Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
deathenrique
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 13 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 13, 2017 10:06 am

Tenho um pé atrás com esses amps mexidos, ainda mais com falante mexido. As chances de alguém ter feito um serviço ruim são grandes.
Vale a pena um original por 500, 600 reais. Procure mais que você encontra. Eu mesmo vendi o meu BS-150 por 600 merréis ano passado.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 13, 2017 10:09 am

^ Concordo. A não ser que você conheça o vendedor, e saiba quem e como fez tais modificações, eu não compraria...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 13, 2017 11:46 am

O som deste BS-150 com o domo de alumínio deve ter ficado bom.. sei lá, se ficou bom como ele diz talvez valha a tentativa, mas com a condição dele te dar uma garantia de alguns meses.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JP-bass Sex Jan 13, 2017 2:23 pm

Obrigado Casagrande e Bertola. Era isso que eu temia, parece arriscado realmente.

Obrigado Artur, é tentadora a oferta, mas não consigo pedir essa garantia pq vou comprar pelo ML ou OLX, e neste caso tenho apenas 7 dias pra testar e me arrepender da compra se não gostar do ampli.

Na verdade pessoal, já encontrei na OLX e no ML vários BS 150 em bom estado, aparentemente, nessa faixa de preço que o Casagrande mencionou, 500 à 600. Mas os vendedores só aceitam retirada em mãos. E eu moro numa cidadezinha mineira longe de tudo! kkk... Daí tento convencer os vendedores de mandar c o frete por minha conta e eles nunca aceitam, rsrs... Já aconteceu isso 8 vezes, é mole?.. Tá difícil, rsrs... Olho isso todo dia... Agora no meu radar tem um BS 150, muito conservado aparentemente, por 800. Acho que vai ser esse mesmo...

Definitivamente, conclui que os BS 150 e 120 são as opções mais viáveis pra quem tá começando, quer um ampli pra estudo, ensaio e pequenas gigs, e não quer gastar muito. Beringher não encontro e quando encontro passa de 1500, Hartke acima de 100w passa dos 1600, Meteoro me mandaram pular fora aqui no fórum, Ampeg muito caro também e as outras marcas o povo mal comenta aqui, daí fico com receio de comprar.

Mais uma vez obrigado à todos! Sem ajuda de vcs eu já teria comprado uma bela porcaria e começado com o pé esquerdo no bass, rsrs... Espero em breve adquirir mais conhecimento e poder retribuir a ajuda que venho recebendo aqui. Grande abraço à todos!!!

JP-bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Cataguases-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por ditocujo Sáb Jan 21, 2017 9:17 am

Peavey TKO 65 ou Meteoro Nitrous 150g ? scratch Peavey por 650 reais e o Meteoro por 600

ditocujo
Membro

Mensagens : 48
Localização : Polo Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Qua Jan 25, 2017 11:33 am

Pessoal, toco metal, som similar a pantera, Metallica e tal, geralmente uso o baixo afinado em D. Estou procurando um head e uma caixa pra ensaio e shows menores (100 pessoas). Surgiu uma oportunidade pra pegar um Head Little Mark Bass 250 black line + uma caixa Meteoro 212bs, o que acham? Até queria experimentar antes, mas é de outra cidade.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 25, 2017 11:45 am

heenrique_bass escreveu:Pessoal, toco metal, som similar a pantera, Metallica e tal, geralmente uso o baixo afinado em D. Estou procurando um head e uma caixa pra ensaio e shows menores (100 pessoas). Surgiu uma oportunidade pra pegar um Head Little Mark Bass 250 black line + uma caixa Meteoro 212bs, o que acham? Até queria experimentar antes, mas é de outra cidade.
Amp classe D cara.... Eu não compraría...
Para essa afinação, (e em minha opinião) prefira caixa de 15 pol.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Qua Jan 25, 2017 4:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
heenrique_bass escreveu:Pessoal, toco metal, som similar a pantera, Metallica e tal, geralmente uso o baixo afinado em D. Estou procurando um head e uma caixa pra ensaio e shows menores (100 pessoas). Surgiu uma oportunidade pra pegar um Head Little Mark Bass 250 black line + uma caixa Meteoro 212bs, o que acham? Até queria experimentar antes, mas é de outra cidade.
Amp classe D cara.... Eu não compraría...
Para essa afinação, (e em minha opinião) prefira caixa de 15 pol.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Mas o que posso comprar de head com até uns R$1500 e uns R$1000 de caixa?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 25, 2017 4:39 pm

heenrique_bass escreveu:
Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Mas o que posso comprar de head com até uns R$1500 e uns R$1000 de caixa?

