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Mensagem por Maffei Qui Set 18, 2014 4:13 pm

Tenho dúvidas sobre que ampli comprar (ou usar um sistema com P.A.) para usar o pedal de looping da Boss, onde conectarei, além do baixo, uma voz e um violão. Eu não queria misturar esses instrumentos em um ampli de baixo, mas a opção que permite configurar essa separação na pedaleira acaba limitando os recursos de looping.

Alguém poderia me indicar uma amplificação em que voz, violão e beats pudessem entrar no ampli de baixo, e não usando uma multicaixa?? Ou seria preferível fazer essa sonzeira toda com boas caixas ativas?? Até agora ninguém conseguiu ou arrisca dar uma opinião!!
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Mensagem por Guga Ramone Qui Set 18, 2014 5:25 pm

EU arriscaria nas caixas ativas. Toda vez que tentei tocar algum tipo de som mecânico através de falantes de guitarra ou de baixo, o resultado não foi muito legal. Já o baixo em caixa de P.A. eu acho bem aceitável, principalmente se vc tiver algum simulador, tipo um sansamp ou semelhante.
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Mensagem por Maffei Qui Set 18, 2014 5:53 pm

Pensei em colocar um Hartke Bass Attack ANTES de ligar na pedaleira, já que essa pedaleira não é de baixo e me disseram que a entrada dela pode estourar.  Não posso aumentar muito o volume do meu baixo ativo que a luzinha da pedaleira já acende.

Gente, eu não entendo muito dessas coisas, mas se o som do baixo passa por um DI e processador como o Bass Attack e ainda passa por uma pedaleira, vocês acham que o som do baixo que sair ainda vai estourar uma caixa ativa?

O legal dessa ideia que descrevi é que o processador daria um timbre legal de baixo (claro, não é igual ao tesão de timbre dum amplificador) e o som da voz e do violão ficariam, ao mesmo tempo, muito mais limpos!

Complicado né?? É uma outra concepção que talvez não estejamos acostumados – geralmente pensava em som orgânico OU mecânico, e não um som orgânico e mecânico ao mesmo tempo!
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Mensagem por Guga Ramone Qui Set 18, 2014 9:57 pm

Seu baixo é ativo? Se sim, o problema que vc está citando é o fato do pré do baixo ter um sinal muito forte, com isso ele está saturando a entrada da pedaleira. Não acredito que isto irá danificar a caixa, mas vai comprometer o seu som. Diminua o volume do baixo para que o sinal não sature a entrada da pedaleira e tá tudo ok.

Outra coisa, se vc usar o Hartke Bass Attack, pode tirar a DI do sinal, pois o próprio pedal já faz o trabalho de DI. Aliás, se seu baixo for ativo, a saída dele já é de baixa impedância e nem de DI vc vai precisar, pois a entrada da pedaleira tb não é balanceada...
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Mensagem por Maffei Sex Set 19, 2014 10:58 am

Po, legal pelos toques, Guga. Provavelmente vou levar a pedaleira para uma loja e testar o que estamos conversando. Decidir sem ouvir não me parece sensato. Vi em algum outro fórum daqui que é sugerido que a frequência de resposta mínima da caixa ativa seja de 40Hz, para menos.

Ainda não descartei a possibilidade de usar uma caixa de baixo, mas a única que parece atender às minhas necessidades é a Gallien Krueger Neo 112. A frequência máxima de resposta dela (19kHz) atinge um agudo maior do que algumas caixas ativas !! Fora que é maior petardo pro baixo ! O preço, no entanto, tem uma diferença gigantesca daquele dos EUA. $%*#$#¨$#(

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Mensagem por Maffei Sáb Set 20, 2014 3:47 pm

Se liga neste vídeo deste carinha aqui:


Parece que ele conseguiu separar o baixo da voz. Como?? A resposta da pessoa que postou o vídeo foi a seguinte: "Samu uses both through a mixer, so he can pan the stereo lines between bass amp and active box. Smile"
Tradução (tentativa): "Samu usa ambos (amplificador de baixo e caixa ativa) em um mixer (mesa?), então ele pode usar o pan das linhas stereo entre o ampli de baixo e a caixa ativa". Não entendi muito bem (sou daqueles que precisa que desenhe rsrs). Essa "mixer" vai onde?
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Mensagem por Guga Ramone Sáb Set 20, 2014 8:26 pm

O "mixer" é a mesa de som. Ela tem duas saídas, pois é estéreo. Cada canal tem um controle chamdo "pan" onde vc controla pra qual "lado" (esquerdo ou direito) vc vai mandar o som. O cara pluga o som mecânico num canal, configura esse canal pro lado esquerdo e na saída esquerda conecta uma potência + caixa de PA (ou uma caixa ativa). Em outro canal, conecta o baixo, configura o "pan" pro lado direito e manda essa saída pra uma potência + caixa de baixo.
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Mensagem por Maffei Seg Set 22, 2014 1:05 pm

Valeu, Guga! Entendi o que você disse, a questão é que no meio do caminho tinha uma pedaleira. Tinha uma pedaleira no meio do caminho.

Só pra lembrar, a pedaleira é estéreo, mas já fiz o teste no estúdio: o som tocado na entrada R não sai só pelo output R. Não tem uma opção pan no pedal. Imagino que a mesa seja necessária pra fazer esse pan – ANTES dos inputs da pedaleira. Se alguém puder me confirmar esta informação, a charada está resolvida! De um modo mais esquemático, seria isso:

1.  BAIXO --> BDI Behringer --> Mesa --> Entrada L do main input da RC-300 --> Saída L do main output da RC-300 --> cubo de baixo

2.  VIOLÃO (mesma configuração para voz) --> Mesa --> Entrada R do main output da RC-300 --> Saída R do main output da RC-300 --> caixa ativa

Está correto para os fins que pretendo (ouvir enquanto toco/gravar loopings do baixo somente no cubo de baixo, e ouvir enquanto toco/gravar loopings da voz e violão somente na caixa ativa, sempre separados)? Lembro que nos pedais de looping tudo isso acontece simultaneamente.

Na mesa é só botar o pan do baixo pra L e violão e voz para R? Simples assim?
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Mensagem por Guga Ramone Ter Set 23, 2014 12:26 pm

Confesso que nunca toquei com nenhum loop station, mas acredito que seja esse o caminho. Sinceramente, acho um empenho grande usar a caixa de contrabaixo. Se fosse eu, usaria somente caixas de PA e passaria o sinal do baixo por um simulador em formato de pedal. Aí vc escolhe entre o baixo e o violão usando um A/B Box. Acho mais fácil de carregar a parafernália, sem contar que o resultado vai ser mais consistente, pois vc poderá tocar em qualquer lugar que já tenha um PA, sem precisar carregar as suas caixas.
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Mensagem por Maffei Qui Set 25, 2014 12:27 am

Resolvido!! Aluguei uma hora em um estúdio sozinho só para testar, acreditam?? rsrsrs

Pra que os instrumentos, tanto enquanto se toca quanto na gravação do looping, saiam sempre nas caixas que você determinar, é isso mesmo galera:

1. Baixo no DI, DI em uma entrada R da mesa(por que geralmente esta é estéreo), pan na mesa todo para o L, saída no main out L, entrada no input L da pedaleira, output L, cubo

2. Voz e/ou violão em entrada R da mesa, pan na mesa todo para o R, saída no main out R, entrada no input R da pedaleira, output R, caixa ativa....

e a velha a fiaaar!!      

É, o negócio tem cabo pra chuchu (oito!!), mas o importante é que funciona e a qualidade do som é a melhor!

Valeu Guga e fórum!!!
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Mensagem por Guga Ramone Qui Set 25, 2014 11:29 am

Maravilha! Que bom que deu certo. Sucesso aí, man!
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Mensagem por Vinícius Mateus Nuernberg Qui Out 09, 2014 10:12 am

ainda não comprei o cubo, tava querendo o Staner 110b, mas olhei alguns comentários que dizem que ele tem um "estalo" quando toca, alguem sabe disso ae?

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Mensagem por Vinícius Mateus Nuernberg Sex Out 10, 2014 11:35 am

Algum cubo pra estudo? To vendo os da Master e da Onner mas não sei se são bons, ou já vou partir para um cubo maior e desses estava vendo o Antera 150bx, Staner 110b, Master Slap 90 e o Master Bx100.  

Antera não conheço nada, o Staner muitos falam bem, mas tem tem muitos que falam mal, o Master não sei quase nada também. To em duvida entre estes, estou aberto a sugestões.

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Mensagem por robson610542 Sáb Out 18, 2014 6:29 pm

Tenho um Antera 150bx, acho ele muito bom não me deixou nada a desejar não, mais o bom e testar e ver qual te agrada mais. study study
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Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Out 19, 2014 6:33 pm

Esse GK mb 200 combo (anos 80/90) do seguinte anúncio, está com preço bom? É um bom combo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592261280-top-gallien-krueger-200mb-combo-sao-200w-em-4-ohms-troco-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

O vendedor aceita meu cort b4 por 1400,00 e eu daria só 400.

Acho que ele está pagando um preço justo no Cort B4, e se der rolo eu iria lá testar.
Obrigado!
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Mensagem por Bittersweet Ter Out 28, 2014 11:22 pm

Olá meninos,

Vi pelo fórum q muitas pessoas recomendam muito o Hartke A70 pela qualidade, construção, etc. Pesquisando pela internet encontrei um outro ampli de tamanho parecido, o Master BX100 com opiniões controversas por aqui devido poucos usuários terem tido contato com ele. Esse Master poderia ser uma opção mais barata porém honesta para quem não tem posses pra ter um A70? Esses amplis aguentam locais fechados até ~ 200 pessoas, tipo igreja?
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Mensagem por allexcosta Ter Out 28, 2014 11:29 pm

Bittersweet escreveu:Olá meninos,

Vi pelo fórum q muitas pessoas recomendam muito o Hartke A70 pela qualidade, construção, etc. Pesquisando pela internet encontrei um outro ampli de tamanho parecido, o Master BX100 com opiniões controversas por aqui devido poucos usuários terem tido contato com ele. Esse Master poderia ser uma opção mais barata porém honesta para quem não tem posses pra ter um A70? Esses amplis aguentam locais fechados até ~ 200 pessoas, tipo igreja?

Os Master são relativamente novos no mercado, por isso é difícil julgar o quão confiáveis eles são.

Em termos de amps nacionais, os Staner são unanimidade em robustez e têm volume e timbre suficientes para aplicações comuns.
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Mensagem por mrbrasil Qui Out 30, 2014 12:09 pm

Boa tarde amigos! Gostaria da ajuda de vocês para aquisição de um Cubo.
Encontrei dois cubos usados da Staner. Um é o Staner BX100 todo original por R$ 450,00 e o outro um Staner BS 120 com alto falante substituído também por R$450,00. Estou em contato com os dois vendedores por telefone. Vocês poderiam me auxiliar nesta empreitada?
Grato a todos pela ajuda.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 30, 2014 1:11 pm

^BS120 "na cabeça"!
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Mensagem por allexcosta Qui Out 30, 2014 1:14 pm

mrbrasil escreveu:Um é o Staner BX100 todo original por R$ 450,00 e o outro um Staner BS 120 com alto falante substituído também por R$450,00.

Substituído por qual falante?
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Mensagem por mrbrasil Qui Out 30, 2014 1:36 pm

allexcosta escreveu:
mrbrasil escreveu:Um é o Staner BX100 todo original por R$ 450,00 e o outro um Staner BS 120 com alto falante substituído também por R$450,00.

Substituído por qual falante?

O medo é justamente este Allex. Nem o cara sabe me informar qual alto-falante colocou. Crying or Very sad
Pesquisei bastante no fórum e vi que o Staner BS120 é muito bem cotado. Mas o que me deixou com receio foi justamente saber que o alto-falante não era original. Tenho procurado outros Staner mas os poucos que encontro usados estão na faixa de R$900~R$1100. E no momento não tenho este valor disponível. Li muito no fórum mas os valores estão muito maiores desde 2011~2012.
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Mensagem por allexcosta Qui Out 30, 2014 1:40 pm

Eu conversaria com os dois e ficaria com aquele que parece menos surrado e cujo vendedor parece mais honesto.
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Mensagem por mrbrasil Qui Out 30, 2014 2:23 pm

Obrigado Allex e Bertola. Vou verificar estas duas caixar e retorno com o resultado!
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Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 6 Empty Amplificador Meteoro

Mensagem por williamramos3 Sex Out 31, 2014 11:10 pm

Boa noite? tenho uma duvida. adquiri recentemente um amplificador Meteoro 400MB 200watts 4 ohms
comprei 4 alto falantes KeyBass 75 wats cada e 8 ohms. como devo fazer essa ligação?
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Mensagem por allexcosta Sex Out 31, 2014 11:30 pm

williamramos3 escreveu:Boa noite? tenho uma duvida. adquiri recentemente um amplificador Meteoro 400MB 200watts 4 ohms
comprei 4 alto falantes KeyBass 75 wats cada e 8 ohms. como devo fazer essa ligação?

Grupos de 2 falantes em série ligados em paralelo ou grupos de 2 em paralelo ligados em série. Impedância final de 8ohm nos dois casos.
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Mensagem por Bittersweet Sáb Nov 01, 2014 1:34 am

Tava perambulando pelo site da Fender e vi esse: Fender Rumble 100 V3

Alguém conhece, já experimentou? Presta? Achei o preço atrativo e o peso, menos de 10kg, um atrativo maior ainda.

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Mensagem por Regis Rocha Qui Nov 13, 2014 10:59 am

Salve Moçada!!!
Gostaria de compartilhar c vcs meu primeiro review, q fiz para a loja Garagem Instrumentos Musicais de Curitiba.
Espero q este seja o primeiro de muitos!
Foi td no improviso, som e audio direto da camera (o audio da linha deu pau) mas por ser o primeiro, acho q passa . espero q gostem!

https://www.youtube.com/watch?v=oxgM43Tj64c
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Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 18, 2014 11:38 am

Adquiri uma caixa Wbass 2x10 de 400W (100W driver B&C e 150W de cada falante B&C) 8 Ohms. Vou adquirir agora um novo amplificador. E estou em dúvida quanto a potência dele: GK 400RB IV(180w em 8 Ohms), GK 700RB II (320w em 8 Ohms) e GK 1001RB II (460w em 8 Ohms). Minha pergunta é a seguinte: Um amplificador com uma potência muito maior que a caixa (como o GK 1001RB II), pode prejudicar a caixa, mesmo em volumes que não ocorra distorções no som e clips?

Em virtude disto tudo, qual seria o amplificador mais recomendado?

Obs: Como vou adquirir nos EUA a diferença de preço entre eles não é tão grande, então posso comprar qualquer um deles. Gostaria de adquirir um "pra vida toda" já que vou ter a oportunidade de comprar por lá.
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Mensagem por allexcosta Ter Nov 18, 2014 12:02 pm

Thiago Candido escreveu:Em virtude disto tudo, qual seria o amplificador mais recomendado?

Qualquer um dos citados, a diferença será o volume que você normalmente precisa e usa.

Qualquer caixa bem construída com handling de 400W trabalha tranquilamente com um amp de 700W, caso você seja um usuário normal que entende sinais típicos de stress.

Ter potência extra sempre é bom e se é uma oportunidade de comprar um amp pra vida toda, eu iria de 1001RBII, que é amp suficiente pra gig realmente grande e que roda bem um full-stack.
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Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 18, 2014 1:19 pm

Obrigado Allex, seguirei esta recomendação. Estava tendencioso para ela mesmo, só estava em dúvida em relação a "alta" potência.
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Mensagem por LBorges Sáb Nov 22, 2014 1:06 pm

Em um aplificador de 100W com uma caixa 4x10 e que independente da caixa ser de 4 ohms ou 8 ohms, sua potência continue a mesma.
Existe vantagem de se colocar mais uma caixa de 4x10 ou 1x15?
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Mensagem por allexcosta Sáb Nov 22, 2014 1:21 pm

LBorges escreveu:Em um aplificador de 100W com uma caixa 4x10 e que independente da caixa ser de 4 ohms ou 8 ohms, sua potência continue a mesma.
Existe vantagem de se colocar mais uma caixa de 4x10 ou 1x15?

