweetwater está empacada por conta do DM-2W. Obviamente, ele é relançamento mais aguardado, pois já se vão mais 30 anos desde que o DM-2 saiu de linha, enquanto o SD-1 e o BD-2 estão em produção até hoje.
JAZZigo- FCBR-CT
Vi, mas não procurei saber mais... já tem choruses demais na minha vida!...fheliojr escreveu:Vc viu o novo da aguilar, o chorussauro?
JAZZigo- FCBR-CT
Novo theremin (de verdade) a caminho...
Meio off-topic, mas queria compartilhar com vocês. Encomendado:
Moog Theremini
Made in USA
http://www.moogmusic.com/products/etherwave-theremins/theremini
Para terem uma idéia do poder do Animoog - Anisotropic Synthesis Engine, sintetizador interno do Theremini...
Mais notícias em breve!
Moog Theremini
Made in USA
http://www.moogmusic.com/products/etherwave-theremins/theremini
Para terem uma idéia do poder do Animoog - Anisotropic Synthesis Engine, sintetizador interno do Theremini...
Mais notícias em breve!
Última edição por JAZZigo em Ter Nov 04, 2014 7:03 am, editado 3 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Vi, mas não procurei saber mais... já tem choruses demais na minha vida!...fheliojr escreveu:Vc viu o novo da aguilar, o chorussauro?
...mas choruses nunca são demais, jazz.
muito legal este theremin.
fheliojr- Membro
D*A*M Ezekiel 25:17 - Full Frequency Overdrive
Peguei há pouco e já testei:
Differential Audio Manifestationz D*A*M Ezekiel 25:17 - Full Frequency Overdrive V2
Made in England
Direto para o pódium, possivelmente, para o 1º lugar. Não me lembro de tervisto ouvido um bass overdrive tão versátil. O knob BLEND é 100% DRY (totalmente íntegro) ou 100% WET (considerando a transparência característica de cada tipo de diodo [knob vermelho]). O knob LEVEL ajusta apenas o volume do sinal WET. O knob TREBLE é um low-pass filter passivo e o knob DRIVE ajusta quantidade de distorção. O knob DIODE TYPE, oferece clipping com diodos de GERMANIUM, SILICON, LED e BYPASS (sem diodo), seguindo a sequência do mais baixo para o mais alto ganho. Curiosamente, o modo mais transparente, dinâmico, natural e o que eu mais curti é justamente o de mais alto ganho, o BYPASS, quando ajustado em baixo/médio ganho. Ah! E ele funciona perfeitamente bem com baixos passivos e ativos. Bom, este pedal merece uma review à parte, que devo postar em breve.
Único contra: tamamho. Ele mede 17,0 X 12,0 X 8,5 cm (comp. x larg. x alt.). Acredito que seria perfeitamente possível a D*A*M ter economizado espaço para o circuito, enfim...
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
Differential Audio Manifestationz D*A*M Ezekiel 25:17 - Full Frequency Overdrive V2
Made in England
Direto para o pódium, possivelmente, para o 1º lugar. Não me lembro de ter
Único contra: tamamho. Ele mede 17,0 X 12,0 X 8,5 cm (comp. x larg. x alt.). Acredito que seria perfeitamente possível a D*A*M ter economizado espaço para o circuito, enfim...
Testado, aprovado e recomendadíssimo!
JAZZigo- FCBR-CT
Grande Jazz.. Parabéns pelo Ezekiel 25:17 realmente fantástico... e esse Theremini bonitão. se puder bater uma foto afim de ver o tamanho agradecemos : )
Vicentebd- Membro
Vicentebd escreveu:Theremini bonitão. se puder bater uma foto afim de ver o tamanho agradecemos : )
Posto as fotos, assim que recebê-lo, mas as dimensões são (Larg X Prof X Alt) 57,8cm X 16,5cm X 38,1cm com a antena ou 10,1cm sem a antena.
JAZZigo- FCBR-CT
Ae pessoal...ja faz um bom tempo q acompanho o "Clube" aqui. Inclusive sempre peço dicas p Jazzigo por mp p não poluir o tópico(obrigado cara).
Como faço p participar ?
Abraços!
Como faço p participar ?
Abraços!
Regis Rocha- Membro
Não pergunte por MP não.
Suas duvidas podem ser as mesmas de outros usuários
Regis Rocha escreveu:Ae pessoal...ja faz um bom tempo q acompanho o "Clube" aqui. Inclusive sempre peço dicas p Jazzigo por mp p não poluir o tópico(obrigado cara).
Como faço p participar ?
Abraços!