Se você puder esticar um pouco pra cima o valor do head (acho que uns 200 ou 300 reais), dá pra pegar um Hartke HA2500 ou um GK 400RB usados.
Caixa, nesse preço, tem Teksound. Meteoro, nem pensar.


Última edição por Willian Casagrande em Qua Jan 25, 2017 4:50 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 25, 2017 4:45 pm

heenrique_bass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
heenrique_bass escreveu:Pessoal, toco metal, som similar a pantera, Metallica e tal, geralmente uso o baixo afinado em D. Estou procurando um head e uma caixa pra ensaio e shows menores (100 pessoas). Surgiu uma oportunidade pra pegar um Head Little Mark Bass 250 black line + uma caixa Meteoro 212bs, o que acham? Até queria experimentar antes, mas é de outra cidade.
Amp classe D cara.... Eu não compraría...
Para essa afinação, (e em minha opinião) prefira caixa de 15 pol.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Mas o que posso comprar de head com até uns R$1500 e uns R$1000 de caixa?
Com essa grana eu compraría logo 2 Staners BX200 e ligaría um em cima do outro... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Qua Jan 25, 2017 5:47 pm

heenrique_bass escreveu:Pessoal, toco metal, som similar a pantera, Metallica e tal, geralmente uso o baixo afinado em D. Estou procurando um head e uma caixa pra ensaio e shows menores (100 pessoas). Surgiu uma oportunidade pra pegar um Head Little Mark Bass 250 black line + uma caixa Meteoro 212bs, o que acham? Até queria experimentar antes, mas é de outra cidade.

Definitivamente é fraco para o que você precisa. Junte uma grana a mais e pegue algo mais parrudo. Um amp de uns 500W e uma boa 4x10 ou 2x12 é o mínimo. Veja se tem alguma locadora de som na sua região... vale a pena ir alugando por um tempo até juntar a grana para o que você precisa de fato.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mikhailpizza Qui Jan 26, 2017 3:47 pm

Olá amigos tenho uma meteoro e quero passar para um amp melhor só q não tao caro pq a grana ta curta, to com 1000 dilmas pra fazer essa compra , estou em duvida entre a BX100 da Staner ou a Orange CRUSH 25BX , iai qual comprar me ajudem ae ,lembrando q quero apenas pra estudo e ensaios , estou visando uma melhor qualidade de som, adquirir recentemente dois cabos Monster Bass, e um pre-amp Hartke Attack VLX, o meu contra-baixo é Um Ibanez Sra 550 ! Vlw Galera me ajudem ae !

mikhailpizza
Membro

Mensagens : 4
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 26, 2017 4:21 pm

mikhailpizza escreveu:Olá amigos tenho uma meteoro e quero passar para um amp melhor só q não tao caro pq a grana ta curta, to com 1000 dilmas pra fazer essa compra , estou em duvida entre a BX100 da Staner ou a Orange CRUSH 25BX , iai qual comprar me ajudem ae ,lembrando q quero apenas pra estudo e ensaios , estou visando uma melhor qualidade de som, adquirir recentemente dois cabos Monster Bass, e um pre-amp Hartke Attack VLX, o meu contra-baixo é Um Ibanez Sra 550 ! Vlw Galera me ajudem ae !

BX 100 é fraco para ensaios, a menos que você toque um som bem sossegado. Pegue um BX-200 usado, venda esse seu amp e seja feliz.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mikhailpizza Qui Jan 26, 2017 5:42 pm

Obrigado pela a dica brother ! e sobre o Orange CRUSH 25BX vc conhece ou ja ouviu falar do desempenho dele ?

mikhailpizza
Membro

Mensagens : 4
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 26, 2017 5:58 pm

mikhailpizza escreveu:Obrigado pela a dica brother ! e sobre o Orange CRUSH 25BX vc conhece ou ja ouviu falar do desempenho dele ?

