Novo recorde correios/receita!! Sem noção!
+13
flauius
tcraposo
Sonikado
allexcosta
Stormbringer
deeecooo
Nando Medeiros
Aionius
CG
cardozo
Anderson
afonsodecampos
Fernando Zadá
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Novo recorde correios/receita!! Sem noção!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152642625416102&set=a.10150697097886102.490272.522551101&type=1
Compartilhando fato ocorrido com conhecido meu!
Amigos, NUNCA devemos perder as esperanças! Jamais! Hoje, dia 17 de março de 2014, recebi uma encomenda que havia feito para a Amazon no dia 28 de janeiro de 2012! Isso mesmo, dois mil e DOZE! O pacote foi remetido no dia seguinte e levou mais de dois anos para chegar! Eu já imaginava que isso iria acontecer, pois essa era a segunda de duas encomendas atrasadas que eu tinha. A outra saiu de lá no dia 20 de janeiro de 2012 e chegou em 21 de novembro de 2013. O correio até confeccionou um adesivo com uma explicação para o atraso, o que significa que havia várias encomendas na mesma situação. Viram? Nunca devemos desistir!
Compartilhando fato ocorrido com conhecido meu!
Amigos, NUNCA devemos perder as esperanças! Jamais! Hoje, dia 17 de março de 2014, recebi uma encomenda que havia feito para a Amazon no dia 28 de janeiro de 2012! Isso mesmo, dois mil e DOZE! O pacote foi remetido no dia seguinte e levou mais de dois anos para chegar! Eu já imaginava que isso iria acontecer, pois essa era a segunda de duas encomendas atrasadas que eu tinha. A outra saiu de lá no dia 20 de janeiro de 2012 e chegou em 21 de novembro de 2013. O correio até confeccionou um adesivo com uma explicação para o atraso, o que significa que havia várias encomendas na mesma situação. Viram? Nunca devemos desistir!
Última edição por Fernando Zadá em Qua Mar 19, 2014 2:04 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá- Moderador
Re: Novo recorde correios/receita!! Sem noção!
Ah, que bom Zadá, então posso esperar na boa minha encomenda de outubro/2013.
Eu não vou desistir, pelo menos não pretendo vender meu ap tão cedo e o endereço continuará disponível pra o deleite dos Correios.
Eu não vou desistir, pelo menos não pretendo vender meu ap tão cedo e o endereço continuará disponível pra o deleite dos Correios.
afonsodecampos- Membro
Se até encomenda de um Estado para o outro, o correio está sem noção, imagina de um País para outro, complicado, estou aguardando meu baixo, já passou o prazo de entrega e até agora nada...
Anderson- Membro
Tenho três compras nos USA, todas de vendedores diferentes. A mais antiga de dezembro/13 e a mais recente, de janeiro/14.
Todas devem estar em algum lugar entre a Receita Federal e a minha casa.
País do futuro, este o nosso.
cardozo- Membro
cardozo escreveu:Tenho três compras nos USA, todas de vendedores diferentes. A mais antiga de dezembro/13 e a mais recente, de janeiro/14.
Tá no prazo...
CG- Moderador
Ai,ai,ai...
Já fazia um tempo que eu não comprava nada de fora, mas agora estou na espera de três encomendas. Duas da semana passada e uma do dia 20 do mês passado. No rastreamento dos Correios esta mais antiga esta com o mesmo status desde de o dia 23. Ainda esta no prazo, mas e sempre preocupante, porém estou atento ao prazo para abrir uma ação no ebay ou no paypal se necessário.
Já fazia um tempo que eu não comprava nada de fora, mas agora estou na espera de três encomendas. Duas da semana passada e uma do dia 20 do mês passado. No rastreamento dos Correios esta mais antiga esta com o mesmo status desde de o dia 23. Ainda esta no prazo, mas e sempre preocupante, porém estou atento ao prazo para abrir uma ação no ebay ou no paypal se necessário.
