Encontro armado do Clube dos Baixistas de Minas Gerais
+17
Normando Neto
Helo bass
EduardoJb
Carlos Diego
andrecapanema
AlbertoBass
carimbass
joabi
fheliojr
J.Adalberto
GusVCD
Marks
Breno_Barnabe
allexcosta
Fernando Zadá
Boss2K
ClaudioBh
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Encontro armado do Clube dos Baixistas de Minas Gerais
Ontem, dia 02.04.2014 em Belo Horizonte, aconteceu o Encontro de baixistas do Clube de Baixistas de MG, uma grande reunião de músicos profissionais, trocas de ideias e muita conversa boa no Clube Granfinos e com a participação especial de Filipe Marks, Adriano Campagnani, Larissa Horta, Rapha Garcia e mais uns 80 grandes baixistas.
ClaudioBh- Membro
Re: Encontro armado do Clube dos Baixistas de Minas Gerais
Ué? divulgado *depois* que aconteceu?
Boss2K- Membro
É que não era para não aparecer ninguém do fórum!!!
Fernando Zadá- Moderador
^República de Minas?
Boss2K- Membro
Muita gente, muitas garotas, muitos instrumentos interessantes (pelo que deu pra ver pelas fotos).
Parabéns.
Parabéns.
allexcosta- Administrador
ClaudioBh- Membro
Achei que era um encontro do Forum, quando li o tópico.
Bem que poderiam armar mais encontros regionais.
Bem que poderiam armar mais encontros regionais.
Breno_Barnabe- Membro
ClaudioBh- Membro
Fernando Zadá escreveu:É que não era para não aparecer ninguém do fórum!!!
Então... era um encontro do Clube dos Baixistas de Minas Gerais,Uai.
Acho que o problema não era relacionado ao fórum.
E, para haver esse número de pessoas (mesmo com o temporal) ele deve ter sido bem divulgado. Não?
Parabéns pelo evento!
Só espero q os usuários do Forum q são de BH tenham ficado sabendo por outros meios e assim terem participado. Pois por aqui a galera de BH não divulgou nada, fiquei sabendo tbm hj qdo vi no face de alguém a foto inicial...
Só espero q os usuários do Forum q são de BH tenham ficado sabendo por outros meios e assim terem participado. Pois por aqui a galera de BH não divulgou nada, fiquei sabendo tbm hj qdo vi no face de alguém a foto inicial...
GusVCD- Moderador
Marks escreveu:Acho que o problema não era relacionado ao fórum.
E, para haver esse número de pessoas (mesmo com o temporal) ele deve ter sido bem divulgado. Não?
Sendo bem sincero.
Parece que há algo mal resolvido, ou algum tipo de mágoa em relação ao fórum, mas não sei exatamente o quê.
Só como lembrete, se você ou quem quer que sinta isso não se pronunciar claramente sobre o assunto, não está dando oportunidade para o outro lado se explicar ou tornar as coisas melhores.
Isso já vem rolando há algum tempo e não é exclusividade de um membro.
Seria bem legal se quem estiver lendo isso e tenha idéia dos motivos se pronunciasse para que o que quer que seja o problema tenha pelo menos uma chance de solução.
Apesar de ser uma coisa bairrista e fechada parabéns pelo evento.
Tudo em prol do instrumento é bem vindo!
Ou não... sei lá ... sou músico e não somente baixista e não moro em Minas
Então não tenho nem que opinar aqui!! Rsss
Tudo em prol do instrumento é bem vindo!
Ou não... sei lá ... sou músico e não somente baixista e não moro em Minas
Então não tenho nem que opinar aqui!! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Não tem mágoa nenhuma!
Falando apenas por mim... o que me incomoda são comentários irônicos constantes.
Fizemos um evento que foi o maior barato, numa vibe maravilhosa.
E um dos nossos posta a foto aqui como forma de expor sua alegria.
Aí, acho que comentários do tipo "É que não era para não aparecer ninguém do fórum", "Apesar de ser uma coisa bairrista e fechada", " sou músico e não somente baixista" é o tipo de comentário que vem somente para polemizar e em nada acrescenta.
Eu leio várias coisas por aqui que julgo desnecessárias ou que apenas penso de forma contrária. Mas, ainda assim, faço um grande esforço para tentar entender melhor o que a pessoa quer dizer ou quais poderiam ser os motivos para aquilo ser como é do que ficar "causando".
Falando apenas por mim... o que me incomoda são comentários irônicos constantes.
Fizemos um evento que foi o maior barato, numa vibe maravilhosa.
E um dos nossos posta a foto aqui como forma de expor sua alegria.
Aí, acho que comentários do tipo "É que não era para não aparecer ninguém do fórum", "Apesar de ser uma coisa bairrista e fechada", " sou músico e não somente baixista" é o tipo de comentário que vem somente para polemizar e em nada acrescenta.
Eu leio várias coisas por aqui que julgo desnecessárias ou que apenas penso de forma contrária. Mas, ainda assim, faço um grande esforço para tentar entender melhor o que a pessoa quer dizer ou quais poderiam ser os motivos para aquilo ser como é do que ficar "causando".
Há algum tempo atrás (acho que foi você, Filipe), falou algo na linha de "as coisas aqui mudaram" ou algo assim... É disso que estou falando. Não desse tópico em específico ou dos comentários do Zadá.
Meu ponto é esse: se há algo a ser resolvido, sem a outra parte saber a resolução nunca acontece.
Meu ponto é esse: se há algo a ser resolvido, sem a outra parte saber a resolução nunca acontece.
allexcosta escreveu:Há algum tempo atrás (acho que foi você, Filipe), falou algo na linha de "as coisas aqui mudaram" ou algo assim... É disso que estou falando. Não desse tópico em específico ou dos comentários do Zadá.
Não tenho nada contra o Zadá! Até já bati bons papos com ele.
Mas os comentários dele feitos aqui são exemplos de tipos de comentários que julgo constantes por outros membros em quaisquer tópicos.
A única coisa que me incomoda é a falta de bom senso de boa parte dos membros (claro que não são todos) que não sabem ser cordiais e respeitosos.
Muita ironia, muito julgamento, muito pré-julgamento, e coisas do tipo.
É claro que isso acontece em qualquer grupo com várias pessoas.
Mas, se há algo que exija algum esclarecimento por minha parte, é isso!
este "clube de baixistas de mg, uai" é o daqui ou o de um outro fórum?
p.s.: é só por curiosidade, mesmo.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:este "clube de baixistas de mg, uai" é o daqui ou o de um outro fórum?
É o mesmo grupo!
Marks escreveu:Mas, se há algo que exija algum esclarecimento por minha parte, é isso!
Minha dúvida na verdade era se havia algo a ser dito sobre a administração do fórum, mas parece que não.
De qualquer forma, agradeço as respostas.
A forma como eu coloquei aqui é porque tomei várias pedradas do povo do clube de Minas quando fiz um comentário num post seu do face que não sabia e nem dizia ser exclusivo pro povo de Minas e só baixistas.
Uma lance que achei no minimo curioso mas esta no seu direito. Podem forma o grupo e tchurma que acharem bacana ninguém tem nada a ver com isso.
O povo aqui e eu me incluo só achou curioso não divulgarem por aqui nem para os baixistas dai de Minas.
No inicio achei que era por causa do estranhamento que rolou com o Adriano Campagni quando veio divulgar seu material aqui mas depois lembrei que o celeuma existe sim tanto que fui apresentado ao Jean da mendes na Expo como o cara bacana do fórum em tom de piada do tipo:
Existe um cara bacana no fórum!!