Sim, aumento discreto do SPL e menos stress nos componentes.
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Mensagem por LBorges Sáb Nov 22, 2014 6:45 pm

Melhor uma 1x15 Allex? Ou vai de gosto pessoal?
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 22, 2014 9:49 pm

^ Eu optaria por uma 1X15...
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Mensagem por allexcosta Sáb Nov 22, 2014 10:25 pm

LBorges escreveu:Melhor uma 1x15 Allex? Ou vai de gosto pessoal?

Não vai de gosto. Uma 1x15 geralmente sofre bastante quando associada a uma 4x10 e fica estressada e apagada no conjunto.

Uma segunda 4x10 é a melhor opção por uma boa margem.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 22, 2014 11:07 pm

allexcosta escreveu:
LBorges escreveu:Melhor uma 1x15 Allex? Ou vai de gosto pessoal?

Não vai de gosto. Uma 1x15 geralmente sofre bastante quando associada a uma 4x10 e fica estressada e apagada no conjunto.

Uma segunda 4x10 é a melhor opção por uma boa margem.

Allex, isso não seria determinado pela sensibilidade do falante de 15 pol.?
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Mensagem por allexcosta Sáb Nov 22, 2014 11:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, isso não seria determinado pela sensibilidade do falante de 15 pol.?

Também, mas a informação ainda procede, principalmente para caixas da mesma série/fabricante ou preço proporcional.

Na verdade, caixas 1x15 normalmente não falam mais graves que as 4x10. O que ocorre é que, por não reproduzirem médios e agudos de maneira eficiente, as pessoas às associam aos graves.

Uma boa 4x10 terá mais SPL e mais inteligibilidade que uma 1x15 com características similares, sem deixar a desejar nas frequêncais mais baixas.

1x15 + 2x10 é uma combinação OK. Com uma 4x10, ela sofre para acompanhar o sistema e termina recebendo energia demais quando o amp é robusto e a gig é realmente alta.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 23, 2014 1:16 am

1x15 + 2x10 é uma combinação OK. Com uma 4x10, ela sofre para acompanhar o sistema e termina recebendo energia demais quando o amp é robusto e a gig é realmente alta.
Entendi...
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Mensagem por LBorges Dom Nov 23, 2014 1:44 pm

Muito obrigado Allex e Bertola! Sanaram as duvidas!
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Mensagem por Grautos Seg Dez 01, 2014 12:24 pm

Pessoal, boa tarde. Tirem-me uma dúvida: Tenho um ampli Hartke HA3500. Uma caixa Teksound 4x10 com falantes de alumínio e com o drive agüenta essa porrada?
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Mensagem por JJ Fletcher Ter Dez 02, 2014 2:44 pm

alguém sabe me explicar a função exata de cada uma das saídas e entradas desse amp?
diferença entre line out, direct out, speakers etc ..

http://postimg.org/image/55ofcdoml/
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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 4:24 am

JJ Fletcher escreveu:alguém sabe me explicar a função exata de cada uma das saídas e entradas desse amp?
diferença entre line out, direct out, speakers etc ..

Dá uma olhada no manual em português, que ele é bem detalhista em explicar o que é cada uma... Caso alguma duvida persista, é só perguntar...

http://cdn.clickplus.pt/product_pdfs/WA300-600_BC300_Manual_Port.pdf

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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 4:38 am

Grautos escreveu:Pessoal, boa tarde. Tirem-me uma dúvida: Tenho um ampli Hartke HA3500. Uma caixa Teksound 4x10 com falantes de alumínio e com o drive agüenta essa porrada?

Depende. Qual a potência nominal da caixa? Qual a impedância? O HA-3500 tem uma potência de 350W@4Ω, mas 240W@8Ω. Leve isso em consideração, e tudo se resolve! Lembre-se: se a potência nominal da caixa é inferior à potência do amp, você pode ter problemas.

🎸

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Mensagem por JJ Fletcher Qua Dez 03, 2014 9:16 am

obrigadao. mais uma, tenho um combo de 15'' com amplificação propria, acabei comprando uma caixa nova + amp. 600w pra montar um set, e esse velho vai sobrar, posso usar ele como um passivo junto com outra caixa mais amp? as 2 são 8hms cada.
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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 10:23 am

JJ Fletcher escreveu:obrigadao. mais uma, tenho um combo de 15'' com amplificação propria, acabei comprando uma caixa nova + amp. 600w pra montar um set, e esse velho vai sobrar, posso usar ele como um passivo junto com outra caixa mais amp? as 2 são 8hms cada.