Nunca toquei nele, cara, e também não tenho referências. Aqui no Fórum deve ter alguma coisa. Use a busca e veja o que encontra Smile
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2017 6:08 pm

mikhailpizza escreveu:Obrigado pela a dica brother ! e sobre o Orange CRUSH 25BX vc conhece ou ja ouviu falar do desempenho dele ?
Esqueça. É ampzinho de estudo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por mikhailpizza Sex Jan 27, 2017 10:55 am

Grato pela as resposta amigos !!!

mikhailpizza
Membro

Mensagens : 4
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Sex Jan 27, 2017 2:30 pm

Seria jogo eu pegar um cabeçote Hartke LH500 então? Fala uns  500 W em 4 Ohms e uns 350 W em 8 Ohms. Tava pensando em pegar uma caixa da teksound de 1x15 de 250w, mas acho que usarei em 8ohms por enquanto.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Ter Jan 31, 2017 10:21 am

Alguém poderia me dizer a respeito se o set acima que citei vale a pena?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 10:29 am


Olhando para o seu avatar, acho pequena essa caixa. Caixas 2x12 ou 4x10 vão te servir melhor. Pode ser um kit modular - 2 caixas 1x12 - 2 caixas 2x10 - se transporte for um problema para você.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Ter Jan 31, 2017 11:39 am

joabi escreveu:
Olhando para o seu avatar, acho pequena essa caixa. Caixas 2x12 ou 4x10 vão te servir melhor. Pode ser um kit modular - 2 caixas 1x12 - 2 caixas 2x10 - se transporte for um problema para você.


obrigado pela resposta. Mas assim, raramente usaria a caixa 1x15 pra tocar em lugares desse (do meu avatar), até por isso optaria por pegar uma caixa em 8 ohms para depois pegar mais uma e tocar o amp na potencia total. A caixa 1x15 seria mais pra shows menores em lugares fechados para umas 100 pessoas mais ou menos e para ensaios. E esse cabeçote, hartke lh500, estou a comprar usado em um preço viável, valeria a pena também?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Seg Fev 06, 2017 8:30 am

Surgiu um head Ampeg B5r, dei uma pesquisada e não achei nada sobre, o head fala uns 300w em 4 ohms e 500w em 2ohms por R$1900,00. É uma boa escolha?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 06, 2017 10:15 am

heenrique_bass escreveu:É uma boa escolha?

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por deathenrique Ter Fev 07, 2017 11:09 am

allexcosta escreveu:
heenrique_bass escreveu:É uma boa escolha?

Não.

obrigado!

Vou de Hartke ha2500 ou de Hartke lh500? O que acham?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 983
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Fev 07, 2017 11:52 am

^ Já toquei algumas vezes com o HA2500 e é um bom amp, tem volume alto e é um tanque. Se você simpatiza com o timbre, vá de HA.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavo.muniz.10 Seg Fev 13, 2017 12:22 pm

Amigos,

Procuro um set ou combo que ofereça qualidade com no maaaaximo 10 kg de peso. Faixa de preço de até 3.000 reais. Toco coisas leves então não precisa ter uma potência absurda...em suma, melhor custo beneficio com relação a pesoxqualidade. Alguma indicação ?

Valeu !
gustavo.muniz.10
gustavo.muniz.10
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 13, 2017 12:30 pm

^ Rapaz, 10 kg? Sei não se cê vai achar, hein. Só se for um minihead e uma caixa 1x12" de neodímio, mas aí só o falante sai uns mil barões...
Com esse peso, as coisas mais comuns são cubos de estudo. Acho que até os de 50W ou 70W pesam mais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 13, 2017 1:11 pm

gustavo.muniz.10 escreveu:Procuro um set ou combo que ofereça qualidade com no maaaaximo 10 kg de peso. Faixa de preço de até 3.000 reais.

Resumindo: quero ** e ainda quero raspado. Laughing

Tenta achar um Promethean e oferece esse dinheiro aí.

Se o peso for flexível, um Roland Cube 100. Bom amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavo.muniz.10 Seg Fev 13, 2017 1:14 pm

é, imaginei que fosse dificil, mas não custava perguntar hehehe
gustavo.muniz.10
gustavo.muniz.10
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavo.muniz.10 Seg Fev 13, 2017 1:17 pm

eu tenho um hartke A70...a qualidade e volume dele me satisfaz totalmente, mas seus 18 kg me arrasam, não tenho carro nem grana p ficar andando de uber ou taxi, então frequentemente pego ônibus com ele, por isso o peso me importa tanto.

Quanto a caixa passiva, qual tem uma qualidade maneirinha e um peso pequeno ? com falante de 10 ou 12
gustavo.muniz.10
gustavo.muniz.10
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 13, 2017 1:28 pm

^ Baixista precisa de carro, nem que seja um Fusca 73. Dá um jeito aí, brother.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavo.muniz.10 Seg Fev 13, 2017 1:33 pm

O problema é que me apresento toda semana no centro do RJ, impossivel parar o carro lá por umas 5 horas por menos de 50 reais, seja ele um fusca ou um audi rsrs

Dei uma olhada aqui no promethean p3110...pesa 10kg, será que vale? f*** é que nunca tem como testar esses amplis, nenhuma loja tem...
gustavo.muniz.10
gustavo.muniz.10
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 13, 2017 2:19 pm

^ Não rola nem uma caroninha para as gigs? Ruim de andar com amp é que vai batendo e, se for alguma coisa meio frágil...
O pessoal fala muito bem desse Promethean por aqui. Eu nunca vi um na vida, mas deve ser um baita amp. Dá pra você carregar no colo no busão.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Rico Seg Fev 13, 2017 2:43 pm

allexcosta escreveu:^ Baixista precisa de carro, nem que seja um Fusca 73. Dá um jeito aí, brother.

