Pedal Duca Tambasco
+4
filipenses
afonsodecampos
GusVCD
danielminchioti
8 participantes
Página 1 de 1
Pedal Duca Tambasco
Fala Galera! Alguém sabe os nomes dos pedais que o Duca Tambasco usa nas musicas "Meus própios meios (DDG)" e "Não ser (Histórias e bicicletas)" ? Abraço!
danielminchioti- Membro
Re: Pedal Duca Tambasco
De uma olhada na Bass Player de Janeiro, q tem o Duca como capa e uma entrevista onde ele fala tbm do CD novo.
Eu não conseguir dar uma olhada nela para ver se tem essas infos, mas lembro de comprar a Cover Baixo qdo eles lançaram o Além do q os olhos podem ver (2005) e ele falava bastante dos pedais q usou na gravação.
EDIT: O Riff de introdução da Não ser é sacal... e acho q usa um fuzz.
Eu não conseguir dar uma olhada nela para ver se tem essas infos, mas lembro de comprar a Cover Baixo qdo eles lançaram o Além do q os olhos podem ver (2005) e ele falava bastante dos pedais q usou na gravação.
EDIT: O Riff de introdução da Não ser é sacal... e acho q usa um fuzz.
GusVCD- Moderador
Vlw! Vou dar uma olhada!
danielminchioti- Membro
Na revista, ele não especifica quais pedais usou em estúdio no último disco, mas diz que tem parceria com a Fire e que usa um booster da empresa, o Bass Juice da T-Rex, o Bass-Drive da Fulltone e um compressor da Visual Sound V2, que aliás está trocando pelo MXR M87 Bass Compressor.
Neste disco o baixo foi captado em linha (backup) e também do amplificador. O amp usado foi o SVT-CL Classic com caixa SVT-810E e o microfone foi o Neumann U47. Em "Não Ser" ele menciona que usou na introdução distorções quase sinth, de tão exageradas.
Os baixos usados em estúdio para este disco foram os Precision Fender American Vintage Branco e Bill Nash sunburst, reedição do 1957 em afinações diferentes.
Neste disco o baixo foi captado em linha (backup) e também do amplificador. O amp usado foi o SVT-CL Classic com caixa SVT-810E e o microfone foi o Neumann U47. Em "Não Ser" ele menciona que usou na introdução distorções quase sinth, de tão exageradas.
Os baixos usados em estúdio para este disco foram os Precision Fender American Vintage Branco e Bill Nash sunburst, reedição do 1957 em afinações diferentes.
afonsodecampos- Membro
danielminchioti... Apenas para complementar o que o afonsodecampos excelentemente já citou....
Não sei se o Duca gravou o DDG com o Overdrive da Fire (pq o álbum é de 2008/2009), mas lembro que ele também teve em seu setup: Radial Bassbone Tonebone, Punch Factory da Aphex (compressor óptico) e um Tube Screamer TS7 da Ibanez.
Não sei se o Duca gravou o DDG com o Overdrive da Fire (pq o álbum é de 2008/2009), mas lembro que ele também teve em seu setup: Radial Bassbone Tonebone, Punch Factory da Aphex (compressor óptico) e um Tube Screamer TS7 da Ibanez.
filipenses- Membro
vi essa foto ontem no face, ia postar, mas esqueci hehehe
Aionius- Membro
Esse compressor ele colocou agora, creio q ele nao gravou com ele... mas de qlker forma... setup varada...
jogenio- Membro
eu achei q ele estava usando algum pedal da Fire
Flavio Souza- Membro
Verdade, Flavio... esta foto, que ele mesmo postou no Face, foi uma surpresa. Achei que ele iria ficar, pelo menos com o overdrive da Fire.Flavio Souza escreveu:eu achei q ele estava usando algum pedal da Fire
filipenses- Membro
Ficou com a fonte, para justificar a parceria!
GusVCD- Moderador
GusVCD escreveu:Ficou com a fonte, para justificar a parceria!
Com as duas pelo menos kkkk
bruno.be- Membro
Verdade. Kkkkkk...
filipenses- Membro