Calôr insuportável
+28
edumoraes
Giuliano
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
GusVCD
Moshe Bar Elohim
edumerino
tcraposo
afonsodecampos
Thiago Almeida
gpraxedes
CG
Maurício_Expressão
renatogaragerock
malka_aff
fgbass
DenisLM
Tiago Bass
Icaro Ferreira
allexcosta
Fernandão C
Zubrycky
José Carlos
joabi
Nelson Bass
Boss2K
subgrave
Mauricio Luiz Bertola
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Calôr insuportável
gpraxedes escreveu:^ Amém!
(2)
pedrohenrique.astronauta- Membro
3 At last!!!!pedrohenrique.astronauta escreveu:gpraxedes escreveu:^ Amém!
(2)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
aqui, estranhamente, tem chovido... além disso só aumentar a sensação térmica de calor, por deixar a atmosfera mais úmida, meu baixo fica parecendo um berimbau. :/
fheliojr- Membro
allexcosta escreveu:Maurício_Expressão escreveu:Mas uma coisa que me chocou foi atravessar o EUA de Leste para Oeste (Miami para Los Angeles). Fora arredores da costa leste, os EUA é um grande deserto. Os Eua é um país de cor de areia.
Muito diferente de sobrevoar o Brasil, que tem rios, matas e não é cor de areia como os EUA. Nosso país é verde e cheio de água.
Você dirigiu por regiões desérticas dos EUA e mora no Sudeste do Brasil. Se tivesse dirigido por New England ou Washington State e sobrevoado o sertão do Nordeste Brasileiro diria exatamente o contrário.
E os polos têm congelado e descongelado todos os anos muito antes do ser humano existir nesse planeta.
Alex eu falo da impressão da vista aérea. Acredito que uns 70% do EUA é areia. Já no Brasil, acho que uns 20% no máximo é de cor areia...
Algo assim:
Brasil:
http://www.imagens-terra.com/america-sul-imagem.htm
Eua:
http://www.imagens-terra.com/america-norte-imagem.htm
Brasil:
http://www.imagens-terra.com/america-sul-imagem.htm
Eua:
http://www.imagens-terra.com/america-norte-imagem.htm
Toda vez que eu leio ou ouço a expressão "calor insuportável" eu lembro do Homem na Estrada, dos Racionais;
"Amanhece mais um dia e tudo é exatamente igual. Calor insuportável, 28 graus."
Sinto saudade da época em que 28 graus era um calor insuportável
"Amanhece mais um dia e tudo é exatamente igual. Calor insuportável, 28 graus."
Sinto saudade da época em que 28 graus era um calor insuportável
Giuliano- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Alex eu falo da impressão da vista aérea. Acredito que uns 70% do EUA é areia. Já no Brasil, acho que uns 20% no máximo é de cor areia...
Mas você tinha falado dirigindo também.
Pela vista aérea, realmente o Brasil é muito mais verde e natural, até porque nos EUA há muito menos áreas não tocadas pelo homem. É uma cidade atrás da outra e da outra...
Observe:
allexcosta- Administrador
Me expressei mal... Eu nunca dirigi nos EUA. Eu fui é de Miami p/ Los Angeles, LA para Washington, Washington voltando para LA. Um zig zag aéreo danado. E rodei a Califórnia indo em pequeninas cidades que acho que só nativos de lá conhecem: Silmar, Simi Valley, Mojave...
Como existem centenas de pequenas cidades de poucos milhares de habitantes ao redor de LA...
Perto de LA sempre me deslocava de van ou ônibus até 2h de viajem, ou de avião caso mais longe.
Como existem centenas de pequenas cidades de poucos milhares de habitantes ao redor de LA...
Perto de LA sempre me deslocava de van ou ônibus até 2h de viajem, ou de avião caso mais longe.
Meu filho João (três anos) me perguntou agora há pouco no carro:
- Pai, por que eu nunca vi o inverno chegar?
Disse a ele que em nossa cidade estávamos exatamente na época de nosso inverno, por isso a chuva não pára nunca. E que nossa estação é um tanto diferente das que ele costuma ver nos desenhos do Discovery Kids.
Ele disse:
- Mas essa chuva não traz frio pai, não pode ser inverno seu bobinho! RS
Aqui, a chuva em vez de atenuar o calor, piora tudo (com raras exceções) Vocês aí vão aguentar esse verão de boa, serão apenas alguns dias do ano. Nós aqui vivemos dentro de um "caldeirão dos inferno" todos os dias do ano. E dizem que existe lugar pior... meus Deus!
- Pai, por que eu nunca vi o inverno chegar?
Disse a ele que em nossa cidade estávamos exatamente na época de nosso inverno, por isso a chuva não pára nunca. E que nossa estação é um tanto diferente das que ele costuma ver nos desenhos do Discovery Kids.
Ele disse:
- Mas essa chuva não traz frio pai, não pode ser inverno seu bobinho! RS
Aqui, a chuva em vez de atenuar o calor, piora tudo (com raras exceções) Vocês aí vão aguentar esse verão de boa, serão apenas alguns dias do ano. Nós aqui vivemos dentro de um "caldeirão dos inferno" todos os dias do ano. E dizem que existe lugar pior... meus Deus!
afonsodecampos- Membro
Maurício_Expressão escreveu:...Estamos a bordo de um planeta que se resfria, aquece e se resfria novamente. Pequenos ciclos ou períodos, mas pensando em termos de grandes espaços de tempo a tendência é a perda de calor (sol consumindo matéria) e até explodir, nosso planeta perderá temperatura ao longo do tempo.
Que bom que isso levará muito tempo!!!
Nada como o relato de uma testemunha que vem acompanhando pessoalmente desde o Pré-cambriano e durante os milênios as variações climáticas da terra...
edumoraes- Membro
Em março vem o rescaldo pra tanto calor, preparem o lombo para as chuvas torrenciais..
José Carlos- Membro
Que tal essa?
http://jornalvdd.com/cachorro-invade-agencia-bancaria-para-fugir-de-calor-no-rj/
http://jornalvdd.com/cachorro-invade-agencia-bancaria-para-fugir-de-calor-no-rj/
Claudio- Membro
que venham as chuvas, olhem o nível do rio Atibaia, um dos principais fornecedores de água em Campinas e região.
edumoraes- Membro
Quatro homens são presos após jogarem truco em agência bancária, aproveitando o ar condicionado:
how to take a screen shot
how to take a screen shot
subgrave- Membro
Hoje bateu récorde!!!!
Passei mal... Estou prostrado!!!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Hoje bateu récorde!!!!
Maurício, cheguei de Niterói semana passada, fui passar uns dias com esposa e filho ai em Icaraí, pois minha esposa é daí. Realmente o calor no Estado do Rio, eu nunca vi em lugar nenhum. Tenho uma Scânia e trabalho como Motorista autônomo, no modo grosseiro de falar, sou caminhoneiro. Levei 12 horas de BH ao Rio. Quando saí da Serra de Petrópolis, senti a diferença, porque sempre que desço a serra, esta aquele frio da serra e uma umidade maior. Desta vez eu estava com ar condicionado ligado no máximo na carreta, quando comecei a entrar na região da baixada fluminense (acho que é isso) naquela parte da Av. Brasil, próximo ao O GLOBO, comecei a passar mal e tive que parar o caminhão e ir para um posto médico que achamos naquela região. Após melhorar retornei para a direção. Em todo momento que fiquei em Niterói, foram uns 15 dias, eu suava intensamente, tomava água, chá mate, guaraviton e mais água o tempo todo. Resolvemos e fomos para Itacoatiara e quando pisei na areia (escaldante) eis que vou novamente para o hospital com queimaduras nos pés (mineiro burro né? deveria ir de chinelo). 2 dias em casa para melhorar um pouco os pés. Fomos para Itaipú, águas mais calma, ambiente mais tranquilo. Para dormir, ventilador / ar condicionado no máximo. Ao retornar para BH, resolvi colocar minha esposa e filho no avião porque o calor era demais e meu retorno de caminhão leva em torno de 16 horas, e eu carregava rolos de arame num total de 48 toneladas. Só tive um tempo menos quente na região de Juiz de Fora, Barbacena, porque no resto o calor era absurdo. No mais, essa região de Niterói é uma delícia.
ClaudioBh- Membro
Em Manaus está chovendo todos os dias e o clima deu uma trégua. Graças a Deus.
gpraxedes- Membro
ClaudioBh
Motorista autônomo, no modo grosseiro de falar, sou caminhoneiro.
Cara, sei que vc rala pra caramba na boléia do seu possante... Mas, nunca esqueço da minha infância, quando meu sonho era ser como vc e pilotar um poderoso Scania-Vabis ou um Mercedes LP-321!!!
Hoje melhorou por aqui...
Cara, conheço o Brasil quase todo (como professor), e só em Teresina, PI enfrentei um calôr igual ao que andou fazendo por aqui desde dezembro!!!
Cara, sei que vc rala pra caramba na boléia do seu possante... Mas, nunca esqueço da minha infância, quando meu sonho era ser como vc e pilotar um poderoso Scania-Vabis ou um Mercedes LP-321!!!
Cara, conheço o Brasil quase todo (como professor), e só em Teresina, PI enfrentei um calôr igual ao que andou fazendo por aqui desde dezembro!!!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:ClaudioBh
Bacana demais Professor, sempre tive vontade de trabalhar com carretas. Comecei com uma Gráfica e depois de alguns anos, passei ela pra frente e comprei esse belezura ai. Viajar pelo Brasil tem o lado bom de conhecer tudo e o lado ruim, porque as coisas não tá fácil devido a assaltos e tals. Procuro levar cargas não valiosas para não chamar a atenção disso. Mas com Deus, vamos seguindo.
Deixo a foto da minha Scânia R 440
ClaudioBh- Membro
ClaudioBh
Caraca!!! Que caminhãozão maneiro!
Cara, que bacana, espero que vc sempre chegue à seu destino bem e volte para sua casa e família ainda melhor!
Parabéns!
Cara, que bacana, espero que vc sempre chegue à seu destino bem e volte para sua casa e família ainda melhor!
Parabéns!
Zubrycky escreveu:Ainda bem que o calor aqui em São Paulo acabou...
T indo pra Sp na segunda, com ta o clima por aí?
carimbass- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O assunto é controverso e ainda não há conclusões peremptórias...malka_aff escreveu:allexcosta escreveu:A ação do homem não tem nenhum reflexo sobre a temperatura do planeta.
Seria como achar que formigas podem derrubar um prédio.
É isso, concordo com o Bertola.
ZédeLepelin- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:ClaudioBh
Parabéns!
OBRIGADO. Desejo o mesmo.
ClaudioBh- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos