Sobre captadores
+4
Nando Medeiros
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Nuninho
8 participantes
Página 1 de 1
Sobre captadores
Olá amigos, eu tenho um Tagima TBM 5 Cordas e só um contra-baixista iniciante, toco a dois anos contra-baixo e ultimamente tenho me sentido triste com o som do meu baixo, que não está saindo como eu desejo...
Para ser sincero o meu som ideal sempre foi um som Estilo Jazz, tanto que amo o contra-baixo Fender Jazz Bass (Ou pelo menos o que vejo na internet)
Gostei muito do baixo da SX (vintage) Também que tem um som maravilhoso.
E eu não gostaria de trocar o meu baixo, nem sempre o baixo mais caro é o melhor e eu comecei com o Tagima TBM Justamente para poder equipa-lo mais tarde....
Entretanto, não sei nada sobre a troca de captadores e tenho dúvidas relacionadas a isso:
Eu posso colocar qualquer tipo de captador no meu contra baixo ?
Qual seria bons captadores para um Som Jazz bazz Ativo ?
Eu provavelmente quero adicionar mais de um captador, acho que terei que trocar o escudo também não é ? kkkkkkk
Bem pessoal será que alguma alma caridosa poderia me dar uma luz sobre esse assunto ? Não quero trocar de contra baixo só quero equipa-lo melhor... Desde já agradeço os comentários ^_^
Para ser sincero o meu som ideal sempre foi um som Estilo Jazz, tanto que amo o contra-baixo Fender Jazz Bass (Ou pelo menos o que vejo na internet)
Gostei muito do baixo da SX (vintage) Também que tem um som maravilhoso.
E eu não gostaria de trocar o meu baixo, nem sempre o baixo mais caro é o melhor e eu comecei com o Tagima TBM Justamente para poder equipa-lo mais tarde....
Entretanto, não sei nada sobre a troca de captadores e tenho dúvidas relacionadas a isso:
Eu posso colocar qualquer tipo de captador no meu contra baixo ?
Qual seria bons captadores para um Som Jazz bazz Ativo ?
Eu provavelmente quero adicionar mais de um captador, acho que terei que trocar o escudo também não é ? kkkkkkk
Bem pessoal será que alguma alma caridosa poderia me dar uma luz sobre esse assunto ? Não quero trocar de contra baixo só quero equipa-lo melhor... Desde já agradeço os comentários ^_^
Nuninho- Membro
Re: Sobre captadores
Pelo fato de serem modelos bastante diferentes, transformar um baixo tipo Stingray em um baixo tipo Jazz é uma tarefa trabalhosa e cara, pois envolve diversos furos, preenchimentos e adaptações, que custarão provavelmente mais que o preço do baixo novo.
Sua melhor opção é vender o Tagima e comprar um JB como o SX que você já disse que gosta, ou mesmo um Tagima ou Condor. Dessa forma você estará bem mais próximo do seu objetivo e, caso sinta falta de algo, uma troca de captadores será bem mais simples pois não precisará de trabalho na madeira.
Sua melhor opção é vender o Tagima e comprar um JB como o SX que você já disse que gosta, ou mesmo um Tagima ou Condor. Dessa forma você estará bem mais próximo do seu objetivo e, caso sinta falta de algo, uma troca de captadores será bem mais simples pois não precisará de trabalho na madeira.
allexcosta- Administrador
Voce poderá instalar um capt do tipo J-Bass à frente do capt tipo MM.
Como esse Condor aqui:
http://www.condormusic.com.br/novosite/instrumentos-musicais/baroque-hs1/
Como esse Condor aqui:
http://www.condormusic.com.br/novosite/instrumentos-musicais/baroque-hs1/
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Na verdade eu não queria um baixo para tocar Jazz propriamente dito, eu toco muito rock na verdade, é claro que tenho uma paixão imensa pelo jazz, mas o que eu mais toco mesmo é rock, e de vez em quando me acho variando em um pouco de blues...
Eu não queria que meu som mudasse totalmente para um som de Jazz, eu só queria um som um pouco mais próximo do som de um jazz bass do que o meu baixo está agora e por isso fico me perguntando se trocar a captação me daria um som mais parecido com um jazz mas mantendo o foco do contra baixo original...
Será que adicionando um captador de Jazz bass em cima do MM eu poderia ter um som mais próximo ? Estou em dúvida também em qual captador adicionar...
allexcosta, Mauricio Luiz Bertola, obrigado por usarem do seu tempo para me ajudar
Eu não queria que meu som mudasse totalmente para um som de Jazz, eu só queria um som um pouco mais próximo do som de um jazz bass do que o meu baixo está agora e por isso fico me perguntando se trocar a captação me daria um som mais parecido com um jazz mas mantendo o foco do contra baixo original...
Será que adicionando um captador de Jazz bass em cima do MM eu poderia ter um som mais próximo ? Estou em dúvida também em qual captador adicionar...
allexcosta, Mauricio Luiz Bertola, obrigado por usarem do seu tempo para me ajudar
Nuninho- Membro
Quando a gente fala em um som "tipo jazz" é relacionado ao baixo Jazz Bass mesmo, nada a ver com o estilo musical.
Sim, um captador J no lugar correto aproximaria o som do seu baixo ao de um Jazz Bass, mas como eu disse, envolve trabalho de tupia e fresa que geralmente é caro.
Sim, um captador J no lugar correto aproximaria o som do seu baixo ao de um Jazz Bass, mas como eu disse, envolve trabalho de tupia e fresa que geralmente é caro.
allexcosta- Administrador
Amigo, com todo o respeito.
Mas pelo valor que irá gastar em captadores, mais o trabalho de luthier para refazer os buracos de captadores e tudo o mais, já pensou em trocar de baixo ou comprar outro com este estilo?
(Sugiro isso na minha humilde opinião).
Mas pelo valor que irá gastar em captadores, mais o trabalho de luthier para refazer os buracos de captadores e tudo o mais, já pensou em trocar de baixo ou comprar outro com este estilo?
Nando Medeiros- Membro
Tudo bem amigos, então esquecendo o Jazz bass, eu ainda queria adicionar mais um captador ao meu baixo, pelo menos para dar uma melhoradinha no som do meu baixo...
Então nesse caso que tipo de captador eu usaria ?
Será que vocês poderiam me recomendar um ? (Sim eu já esqueci esse jazz bass )
E obrigado allexcosta por sempre me ajudar aqui, é realmente muito bom contar com este tipo de apoio ^_^
E obrigado também Nando Medeiros e saiba que eu já desisti desse "jazz bass" eu nem toco jazz mesmo kkk, algum dia compro um fender, mas por agora quero adicionar um captador ^_^
Então nesse caso que tipo de captador eu usaria ?
Será que vocês poderiam me recomendar um ? (Sim eu já esqueci esse jazz bass )
E obrigado allexcosta por sempre me ajudar aqui, é realmente muito bom contar com este tipo de apoio ^_^
E obrigado também Nando Medeiros e saiba que eu já desisti desse "jazz bass" eu nem toco jazz mesmo kkk, algum dia compro um fender, mas por agora quero adicionar um captador ^_^
Nuninho- Membro
Nuninho escreveu: eu já desisti desse "jazz bass" eu nem toco jazz mesmo kkk,
A empresa que lançar uma linha de baixos com os nomes
-Blues Bass
-Heavy Bass
-For All Bass
etc
Vai ganhar rios de dinheiro do mercado de entrada.
Stormbringer- Membro
Mano eu só queria dizer que devido as circunstâncias eu não vou mais comprar um jazz bass isso não quer dizer que eu não possa tocar outra coisa com o mesmo...
OBS Stormbringer: O seu comentário não acrescenta em nada o conteúdo do tópico, logo o mesmo pode ser considerado como Flood , tome cuidado com isso pois assim você só ajuda a sobrecarregar o fórum com coisas inúteis, podendo até mesmo tomar uma advertência sobre isto
-----------------------------------------------------------------------------------------
Em fim, estou a procura de um bom captador afim de melhorar o som do meu contra baixo, quero adicionar pelo menos um captador, sou iniciante então não entendo muito dessas cosias haha! Se alguém puder me ajudar eu agradeceria...
OBS Stormbringer: O seu comentário não acrescenta em nada o conteúdo do tópico, logo o mesmo pode ser considerado como Flood , tome cuidado com isso pois assim você só ajuda a sobrecarregar o fórum com coisas inúteis, podendo até mesmo tomar uma advertência sobre isto
-----------------------------------------------------------------------------------------
Em fim, estou a procura de um bom captador afim de melhorar o som do meu contra baixo, quero adicionar pelo menos um captador, sou iniciante então não entendo muito dessas cosias haha! Se alguém puder me ajudar eu agradeceria...
Nuninho- Membro
Nossa, que ranzinza...
Seu baixo tem a captaçao perto da ponte, qualquer captador de baixo que caiba ali voce pode colocar sem problema e fazer testes mil...
DIFICILMENTE voce vai conseguir aquele timbre que voce gosta, porque pra isso voce teria que colocar um captador mais proximo do braço, mais ou menos na posiçao do captador do, err, Jazz Bass. A posiçao do captador interfere no timbre, não precisamos nem gastar tempo explicando física, ehehe.
Lembrando, o cantor que chama Belo: Belo é só o nome dele, ele não é belo de verdade, na minha opinião ...
Seu baixo tem a captaçao perto da ponte, qualquer captador de baixo que caiba ali voce pode colocar sem problema e fazer testes mil...
DIFICILMENTE voce vai conseguir aquele timbre que voce gosta, porque pra isso voce teria que colocar um captador mais proximo do braço, mais ou menos na posiçao do captador do, err, Jazz Bass. A posiçao do captador interfere no timbre, não precisamos nem gastar tempo explicando física, ehehe.
Lembrando, o cantor que chama Belo: Belo é só o nome dele, ele não é belo de verdade, na minha opinião ...
Stormbringer- Membro
Nuninho escreveu:...Em fim, estou a procura de um bom captador afim de melhorar o som do meu contra baixo, quero adicionar pelo menos um captador, sou iniciante então não entendo muito dessas cosias haha! Se alguém puder me ajudar eu agradeceria...
não se esqueça deste comentário feito, anteriormente, sobre sua situação:
Nando Medeiros escreveu:Amigo, com todo o respeito.
fheliojr- Membro
Então tá certo...
Vou ver se compro outro mesmo... Obrigado pessoal acho que com isso podem fechar o tópico!
Obrigado a todos que tentaram me ajudar ^_^
Vou ver se compro outro mesmo... Obrigado pessoal acho que com isso podem fechar o tópico!
Obrigado a todos que tentaram me ajudar ^_^
Nuninho- Membro
Se você quer um pouco mais de versatilidade, instala uma chave de defasagem de captador, é barato e tem uma diferença significativa no som do baixo.
Rick Charles- Membro