À priori, sim. Mas fica muito mais fácil dizer se me passar a marca do combo em questão, marca do cabeçote que você comprou, dados a respeito da caixa que você comprou, etc... Passe o maior número de dados, para facilitar. Como são muitas variantes, todos esses detalhes são cruciais.

🎪 + 🔥 = 🙌

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Mensagem por JJ Fletcher Qua Dez 03, 2014 10:34 am

esse é o meu velho
http://www.leacs.com.br/loja/produto/bass-station-250

comprei o WCA210 8ohms
http://www.warwickbass.com/en/Warwick---Products--Amplification--Warwick-WA-Line--WCA-Cabinet-Serie--WCA-210--Features.html#current_site_id

e o WA600
http://www.warwickbass.com/en/Warwick---Products--Amplification--Warwick-WA-Line--WA-Serie-Ampheads--WA-600--Pictures.html

a ideia era dar utilidade pro meu velho, usar ele como um 15 passivo normal. a duvida minha é pela questão dele ter própria amplificação já.
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Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2014 10:40 am

Bob Stark,

O que são esses caracteres no fim das suas mensagens?
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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 10:53 am

JJ Fletcher escreveu:esse é o meu velho
http://www.leacs.com.br/loja/produto/bass-station-250

comprei o WCA210 8ohms
http://www.warwickbass.com/en/Warwick---Products--Amplification--Warwick-WA-Line--WCA-Cabinet-Serie--WCA-210--Features.html#current_site_id

e o WA600
http://www.warwickbass.com/en/Warwick---Products--Amplification--Warwick-WA-Line--WA-Serie-Ampheads--WA-600--Pictures.html

a ideia era dar utilidade pro meu velho, usar ele como um 15 passivo normal. a duvida minha é pela questão dele ter própria amplificação já.

Bom, vamos por partes então: o cabeçote tem 600W@4Ω, a caixa que você comprou tem 200W, e 8Ω, e o combo tem uma potência nominal de 250W, e o falante é de 8Ω. Se você isolar a parte de amplificação do combo, e usar apenas a estrutura do mesmo e o falante, e ligar em paralelo com sua caixa nova, você terá uma impedância de 4Ω, o que extrai o máximo de potência do seu cabeçote, isso é bom. O problema está justamente no fato de, tanto a caixa quanto o combo, terem potência nominal muito menor do que o amp. Não estou dizendo que VAI dar problema, mas a chance é grande, o ideal é que seja justamente o contrário, a caixa tenha potência nominal igual ou superior ao amp. Mas, por outro lado, se você não usar o volume muito alto no amp, pode sim ficar beleza. Ademais, acho que, para fins práticos, a não ser que o amp do combo seja destacável, vai ser bem desconfortável carregar todo um amp inativo por aí (o amp do Bass Station). Bom, mas me parece que a estrutura dele meio que copia o BS-150 da Staner, se for assim, há como retirar a parte do amp sim. Então, tomando as devidas precauções, manda bala e experimenta!

🎸

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Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 11:01 am

allexcosta escreveu:Bob Stark,

O que são esses caracteres no fim das suas mensagens?

São caracteres especiais que vem por padrão no UTF-8, são considerados caracteres especiais porque não estão disponíveis de forma direta no teclado, mas ainda assim existem, e podem ser usados através do seu código Unicode. São tantos que você não iria acreditar! Se você usa Windows, procura pelo Mapa de Caracteres, e lá provavelmente vão estar listados todos separados por tema e/ou lingüagem.

🎼


Última edição por Bob Stark em Qua Dez 03, 2014 12:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fiz uma sopa de informação bizarra e corrigi os termos!)

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Mensagem por allexcosta Qua Dez 03, 2014 11:02 am

^ Há a opção de não usá-los? O que acrescentam na sua mensagem? Aqui não aparece nada além de um quadrado com um códico alfa-numérico dentro.
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