Eu vou ser sincero acho lance de bairrismo e segregação uma coisa meio da minha fase adolescente acho mais bacana agregar do que segregar e se não acham interessante usar aqui como divulgação pois só tem gente chata é um direito seu.
Parabéns pelo evento e que continuem divulgando o baixo e que a música e não nossos egos e bobagens, a que estamos todos sujeitos, venha sempre em primeiro lugar, antes até mesmo do instrumento que é só uma das ferramentas para se fazer música.
abraços
Uma lance que achei no minimo curioso mas esta no seu direito. Podem forma o grupo e tchurma que acharem bacana ninguém tem nada a ver com isso.
O povo aqui e eu me incluo só achou curioso não divulgarem por aqui nem para os baixistas dai de Minas.
No inicio achei que era por causa do estranhamento que rolou com o Adriano Campagni quando veio divulgar seu material aqui mas depois lembrei que o celeuma existe sim tanto que fui apresentado ao Jean da mendes na Expo como o cara bacana do fórum em tom de piada do tipo:
Existe um cara bacana no fórum!!
Eu vou ser sincero acho lance de bairrismo e segregação uma coisa meio da minha fase adolescente acho mais bacana agregar do que segregar e se não acham interessante usar aqui como divulgação pois só tem gente chata é um direito seu.
Parabéns pelo evento e que continuem divulgando o baixo e que a música e não nossos egos e bobagens, a que estamos todos sujeitos, venha sempre em primeiro lugar, antes até mesmo do instrumento que é só uma das ferramentas para se fazer música.
abraços
Fernando Zadá- Moderador
allexcosta escreveu:Marks escreveu:Mas, se há algo que exija algum esclarecimento por minha parte, é isso!
Minha dúvida na verdade era se havia algo a ser dito sobre a administração do fórum, mas parece que não.
De qualquer forma, agradeço as respostas.
De forma alguma, Allex!
Admiro e respeito todos que administram o FCBR e não tenho nenhuma reclamação.
Zadá, desculpe-me por qualquer mal entendido.
Deixemos isso pra lá.
Quanto à divulgação, ela foi feita no nosso grupo do facebook.
E ainda limitamos a entrada apenas para membros do mesmo, por questões de segurança também. (Tem crescido o número de relatos de instrumentos roubados por aqui também)
Mas apaguemos isso e deixemos a conquista do CBMGU falar mais alto nesse tópico.
Afinal, esse é um movimento com causas políticas também.
Deixemos isso pra lá.
Quanto à divulgação, ela foi feita no nosso grupo do facebook.
E ainda limitamos a entrada apenas para membros do mesmo, por questões de segurança também. (Tem crescido o número de relatos de instrumentos roubados por aqui também)
Mas apaguemos isso e deixemos a conquista do CBMGU falar mais alto nesse tópico.
Afinal, esse é um movimento com causas políticas também.
Parabéns pelo encontro. Minas não tem praia, mas quem tem os melhores queijos, doce de leite e garotas sorridentes tocando baixo não precisa se preocupar com isso.
Postem mais fotos quando puderem.
joabi- Eterno Colaborador
Que nada, não tem o Hector fazendo churrasco, não tem você tentando vender equipamento pra ninguém, é um encontro descaracterizado!!!J.Adalberto escreveu:Rapaz isso q eh encontro!
Breno_Barnabe- Membro
Parabéns pelo evento! Independente da estratégia usada para divulgar o evento,o resultado fala por si só! Muito bom mesmo...
carimbass- Membro
O grupo foi criado no fórum, mas quando migrou para o facebook se tornou muito mais dinâmico. O grupo no fórum já ficou meses sem ninguém postar nada, coisa que jamais aconteceu no facebook. Sem contar que no facebook o número de membros aumentou drasticamente. Sempre entro no clube no forum mas ele quase sempre estático. Da minha parte não divulguei o encontro aqui por puro esquecimento, e pra ser sincero não sei se faria alguma diferença.
AlbertoBass- Membro
Ah tá...
Então na verdade foi o encontro de outro grupo homônimo que tem alguns membros que também são membros aqui. Por isso perguntei no outro tópico se o encontro tinha alguma relação com o grupo daqui do fórum. Agora vejo que não tem.
Entendi agora. Era só curiosidade mesmo... Como disse antes, belo evento e presença maciça...
Então na verdade foi o encontro de outro grupo homônimo que tem alguns membros que também são membros aqui. Por isso perguntei no outro tópico se o encontro tinha alguma relação com o grupo daqui do fórum. Agora vejo que não tem.
Entendi agora. Era só curiosidade mesmo... Como disse antes, belo evento e presença maciça...
Cobertura da TV Alterosa!!! Infelizmente muita gente ficou presa no trânsito e não chegaram a tempo.
AlbertoBass- Membro
Imagens Alex Costa? Kkk
AlbertoBass- Membro
Brincadeira Tio Alex! Sempre falamos de você no clube! E o dia que estiver em BH da um toque pra gente armar um encontro! A galera te respeita muito aqui!
AlbertoBass- Membro
Acho que o pessoal interage muito no facebook principalmente porque é a rede mais usada hoje em dia, as pessoas ja ficam online nele o dia inteiro, entao o bate papo la rola automaticamente. Muita gente que ta la nem sabe que existe aqui. Mas o pessoal sempre cita aqui como o principal local para pesquisas, e o nome do Alex por exemplo como de um um grande conhecedor muito respeitado (pra mim o mestre mundial dos pedais)
andrecapanema- Membro
Parabéns pelo encontro!!! Muita gente, deve ter sido beeem legal!
Eu infelizmente não consigo ir aos encontros (SP) pela distância, grana etc etc, mas acho bacana essa amizade sair da internet, fora a oportunidade de ver gente nova tocando, novos equipos, tudo isso.
Abração
Eu infelizmente não consigo ir aos encontros (SP) pela distância, grana etc etc, mas acho bacana essa amizade sair da internet, fora a oportunidade de ver gente nova tocando, novos equipos, tudo isso.
Abração
Carlos Diego- Membro
andrecapanema escreveu:Acho que o pessoal interage muito no facebook principalmente porque é a rede mais usada hoje em dia, as pessoas ja ficam online nele o dia inteiro, entao o bate papo la rola automaticamente. Muita gente que ta la nem sabe que existe aqui. Mas o pessoal sempre cita aqui como o principal local para pesquisas, e o nome do Alex por exemplo como de um um grande conhecedor muito respeitado (pra mim o mestre mundial dos pedais)
Allex e pedais!!???
Não está confundindo com o Jazzigo não?
Ou seria o Jazzigo o mestre do slap e da música baiana?
Rsss
Fernando Zadá- Moderador
^Isso é porque eles conhecem bem o fórum como fonte de informação e tal ...
Boss2K- Membro
Eles me conhecem também como referência de boa forma e magreza.
Breno_Barnabe- Membro
andrecapanema escreveu:e o nome do Alex por exemplo como de um um grande conhecedor muito respeitado (pra mim o mestre mundial dos pedais)
Haha, tão sabendo bem hein....
carimbass- Membro
Vamos colocar os pontos nos is aqui:
Houve um encontro de baixistas em BH, organizado dentro do facebook. A maioria das pessoas nunca ouviu falar no FCBR.
Alguns que são membros aqui acharam legal e postaram. Não foi postado antes porque não faria diferença alguma, já que é um grupo de pessoas que não conhece o fórum.
É óbvio que o espaço aqui está aberto para todos e ninguém tem obrigação de conhecer o FCBR.
A parte meio polêmica, todavia, é a necessidade de dizer "não cara, o fórum é referência pra nós", quando sequer passa perto de ser verdade...
