English is crazy ...
+4
allexcosta
DenisLM
Edu Fettermann
Boss2K
8 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
English is crazy ...
Proof that the English language is crazy and makes no sense
English isn't the hardest language in the world to learn but it's definitely a crazy one with wacky rules. Things that apply for some words, never seem to be considered for similar ones. Change one letter here and it can sound completely different there but sound the same somewhere else. It's all pretty ridiculous.
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ZXa8cO9mXFk?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://sploid.gizmodo.com/proof-that-the-english-language-is-crazy-and-makes-no-s-1556713137
Boss2K- Membro
Re: English is crazy ...
Um vídeo similar poderia ser feito com qualquer língua.
Inglês é MUITOOOOO mais fácil que Português. Muitooooooooooooo...
Inglês é MUITOOOOO mais fácil que Português. Muitooooooooooooo...
allexcosta- Administrador
off-topic: antes de morem nos eua, vcs já falavam inglês? em q nível vcs consideravam q estavam, qnd chegaram aos eua?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:off-topic: antes de morem nos eua, vcs já falavam inglês? em q nível vcs consideravam q estavam, qnd chegaram aos eua?
Eu lia e escrevia bem, falava razoável e entendia mal, principalmente porque fui direto para uma região que tem sotaque e expressões muito peculiares.
Assim que cheguei fui procurar o serviço de aulas de ESL que a maioria das prefeituras disponibiliza gratuitamente e fui avaliado como nível 4, ou seja, já entraria direto no segundo ou terceiro ano de ESL.
Terminei não tomando as aulas, pois lidar com Americano o dia inteiro melhorou minha compreensão em muito pouco tempo.
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:off-topic: antes de morem nos eua, vcs já falavam inglês? em q nível vcs consideravam q estavam, qnd chegaram aos eua?
Eu lia e escrevia bem, falava razoável e entendia mal, principalmente porque fui direto para uma região que tem sotaque e expressões muito peculiares.
Assim que cheguei fui procurar o serviço de aulas de ESL que a maioria das prefeituras disponibiliza gratuitamente e fui avaliado como nível 4, ou seja, já entraria direto no segundo ou terceiro ano de ESL.
Terminei não tomando as aulas, pois lidar com Americano o dia inteiro melhorou minha compreensão em muito pouco tempo.
mesma coisa pra mim, com a diferença que entrei no nível 2 ou 3. fiz dois meses de aula aqui e desencanei. (nunca fiz aula no brasil)
o resto virou dia a dia mesmo.
^ Pois é...
Dito isso, um dia, se meu déficit de atenção permitir, eu gostaria de aprender Inglês de verdade, ler os clássicos, aprender algumas construções mais rebuscadas e tal...
A língua que se fala nos EUA não é exatamente Inglês... São os 10% da língua que se utiliza no dia-a-dia para resolver a vida cotidiana. Eles não têm várias opções diferentes para a mesma situação, ou pelo menos não as usam. O Americano, ao longo do tempo, desenvolveu uma língua própria bem simplificada. Isso foi feito com o intuito de ganhar tempo, que é algo incutido na mente de todo Americano desde que nasce.
Um assunto que entre Brasileiros duraria 10 minutos para chegar a uma conclusão razoável dura, no máximo, 1 minuto entre Americanos.
No fim do ano imagina o quanto a produtividade de um país aumenta.
Dito isso, um dia, se meu déficit de atenção permitir, eu gostaria de aprender Inglês de verdade, ler os clássicos, aprender algumas construções mais rebuscadas e tal...
A língua que se fala nos EUA não é exatamente Inglês... São os 10% da língua que se utiliza no dia-a-dia para resolver a vida cotidiana. Eles não têm várias opções diferentes para a mesma situação, ou pelo menos não as usam. O Americano, ao longo do tempo, desenvolveu uma língua própria bem simplificada. Isso foi feito com o intuito de ganhar tempo, que é algo incutido na mente de todo Americano desde que nasce.
Um assunto que entre Brasileiros duraria 10 minutos para chegar a uma conclusão razoável dura, no máximo, 1 minuto entre Americanos.
No fim do ano imagina o quanto a produtividade de um país aumenta.
Última edição por allexcosta em Qua Abr 02, 2014 6:53 pm, editado 1 vez(es)
o meu dia a dia envolve falar em inglês com americanos, chineses e as vezes indianos.
são quase línguas diferentes.
tenho vontade de aprender mais inglês, minha namorada me ajuda bastante me corrigindo e ajudando em algumas frases. mas não tenho paciência pra aulas. nunca tive, nem no brasil...
são quase línguas diferentes.
tenho vontade de aprender mais inglês, minha namorada me ajuda bastante me corrigindo e ajudando em algumas frases. mas não tenho paciência pra aulas. nunca tive, nem no brasil...
esta minha curiosidade se dá, porque quase concluí um curso de inglês (saí no primeiro nível do módulo avançado) e sou uma bomba nesta língua... leio razoavelmente, escrevo, falo e ouço muito mal. embora eu compare o aprendizado de um idioma ao de um instrumento, este acaba sendo muito mais fácil p/ mim. acho q minha habilidades são outras :/
fheliojr- Membro
Tenho muita dificuldade de distinguir palavras com pronuncia parecida, como aparece no vídeo. Existe algum treino específico pra isso ou é só a prática diária mesmo?
joabi- Eterno Colaborador
Aprendi inglês ouvindo Beatles desde bebê.
Aos 12, já era fácil pra mim identificar muitas palavras.
Na adolescência, jogos eletrônicos foram meus professores.
Aos 12, já era fácil pra mim identificar muitas palavras.
Na adolescência, jogos eletrônicos foram meus professores.
CaQuinhO- Membro
joabi escreveu:
Tenho muita dificuldade de distinguir palavras com pronuncia parecida, como aparece no vídeo. Existe algum treino específico pra isso ou é só a prática diária mesmo?
É ter vocabulário.
São palavras não-lineares, não seguem regras que outras semelhantes seguem, de pronúncia ou escrita.
Tipo no português:
- Molho de tomate (pronúncia: môlho)
- Molho de chaves (pronúncia: mólho)
Se você não conhecer previamente as palavras, você não vai saber que elas se pronunciam de forma diferente.
CaQuinhO- Membro
Caquinho, eu me enrolo com palavras corriqueiras mesmo, quando são faladas rapidamente. Algumas séries de TV são quase impossíveis para mim, por outro lado, palestras, onde geralmente a pessoa pensa pra falar (e consequentemente fala mais devagar) eu entendo numa boa.
Queria melhorar meu entendimento, principalmente em situações corriqueiras, onde as pessoas falam rapidamente.
joabi escreveu:Tenho muita dificuldade de distinguir palavras com pronuncia parecida, como aparece no vídeo. Existe algum treino específico pra isso ou é só a prática diária mesmo?
Contexto geralmente ajuda muito.
"Aunt", "ant" e "ain't" têm pronúncia idêntica, mas significam "tia", "formiga" e "não é".
joabi escreveu:
Caquinho, eu me enrolo com palavras corriqueiras mesmo, quando são faladas rapidamente. Algumas séries de TV são quase impossíveis para mim, por outro lado, palestras, onde geralmente a pessoa pensa pra falar (e consequentemente fala mais devagar) eu entendo numa boa.
Queria melhorar meu entendimento, principalmente em situações corriqueiras, onde as pessoas falam rapidamente.
Uma dica que posso dar é tentar ver filmes com o áudio em inglês e legendas também em inglês.
No começo vai ser difícil, mas você se acostuma.
Se estiver muito difícil com filmes, comece com shows, no mesmo formato.
CaQuinhO- Membro
allexcosta escreveu:
Contexto geralmente ajuda muito.
"Aunt", "ant" e "ain't" têm pronúncia idêntica, mas significam "tia", "formiga" e "não é".
E se for um negão falando? Hahahahaha... Adoro ver aquelas negonas americanas falando coisa do tipo: "I ain't moving my black ass from here..."
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:
Uma dica que posso dar é tentar ver filmes com o áudio em inglês e legendas também em inglês.
No começo vai ser difícil, mas você se acostuma.
Faço isso há anos!
O problema é quando desligo a legenda...
Acho que tento traduzir mentalmente, e isso toma tempo. Num diálogo rápido é absolutamente necessário entender sem traduzir...
joabi escreveu:Acho que tento traduzir mentalmente
Pior inimigo quando se quer aprender uma língua. As combinações e ordens das palavras em Inglês são completamente diferentes daquelas em Português. Procure o interruptor do Português no seu cérebro e o desligue quando estiver escutando Inglês, é a única maneira de aprender.
Preciso dizer também que a facilidade de aprender uma segunda língua varia imensamente de uma pessoa a outra e isso pouco depende de cultura geral ou inteligência.
O melhor mesmo é a imersão total, da mesma maneira que foi o aprendizado da língua mãe. Primeiro você ouve bastante, depois começa a falar alguma coisa, e só então ler e escrever.
Alguns filmes ajudam pouco porque são recheados de gírias e complica mesmo. Entrevistas são melhores.
Joabi,
Pois é, o lance é pensar em inglês ... pensar em portugûes e traduzir, complica.
Outra coisa que ajuda é a conversação. Se tiver uma outra pessoa pra conversar o trivial em inglês, melhora bastante ...
Pois é, o lance é pensar em inglês ... pensar em portugûes e traduzir, complica.
Outra coisa que ajuda é a conversação. Se tiver uma outra pessoa pra conversar o trivial em inglês, melhora bastante ...
Boss2K- Membro
Fiz tudo isso ae, música, jogos, filmes e tudo mais.
Cheguei aqui e não entendia quase nada que a galera falava, entendia o contexto e a idéia geral do papo e só.
Quando precisava realmente entender o que alguém tentava falar pra mim, pedia educadamente para falar mais devagar e sempre funcionou.
Nada supera a prática.
Cheguei aqui e não entendia quase nada que a galera falava, entendia o contexto e a idéia geral do papo e só.
Quando precisava realmente entender o que alguém tentava falar pra mim, pedia educadamente para falar mais devagar e sempre funcionou.
Nada supera a prática.
É exatamente como me sinto hoje. Minha comunicação escrita vai bem, embora vez ou outra surja algo novo, que checo no tradutor.allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:off-topic: antes de morem nos eua, vcs já falavam inglês? em q nível vcs consideravam q estavam, qnd chegaram aos eua?
Pra falar até que me viro, ao menos nas conferências que participo pela empresa, as pessoas me entendem, mas eu não compreendo muito vem o que os estrangeiros falam, principalmente quando eles embalam e falam depressa.
Em março, um americano esteve na empresa em que trabalho e trabalhamos juntos uma semana na implementação de um projeto, foi impressionante o quanto o meu inglês evoluiu. Por isso estou com a ideia agora de, ou fazer um curso no exterior, ou ter aulas com um professor nativo para ter foco na pronúncia e na compreensão.
Breno_Barnabe- Membro
allexcosta escreveu:joabi escreveu:Acho que tento traduzir mentalmente
Pior inimigo quando se quer aprender uma língua.
Boss2K escreveu:Joabi,
É, certamente isso tem me atrapalhado. Até me viro bem, e trabalho bastante com estrangeiros no estúdio, mas a gente sempre quer melhorar.
A base do meu inglês foi a leitura e não a conversação, o que só piora a compreensão falada.
Gosto de estudar línguas o suficiente pra ler a versão original de alguns livros, mas tenho tentado aprimorar meu inglês, por necessidade profissional. Tem sido lento mas está andando, considerando que nunca saí do Brasil.