É isso aí, Regis! O Siodoni tem razão. Não tem essa de poluir nada não! Mande uma foto da sua pedalboard/set up de efeitos ou, pelo menos, uma listinha completa dos seus pedais!siodoni escreveu:Não pergunte por MP não.
JAZZigo- FCBR-CT
Caraca!!
Theremin é doidera total!!!!
JAZZigo, liga um delay e um flanger nele!!!
Theremin é doidera total!!!!
JAZZigo, liga um delay e um flanger nele!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^
O Moog Theremini já tem delay embutido, além do sintetizador Animoog. O primeiro desafio será aprender a tocar esse instrumento, depois a ideia é me divertir e literalmente viajar, colocando efeitos de tudo que é tipo!
O Moog Theremini já tem delay embutido, além do sintetizador Animoog. O primeiro desafio será aprender a tocar esse instrumento, depois a ideia é me divertir e literalmente viajar, colocando efeitos de tudo que é tipo!
JAZZigo- FCBR-CT
Blz galera! Então vamo lá !
(vou esperar juntar todos p fazer a "Foto oficial, pq tem umpedal q esta com meu cunhado nos states (ja comprei fazem uns 2 meses, mas ele so vem p ca final de ano, trazendo junto )
Listar os pedais ja em ordem de ligação:
- Q Tron (vintage - caixa de aço) (antes estava um Doctor Q , q ja foi embora)
- Compressor T-Rex Squeezer
- Carl Martin Bass Overdrive * (esse q ainda esta viajando).
POr enquanto esta um tube screamer ou um Od 1 da boss no lugar quebrando galho (Ja usei um Aguilar Agro, mas tbem ja foi embora)
Penso em colocar mais um compressor p deixar "direto" no final da cadeia (ainda estou vendo a possibilidade, mas penso num nemphasis ou ate mesmo o cyclop). Mas esse é para um futuro não mt distante
Antes estou pesquisando um Octave (a principio duvida entre o Aguilar ou o EHX POG)
Assim q chegar o Carl Martin, coloco a foto de todos juntos (arrisca entrar o octave antes, se duvidar :/ )
(vou esperar juntar todos p fazer a "Foto oficial, pq tem umpedal q esta com meu cunhado nos states (ja comprei fazem uns 2 meses, mas ele so vem p ca final de ano, trazendo junto )
Listar os pedais ja em ordem de ligação:
- Q Tron (vintage - caixa de aço) (antes estava um Doctor Q , q ja foi embora)
- Compressor T-Rex Squeezer
- Carl Martin Bass Overdrive * (esse q ainda esta viajando).
POr enquanto esta um tube screamer ou um Od 1 da boss no lugar quebrando galho (Ja usei um Aguilar Agro, mas tbem ja foi embora)
Penso em colocar mais um compressor p deixar "direto" no final da cadeia (ainda estou vendo a possibilidade, mas penso num nemphasis ou ate mesmo o cyclop). Mas esse é para um futuro não mt distante
Antes estou pesquisando um Octave (a principio duvida entre o Aguilar ou o EHX POG)
Assim q chegar o Carl Martin, coloco a foto de todos juntos (arrisca entrar o octave antes, se duvidar :/ )
Regis Rocha- Membro
^
Opa, seja bem-vindo, agora já nem tanto, mas ainda o clube mais movimentado deste fófum, Regis!!! Você é o nosso sócio #87!
Opa, seja bem-vindo, agora já nem tanto, mas ainda o clube mais movimentado deste fófum, Regis!!! Você é o nosso sócio #87!
Bom, acho que você deveria pensar melhor a respeito de 2 compressores atuando no seu setup. Também mantenho sempre um compressor ligado no final da chain e a única possibilidade que eu cogitaria de ter um segundo compressor, seria para usá-lo como efeito, ou seja, como sustainer e, neste caso, acho que existem opções mais interessantes que o T-Rex Squeeer, como um dos compressores Pigtronix Philosopher Series.Regis Rocha escreveu:Penso em colocar mais um compressor p deixar "direto" no final da cadeia (ainda estou vendo a possibilidade, mas penso num nemphasis ou ate mesmo o cyclop). Mas esse é para um futuro não mt distante
A não ser que você realmente necessite de um oitavador polifônico e/ou com uma oitava limpa acima, então o EHX Micro POG seria a solução. No entanto, o timbre de sua octave down é bem ruimzinho, se comparado ao do Octamizer, além disso, o EHX Micro POG não oferece controle sobre a "gordura" da octave down gerada, o que pode comprometer a versatilidade durante a performance, a não ser, claro, que o pedal fique sempre ligado e você tenha tido tempo de reajustar a equalização de toda o seu rig.Regis Rocha escreveu:Antes estou pesquisando um Octave (a principio duvida entre o Aguilar ou o EHX POG)
JAZZigo- FCBR-CT
Salve pessoal! Salve Jazzigo!
