Case x Bag: qual você prefere?
+31
pluís
edubass
rodlages
Tucone
José Carlos
ffc4852
Vlademir Felix
deeecooo
JAZZigo
Fabio Linhares
jameh
brucce
Stormbringer
filipenses
DenisLM
gpraxedes
JORGERA
djmmaster
Aionius
siodoni
Fernando Zadá
RodrigoBR
afonsodecampos
fheliojr
Christian
allexcosta
BigBoy
J.Adalberto
Carlos Diego
Ricardo Petrone
Raissa
35 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que você prefere para guardar seu baixo?
Case x Bag: qual você prefere?
Entre case e bag, qual vocês preferem? Por qual motivo (praticidade, segurança, custo x benefício)? Enfim, vamos discutir e trocar ideias!
Raissa- Membro
Re: Case x Bag: qual você prefere?
Bag. Por que ando de ônibus com muita dificuldade p/ arrumar carona. Com 1 Hard case, fica inviável.
Difícil .... quando estou com a moto, Bag. Outros casos um case é mais seguro. Se bem que hoje temos bags muito eficientes. O meu problema com case é que no porta malas do Celta não cabe ....
Carlos Diego- Membro
Sou do time dos Cases's
Acho que eles é que realmente dão um proteção maior ao instrumento
Acho que eles é que realmente dão um proteção maior ao instrumento
E os Semi-cases??
BigBoy- Membro
Depende.
Pra eu mesmo carregar por aí, uma boa bag.
Em banda que tem contra-regra e carregador, case aéreo.
Pra eu mesmo carregar por aí, uma boa bag.
Em banda que tem contra-regra e carregador, case aéreo.
allexcosta- Administrador
depende da situação, gigs pequenas locais próximos bags. Viagens gigs maiores onde tem bastante banda eu prefiro o case, protege bem mas pra carregar é uma lastima.
Christian- Membro
BigBoy escreveu:E os Semi-cases??
foi a primeira coisa q pensei, qnd li este tópico.
fheliojr- Membro
Eu prefiro bag, o case é bem bonito nas fotos mas nada prático no dia-a-dia. Eu tenho um semi-case, não chega ser um meio termo, pois é grande e pesado. Na minha opinião ele está na categoria dos cases.
afonsodecampos- Membro
Pro dia-a-dia bag pra viagem case!
Fernando Zadá- Moderador
Como muitos já disseram depende da situação. Já tive um case Gator e era muito bom o usava praticamente para guardar o baixo em casa. Hoje uso um Rockbag da linha profissional que pesa um pouco mais que os mais simples,porém protege muito bem e mesmo sendo um pouco mais pesado que os bags tradicionais é mais pratico para carregar do que um case. Mas se minhas condições permitissem e meu carro tivesse espaço com certeza optaria pelo case.
Aionius- Membro
Bag, case é complicado de carregar e muito pesado
djmmaster- Membro
como não há a opção de semi-bag, acho melhor eu não votar nesta enquete, mas gosto de case, pela proteção q ele oferece. ultimamente, por praticidade, tem preferido aquele tipo de estojo, pois acho as bags convencionais muito frágeis.
fheliojr- Membro
uma contego gig bag ou uma levys de couro para eu carregar, e um case areo para viagens, ou um case externo da skb daqueles que vc coloca a bag com o baixo dentro do case e lacra.
JORGERA- Membro
^ jorgera, quais são as bags de q vc mais gosta, além da as levy's?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ jorgera, quais são as bags de q vc mais gosta, além da as levy's?
cara contego, ProTec, para e a levy’s de couro, uso elas sosinhas ou com case externo, mas hj em dia se fosse pegar a estrada e tivesse alguem para carregar as minhas coisas sem duvida andaria com todo em fly case, se for usar com o case externo,
JORGERA- Membro
Carlos Diego escreveu:Difícil .... quando estou com a moto, Bag. Outros casos um case é mais seguro. Se bem que hoje temos bags muito eficientes. O meu problema com case é que no porta malas do Celta não cabe ....
Meu problema é o mesmo. Hoje uso uma Bag da Mono cases para dois baixos, bonita e bem protegida. Levo dois baixos entre os bancos traseiros e dianteiros do carro, ainda cabem as crianças em suas cadeirinhas, mulher eu na frente, amp e caixa na mala. Perfeito!
Hoje prefiro BAG, exceto para os raríssimos casos de viagem, aí vou de case.
gpraxedes- Membro
nem tenho bag...
só na base do case mesmo (aqueles tipo skb/gator).
é a melhor coisa que tem. da pra colocar outros cases em cima sem medo.
hora de ir pra um show vai tudo no portamalas do carro/van e a preocupação é zero das coisas baterem lá.
mesma coisa na hora de carregar pro lugar ou empilhar em algum lugar dentro do bar/casa de show.
dá arrepio de imaginar isso com um bag...
só na base do case mesmo (aqueles tipo skb/gator).
é a melhor coisa que tem. da pra colocar outros cases em cima sem medo.
hora de ir pra um show vai tudo no portamalas do carro/van e a preocupação é zero das coisas baterem lá.
mesma coisa na hora de carregar pro lugar ou empilhar em algum lugar dentro do bar/casa de show.
dá arrepio de imaginar isso com um bag...
Sem querer ser repetitivo, mas...
Bag = pro dia a dia, pequenas gigs, ensaios... Por ser mais prático, porém proporciona menor proteção. Dá pra levar no ônibus ou no carro em tais situações.
Case = para viagens / situações onde van/ônibus carregarão os equipamentos e instrumentos juntos. Maior proteção.
Meu case é um chumbo. Só de pensar... Uso muito mais a bag (minha preferência).
Bag = pro dia a dia, pequenas gigs, ensaios... Por ser mais prático, porém proporciona menor proteção. Dá pra levar no ônibus ou no carro em tais situações.
Case = para viagens / situações onde van/ônibus carregarão os equipamentos e instrumentos juntos. Maior proteção.
Meu case é um chumbo. Só de pensar... Uso muito mais a bag (minha preferência).
filipenses- Membro
Meu case é de isopor prensado, forrado com veludo, e por fora nylon, nao pesa muito, mas tem muito mais volume que uma bag.
Eu costumo usar mais o case, porque vou de carro sozinho pros ensaios, nao tenho tanta preocupaçao com espaço
Eu costumo usar mais o case, porque vou de carro sozinho pros ensaios, nao tenho tanta preocupaçao com espaço
Stormbringer- Membro
Meu case da solid sound é lindo e leve também, mas ocupa espaço e só leva um baixo
gpraxedes- Membro
^ aquele meu amigo e eu conseguimos comprar as m80 na cborges. a minha, ainda, falta chegar.
fheliojr- Membro
^ Maravilha! Pegou com o Aurélio ou algum outro vendedor desenrolou o negócio?
gpraxedes- Membro
^foi o Matheus.
qnd este semi-case chegar, postarei minhas impressões sobre ele no review do brucce.
qnd este semi-case chegar, postarei minhas impressões sobre ele no review do brucce.
fheliojr- Membro
Eu sempre usei bag e prefiro bag, desde que bem acolchoadas. Acho que para o nosso instrumento só vale a pena carregar o peso de um case + baixo se for realmente alguma viagem mais longa.
Raissa- Membro
Você vai curtir.fheliojr escreveu:^foi o Matheus.
Eu particularmente prefiro o semi-case da Mono. Com bags sempre acaba marcando o baixo em algum lugar e o case é totalmente inviável carregar.
A Mono é um pouco pesada mas sem medo de carregar.
brucce- Síndico
Acho que a Mono realmente é semi case. Não parece bag e oferece uma boa proteção, além do visual que acho lindo!
gpraxedes- Membro
Eu tenho o Case mas prefiro o Bag por ser mais prático. Comprei um bag de couro da china pela internet que é bem bacana, protege bem e é bonito.
jameh- Membro
Todos os meus baixos tem case. E temho uma bag da Levys. Na hora de sair pra tocar, tiro o baixo do case, coloco na bag e pronto.
Se for pra levar o case pra gig, aqueles da fender antigo, com formato do corpo são os melhores. Bem confiaveis e com um volume mais reduzido.
Se for pra levar o case pra gig, aqueles da fender antigo, com formato do corpo são os melhores. Bem confiaveis e com um volume mais reduzido.
Fabio Linhares- Membro
brucce escreveu:Você vai curtir.fheliojr escreveu:^foi o Matheus.
Eu particularmente prefiro o semi-case da Mono. Com bags sempre acaba marcando o baixo em algum lugar e o case é totalmente inviável carregar.
A Mono é um pouco pesada mas sem medo de carregar.
Fabio Linhares escreveu:Todos os meus baixos tem case. E temho uma bag da Levys. Na hora de sair pra tocar, tiro o baixo do case, coloco na bag e pronto.
[2]
se eu tivesse mais de um baixo, eles ficariam guardados em flightcases, mas eu teria, tb, um semi-case, p/ transportá-los p/ ensaios, etc.
fheliojr- Membro
Tenho baixos 8 guardados em cases rígidos e 9 em bags. Para gigs em geral, prefiro a praticidade dos bags e este foi meu voto.
JAZZigo- FCBR-CT
Pessoal, só eu que não carrego case para não chamar atenção de vagabundo e ser roubado?
Falo isso com uma certa indignação, por que acredito que o case chama muita atenção pelo volume, ainda mais você com um case escrito music man ou fender... No brasil não podemos ter um carro bom, celular bom, casa boa que viramos alvos de marginais
Meu voto vai no bag, para não ser roubado. Mas eu gostaria de andar com o case pra cima e pra baixo (pelo fato de proteger realmente o instrumento), mesmo que significasse maior trabalho para carregar.
Falo isso com uma certa indignação, por que acredito que o case chama muita atenção pelo volume, ainda mais você com um case escrito music man ou fender... No brasil não podemos ter um carro bom, celular bom, casa boa que viramos alvos de marginais
Meu voto vai no bag, para não ser roubado. Mas eu gostaria de andar com o case pra cima e pra baixo (pelo fato de proteger realmente o instrumento), mesmo que significasse maior trabalho para carregar.
deeecooo- Membro
Eu também uso o bag, por segurança, o case chama muita atenção e os roubos de instrumentos estão sempre ocorrendo.
Vlademir Felix- Membro
^ Não vejo diferença nesse sentido, tem alguma estatística que mostre que os assaltos ocorrem com maior frequência quando se usa case?
Não estou criticando nem duvidando, só não entendo mesmo, ok?
Não estou criticando nem duvidando, só não entendo mesmo, ok?
gpraxedes- Membro
Eu creio que um case, chama muito mais à atenção do ladrão.
Vlademir Felix- Membro
@gpraxedes, normalmente quem usa case tem instrumentos de maior valor dentro do mesmo... Fora o tamanho do case, é diferente quando vc desce do carro e tira um bagzinho e quando tira aquele baita case...
Aqui em são paulo a coisa está feia! No meu comentário anterior eu falei um pouco a respeito
Aqui em são paulo a coisa está feia! No meu comentário anterior eu falei um pouco a respeito
deeecooo- Membro
Há um tempinho invadiram a nossa igreja e levaram nossa aparelhagem, dentre os instrumentos havia dois violões, eles foram levados e deixaram os cases. Vai entender?
gpraxedes- Membro
Eles crescem o olho não é no case em si, mas no recheio dele, creio eu...
Eu pelo menos, não gastaria uma grana num case para abrigar um condor que tenho em casa por exemplo, só o case valeria mais que o contrabaixo... IMHO.
Eu pelo menos, não gastaria uma grana num case para abrigar um condor que tenho em casa por exemplo, só o case valeria mais que o contrabaixo... IMHO.
deeecooo- Membro
gpraxedes escreveu:^ Não vejo diferença nesse sentido, tem alguma estatística que mostre que os assaltos ocorrem com maior frequência quando se usa case?
por aqui, tanto faz ser case ou bag, mas entendo q aquele chama mais atenção.
acho q, em fortaleza, deva haver alguma quadrilha especializada em roubos ou furtos de instrumentos, pq estes bandidos já sabem onde e qnd instrumentos tops vão estar... a última vítima local destas ações de q tive notícias perdeu uma guitarra Suhr do modelo mais top.
fheliojr- Membro
Eu geralmente saio com bag, pois além de ser mais prático tb fica menos chamativo.
Em casa eu deixo os que uso menos nos cases, mas na estante ando guardando os baixos dentro de bags. Percebi que minhas cordas duram muito mais deixando assim.
Voto no bag!
Em casa eu deixo os que uso menos nos cases, mas na estante ando guardando os baixos dentro de bags. Percebi que minhas cordas duram muito mais deixando assim.
Voto no bag!
ffc4852- Membro
Curto mais bag, mas hoje em dia tenho preferência por Bags bem reforçados. Como não tenho veículo (ainda), carregar baixo + case pode ser algo árduo, o Bag vai às costas sem problema. Porém como disse, tive problemas ao usar bags fracos, quase como capas, onde o baixo parecia apenas estar embalado contra o tempo exterior a Bag..
Atualmente, meu baixolão tem um bag bem acolchoado, e o Yamaha está em um Rockbag, super reforçado.
Atualmente, meu baixolão tem um bag bem acolchoado, e o Yamaha está em um Rockbag, super reforçado.
José Carlos- Membro
^ há as iGiG, q são um tanque. o iranlaurindo, membro daqui, tem uma ou 2.
fheliojr- Membro
Os Mono são animais mesmo, o guitarrista da minha banda tem. Mas achar por aqui sem chance né?
Tucone- Membro
^ Cborges, Manaus.
gpraxedes- Membro
Eu uso bag, tava até pensando em ver um case. Mas pra isso teria que trocar de carro. No porta malas do meu, um case de guitarra tem que ir inclinado
Meus bags sempre detonam com o tempo... o de guitarra na altura do headstock e o de baixo também no headstock e embaixo, os parafusos allen que vão no carrinho prendem no case e fazem aquele estrago.
Meus bags sempre detonam com o tempo... o de guitarra na altura do headstock e o de baixo também no headstock e embaixo, os parafusos allen que vão no carrinho prendem no case e fazem aquele estrago.
Convidado- Convidado
Uso Warwick top ou Mono bags, mas usei cases por muito tempo. Se não for para viagem, prefiro uma boa bag com certeza! Só de pensar na praticidade eu chego até mais animado para tocar!
Última edição por rodlages em Sex Abr 04, 2014 2:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Typo)
rodlages- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2