Dúvida sobre bridge e pickup covers no JB Squier CV.
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre bridge e pickup covers no JB Squier CV.
Bom dia.
Eu tenho um JB Classic Vibe e adquiri um par de cover plates originais da Fender para colocar no baixo porque gosto do visual.
No plate do captador não deu xabú, mas o da ponte não encaixa direito. Eu acho que o problema é o modelo da ponte, pq o plate não vai mais para frente para cobrir o captador sem encostar nela.
Queria ver se alguém sabe se existe um modelo diferente desse bridge cover, ou se alguém tem um macete para colocar a peça no lugar.
O modelo que peguei de referência é esse aqui:
Eu tenho um JB Classic Vibe e adquiri um par de cover plates originais da Fender para colocar no baixo porque gosto do visual.
No plate do captador não deu xabú, mas o da ponte não encaixa direito. Eu acho que o problema é o modelo da ponte, pq o plate não vai mais para frente para cobrir o captador sem encostar nela.
Queria ver se alguém sabe se existe um modelo diferente desse bridge cover, ou se alguém tem um macete para colocar a peça no lugar.
O modelo que peguei de referência é esse aqui:
Macarrão- Membro
Re: Dúvida sobre bridge e pickup covers no JB Squier CV.
Troque a ponte.
allexcosta- Administrador
Hoje eu consegui colocar os covers no baixo.
Já que teria que desmontar para trocar a ponte, optei por testar "ajustar" e reposicionar a ponte original, e deu certinho.
Eu cortei as beiradas da ponte e coloquei ela 1cm p/ frente, e o cover maior se posicionou perfeitamente. Coloquei cordas Rotosound RS66LC, ajustei ação e as oitavas, e o som ficou perfeito.
A título de curiosidade, a ponte é feita de bronze de qualidade excelente.
Para os xiitas que dirão que o baixo não é Fender:
Um brother foi para os EUA e eu pedi para trazer os covers e o encordoamento, e a brincadeira ficou por R$130,00 tudo.
Já que teria que desmontar para trocar a ponte, optei por testar "ajustar" e reposicionar a ponte original, e deu certinho.
Eu cortei as beiradas da ponte e coloquei ela 1cm p/ frente, e o cover maior se posicionou perfeitamente. Coloquei cordas Rotosound RS66LC, ajustei ação e as oitavas, e o som ficou perfeito.
A título de curiosidade, a ponte é feita de bronze de qualidade excelente.
Para os xiitas que dirão que o baixo não é Fender:
Um brother foi para os EUA e eu pedi para trazer os covers e o encordoamento, e a brincadeira ficou por R$130,00 tudo.
Macarrão- Membro
Me amarro em baixo com covers. Ficou muito bonito! Meus parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Me amarro em baixo com covers. Ficou muito bonito! Meus parabéns!
Obrigado.... sempre sonhei em ter um JB com jeitão mais vintage. Eu fiquei de cara mesmo foi com o som dele com corda de verdade.
Macarrão- Membro