Up no meu baixo
+4
NeyBass
RodrigoBR
allexcosta
Daniel.Santos.Moura
8 participantes
Página 1 de 1
Up no meu baixo
Boa noite, estou pensando em colocar no meu baixo um conjunto de captador P e J . um Jaz bass fender scn (Samarium Cobalt) na ponte e um fender mexicano no braço. meu baixo é um strinberg 4 cordas ativo com circuito artec sound Se3a 4 Potenciômetros 3 Bandas. o baixo e um clb24a. queria saber se posso comprar e ver com um luthier para instalar e o principal, se esse circuito aceita esses dois captadores! e o que vocês acham disso, se e loucura ou pode ficar legal! (no futuro penso em trocar o circuito)
ou posso vender meu baixo e trocar por um de 1000,00. mas esse foi meu primeiro baixo, queria continuar com ele e deixar o som dele melhorzinh
ou posso vender meu baixo e trocar por um de 1000,00. mas esse foi meu primeiro baixo, queria continuar com ele e deixar o som dele melhorzinh
Daniel.Santos.Moura- Membro
Re: Up no meu baixo
Corda nova? Regulado?
allexcosta- Administrador
sim, regulo a cada 6 meses, e a corda fico em média de 4 meses com elas, só uso d'ddario
Daniel.Santos.Moura- Membro
Eu não mexeria.
Senta a cara nos estudos que o som dele melhora 100%.
Senta a cara nos estudos que o som dele melhora 100%.
allexcosta- Administrador
Na minha opinião não compensa muito investir alto assim em um strimberg, e não entendi porque essa disparidade entre captadores, um samarium e um simples, é melhor investir em estudos como o Allex falou, e juntando uma grana pra comprar o baixo que você realmente quer.
vai colocar motor de ferrari em fusca. Não vai render o esperado.
NeyBass- Membro
E o som desse captador P do Strinberg é bem bonzinho...
cK- Membro
Amigo, há alguns anos atrás passei pela mesma dúvida.
Meu primeiro baixo... gostaria de melhorá-lo, investir em captadores, cordas, tarraxas, ponte e circuito novos.
Mas pesquisando bastante e conversando com muita gente (do Fórum principalmente), a opinião é quase unânime.
Investir em instrumentos de início, vale a pena? Um pouco, melhora o resultado final, mas devido a uma série de fatores, nunca extrairá 100% do que se espera das peças caras que pretende utilizar.
Segundo, este valor, gasto em upgrades dificilmente tu conseguirás ele de volta. Por mais que o motor seja de uma Ferrari (exemplo citado aqui), o chassi continuará sendo de fusca o que não quer dizer que o valor final irá subir na mesma proporção.
Mas se tens grana e quer manter o seu primeiro instrumento por questões pessoais, aí é uma outra discussão.
No meu caso, esperei mais um ano e pouco, juntei dinheiro e comprei um segundo instrumento um pouco melhor (o qual me acompanha até hoje).
Espero ter te ajudado!
Meu primeiro baixo... gostaria de melhorá-lo, investir em captadores, cordas, tarraxas, ponte e circuito novos.
Mas pesquisando bastante e conversando com muita gente (do Fórum principalmente), a opinião é quase unânime.
Investir em instrumentos de início, vale a pena? Um pouco, melhora o resultado final, mas devido a uma série de fatores, nunca extrairá 100% do que se espera das peças caras que pretende utilizar.
Segundo, este valor, gasto em upgrades dificilmente tu conseguirás ele de volta. Por mais que o motor seja de uma Ferrari (exemplo citado aqui), o chassi continuará sendo de fusca o que não quer dizer que o valor final irá subir na mesma proporção.
Mas se tens grana e quer manter o seu primeiro instrumento por questões pessoais, aí é uma outra discussão.
No meu caso, esperei mais um ano e pouco, juntei dinheiro e comprei um segundo instrumento um pouco melhor (o qual me acompanha até hoje).
Espero ter te ajudado!
Nando Medeiros- Membro
Alguém viu ele dizer que tem valor sentimental, o baixo?
Se tiver o dinheiro e a vontade, acho que vale totalmente a pena. Tenha na cabeça que o upgrade pode não te dar o que você quer, se é que você sabe o que quer. De toda forma, eu acho que você tem que tentar sim.
Se tiver o dinheiro e a vontade, acho que vale totalmente a pena. Tenha na cabeça que o upgrade pode não te dar o que você quer, se é que você sabe o que quer. De toda forma, eu acho que você tem que tentar sim.
Wyk.3- Membro
Daniel.Santos.Moura escreveu:Boa noite, estou pensando em colocar no meu baixo um conjunto de captador P e J . um Jaz bass fender scn (Samarium Cobalt) na ponte e um fender mexicano no braço. meu baixo é um strinberg 4 cordas ativo com circuito artec sound Se3a 4 Potenciômetros 3 Bandas. o baixo e um clb24a. queria saber se posso comprar e ver com um luthier para instalar e o principal, se esse circuito aceita esses dois captadores! e o que vocês acham disso, se e loucura ou pode ficar legal! (no futuro penso em trocar o circuito)
Rapaz, eu tenho esse baixo.
O som do P dele é beeeem bacana, o unico trampo que tive com ele foi isolar o circuito dentro com papel aluminio pra parar a chiadeira. Como você tem apego sentimental por ser seu primeiro baixo, eu acho que nao compensa você mexer nele (com peças novas), só tira os captadores, isola com folha de cobre ou aluminio(cobre é melhor), faz o mesmo no buraco do circuito e na tampa e pronto...
Eu uso cordas tapewound no meu, porque eu gosto do timbre aveludado do captador P dele, e, pode ser efeito placebo, mas eu acho que esse tipo de corda acentua esse timbre que eu gosto ...
Ai, rapaz, se vc quiser experimentar outras coisas, pega outro baixo e guarda esse com carinho, ehehehe.
Stormbringer- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos