DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB
+4
allexcosta
gpraxedes
GusVCD
Xamdaum
8 participantes
Página 1 de 1
DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB
Caros colegas,
tenho um MM SUB que é meu xodó, mas sempre pensei em ter um STINGRAY. porem como a grana ta curta e nao gostaria de vender o SUB, me deram a ideia de trocar o pré dele, por um do MM stingray.
Bom ai vem as duvidas.
Qual seria o pré certo? Valor? e onde comprar?
Alguem ja ouviu falar de alguem q tenha feito e como ficou o resultado?
tenho um MM SUB que é meu xodó, mas sempre pensei em ter um STINGRAY. porem como a grana ta curta e nao gostaria de vender o SUB, me deram a ideia de trocar o pré dele, por um do MM stingray.
Bom ai vem as duvidas.
Qual seria o pré certo? Valor? e onde comprar?
Alguem ja ouviu falar de alguem q tenha feito e como ficou o resultado?
Xamdaum- Membro
Re: DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB
O usuário Lester aqui do Fórum possui um Pre de MM sobrando, vi no meio de varias miudezas elétricas numa foto do facebook dele, q estão a venda.
GusVCD- Moderador
O Rafael (não lembro o nome certo de usuário), o que comprou o S.martyn, geddy lee fanned, faz clone desse preamp. O Samuel está com o projeto também. Além disso, o Fabio DMT também o faz!
gpraxedes- Membro
O esquema desse pré tá no tópico de prés do colela.
allexcosta- Administrador
O pré de grave e agudo que equipa os music man sub é o mesmo pre que equipava os antigos Music mans classic a diferença é que uns capacitores foram mudados no tópico pré amp e derivados tem o exquema dos dois
ct.colela- FCBR-CT
Então acho que a maior diferença está nos pickups que o SR usa alnico e em paralelo e, se não me engano, esse aí é cerâmico e em série.
Que tal um Nordstrand MM nele e ver o que dá?
gpraxedes- Membro
Cara eu nunca vi MM com cap cerâmico ,tudo que passou na minha mão tanto em loja quanto em manutenção era alnicoleãodouradogpraxedes escreveu:Então acho que a maior diferença está nos pickups que o SR usa alnico e em paralelo e, se não me engano, esse aí é cerâmico e em série.
ct.colela- FCBR-CT
Já li que os Sterling eram cerâmicos e em série. Esses do colega não são em série? Porque se o preamp é o mesmo, o cap o mesmo e na mesma posição, há de se esperar timbres bem semelhantes, não?
gpraxedes- Membro
Melhora, mas vale a pena gastar um pouquinho a mais e mudar o captador também.
capitão óbvio trollador: o lapetina voltou!
fheliojr- Membro
GGGOOOMMMBBBAAAA!
GusVCD- Moderador
Então olhando os caps por fora eles não mostram mais o polo real do cap,todo polo de alnico dos mm hoje vem encapados com uma capinha de metalgpraxedes escreveu:Já li que os Sterling eram cerâmicos e em série. Esses do colega não são em série? Porque se o preamp é o mesmo, o cap o mesmo e na mesma posição, há de se esperar timbres bem semelhantes, não?
Todos eles estão na posição original com ligação em serie,agora nunca vi ceramicos
ct.colela- FCBR-CT
Quando fala dos MM, inclui todos os baixos da marca? Sting ray, sterling etc? Porque sempre li que os caps dos Sting rays eram em paralelo.
Sendo assim, aprendi tudo errado?
Se a eletrônica é a mesma e mesma posição, porque há diferenças no som?
Sendo assim, aprendi tudo errado?
Se a eletrônica é a mesma e mesma posição, porque há diferenças no som?
gpraxedes- Membro
Não vamos confundir os modelos
Sting,sterling eram dois modelos tops da marca o sub era o barato da turma
sting 4 cordas ligação serie
sting 5 cordas ligação com chave seletora de caps
sub 4 e 5 ligacão serie
ai o classic foi relançado com ligação serie assim como eram os primeiros modelos
Depois os sterling tomaram o lugar do sub e se tornaram os modelos baratos
os timbres entre eles tesempre a mesma carcteristica o que difere muito é o eq do pre
o eq do classic e do sub é muito diferente dos sting e sterling tanto antigos quanto atuais
o modelo de pre dos MM de grave medio e agudo eu ja vi 3 modelos diferentes
Sting,sterling eram dois modelos tops da marca o sub era o barato da turma
sting 4 cordas ligação serie
sting 5 cordas ligação com chave seletora de caps
sub 4 e 5 ligacão serie
ai o classic foi relançado com ligação serie assim como eram os primeiros modelos
Depois os sterling tomaram o lugar do sub e se tornaram os modelos baratos
os timbres entre eles tesempre a mesma carcteristica o que difere muito é o eq do pre
o eq do classic e do sub é muito diferente dos sting e sterling tanto antigos quanto atuais
o modelo de pre dos MM de grave medio e agudo eu ja vi 3 modelos diferentes
ct.colela- FCBR-CT
Então o padrão é ligação em série? Legal saber disso. Valeu, Colela.
gpraxedes- Membro
Praxedes não vou classificar assim ,conheço music man ,mas não conheço sua serie toda
pode ser que em algum ano ou época um ou outro modelo pode ter sido fabricado com diferenças de ligação
o que falei é que todos os que passaram na minha mão para regulagem e conserto seguiam as informações que passei
talvez lá fora exista muita coisa diferente
Vou te confessar uma.
Se tem uma coisa que gosto é ser surpreendido por coisas diferentes de ligação ou pré nos instrumentos
Aquela coisa meio assim,"há esse baixo tem um pré assim e assim,ou a ligação dos caps é dessa forma" e você abre o baixo e vê um pré original e uma ligação diferente
Os luthier pira kkkkkkk eu não, eu curto muito quando isso acontece,aprendo muito quando encontro uma ligação ou coisa fora do padrão
pode ser que em algum ano ou época um ou outro modelo pode ter sido fabricado com diferenças de ligação
o que falei é que todos os que passaram na minha mão para regulagem e conserto seguiam as informações que passei
talvez lá fora exista muita coisa diferente
Vou te confessar uma.
Se tem uma coisa que gosto é ser surpreendido por coisas diferentes de ligação ou pré nos instrumentos
Aquela coisa meio assim,"há esse baixo tem um pré assim e assim,ou a ligação dos caps é dessa forma" e você abre o baixo e vê um pré original e uma ligação diferente
Os luthier pira kkkkkkk eu não, eu curto muito quando isso acontece,aprendo muito quando encontro uma ligação ou coisa fora do padrão
ct.colela- FCBR-CT
^ Eu achava que os SR tinham um padrão e que haviam apenas modificado algumas coisas no preamp pós Ernie Ball.
Imagino as diferenças na elétrica dos TRBs com o passar dos anos
Imagino as diferenças na elétrica dos TRBs com o passar dos anos
Última edição por gpraxedes em Sáb Mar 15, 2014 1:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : troca da palavra pré por preamp, para não soar estranho a junção de pré e pós...)
gpraxedes- Membro
Bem possuo um Music Man SUB e não vejo motivo nenhum pra trocar o pré e muito menos o captador como citado acima,
Já toquei em muitos Music Man's, e na boa, o SUB não perde em nada quando o assunto é timbre !!!
Já toquei em muitos Music Man's, e na boa, o SUB não perde em nada quando o assunto é timbre !!!
rmarigo- Membro
^ Mas chega a ser diferente?
gpraxedes- Membro
No próximo encontro vou levar ele e fazer um teste cego com outros MM, quem acertar qual é qual com convicção pode levar o baixo de presente...rs
Diferente é, assim como um MM 1992 e um 2008 soam diferentes, ou muitas vezes um 2008 e um 2008 também soam diferentes, porém é muito próximo, um p#$% sonzão, tanto que no momento é meu baixo principal,
Acho legal se for trocar o circuito, pegar um John East ou algo do tipo, pois ele tem um controle de médios paramétrico e tal, se não acredito que seria trocar 6 x meia dúzia.
Até !!!
Diferente é, assim como um MM 1992 e um 2008 soam diferentes, ou muitas vezes um 2008 e um 2008 também soam diferentes, porém é muito próximo, um p#$% sonzão, tanto que no momento é meu baixo principal,
Acho legal se for trocar o circuito, pegar um John East ou algo do tipo, pois ele tem um controle de médios paramétrico e tal, se não acredito que seria trocar 6 x meia dúzia.
Até !!!
rmarigo- Membro