Ou... Combina com a galera pra rachar um transporte alternativo...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Seg Fev 13, 2017 7:27 pm

Invista num pedal/pré simulador de amp e toque só em lugar onde já tem PA e que o técnico de som consiga mandar o som do baixo no monitor do palco, pra vc se ouvir.

Colocar rodinhas no seu amp atual tb pode ser uma opção.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 14, 2017 6:48 am

allexcosta escreveu:^ Baixista precisa de carro, nem que seja um Fusca 73. Dá um jeito aí, brother.
2
Milagres não existem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por gustavo.muniz.10 Sex Fev 17, 2017 9:56 pm

po galera, mas nem com essa tecnologia de mini-heads que pesam menos de 1 kg eu consigo um set honesto que pese 10kg? Nenhuma caixa com falante 12 ou 10 pesa menos que isso no mercado ?
gustavo.muniz.10
gustavo.muniz.10
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por joabi Sex Fev 17, 2017 10:49 pm


^ Amp e caixa até 3.000 reais, com menos de 10kg é bem difícil de achar. O Promethean que o Alex falou aí em cima é a melhor opcão, mas é mais caro que isso e bem difícil achar quem queira vender. O Arthur pagou 1500 no passat dele... rsrs  é a melhor opção. Very Happy
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2017 11:08 pm

gustavo.muniz.10 escreveu:po galera, mas nem com essa tecnologia de mini-heads que pesam menos de 1 kg eu consigo um set honesto que pese 10kg?

Consegue, só não tenho certeza se com 3K.

Tenta um mini-head e uma caixa 1x10 com falante de neodímio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Sáb Fev 18, 2017 1:30 pm

10 kg... rapaz...
o proprio promethean que vc citou ja pesa mais de 17...

existe um TC electronic 2x8 que eu testei nos EUA uma vez que deve pesar uns 12kg, mas ambiente de loja controlado eu nao consigo ter ideia se ele falaria auto o suficiente pra se ouvir numa banda(se bem que ele fala mais alto que o A70 que vc ja usa, então...). BG 250-208, e pelo que andei vendo custa bem menos que o promethean.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4754
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Sáb Fev 18, 2017 2:01 pm

joabi escreveu:
^ Amp e caixa até 3.000 reais, com menos de 10kg é bem difícil de achar. O Promethean que o Alex falou aí em cima é a melhor opcão, mas é mais caro que isso e bem difícil achar quem queira vender. O Arthur pagou 1500 no passat dele... rsrs  é a melhor opção. Very Happy
ihh, mas quase 3 mil foi só no motor depois kkkkkk
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 20, 2017 10:06 am

allexcosta escreveu:
Tenta um mini-head e uma caixa 1x10 com falante de neodímio.

Sei não. Tava cotando falante de neodímio de 12" e me assustei com os preços. Um de 10" não deve ser muito diferente em termos de preço..
Eu acho que é melhor ir atrás de um Fusca rs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 20, 2017 10:49 am

^ Tá caro né?

É que o limite dele de 10kg é meio inviável. Chega uma hora que você não consegue aliar exigências específicas a um orçamento limitado.

Mas tem falante bom de 8 ou 10" de neo custando cento e poucos dólares lá fora e pesando dois quilos ou menos. Se fizer uma caixa com compensado de 16mm é capaz de ficar razoável.

Aí um:

http://www.usspeaker.com/B&C-8NDL51-1.htm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thay Braga Qua Fev 22, 2017 5:04 am

Eae galera, blz?

Queria ver se podem me ajudar. Estou pra comprar um amp novo, e possuo algumas duvidas. Posso gastar até uns 1500 reais, e como eu só utilizarei o amp em casa pra estudo, raramente levaria pra uma gigante pequena, creio que uns 50W já seria de bom tamanho pra mim, porém, as duvidas sao:

- Meu baixo é um squier precision de 5 cordas, me falaram que um amp com falante menor que 15" ou 12" tende a distorcer quando toco notas mais graves na corda B, é verdade? Ou depende só do ganho que eu coloco?

- Esses amps da Hartke serie HD possui alguma sonoridade evidentemente melhor do que a serie A devido a composicao mista dele? Pensei em ver um HD50 pra testar, o que acham? Ou melhor um A70 usado?

- Me indicaram um BX200, daria pra comprar um novo por uns 1700, até ta dentro do orçamento e talz, mas acho meio grande e pesado demais e não possui saída pra fones de ouvido, o que seria muito importante pra mim. Tem alguma diferença em questao de sonoridade do B240?

- Um Kickback 12 seria melhor que um A70?

Orbs.: Ja utilizei um Meteoro FWB80 e sempre ficava no minimo o volume em casa, usava só até o 3 no volume acho quando queria bem alto, creio que até 50W ja seria o suficiente, se for mais também, sem problema, estando dentro do preço...

Vlw galera =)

Thay Braga
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 22, 2017 5:15 am

Tanto o a70 quanto o kickback já não extrapolam o orçamento? acho que sim..
Se você só toca em casa o tamanho e peso não seriam um problema menor ainda?
Prefiro não aconselhar nada abaixo dos 50w.. a frustração é quase que certa após a compra.

Grave pede potência, precisa-se deslocar muito ar para ser ouvido bem e claramente, metade do caminho é ter um equipamento que faça isto dentro das suas necessidades com certa folga.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Thay Braga Qua Fev 22, 2017 5:23 am

Olá Arthur! Entao, o Kickback e o A70 seriam usados.
Não seria, mas em questao de qualidade não é melhor um amp de menos watts com mais opcoes de ajustes de som? Pq o BX200 me parece bem limitado a questao de equalizacao e o timbre do heartke me parece ser melhor. Valeria a pena gastar mais grana num de 200W se eu nao vou usar nem 100W? Frustraçao ddevido ao volume do som ou quanto a distorcer?

Thay Braga
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 22, 2017 5:29 am

O Bx200 tem 140w se não me engano.
Usado aí faz sentido. Sim, no seu caso A70 daria conta sim, e com certeza já não geraria frustrações.

Thay Braga escreveu:Frustraçao ddevido ao volume do som ou quanto a distorcer?
Ambas as coisas.. um exemplo de decepção para mim foi o warwick bc40, 40w de um som terrivelmente ruim e baixo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 22, 2017 7:46 am

Cara, nunca vai ser só pra tocar em casa Razz.

Compensa mais usar um pre-amp com saida de fone, ou um aparelho de som normal em casa e juntar grana pra algo mais poderoso.

100% das pessoas que eu conheço e compraram amps de estudo se arrependeram, fora professores que dão aula in loco, é claro.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4754
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 7:54 am

Assim, na verdade não é que ter um amp de estudo seja errado. É que o Brasileiro vive com o dinheiro contado e aquela grana do ampzinho normalmente faz falta quando você vai comprar um amp que faça outras coisas.

Mas se o cara entende isso não vejo problema algum.

Quando eu era moleque sempre estudei baixo no violão. Pegava as linhas, frases, etc... Aí depois tirava um dia pra praticar no baixo e pegar a memória muscular e tal. Slap é que tem que ser no baixo mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 22, 2017 8:00 am

Thay Braga escreveu:- Meu baixo é um squier precision de 5 cordas, me falaram que um amp com falante menor que 15" ou 12" tende a distorcer quando toco notas mais graves na corda B, é verdade? Ou depende só do ganho que eu coloco?

Falantes menores que 12" tendem a sofrer com a quinta corda. É claro que existem falantes premium caríssimos que suportam abusos atípicos, mas é outro nível, outro preço, etc...

- Esses amps da Hartke serie HD possui alguma sonoridade evidentemente melhor do que a serie A devido a composicao mista dele? Pensei em ver um HD50 pra testar, o que acham? Ou melhor um A70 usado?

Não, na verdade prefiro os equipos Hartke mais antigo. O A70 é um bom amp, mas tem suas limitações de volume. O caboclo NÃO se escuta com banda barulhenta.

- Me indicaram um BX200, daria pra comprar um novo por uns 1700, até ta dentro do orçamento e talz, mas acho meio grande e pesado demais e não possui saída pra fones de ouvido, o que seria muito importante pra mim. Tem alguma diferença em questao de sonoridade do B240?

Acho que é o mesmo amp "revamped".

- Um Kickback 12 seria melhor que um A70?

Não. Basicamente a mesma coisa, só que o A70 tem mais recurso.

Negrito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 13 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos