PEDRONE VIOLENT BASS 200w - MEU PRIMEIRO VALVULADO
+24
Sonikado
hermanohcp
rafammbass
EvandroRitual
JrFioravante
MkThEbEsT
Eliseumohr
Paulo Penna
Mauricio Luiz Bertola
Alambike
AnderSantos94JazzBass92
BTNS
gpraxedes
allexcosta
Thales_Sr
Carlos Diego
Jackson
vcrz
fheliojr
afonsodecampos
Boss2K
José Carlos
ML Studio
lauryjr
28 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PEDRONE VIOLENT BASS 200w - MEU PRIMEIRO VALVULADO
Galera, senti falta de um tópico sobre os amplificadores Pedrone, bem como sobre um review mais detalhado quando pronto o mesmo. Hoje fiz o pedido e dentro de 90 dias estará pronto. Prometo que faço um review sobre o mesmo com fotos e até vídeo, para que a galera possa ter uma ideia sobre este handmade nacional.
O amplificador é de 200w e o circuito é similar aos ampegs clássicos, com circuito de tonalidade e ajuste de frequencias dos médios.
Usamos 4 válvulas KT88 na saida Sovtek e 2 válvulas 12ax7 no pré Sovetk +válvula inversora 12AT7 Electro Harmonix.
Vai vir também uma caixa 4x10 com falante eminence.
Ansioso.
O amplificador é de 200w e o circuito é similar aos ampegs clássicos, com circuito de tonalidade e ajuste de frequencias dos médios.
Usamos 4 válvulas KT88 na saida Sovtek e 2 válvulas 12ax7 no pré Sovetk +válvula inversora 12AT7 Electro Harmonix.
Vai vir também uma caixa 4x10 com falante eminence.
Ansioso.
lauryjr- Membro
Re: PEDRONE VIOLENT BASS 200w - MEU PRIMEIRO VALVULADO
Onde encomendou? Dá o caminho aí por favor...
ML Studio- Membro
Entrei no site do Pedrone. Tu fala direto com o Augusto Pedrone.
www.pedrone.com.br ou contato@pedrone.com.br ou pelo fone (11) 3672-3783
www.pedrone.com.br ou contato@pedrone.com.br ou pelo fone (11) 3672-3783
lauryjr- Membro
ML Studio- Membro
lauryjr, impressão minha ou no site só tem equipamento para guitarra?
José Carlos- Membro
lauryjr escreveu:Galera, senti falta de um tópico sobre os amplificadores Pedrone,
algum problema com a busca do fórum?
https://www.contrabaixobr.com/t5886-amplificadores-pedrone-alguem-conhece
https://www.contrabaixobr.com/t23819-nasce-um-pedrone-violent-bass
Boss2K- Membro
Posso ter me expressado mal. Senti falta de um tópico que pudesse ter um review em vídeo, mostrando um em funcionamento (que pretendo fazer quando o meu chegar). Inclusive o "nasce um pedrone" prometeu, mas não chegou a fazer. Por isso abri este tópico. Desculpe se infringi alguma regra. Não foi proposital.
lauryjr- Membro
Realmente o site dele só tem guitarra. Vou pedir para consertar isso, tendo em vista o aumento da procura do amplificador.
lauryjr- Membro
O lance não é infringir regras. É só questão de organização mesmo ...lauryjr escreveu:(...) Desculpe se infringi alguma regra. Não foi proposital.
A dificuldade é existirem tópicos dispersos sobre o mesmo assunto. Quem procura, e quem tem preguiça de procurar, vai acabar desistindo (porque são muitos) e abrindo mais um e mais um ... Assim, a informação fica bastante espalhada e repetitiva.
Nada impede, que a pessoa dê continuidade a um tópico (genérico) sobre o mesmo assunto.
Boss2K- Membro
Legal!!!! O forista Aureliano também mandou fazer um deste mas com 160 watts. Ele também prometeu o review mas até agora não rolou. Olha o que ele comentou em outro tópico sobre o equipamento:
Será que ele tá feliz? RsrsrsAureliano escreveu:Só adianto: Uma das melhores compras que já fiz, vale muito a pena. É muito som!!!
Esse drive de saturação da válvula é demais, tá tudo tremendo até agora no meu prédio, heuhauehauhuhae.
afonsodecampos- Membro
Espero ficar tão feliz quanto. Afinal troquei um Hartke VX 3500 por ele. Dá um medo, mas a ansiedade é maior.
lauryjr- Membro
afonsodecampos escreveu:...Ele também prometeu o review mas até agora não rolou...
tomara q isto não se repita.
eu, tb, gosto de amps valvulados.
fheliojr- Membro
Com certeza farei um vídeo. Para comprar este amplificador "sofri" para buscar informações sobre o som, timbre e "gravidade". Sou fã de handmade e produto nacional, o que puder fazer para ajudar com certeza eu farei.
lauryjr- Membro
Curiosidade. Na faixa de quanto ta saindo esse ampli?
vcrz- Membro
u comprei por R$ 3.420,00 a vista co 5% de desconto + R$ 2.140,00 caixa 4x10.
lauryjr- Membro
Aguardo ansioso este review, só peço para que seja feito com um bom microfone rss
Jackson- Membro
Tentarei o melhor possível, mas também será só daqui a 90 dias.
lauryjr- Membro
Como funciona a manufatura desses amps? Faz com a potência que quiser? Quando fala-se válvulas me dá um medo de ser frágil demais...
José Carlos- Membro
Pelo que falei, possui de 100w e 200w. Com válvula precisa ter maior cuidado, porém não é algo tão anormal assim. Vários guitarristas possuem amplificadores valvulados e os conduzem normalmente. Pelo head dele acredito que seja bem forte para acomodar as válvulas.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=291815527511975&set=pb.261619153864946.-2207520000.1393527730.&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=291815527511975&set=pb.261619153864946.-2207520000.1393527730.&type=3&theater
lauryjr- Membro
Nossa que tanque cara, muito bonito!!
José Carlos- Membro
Já fui na oficina dele, é muito legal lá. Fomos acertar um pedal do guitarrista da minha banda, e o cara é gente finíssima ... fiquei tentado nesse ampli ....rsrsrs
Toca em lugares grandes? Pergunto porque 200w valvulado deve ser um tapa na orelha! rsrs
Toca em lugares grandes? Pergunto porque 200w valvulado deve ser um tapa na orelha! rsrs
Carlos Diego- Membro
Cara, ainda não sei o tamanho do "estrago" mas dizem que 200w aguenta qualquer palco.
lauryjr- Membro
É verdede que 200W valvulados falam mais que amp transistorizado de maior potência?
José Carlos- Membro
Dizem que equivale a uns 400w do transtorizado.
lauryjr- Membro
Por algumas peculiaridades das válvulas, a sensação de volume é maior, mas é bom explicar: "Watt de válvulas" e "Watt de transistores" são a mesma coisa.
Thales_Sr- Moderador
lauryjr escreveu:Dizem que equivale a uns 400w do transtorizado.
Se for pra comparar com os Ampeg transtorizados de hoje em dia, eu diria que um bom valvulado de 200W equivale a amps com mais de 1000W na sensação de volume.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Se for pra comparar com os Ampeg transtorizados de hoje em dia, eu diria que um bom valvulado de 200W equivale a amps com mais de 1000W na sensação de volume.
Foi mais ou menos o que quis dizer porém não com tamanha disparidade rsrsrs.. mas não duvido, claro.
Porém, imagino que um amp Valvulado 200W consegue ter um volume similar a um bom amp transistorizado de 300W, seguindo essa lógica das peculiaridades das válvulas que o Thales_SR citou.
José Carlos- Membro
Pelas conversas que tive, um de 200w aguenta praticamente qualquer palco. Tinha um Hartke VX 3500 e fiz essa troca quase meio no escuro. É preciso coragem, porém ansioso.
lauryjr- Membro
A tua caixa 4x10" é 8 ou 4ohms?
José Carlos- Membro
José Carlos escreveu:A tua caixa 4x10" é 8 ou 4ohms?
é 8!
lauryjr- Membro
E o amp brother? Como tá a hype?
José Carlos- Membro
O amp chega só em maio e a ansiedade está a mil.
lauryjr- Membro
A caixa foi barata. Aguardando review, hehehe. Parabéns pelo projeto!
gpraxedes- Membro
Duas imagens de um Pedrone. Este pronto não é o meu, mas estas válvulas podem ser do meu.
Violent Bass 200 watts com 4 x KT88 na saída.
lauryjr- Membro
Tenho a caixa feita por ele: 2x10, falantes de Neodymium, 400 RMS 4ohms e estou muito satisfeito. O Pedrone é muito gente boa e manja muito de valvulados.
BTNS- Membro
ele está chegando, hein, lauryjr?
fheliojr- Membro
Olha a pressão!!! hauahuhauhauhaua
afonsodecampos- Membro
AnderSantos94JazzBass92- Membro
Não entendi!
allexcosta escreveu:lauryjr escreveu:Dizem que equivale a uns 400w do transtorizado.
Se for pra comparar com os Ampeg transtorizados de hoje em dia, eu diria que um bom valvulado de 200W equivale a amps com mais de 1000W na sensação de volume.
O que você exatamente quis dizer com "sensação de volume".
Obrigado
Alambike- Membro
^ Os Ampeg transistorizados são amps muito tímidos, além de terem uma voz que não corta na mix. Os valvulados antigos são robustos, reproduzem os harmônicos com mais fidelidade e podem trabalhar bem além do ponto de distorção inicial.
^ Ahh tah !
Então não é uma sensação de som , mas sim uma qualidade por reproduzir os harmônicos com mais fidelidade.
eu sei que é questão de gosto, mas pra tocar rock n roll e tirar um timbre "à moda antiga", você indicaria a utilização de qual tipo de válvula ?
Então não é uma sensação de som , mas sim uma qualidade por reproduzir os harmônicos com mais fidelidade.
eu sei que é questão de gosto, mas pra tocar rock n roll e tirar um timbre "à moda antiga", você indicaria a utilização de qual tipo de válvula ?
Alambike- Membro
Cada tipo de válvula proporciona, junto óbviamente com o projeto do amp e do restante (caixas, falantes, etc) um tipo de sonoridade específica e de possibilidade de potência.
Amps de baixo de 40WRMS ou mais usam válvulas 6L6, EL34, KT88 ou 6550, sendo que estas duas últimas, por suportarem maior voltagem de placa "produzem" maior potência (óbvio que isso depende do nº de válvulas). Geralmente, um amp com 2 válvulas 6l6 produz entre 40 e 60WRMS. Já um com 2 válvulas 6550 produz algo entre 60 e 80WRMS. Já a sonoridade depende até mesmo do fabricante das válvulas, bom como da "engenharia" do amp. Não é algo tão simples de se determinar. À título de parãmetro, as 6l6 tem um som mais "suave" e "aberto" que as EL34 (que suportam mair voltagem de placa e tem um invólucro de vidro menor), cujo som é mais "comprimido" e distorcem mais quando em altos volumes.
Com 4 válvulas 6550 (e respectivo projeto de trafos para isso) é "padrão" produzir-se 200WRMS, que é coisa pra caramba em se tratando de valvulados...
Amps de baixo de 40WRMS ou mais usam válvulas 6L6, EL34, KT88 ou 6550, sendo que estas duas últimas, por suportarem maior voltagem de placa "produzem" maior potência (óbvio que isso depende do nº de válvulas). Geralmente, um amp com 2 válvulas 6l6 produz entre 40 e 60WRMS. Já um com 2 válvulas 6550 produz algo entre 60 e 80WRMS. Já a sonoridade depende até mesmo do fabricante das válvulas, bom como da "engenharia" do amp. Não é algo tão simples de se determinar. À título de parãmetro, as 6l6 tem um som mais "suave" e "aberto" que as EL34 (que suportam mair voltagem de placa e tem um invólucro de vidro menor), cujo som é mais "comprimido" e distorcem mais quando em altos volumes.
Com 4 válvulas 6550 (e respectivo projeto de trafos para isso) é "padrão" produzir-se 200WRMS, que é coisa pra caramba em se tratando de valvulados...
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jun 10, 2014 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Alambike escreveu:Então não é uma sensação de som , mas sim uma qualidade por reproduzir os harmônicos com mais fidelidade.
Tipo isso. Na verdade, 200W é bastante energia, mas amps menos robustos e transistorizados terão problemas em reproduzir o som de um instrumento como o contrabaixo muito antes dos 200W.
Alambike escreveu:eu sei que é questão de gosto, mas pra tocar rock n roll e tirar um timbre "à moda antiga", você indicaria a utilização de qual tipo de válvula ?
Um amp valvulado de qualidade, saudável e bem mantido falará bem com qualquer válvula das mais famosas.
^ Muito interessante !!! Obrigado pelos esclarecimentos, bom saber que existem várias opções para os valvulados.
Minha ideia é adquirir um cabeçote valvulado e, por conta disso, passei a pesquisar sobre os fabricantes desse tipo de equipamento no Brasil.
Fiquei animado que existe mais de um tipo de opção no mercado nacional.
Vocês têm esse tipo de amplificador valvulado ?
Minha ideia é adquirir um cabeçote valvulado e, por conta disso, passei a pesquisar sobre os fabricantes desse tipo de equipamento no Brasil.
Fiquei animado que existe mais de um tipo de opção no mercado nacional.
Vocês têm esse tipo de amplificador valvulado ?
Alambike- Membro
Segue uma amostra. Meu amplificador ainda vai ser montado e acredito que no começo de julho ele estará aqui comigo.
Ainda não chegou o painel e falta todo o processo de montagem, mas está próximo.
Ainda não chegou o painel e falta todo o processo de montagem, mas está próximo.
Última edição por allexcosta em Qui Jun 26, 2014 8:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação desnecessária)
lauryjr- Membro
o ultimo valvulado de baixo que toquei foi um Palmer.... e ficou monstro com meu pbass, n época com emg PJ....
Paulo Penna- Membro
Segue amostra.
Escolhi os botões cremes.
Escolhi os botões cremes.
lauryjr- Membro
"Amostra" é o amp?
Desculpe. Quiz dizer amostra de botões. Escolhi botões creme. Do resto é o amp sim.
lauryjr- Membro
Esse é o seu amp então?
Rola um review com áudio, impressões e tal?
Rola um review com áudio, impressões e tal?
Página 1 de 2 • 1, 2