Senna
+13
fheliojr
Uchoa
AlbertoBass
'theBalla'
Maurício_Expressão
Eliseumohr
Cantão
BigBoy
Thiago Almeida
allexcosta
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
MugiwaraBoy
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Senna
Hoje se vivo Senna completaria 54 anos. Qual sua lembrança?
O video é sobre o instituto Ayrton Senna, mais a mensagem do inicio é a que mais me motiva quando preciso.
O video é sobre o instituto Ayrton Senna, mais a mensagem do inicio é a que mais me motiva quando preciso.
MugiwaraBoy- Membro
Re: Senna
Minha lembrança é a do "feriado" em São Paulo, onde eu morava na época, no dia do enterro dele...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
A primeira vitória em Portugal é inesquecível.
Teve o GP onde ele colocou uma volta em cima de todo mundo.
E a Copa de 94, que os jogadores dedicaram a ele.
Várias lembranças. O maior que já viveu...
Teve o GP onde ele colocou uma volta em cima de todo mundo.
E a Copa de 94, que os jogadores dedicaram a ele.
Várias lembranças. O maior que já viveu...
allexcosta- Administrador
O Melhor !! Deixa saudades das pilotagens e como pessoa!!!
BigBoy- Membro
Lembro de ser criança e ver meu herói morrer , lembro de ter chorado !
nunca mais assisti F1 como antes!
nunca mais assisti F1 como antes!
Eliseumohr- Membro
Lembro bem da carreira inteira do Senna. Acabaram com a corrida de Mônaco, para ele não acabar com a corrida... Lembro do Fórmula Ford amarelo dele antes de ser famoso, papando todo mundo...
Do carro com 2 anos de uso que foi reformado e chamado de Toleman em 1984, quando no ano de estreia chegou em segundo em Mônaco.
Aliás o motor usado nesse Toleman foi feito por um cara chamado Hart, que morreu em janeiro deste ano. E esse carro está a venda hoje. R$ 2,3 milhões.
Do carro com 2 anos de uso que foi reformado e chamado de Toleman em 1984, quando no ano de estreia chegou em segundo em Mônaco.
Aliás o motor usado nesse Toleman foi feito por um cara chamado Hart, que morreu em janeiro deste ano. E esse carro está a venda hoje. R$ 2,3 milhões.
Cantão escreveu:O cara...
Com certeza, Pai. Maior ícone da fórmula 1.
'theBalla'- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Lembro bem da carreira inteira do Senna. Acabaram com a corrida de Mônaco, para ele não acabar com a corrida... Lembro do Fórmula Ford amarelo dele antes de ser famoso, papando todo mundo...
Seria este o Formula Ford?
MugiwaraBoy- Membro
MugiwaraBoy escreveu:Seria este o Formula Ford?
Esse é o famoso Lotus 99T com suspensão ativa. Carro de F1...
O outro é esse aqui:
Um Van Diemen RF 82. Formula Ford.
allexcosta- Administrador
Ummmm... interessante não me recordo destes tempos, ate por que ainda nem era nascido.
Sempre me lembro deste aqui:
Apesar de não gostar nem um pouco de cigarros, sempre gostei da pintura deste carro, o contraste entre as cores vermelho e branco, são lindos.
Sempre me lembro deste aqui:
Apesar de não gostar nem um pouco de cigarros, sempre gostei da pintura deste carro, o contraste entre as cores vermelho e branco, são lindos.
MugiwaraBoy- Membro
Foi por causa desse Fórmula Ford amarelo que começou a lenda de se chamar um certo autódromo na Inglaterra de Silvastone...
Do boné do banco Nacional. Todo domingo era diferente. Sem dúvida, um grande ídolo.
AlbertoBass- Membro
tenho muitas lembranças dele, em especial, dos duelos com o prost e com o mansell.
fheliojr- Membro
Era pequeno na epoca e não lembro das corridas, mais sempre gostei desse carro da Marlboro McLaren
xile- Membro
theBalla escreveu:Cantão escreveu:O cara...
Com certeza, Pai. Maior ícone da fórmula 1.
Cantão- Moderador
Poxa, nasci depois da morte dele, mas hoje, aqui nos EUA, passou o Top Gear de 20 anos da morte dele. Nao consigo sentir saudades, por que nao vivi os momentos de gloria do AS, mas com todos os videos e documentarios feitos sobre ele, dá pra ver a grandiosidade deste piloto.
fgbass- Membro
Minhas lembranças são de desenhar aquela Lotus amarela nos meus cadernos. Também lembro que assistia as corridas, cedo ou de madrugada. Lembro de pegar um prato da cozinha, sentar na máquina de costura de minha avó e balançar seu pedal como se tivesse num carro de corridas. Quando não era lá, era entre as camas, aí era sensacional, eu colocava um papelão em cima do corpo, me deitava como se tivesse dentro de um cockpit e minha imaginação voava. No dia de sua morte, eu acordei irritado porque perdi a largada, já eram pouco mais de nove e pouco. A prova já estava em bandeira vermelha. Ainda estava impressionado com o acidente do Barrichello na sexta e a aterrorizado com a morte do Ratzenberger no sábado. Lembro como se fosse hoje de toda a minha trajetória naquele domingo até chegar num churrasco de família e a TV ligada alta na espera de notícias. Quando entrou o Roberto Cabrini pra anunciar o fatídico momento, todo mundo correu pra TV. Foi bem triste aquele momento, assim como o passeio em carro aberto do caixão e as cerimônias de velório/enterro.
Algo interessante é que naquela época, toda minha família, do neto até a matriarca, parava pra ver suas corridas nas manhãs de domingo. Isso foi um fenômeno tão arrebatador que não vejo nenhum esportista ou novela que consiga fazer algo assim aqui em casa. Talvez isso fosse comum também na maioria de outras famílias brasileiras que o acompanhavam.
Tenho assistido corridas antigas há alguns meses. Uma alma caridosa começou a liberar antigas corridas que foram apagadas num fórum do Orkut. Eles misturam transmissões da TV Fuji com áudio da TV Globo. Virei fã de outros pilotos com isso, como o Keke Rosberg, mas percebi também, que desde sua estréia, Senna já era um cara respeitado, até mesmo pelo Piquet, que na véspera de uma corrida, disse que feras mesmo eram ele, Rosberg, Lauda, Prost e Senna. Isso gerou até um desconforto, pois naquele ano, Alboreto brigava ferozmente com Prost. Piquet que era um cara inteligente, e chegou a negociar com a Ferrari antes de fechar com a Williams, se retratou e disse que Michelle também era um bom piloto. Acho que isso foi em 85, salvo engano, ano da estréia do Senna na Lotus e do primeiro título de Alain Prost.
Além disso, como leitor voraz que sou, tenho pego vez ou outra uma revista, livro ou qualquer material que seja sobre ele. Gosto de ler sobre sua história. Comprei uma revista chamada Senna (Guia do Esporte), de uma editora que me parece ser chamada Alto Astral. Foi algo próximo de uns 20 reais, a revista tem 98 páginas, e só pela folheada que dei, percebi que é um ótimo material. Muito bom pra quem deseja conhecer o cara que foi o maior ídolo de uma boa parte da população nos anos 80 e 90.
É bom reviver esse momento, minha infância possui muitas lacunas (sou nascido em 1983), e revivendo isso, consigo me localizar em meio à todos esses momentos históricos.
Algo interessante é que naquela época, toda minha família, do neto até a matriarca, parava pra ver suas corridas nas manhãs de domingo. Isso foi um fenômeno tão arrebatador que não vejo nenhum esportista ou novela que consiga fazer algo assim aqui em casa. Talvez isso fosse comum também na maioria de outras famílias brasileiras que o acompanhavam.
Tenho assistido corridas antigas há alguns meses. Uma alma caridosa começou a liberar antigas corridas que foram apagadas num fórum do Orkut. Eles misturam transmissões da TV Fuji com áudio da TV Globo. Virei fã de outros pilotos com isso, como o Keke Rosberg, mas percebi também, que desde sua estréia, Senna já era um cara respeitado, até mesmo pelo Piquet, que na véspera de uma corrida, disse que feras mesmo eram ele, Rosberg, Lauda, Prost e Senna. Isso gerou até um desconforto, pois naquele ano, Alboreto brigava ferozmente com Prost. Piquet que era um cara inteligente, e chegou a negociar com a Ferrari antes de fechar com a Williams, se retratou e disse que Michelle também era um bom piloto. Acho que isso foi em 85, salvo engano, ano da estréia do Senna na Lotus e do primeiro título de Alain Prost.
Além disso, como leitor voraz que sou, tenho pego vez ou outra uma revista, livro ou qualquer material que seja sobre ele. Gosto de ler sobre sua história. Comprei uma revista chamada Senna (Guia do Esporte), de uma editora que me parece ser chamada Alto Astral. Foi algo próximo de uns 20 reais, a revista tem 98 páginas, e só pela folheada que dei, percebi que é um ótimo material. Muito bom pra quem deseja conhecer o cara que foi o maior ídolo de uma boa parte da população nos anos 80 e 90.
É bom reviver esse momento, minha infância possui muitas lacunas (sou nascido em 1983), e revivendo isso, consigo me localizar em meio à todos esses momentos históricos.
Laysson- Membro
MugiwaraBoy escreveu: Hoje se vivo Senna completaria 54 anos. Qual sua lembrança?
Lembrança de acordar cedo aos domingos pra assistir ao maior piloto de todos os tempos. E, se por acaso ele abandonasse a corrida, eu simplesmente desligava a TV, simples assim! Eu nunca curti muito F1, eu gostava era de ver o Senna pilotar e de assistir suas entrevistas. O cara é um ídolo, um herói genuinamente brasileiro!
Claudio- Membro