Staner Bx 200 - Saída Externa
+5
Christian
subgrave
allexcosta
joabi
danilogigante
9 participantes
Página 1 de 1
Staner Bx 200 - Saída Externa
Gente, uma ajuda por favor, vi vcs falando aqui da saída externa e tal, eu conectei um cabo nessa saída de 4ohms, um fone na verdade, e automaticamente os falantes desconectaram, só que só vim saber disso depois, como faço para reativar os falantes internos ? Comprei o cubo recentemente, achei que tinha dado algum problema já. Por favor, quem puder ajudar, agradeço.
danilogigante- Membro
Re: Staner Bx 200 - Saída Externa
Ligou o fone na saída Speaker Out? Xiii...
Última edição por joabi em Seg Mar 10, 2014 12:41 am, editado 1 vez(es)
joabi- Eterno Colaborador
basta tirar os fones da entrada para o falante voltar a funcionar, mas se não funcionar mais é porque o ampli queimou...
subgrave- Membro
Eu tirei o fone e não ta querendo mais o falante funcionar, a caixa liga de boa, mas o falante não ta funcionando só de fone :/
danilogigante- Membro
Com o amp desligado, plugue e desplugue um cabo qualquer nessa saída várias vezes. Pode ter sido algo mecânico...
allexcosta- Administrador
^tomara mesmo...
Christian- Membro
Pow cara, não funciona :/ , como pode um amp desse "poder" todo, queimar só pq conectou um fone ?
danilogigante- Membro
O poder não tem nada a ver, mas também estou estranhando o ocorrido. Era pra ter queimado só o fone.
Esse amp é muito fácil de abrir, talvez você consiga perceber algo.
Se não der jeito, leve em Vaquinha pra dar uma olhada, ali na Luís Eduardo Magalhães.
Endereço: Rua Tenente Valmir Alcantara nº 154
Esse amp é muito fácil de abrir, talvez você consiga perceber algo.
Se não der jeito, leve em Vaquinha pra dar uma olhada, ali na Luís Eduardo Magalhães.
Endereço: Rua Tenente Valmir Alcantara nº 154
Alex costa, valeu mesmo pela atenção, é que comprei no sábado esse amp, e aconteceu isso,ai to vendo se não tem como resolver antes de levar à loja, pq n tenho essa disponibilidade já que trabalho. Ai bate o desespero rsrs
danilogigante- Membro
Caso alguma outra pessoa tenha uma outra solução, por favor, não dispenso ajudas rs
danilogigante- Membro
Tem alguma ligação onde possa se usar o Fone de ouvido no BX200? Pelo que eu me lembre não... agora só te digo uma coisa meu jovem, caso consiga reverter a situação, mantenha o fone de ouvido longe da Speaker out rsrs
José Carlos- Membro
Se é novo, aciona a garantia.
^Um exemplo repugnante de custo Brasil, o consumidor faz bobagem e a empresa que entupa.
subgrave- Membro
A obrigação de definir se um aparelho defeituoso é ou não elegível para garantia é da empresa, não do consumidor.
Ele tem em mãos um aparelho novo, sujeito à garantia e que não está funcionando. Acionar a garantia é o mais correto.
Ele tem em mãos um aparelho novo, sujeito à garantia e que não está funcionando. Acionar a garantia é o mais correto.
Não significa que a empresa vai acatar, Subgrave, porém antes de mais nada é bom acionar a garantia, dependendo do "defeito", a empresa ainda sai no lucro se conseguir corrigir.
José Carlos- Membro
^ Exato...
Imagina se ele chega aqui dizendo: "A Staner consertou sem perguntar nada e me entregou o amp em 2 dias"
Excelente propaganda pra empresa...
Imagina se ele chega aqui dizendo: "A Staner consertou sem perguntar nada e me entregou o amp em 2 dias"
Excelente propaganda pra empresa...
Eu sei que errei, mas tb, o falante parar de funcionar por causa disso, acho que já é demais, já que é uma saída tb, é pq olhei de relance e só vi o nome out, ai conectei pra testar, espero que eu consiga solucionar, pois ter um investimento alto e em dois dias já não funcionar, é tenso, se fosse conectado num amp 4 hom era pra acontecer isso? Depois de usar não funcionar mais o falante normal ?
danilogigante- Membro
Você não fez nada errado aí não, um fone não tem como queimar o amplificador. Pra mim o que pode ter acontecido é ter dado mal contato após conectar o fone no plug, tem um chaveamento para cortar o som do falante. Se der mal contato, não passa som pro falante. Quando conecta fone tá saindo som no fone?
Thales_Sr- Moderador
Sim, sai som no fone sim, mas qdo tira, já desliguei a caixa, liguei em outra tomadas, a caixa liga mas não sai o som do falante, ai qdo conecto o fone, dá pra ouvir normalmente
danilogigante- Membro
Isso deve ser a coisa mais simples do mundo de resolver.
Tente conectar uma caixa externa pra ver o que acontece.
E pare de ligar fone nessa saída.
Tente conectar uma caixa externa pra ver o que acontece.
E pare de ligar fone nessa saída.
Como acompanhei toda essa saga do meu irmão, desde o projeto de compra até a finalização dela agora sábado qdo nos encantamos com o cubo, estou indignado também. rs
Com minha ignorância e limitação de conhecimento técnico, considero inadmissível existir uma saída aonde pode se usar fone de ouvido e depois do uso o falando simplesmente resolver deixar de falar, mas pela qualidade da caixa pela marca conceituada, entendo isso como uma grande falta de sorte mesmo.
Vamos aguardar o parecer da loja e ver o que dizem.
Com minha ignorância e limitação de conhecimento técnico, considero inadmissível existir uma saída aonde pode se usar fone de ouvido e depois do uso o falando simplesmente resolver deixar de falar, mas pela qualidade da caixa pela marca conceituada, entendo isso como uma grande falta de sorte mesmo.
Vamos aguardar o parecer da loja e ver o que dizem.
Geo Nascimento- Membro
Galera, gostaria muito mesmo de agradecer a atenção de vcs, me ajudaram bastante, dando diversas dicas, a loja vai trocar o cubo, agradeço de verdade mesmo a disponibilidade em ajudar, vlw mesmo!
danilogigante- Membro
Menos mal, resolveu a questão, e lembrando, nada de fone agora
José Carlos- Membro
Já fiquei traumatizado com fone hahahaha
danilogigante- Membro
Danilo: "pow irmão, to testando a caixa aqui em casa mas meu pai está dormindo"
George: "pluga o fone cara, que besteira..."
Nem todo conselho do seu amigo aqui deve ser seguido, tá vendo? rsrsrs
Que bom que deu tudo certo, fones, nunca mais, coroa dormiu, esquece os estudos ou coloca no meteorozinho mesmo. kkkkkkkkkkk
Abraços!
George: "pluga o fone cara, que besteira..."
Nem todo conselho do seu amigo aqui deve ser seguido, tá vendo? rsrsrs
Que bom que deu tudo certo, fones, nunca mais, coroa dormiu, esquece os estudos ou coloca no meteorozinho mesmo. kkkkkkkkkkk
Abraços!
Geo Nascimento- Membro
Pessoal, essa saída não é para ligar fone, que fique bem claro. É uma saída pra ligar outra caixa.
Mas tá com cara de que o problema é simples mesmo. Que bom.
Mas tá com cara de que o problema é simples mesmo. Que bom.
joabi- Eterno Colaborador
Ou toca sem estar plugado.. se for pra plugar, tem que ser em alto e bom som rsrs.. a noite, quando todos estavam dormindo aqui em casa (e eu era mero estudante de ensino médio - não que seja seu caso, mas é que nessa fase não temos preocupação com trabalho), eu ficava com o baixo desplugado mesmo, tocando até altas horas.. apenas para praticar.
José Carlos- Membro
allexcosta escreveu:A obrigação de definir se um aparelho defeituoso é ou não elegível para garantia é da empresa, não do consumidor.
José Carlos escreveu:Não significa que a empresa vai acatar, Subgrave, porém antes de mais nada é bom acionar a garantia, dependendo do "defeito", a empresa ainda sai no lucro se conseguir corrigir.
[2]
fheliojr- Membro
Entendo. Então, tá parecendo mesmo mal contato. Se você ligasse uma caixa externa, esse problema iria aparecer do mesmo jeito. O amplificador "não sabe" que você tá plugando um fone, um falante, ou um cabo sem nada plugado do outro lado. Não se preocupe com isso.danilogigante escreveu:Sim, sai som no fone sim, mas qdo tira, já desliguei a caixa, liguei em outra tomadas, a caixa liga mas não sai o som do falante, ai qdo conecto o fone, dá pra ouvir normalmente
Thales_Sr- Moderador