Eu também gostaria de fazer parte do grupo e pegar o número #88!!
No momento não tenho a foto e também estou na situação do colega, Regis Rocha, tenho pedais, já comprados, nos EUA. Assim que puder envio a foto, ok!?
* Meus pedais:
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI
- Dunlop Cry Baby 105Q Bass Whah
- Korg Pitchblack Chromatic Tuner
- Aguilar Octamizer
- Aguilar Agro (está nos EUA)
- Aguilar TLC Compressor (está nos EUA)
- Aguilar Filter Twin (está nos EUA)
- Aguilar Chorusaurus (o pedido foi feito, só aguardando chegar)
Jazzigo, obrigado por me ajudar com suas considerações!
Grande abraço a todos, Marccos.
Eu também gostaria de fazer parte do grupo e pegar o número #88!!
No momento não tenho a foto e também estou na situação do colega, Regis Rocha, tenho pedais, já comprados, nos EUA. Assim que puder envio a foto, ok!?
* Meus pedais:
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI
- Dunlop Cry Baby 105Q Bass Whah
- Korg Pitchblack Chromatic Tuner
- Aguilar Octamizer
- Aguilar Agro (está nos EUA)
- Aguilar TLC Compressor (está nos EUA)
- Aguilar Filter Twin (está nos EUA)
- Aguilar Chorusaurus (o pedido foi feito, só aguardando chegar)
Jazzigo, obrigado por me ajudar com suas considerações!
Grande abraço a todos, Marccos.
Marccos Marques- Membro
^
Opa, Marccos!!!
Reitero as boas-vindas ao fórum e seja muito bem-vindo ao clube também!!!
Bom, estamos aí, amigo, mas, de agora em diante, não precisa mais mandar MPs a respeito de efeitos/pedais. Tem muita gente neste clube atenciosa, experiente e com quem já aprendi muito! Além disso, sua dúvida pode ser a mesma de outro membro do fórum, portanto, é interessante postá-la aqui no tópico! Por outro lado, independente de qualquer coisa, pode contatar-me via MP sempre que quiser!
O #88 é seu!
Lista de sócios atualizada no primeiro post deste tópico!
Opa, Marccos!!!
Reitero as boas-vindas ao fórum e seja muito bem-vindo ao clube também!!!
Bom, estamos aí, amigo, mas, de agora em diante, não precisa mais mandar MPs a respeito de efeitos/pedais. Tem muita gente neste clube atenciosa, experiente e com quem já aprendi muito! Além disso, sua dúvida pode ser a mesma de outro membro do fórum, portanto, é interessante postá-la aqui no tópico! Por outro lado, independente de qualquer coisa, pode contatar-me via MP sempre que quiser!
O #88 é seu!
Lista de sócios atualizada no primeiro post deste tópico!
JAZZigo- FCBR-CT
Impressão minha ou ainda não tenho um número aqui, bem, nem curto mesmo uns efeitos
gpraxedes- Membro
Obrigado pessoal!
Quanto ao uso d 2 comps seria apenas uma ideia ( uso o trex quase como um boost, e para momentos de "destque e maior controle"
Quanto ao octave, eu so conheco os 2 ( Pog e aguilar) mas aceito sugestoes 😊
Quanto ao uso d 2 comps seria apenas uma ideia ( uso o trex quase como um boost, e para momentos de "destque e maior controle"
Quanto ao octave, eu so conheco os 2 ( Pog e aguilar) mas aceito sugestoes 😊
Regis Rocha- Membro
Tá valendo, Jazzigo!!
É um prazer fazer parte do clube!!
Ok, publicarei minhas dúvidas e curiosidades aqui e, para todos...
O motivo de minhas MPs, foi por conta de, apesar de ter encontrado bastante coisa sobre os pedais citados, não encontrei nada em relação a comparações diretas...
Suas considerações, como já disse, foram esclarecedoras, como sempre vejo por aqui..rs
Obrigado Jazzigo!!
Grande abraço a você e a todos os amigos do fórum!!
É um prazer fazer parte do clube!!
Ok, publicarei minhas dúvidas e curiosidades aqui e, para todos...
O motivo de minhas MPs, foi por conta de, apesar de ter encontrado bastante coisa sobre os pedais citados, não encontrei nada em relação a comparações diretas...
Suas considerações, como já disse, foram esclarecedoras, como sempre vejo por aqui..rs
Obrigado Jazzigo!!
Grande abraço a você e a todos os amigos do fórum!!
Marccos Marques- Membro
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21