Aionius- Membro
Anderson escreveu:Se até encomenda de um Estado para o outro, o correio está sem noção, imagina de um País para outro, complicado, estou aguardando meu baixo, já passou o prazo de entrega e até agora nada...
Aqui, realmente não posso reclamar muito do serviço dos Correios. Mas pelo visto aqui é uma exceção.
Mesmo durante a greve, encomendas com entrega em menos de 4 dias. Internacionais também, em tempos exatamente dentro do prazo.
Pena que não seja uma regra.
Sobre instrumentos, acabei de comprar um baixo (proveniente do RJ) e de vender outro (também para o RJ), pura coincidência e nem tentei o serviço dos Correios.
Fui direto na Jadlog, preço legal, garantido e entregue ambos em boas condições e dentro do prazo.
Nando Medeiros- Membro
Vou precisar pedir cordas em breve já fiquei tenso!
Fernando Zadá- Moderador
Ahahahaha, boa sorte Zadá! Se não chegar a tempo, vai usando aquela dica do MarloweDK de soltar e apertar as cordas!
deeecooo- Membro
^comprei cordas no fim do ano passado, ate agora nada... ja mandei reclamaçao nos correios eles deram uma resposta padrao de que as encomendas vindas dos EUA estão sofrendo atrasos.
Cordas a gente tem que fazer estoque, affe!
Cordas a gente tem que fazer estoque, affe!
Stormbringer- Membro
Uma encomenda minha demorou 11 meses.
allexcosta- Administrador
Não é com eles que vc deve brigarAionius escreveu:Ai,ai,ai...
Sonikado- Membro
Amigos, parem de usar os Correios.
Usem transportadora.
Fedex
TNT
DHL
Dos USA até aqui no Rio de Janeiro varia entre 4 e 7 dias corridos, não úteis.
Usem transportadora.
Fedex
TNT
DHL
Dos USA até aqui no Rio de Janeiro varia entre 4 e 7 dias corridos, não úteis.
tcraposo- Membro
Vou acabar recorrendo a isso só tenho um set reserva e vou ver se peço mais dois num esquema mais rápido mesmo que mais caro pra não correr risco.
Fernando Zadá- Moderador
^
Comprando em quantidade suficiente pra justificar o frete, não fica *mais caro.
Proporcionalmente fica igual.
Comprando em quantidade suficiente pra justificar o frete, não fica *mais caro.
Proporcionalmente fica igual.
tcraposo- Membro
Mas foi problema dos Correios ou da Receita?
No geral, não acho que a demora seja problema dos Correios, mas do processo de tributação.
Pela minha experiência, depois que a coisa chega as mãos dos Correios, eles aguardam tributação estadual e fica liberado imediatamente. Se o objeto não é tributado, chega com prazo de encomenda tipo PAC, o que é relativamente rápido.
No geral, não acho que a demora seja problema dos Correios, mas do processo de tributação.
Pela minha experiência, depois que a coisa chega as mãos dos Correios, eles aguardam tributação estadual e fica liberado imediatamente. Se o objeto não é tributado, chega com prazo de encomenda tipo PAC, o que é relativamente rápido.
^
Já tive inúmeras encomendas não tributadas que demoraram mais de 3 meses pra chegar.
Já tive inúmeras encomendas não tributadas que demoraram mais de 3 meses pra chegar.
tcraposo- Membro
Tem razão é um problema conjunto mais da receita ainda.
Editei o titulo lá!
Editei o titulo lá!
Fernando Zadá- Moderador
Sonikado escreveu:Não é com eles que vc deve brigarAionius escreveu:... porém estou atento ao prazo para abrir uma ação no ebay ou no paypal se necessário.
Por isto que é cada vez mais difícil encontrar vendedores que despachem encomendas para o Brasil...
cardozo- Membro
tcraposo escreveu:^
O prazo total não é culpa dos Correios. Para culpá-los, tem que ver no rastreamento o momento em que a encomenda deixa a receita e vai para o CDD. Ser tributado, ou não, não é o critério em si.
Tenho encomendas aguardando análise na Receita há tempos que, muito provavelmente não serão tributadas devido baixo valor. Isso não tem nada a ver com Correios. Em compensação, outras depois que saíram da receita, demoraram poucos dias até estar em casa. Compare no EX3, que ela fica meses na Receita, mas nos correios uma semana, o que acho razoável.
Não sou funcionário dos Correios nem defendo a empresa. Só acho que se deve observar as coisas com um pouco mais de cuidado antes do alarde. É um pouco injusto...
EX1
29/12/2013 23:48 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
26/12/2013 17:00 ESTADOS UNIDOS Postado
EX2
20/02/2014 10:27 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/02/2014 10:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
EX3 -
07/03/2014 14:03 BELO HORIZONTE/MG Saiu para entrega ao destinatário
28/02/2014 17:12 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
28/02/2014 17:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
27/02/2014 10:35 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Conferido
19/02/2014 10:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
19/02/2014 10:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
11/12/2013 08:57 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/12/2013 16:08 ESTADOS UNIDOS Postado
^
Ok.
Então porque que quando vem por transportadora demora no máximo 7 dias corridos?
Ok.
Então porque que quando vem por transportadora demora no máximo 7 dias corridos?
tcraposo- Membro
tcraposo escreveu:Ok.
Porque a transportadora tem prioridade na Receita e já paga logo o imposto.
Humm, bacana
É essa prioridade o motivo daquela taxa que a gente paga à transportadora chamada "desembaraço aduaneiro" ?
É essa prioridade o motivo daquela taxa que a gente paga à transportadora chamada "desembaraço aduaneiro" ?
tcraposo- Membro
Acho que sim.
Sim, elas têm despachantes e o custo é muitas vezes maior que o dos Correios.
Você paga o imposto antecipadamente também, como disse o Allex. Se o imposto já foi calculado e recolhido, a encomenda é liberada...
Você paga o imposto antecipadamente também, como disse o Allex. Se o imposto já foi calculado e recolhido, a encomenda é liberada...
Entendí
Show de bola
Obrigado pelas explicações
Show de bola
Obrigado pelas explicações
tcraposo- Membro
só não deu p/ ler o q está escrito naquele adesivo, né, zadá?!
fheliojr- Membro
Hoje chegou mais uma encomenda que saiu de lá em outubro . Melhor mesmo não perder a esperança...
afonsodecampos- Membro
Vocês por acaso, ja tiveram problemas com o correio apenas de um Estado para outro ?
Anderson- Membro
Já, aqui no fórum teve um tópico sobre uma Caixa que viajou o Brasil todo.
Breno_Barnabe- Membro
To começando a ficar chateado, ja era pra ter entregue o meu baixo, e ainda consta que foi encaminhado pra Salvador - Bahia, ja fui no correio e me falaram que está estranho ... pediram pro remetente entrar em contato no 0800
... um amigo me animou um pouco, pois falou que a situação la estava complicada até esses dias por questões de greve.
... um amigo me animou um pouco, pois falou que a situação la estava complicada até esses dias por questões de greve.
Anderson- Membro
Estou recebendo a conta gotas minhas encomendas compradas em outubro, realmente a greve atrapalhou bastante. Andei conversando com o marido de minha prima que está se aposentando pelos Correios e fiquei assustado com as histórias que ele me contou.
Uma delas foi uma isca que a direção colocou para descobrir os furtos de uma loja própria, puseram um rastreador GPS num iPhone e postaram. Descobriram que o supervisor estava com o aparelho. Ele também comentou que esse tipo de caso é comum e que funcionários pegos nos flagras geralmente são transferidos para outras agências ou serviços mas quase nunca são postos pra fora.
Uma delas foi uma isca que a direção colocou para descobrir os furtos de uma loja própria, puseram um rastreador GPS num iPhone e postaram. Descobriram que o supervisor estava com o aparelho. Ele também comentou que esse tipo de caso é comum e que funcionários pegos nos flagras geralmente são transferidos para outras agências ou serviços mas quase nunca são postos pra fora.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Estou recebendo a conta gotas minhas encomendas compradas em outubro, realmente a greve atrapalhou bastante. Andei conversando com o marido de minha prima que está se aposentando pelos Correios e fiquei assustado com as histórias que ele me contou.
Isso não me animou muito, a sorte é que foi com Seguro, então o correio terá que arcar, caso suma.
Anderson- Membro
O seguro dos correios serve em apenas alguns casos, não é?
Nando Medeiros- Membro
Mandei um baixo de Brasília pra SP. Quem comprou disse que não recebeu. No rastreamento, pediam pra entrar em contato com o 0800. Lá me informaram que o carro de entrega dos Correios foi assaltado e levaram o carro com todas as encomendas. Confirmaram a minha encomenda e disseram que iam abrir uma investigação interna. Mandaram o BO que o motorista fez. Uns 2 meses depois recebi o valor que eu declarei, da mercadoria. Foi o valor que eu devolvi para o comprador, que já havia pago. A grande sorte foi ter declarado o valor e pago o seguro (1%), pois não costumava fazer isso. Hoje, já tem um seguro incluso (gratuito), que é de 50 ou 100 reais, mas se você declara o valor da encomenda e paga esse seguro opcional, pode fazer muita diferença ...Nando Medeiros escreveu:O seguro dos correios serve em apenas alguns casos, não é?
Boss2K- Membro
Caramba, chateado, não encontraram meu produto, pelo visto foi roubado, era uma Peavey Grind
Anderson- Membro
Anderson escreveu:Caramba, chateado, não encontraram meu produto, pelo visto foi roubado, era uma Peavey Grind
Um baixo?
É... Dá pra comprar um monte de ovo de páscoa pra os funcionários da Receita.
allexcosta escreveu:Anderson escreveu:Caramba, chateado, não encontraram meu produto, pelo visto foi roubado, era uma Peavey Grind
Um baixo?
É... Dá pra comprar um monte de ovo de páscoa pra os funcionários da Receita.
Vai pros funcionários do Correio mesmo, eu comprei de um rapaz da Bahia, e por lá ele ficou mesmo, sumiu em Salvador, estou estava ancioso pra receber o baixo, agora fazer o que, esperar o seguro e procurar outro.
Anderson- Membro
Houve atualização em uma das minhas três encomendas.
Postado no dia 27/12/13, foi para a Unidade de Tratamento Internacional São Paulo - São Paulo, no dia de hoje (21/03/14).
Faltam informações das outras duas encomendas, mas esta é a mais cara e não deixa de ser um alento.
Abraço!
Postado no dia 27/12/13, foi para a Unidade de Tratamento Internacional São Paulo - São Paulo, no dia de hoje (21/03/14).
Faltam informações das outras duas encomendas, mas esta é a mais cara e não deixa de ser um alento.
Abraço!
cardozo- Membro
Pessoal, houve um equívoco, difícil explicar, mais tarde com calma explico, o meu baixo foi localizado, um dia antes do correio pagar o seguro, e está perto de casa já estou feliz... estou aguardando.
Anderson- Membro
Tive uma encomenda que demorou uns 6/7 meses, nessa o problema foi demora/bronca na receita somado a um erro dos correios, mas com esse recorde agora fico na esperança de uma encomenda que nunca chegou...
DUDUBASS- Membro
só pra não ficar esquisito o que eu disse, eu consultei o rastreio dos correios, ja estava atrasado, pois o prazo era de 8 a 12 dias úteis, ai apareceu no site dos correios, que o produto não foi localizado, que o remetente deveria entrar em contato, o vendedor falou com eles, passou até a conta para depósito do seguro, diante disso comentamos que o produto pra sumir, só se fosse furto, eis que ontém o correio atualiza o rastreio e meu baixo está vindo :Dvocês podem ler na tarja vemelha
Anderson- Membro