Trocar os Captadores ou o Baixo?
+13
ffc4852
Cephey1
José Carlos
fheliojr
gpraxedes
pedrohenrique.astronauta
tcraposo
Christian
rafael.buzzi.andrade
Peterson_81
allexcosta
Zubrycky
joyvis
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Trocar os Captadores ou o Baixo?
Olá,
Me chamo Joyvis e estou com uma grande dúvida com relação ao meu instrumento.
Tenho um contra baixo Washburn Xb126 Bantam Series que esta valendo mais ou menos uns R$1200,00 ou R$1300,00 (baseado no mercado livre), porém acredito que a venda desse instrumento seja meio difícil.
Queria dar uma melhorada no timbre, tirar um som mais médio e tal, ai me surgiu a ideia de trocar os captadores, após pesquisar escolhi a combinação 2x EMG 45hz + Circuito EMG bqs que deve sair em torno de R$1300,00 (o valor do meu baixo).
Após essa analise me surgiu a seguinte duvida, será que vale a trocar a captação tendo em vista que o circuito e a captação tem o mesmo valor do instrumento inteiro? Ou ainda é valido pensar em vender o instrumento juntar com o dinheiro que eu iria gastar na captação e comprar um instrumento melhor?
Se alguém puder me dar algum conselho para tomar essa decisão, agradeço desde já.
Obrigado e grande abraço!
Me chamo Joyvis e estou com uma grande dúvida com relação ao meu instrumento.
Tenho um contra baixo Washburn Xb126 Bantam Series que esta valendo mais ou menos uns R$1200,00 ou R$1300,00 (baseado no mercado livre), porém acredito que a venda desse instrumento seja meio difícil.
Queria dar uma melhorada no timbre, tirar um som mais médio e tal, ai me surgiu a ideia de trocar os captadores, após pesquisar escolhi a combinação 2x EMG 45hz + Circuito EMG bqs que deve sair em torno de R$1300,00 (o valor do meu baixo).
Após essa analise me surgiu a seguinte duvida, será que vale a trocar a captação tendo em vista que o circuito e a captação tem o mesmo valor do instrumento inteiro? Ou ainda é valido pensar em vender o instrumento juntar com o dinheiro que eu iria gastar na captação e comprar um instrumento melhor?
Se alguém puder me dar algum conselho para tomar essa decisão, agradeço desde já.
Obrigado e grande abraço!
joyvis- Membro
Re: Trocar os Captadores ou o Baixo?
Antes de qualquer coisa, eu trocaria as cordas do baixo e o levaria para o luthier para ele fazer a regulagem.
É surpreendente como isso pode mudar o timbre de um instrumento.
É surpreendente como isso pode mudar o timbre de um instrumento.
Eu já fiz isso, faz nem 3 meses. O timbre do baixo num é de se jogar fora, mas acredito que dê para melhorar e aproximar da sonoridade que eu gosto, mas de uma opinião para saber se vale a pena ou não.
joyvis- Membro
Pra mim não, pois não gosto da ergonomia desse baixo.
Se ele não vende por 1200, é porque não vale 1200. Eu venderia pelo preço que vale e compraria um baixo que é mais próximo daquilo que busco.
Se ele não vende por 1200, é porque não vale 1200. Eu venderia pelo preço que vale e compraria um baixo que é mais próximo daquilo que busco.
allexcosta- Administrador
Essa era a pergunta que eu ia fazer. Como é a ergonomia do baixo pra você?allexcosta escreveu:Pra mim não, pois não gosto da ergonomia desse baixo.
Tenha em mente que, se você fizer esse upgrade, o baixo vai ficar ainda mais difícil de vender.
^e nunca vai vender por um preço bom. Esses dias tinha um cara com um SX com tudo Fender e pior que queria preço de Fender, nunca pois continua sendo um SX
Christian- Membro
Pode até colocar, só não pode querer que teu baixo valha 2000 e cacetada depois na hora de vender.
tcraposo- Membro
Venda o instrumento e compre outro
pedrohenrique.astronauta- Membro
Valeu pelos conselhos, pessoal.
vou fazer isso mesmo, vou tentar vender o instrumento por um valor mais baixo e juntar com o dinheiro da captação.
Vou ter em média uns R$2,200, com esse valor consigo pegar um 6 cordas com um timbre mais versátil, ou que pelo menos tenha um médio legal? Tipo os jazz bass, meio roncado.
Valeu.
vou fazer isso mesmo, vou tentar vender o instrumento por um valor mais baixo e juntar com o dinheiro da captação.
Vou ter em média uns R$2,200, com esse valor consigo pegar um 6 cordas com um timbre mais versátil, ou que pelo menos tenha um médio legal? Tipo os jazz bass, meio roncado.
Valeu.
joyvis- Membro
^
6 cordas com som de jazz bass?
Reza a lenda que Jacimário consegue.
6 cordas com som de jazz bass?
Reza a lenda que Jacimário consegue.
tcraposo- Membro
^ Samuel também
gpraxedes- Membro
por 2.200, duvido q o jacimário e q o samuel construam um jb de 6 cordas.
fheliojr- Membro
Você acredita em milagres?
Peterson_81- Membro
fheliojr escreveu:por 2.200, duvido q o jacimário e q o samuel construam um jb de 6 cordas.
kkkk
Exatamente
tcraposo- Membro
com esse valor de R$ 2200 da pra conseguir umas opções bacanas de 6 cordas, mas jazz bass de 6 Impossível.
Christian- Membro
É uma modificação simples:
Galera achei um cara interessado em fazer negocio num Cort A6.
No caso, vou dar meu baixo e mais uma grana. Pelo que vi o Cort tem uma config bem legal.
Vale a pena? E quanto vale mais ou menos esse A6? Para eu ter uma base na negociação.
No caso, vou dar meu baixo e mais uma grana. Pelo que vi o Cort tem uma config bem legal.
Vale a pena? E quanto vale mais ou menos esse A6? Para eu ter uma base na negociação.
joyvis- Membro
Depende muito do estado de conservação dos instrumentos. Este Cort Artisan A6, por exemplo, você chega a encontrar no ML por 2.2 Dilmas...
Peterson_81- Membro
Só não sei se o Cort Artisan A6 vai ter o tal som roncado que vc quer, mas é um excelente contrabaixo.
José Carlos- Membro
Eu já tive um A6 e não gostei nada...
Não me achei no baixo, nem em tocabilidade nem em som.
E não é por ele ser 6 cordas não, tenho um BTB676 pelo qual sou apaixonado.
O A6 tem um som BEM LONGE de um jazz bass.
Não me achei no baixo, nem em tocabilidade nem em som.
E não é por ele ser 6 cordas não, tenho um BTB676 pelo qual sou apaixonado.
O A6 tem um som BEM LONGE de um jazz bass.
tcraposo- Membro
o A6 é um bom baixo, as modificações do Allex são interessantes, a opção para o som do Jazz Bass 6 cordas é a que o Alex Mostrou.
Christian- Membro
Joyvis, tenta experimentar este:
http://www.preciolandia.com/br/contra-baixo-shelter-sx-wbass-series-6-c-7i3qfd-a.html
Ou então um Condor BC6000.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535551990-condor-6-cordas-bc-6000-_JM
Veja aqui também:
http://www.mensageiromusical.com.br/produtos/baixos/baixos-6-cordas.html
Mas um Jazz Bass 6 cordas por um preço digamos, "acessível", será difícil você arrumar.
Vale lembrar também que a qualidade do amplificador influencia no resutado final do som.
http://www.preciolandia.com/br/contra-baixo-shelter-sx-wbass-series-6-c-7i3qfd-a.html
Ou então um Condor BC6000.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535551990-condor-6-cordas-bc-6000-_JM
Veja aqui também:
http://www.mensageiromusical.com.br/produtos/baixos/baixos-6-cordas.html
Mas um Jazz Bass 6 cordas por um preço digamos, "acessível", será difícil você arrumar.
Vale lembrar também que a qualidade do amplificador influencia no resutado final do som.
Po galera, acho que vcs me entenderam mal, o baixo não precisa ser exatamente um jazz bass, eu quis o timbre parecido com bastante médios e tal.
Achei interessante o timbre do baixo, não sei o cara usa alguma coisa para melhorar o som nesse vídeo, mas tava procurando algo mais ou menos nessa pegada.
Com relação ao cubo eu to com um Crate de 100watts.
Se alguém souber de um bass que de para tirar um som mais ou menos nesse timbre do vídeo e se encaixe naquele orçamento que citei, eu aceito sugestões.
Obrigado novamente pela atenção.
Achei interessante o timbre do baixo, não sei o cara usa alguma coisa para melhorar o som nesse vídeo, mas tava procurando algo mais ou menos nessa pegada.
Com relação ao cubo eu to com um Crate de 100watts.
Se alguém souber de um bass que de para tirar um som mais ou menos nesse timbre do vídeo e se encaixe naquele orçamento que citei, eu aceito sugestões.
Obrigado novamente pela atenção.
joyvis- Membro
^Acho que esse baixo é um Cort
^
Esse não é justamente o Cort A6?
É esse timbre que você quer? Então vai nele cara.
Isso aí não tem nada a ver com jazz bass (minha opinião), mas é um timbre bacana também.
Esse não é justamente o Cort A6?
Isso aí não tem nada a ver com jazz bass (minha opinião), mas é um timbre bacana também.
tcraposo- Membro
tcraposo escreveu:
(2)
joyvis, já achou seu baixo! Manda bala ae!!
ffc4852- Membro
Jazz Bass 6 cordas?
Se tiver a possibilidade de trazer de fora tem esse SX que custa US$150 e o pessoal do TalkBass fala bem:
http://www.rondomusic.com/ursa2mn63ts2.html
Se tiver a possibilidade de trazer de fora tem esse SX que custa US$150 e o pessoal do TalkBass fala bem:
http://www.rondomusic.com/ursa2mn63ts2.html
bodhan- Membro
Caramba, como nego consegue produzir um baixo que venda (tendo lucro) a 150 doletas?
tcraposo- Membro
Ah, mas como disseram aqui uma vez (nem lembro quem disse):
A Fender produz seus baixos com madeiras super selecionadas que são guardadas em galpões climatizados, fechados a vácuo com temperatura, umidade controladas e maturadas por décadas e só então os mais experientes luthier do mundo produzem os maravilhosos Fender Bass
#sóquenão
A Fender produz seus baixos com madeiras super selecionadas que são guardadas em galpões climatizados, fechados a vácuo com temperatura, umidade controladas e maturadas por décadas e só então os mais experientes luthier do mundo produzem os maravilhosos Fender Bass
#sóquenão
tcraposo- Membro
Desculpem, mas quem acha que a Fender tem lucros exorbitantes não tem a mínima idéia sobre o assunto.
allexcosta escreveu:Desculpem, mas quem acha que a Fender tem lucros exorbitantes não tem a mínima idéia sobre o assunto.
Falando sério agora tio.
A SX consegue fazer um jazzbass de 6 cordas e vender (com lucro) a U$150,00. A Fender não. Logo:
1a) Os produtos da Fender REALMENTE são superiores, pois investe em madeiras melhores, mão de obra melhor etc e tal (e marketing);
2a) Tem um grande problema na sua escala de produção/distribuição/venda;
A mão de obra americana é muito mais cara que a mão de obra chinesa, fora os sindicatos que exigem certos direitos nos EUA que na china são deixados de lado.
CG- Moderador
CG escreveu:A mão de obra americana é muito mais cara que a mão de obra chinesa, fora os sindicatos que exigem certos direitos nos EUA que na china são deixados de lado.
Deve dar bem diferença no valor final, tanto que a Fender começou a produzir aquela linha modern player made in china.
Com a logo famosa e produção a baixo custo, aí deve dar um lucro.
ffc4852- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:Falando sério agora tio.
A SX consegue fazer um jazzbass de 6 cordas e vender (com lucro) a U$150,00. A Fender não. Logo:
1a) Os produtos da Fender REALMENTE são superiores, pois investe em madeiras melhores, mão de obra melhor etc e tal (e marketing);
2a) Tem um grande problema na sua escala de produção/distribuição/venda;
Me desculpe, mas esse simplismo é leviano.
Há centenas de fatores que devem ser considerados ao se tentar uma análise desse tipo, todos eles muito mais capitais que os exemplos citados acima.
malka_aff escreveu:que ponte foi usada pra fazer o precision de 6 cordas, allex?
Não sei. Achei essa foto no Google, mas qualquer ponte de espaçamento pequeno deve servir. Um nut novo, um furo no headstock, uma tarraxa e você tem um JB 6 cordas sem problemas.
malka_aff escreveu:que ponte foi usada pra fazer o precision de 6 cordas, allex?
Esta é uma ponte mono rail, deve ser mais fácil trabalhar com ela para este uso pelo fato de cada corda possuir sua ponte individual.
Andre Azulao- Membro
se não me engano, há um mini-tutorial sobre isto no talkbass.
o sá reston, até, já fez isto, tb.
fheliojr- Membro
ele fez 6 pra 5 neh nao?? Eu queria fazer isso no meu sting ray, fazer ele ficar 6 cordas, ja tenho tarraxa em casa e furar o headstock eh o de menos, mas o espaçamento é que me preocupa, hoje ele tem 19mm de espaçamento.
Foi mal, mas não foi por leviandade, só estava tentando entender o motivo da fender não dar lucro, já que o produto deles não é assim tão superior quanto o dos concorrentes que vendem mais barato.allexcosta escreveu:Me desculpe, mas esse simplismo é leviano.
Há centenas de fatores que devem ser considerados ao se tentar uma análise desse tipo, todos eles muito mais capitais que os exemplos citados acima.
enfim... taí um assunto (fender) que já não me preocupo tanto depois que comecei a participar o fórum... he
malka_aff escreveu:ele fez 6 pra 5 neh nao?? Eu queria fazer isso no meu sting ray, fazer ele ficar 6 cordas, ja tenho tarraxa em casa e furar o headstock eh o de menos, mas o espaçamento é que me preocupa, hoje ele tem 19mm de espaçamento.
foi, mesmo, de 5 p/ 6, malka: https://www.contrabaixobr.com/t27684-modificando-um-baixo-de-5-cordas-para-6-cordas
...E o espaçamento ó...
fheliojr- Membro
^
Olha o cara... Pegou minha piada do outro tópico
kkk
kkk
tcraposo- Membro
^Ia falar o mesmo!
tcraposo escreveu:^
kkk
eu ia quotar esta piada, mas como não se pode fazer isto, qnd há imagens... pelo menos, não infringi o fair use only, pq mencionei o tópico q contem o post original, o q lhe assegura os devidos direitos de copyrights, Thiago.
fheliojr- Membro
^
Que isso grande Hélio!
Fica a vontade aí meu irmão rsrs
Familia ContrabaixoBR!!!
Que isso grande Hélio!
Fica a vontade aí meu irmão rsrs
Familia ContrabaixoBR!!!
tcraposo- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2