Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB

+4
allexcosta
gpraxedes
GusVCD
Xamdaum
8 participantes

Ir para baixo

DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB Empty DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB

Mensagem por Xamdaum Qua Mar 12, 2014 1:29 pm

Caros colegas,

tenho um MM SUB que é meu xodó, mas sempre pensei em ter um STINGRAY. porem como a grana ta curta e nao gostaria de vender o SUB, me deram a ideia de trocar o pré dele, por um do MM stingray.

Bom ai vem as duvidas.

Qual seria o pré certo? Valor? e onde comprar?
Alguem ja ouviu falar de alguem q tenha feito e como ficou o resultado?

Xamdaum
Xamdaum
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB Empty Re: DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 3:13 pm

O usuário Lester aqui do Fórum possui um Pre de MM sobrando, vi no meio de varias miudezas elétricas numa foto do facebook dele, q estão a venda.
GusVCD
GusVCD
Moderador

DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB Empty Re: DUVIDA, COLOCAR PREAMP DO MM STINGRAY NO MM SUB

Mensagem por gpraxedes Qui Mar 13, 2014 7:31 pm

O Rafael (não lembro o nome certo de usuário), o que comprou o S.martyn, geddy lee fanned, faz clone desse preamp. O Samuel está com o projeto também. Além disso, o Fabio DMT também o faz!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 7:43 pm

O esquema desse pré tá no tópico de prés do colela.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por ct.colela Qui Mar 13, 2014 8:12 pm

O pré de grave e agudo que equipa os music man sub é o mesmo pre que equipava os antigos Music mans classic a diferença é que uns capacitores foram mudados no tópico pré amp e derivados tem o exquema dos dois
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Qui Mar 13, 2014 8:28 pm

Então acho que a maior diferença está nos pickups que o SR usa alnico e em paralelo e, se não me engano, esse aí é cerâmico e em série.

Que tal um Nordstrand MM nele e ver o que dá?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por ct.colela Qui Mar 13, 2014 9:05 pm

gpraxedes escreveu:Então acho que a maior diferença está nos pickups que o SR usa alnico e em paralelo e, se não me engano, esse aí é cerâmico e em série.

Que tal um Nordstrand MM nele e ver o que dá?
Cara eu nunca vi MM com cap cerâmico ,tudo que passou na minha mão tanto em loja quanto em manutenção era alnicoleãodourado
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Qui Mar 13, 2014 9:19 pm

Já li que os Sterling eram cerâmicos e em série. Esses do colega não são em série? Porque se o preamp é o mesmo, o cap o mesmo e na mesma posição, há de se esperar timbres bem semelhantes, não?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Gomba Qui Mar 13, 2014 11:14 pm

Melhora, mas vale a pena gastar um pouquinho a mais e mudar o captador também.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por fheliojr Sex Mar 14, 2014 5:31 pm

capitão óbvio trollador: o lapetina voltou!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Mar 14, 2014 6:09 pm

GGGOOOMMMBBBAAAA!
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por ct.colela Sex Mar 14, 2014 6:27 pm

gpraxedes escreveu:Já li que os Sterling eram cerâmicos e em série. Esses do colega não são em série? Porque se o preamp é o mesmo, o cap o mesmo e na mesma posição, há de se esperar timbres bem semelhantes, não?
Então olhando os caps por fora eles não mostram mais o polo real do cap,todo polo de alnico dos mm hoje vem encapados com uma capinha de metal
Todos eles estão na posição original com ligação em serie,agora nunca vi ceramicos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 14, 2014 9:37 pm

Quando fala dos MM, inclui todos os baixos da marca?  Sting ray, sterling etc? Porque sempre li que os caps dos Sting rays eram em paralelo. 

Sendo assim, aprendi tudo errado?

Se a eletrônica é a mesma e mesma posição, porque há diferenças no som?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por ct.colela Sex Mar 14, 2014 11:29 pm

Não vamos confundir os modelos
Sting,sterling eram dois modelos tops da marca o sub era o barato da turma
sting 4 cordas ligação serie
sting 5 cordas ligação com chave seletora de caps
sub 4 e 5 ligacão serie

ai o classic foi relançado com ligação serie assim como eram os primeiros modelos
Depois os sterling tomaram o lugar do sub e se tornaram os modelos baratos
os timbres entre eles tesempre a mesma carcteristica o que difere muito é o eq do pre
o eq do classic e do sub é muito diferente dos sting e sterling tanto antigos quanto atuais
o modelo de pre dos MM de grave medio e agudo eu ja vi 3 modelos diferentes
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 15, 2014 12:16 am

Então o padrão é ligação em série? Legal saber disso. Valeu, Colela.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 15, 2014 12:36 am

Praxedes não vou classificar assim ,conheço music man ,mas não conheço sua serie toda
pode ser que em algum ano ou época um ou outro modelo pode ter sido fabricado com diferenças de ligação
o que falei é que todos os que passaram na minha mão para regulagem e conserto seguiam as informações que passei
talvez lá fora exista muita coisa diferente
Vou te confessar uma.
Se tem uma coisa que gosto é ser surpreendido por coisas diferentes de ligação ou pré nos instrumentos
Aquela coisa meio assim,"há esse baixo tem um pré assim e assim,ou a ligação dos caps é dessa forma" e você abre o baixo e vê um pré original e uma ligação diferente
Os luthier pira kkkkkkk eu não, eu curto muito quando isso acontece,aprendo muito quando encontro uma ligação ou coisa fora do padrão
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 15, 2014 1:14 am

^ Eu achava que os SR tinham um padrão e que haviam apenas modificado algumas coisas no preamp pós Ernie Ball.

Imagino as diferenças na elétrica dos TRBs com o passar dos anos Razz

Última edição por gpraxedes em Sáb Mar 15, 2014 1:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : troca da palavra pré por preamp, para não soar estranho a junção de pré e pós...)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Mar 25, 2014 1:39 pm

Bem possuo um Music Man SUB e não vejo motivo nenhum pra trocar o pré e muito menos o captador como citado acima,

Já toquei em muitos Music Man's, e na boa, o SUB não perde em nada quando o assunto é timbre !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 25, 2014 4:00 pm

^ Mas chega a ser diferente?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Mar 25, 2014 5:04 pm

No próximo encontro vou levar ele e fazer um teste cego com outros MM, quem acertar qual é qual com convicção pode levar o baixo de presente...rs

Diferente é, assim como um MM 1992 e um 2008 soam diferentes, ou muitas vezes um 2008 e um 2008 também soam diferentes, porém é muito próximo, um p#$% sonzão, tanto que no momento é meu baixo principal,

Acho legal se for trocar o circuito, pegar um John East ou algo do tipo, pois ele tem um controle de médios paramétrico e tal, se não acredito que seria trocar 6 x meia dúzia.

Até !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo