Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog
3 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog
Galera,
Decidi iniciar mais um Hobby: me aventurar no mundo dos blogueiros, queria a ajuda de vcs na indicação das melhores ferramentas ou empresas para criar um site pessoal/blog. Não me importo de pagar pelo serviço, porém preciso algo para alguém que não entende de programação. Desde já agradeço...
Decidi iniciar mais um Hobby: me aventurar no mundo dos blogueiros, queria a ajuda de vcs na indicação das melhores ferramentas ou empresas para criar um site pessoal/blog. Não me importo de pagar pelo serviço, porém preciso algo para alguém que não entende de programação. Desde já agradeço...
carimbass- Membro
Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog
Blogger.com (vinculado ao Google)
ou
WordPress.com
São as plataformas mais populares. Comece experimentando e daqui a algum tempo retorne com sua opinião ...
ou
WordPress.com
São as plataformas mais populares. Comece experimentando e daqui a algum tempo retorne com sua opinião ...
Boss2K- Membro
Boss, obrigado pela atenção... Uma dúvida, nesses serviços eu posso utilizar um domínio próprio ou tem que ser aqueles endereços. Www.xpto.wordpress.com ?
carimbass- Membro
Sim, pode apontar um domínio próprio em ambos os serviços.
Porém, como eu disse, é melhor fazer suas experiências primeiro com as plataformas. O serviço gratuito impõe algumas restrições.
Diferentemente do Blogger, o Wordpress pode ser baixado e instalado num hospedeiro de sua preferência, e aí você terá maior domínio sobre o site. Mas nesse momento, você já precisa ter um conhecimento a mais. Há hospedeiros que oferecem o Wordpress como plataforma padrão para hospedagem de blogs. Conheça-o melhor ... experimente bastante, antes da empreitada.
Porém, como eu disse, é melhor fazer suas experiências primeiro com as plataformas. O serviço gratuito impõe algumas restrições.
Diferentemente do Blogger, o Wordpress pode ser baixado e instalado num hospedeiro de sua preferência, e aí você terá maior domínio sobre o site. Mas nesse momento, você já precisa ter um conhecimento a mais. Há hospedeiros que oferecem o Wordpress como plataforma padrão para hospedagem de blogs. Conheça-o melhor ... experimente bastante, antes da empreitada.
Boss2K- Membro
vc vai ser blogueiro de fitness ou de moda, carimbass?
fheliojr- Membro
^Não vou abrir concorrência com vc não, fica frio....
carimbass- Membro
^hahaha é só brincadeira, pq não aguento mais falarem de blogs de moda e de fitness... tem uma tal de gabriela pugliesi, uma carol buffara...
qnd ele estiver no ar, poste o link dele p/ a gente poder te prestigiar!
qnd ele estiver no ar, poste o link dele p/ a gente poder te prestigiar!
fheliojr- Membro