Esse pequeno detalhe, infelizmente, terminou maculando um tópico que era pra ser festivo, por isso peço a todos que se abstenham de comentários que fujam ao tema inicial do tópico, que é o encontro em si e o sucesso da sua organização.
Houve um encontro de baixistas em BH, organizado dentro do facebook. A maioria das pessoas nunca ouviu falar no FCBR.
Alguns que são membros aqui acharam legal e postaram. Não foi postado antes porque não faria diferença alguma, já que é um grupo de pessoas que não conhece o fórum.
É óbvio que o espaço aqui está aberto para todos e ninguém tem obrigação de conhecer o FCBR.
A parte meio polêmica, todavia, é a necessidade de dizer "não cara, o fórum é referência pra nós", quando sequer passa perto de ser verdade...
Esse pequeno detalhe, infelizmente, terminou maculando um tópico que era pra ser festivo, por isso peço a todos que se abstenham de comentários que fujam ao tema inicial do tópico, que é o encontro em si e o sucesso da sua organização.
^ É isso ai.
E pelas fotos, dá pra ver que teve bastante coisa boa pra quem gosta de fuçar em baixos diferentes hein. Dá até pra se perder na quantidade de baixos e pedais ali!
E pelas fotos, dá pra ver que teve bastante coisa boa pra quem gosta de fuçar em baixos diferentes hein. Dá até pra se perder na quantidade de baixos e pedais ali!
Breno_Barnabe- Membro
Bem pontuado Alex como sempre. O Andre chegou agora no fórum e pode ter se equivocado "normal". Mas essa irônia que rola aqui não acontece lá, talvez por isso muita gente não tenha curtido esse ambiente aqui. Mas é quase impossível alguém que toque baixo e pesquise o mínimo não tenha passado por aqui pra pesquisar alguma coisa. Não da para generalizar. Lá são 840 membros com nome e sobrenome e apesar de o "pau quebrar" de vez em quando acredito que o respeito tem sido a tônica do sucesso.
AlbertoBass- Membro
Foi mal galera, eu escrevi tudo errado. Eu sempre leio muito coisa do Alex sobre diversos assuntos, inclusive já comprei um baixo do Jorgera que é amigo dele e conheci aqui no clube. O mestre dos pedais que eu quis dizer mas não completei é o Jazzigo, faço parte do clube dos pedais aqui e sempre troco ideia com a turma, já comprei pedais e tudo. o fórum continua sendo referencia pra mim sim, já aprendi muita coisa aqui. aqui os assuntos ficam mais organizados e mais fáceis de achar.
andrecapanema- Membro
AlbertoBass escreveu: e apesar de o "pau quebrar" de vez em quando acredito que o respeito tem sido a tônica do sucesso.
Aqui é diferente? Quem agredia os outros saiu ou foi colocado pra fora.
Ironia e bom humor são diferentes de falta de respeito e agressividade.
Mas acredito que no clube vocês tem essa facilidade de o povo ter nome e sobrenome e não se esconder atrás de apelidos, coisa que abomino, e isso facilita. Fora que o povo é todo próximo se neguinho perder a linha periga tomar uns catiripapos na próxima esquina pois é um grupo mais próximo geograficamente.
Aqui isso fica impossível.
É uma característica do formato, por isso estranho um pouco algumas antipatias.
Mas sem stress todo mundo é bem vindo aqui e por ser uma coisa com mais diversidade acho que tende a ser mais rico de informações, mais difícil de controlar, mas apresenta realidades bem diferentes e isso pra quem quer agregar e trocar informações é um lado bem positivo.
Abraços
Fernando Zadá- Moderador
Precisava o Alberto postar realmente o que era pra ser dito.
Pena que algumas pessoas entendem que a falta de respeito e a ironia dominam o FCBR. Cada um deve buscar o que acha melhor para si.
Pena que algumas pessoas entendem que a falta de respeito e a ironia dominam o FCBR. Cada um deve buscar o que acha melhor para si.
^E que a verdade só aparece depois de muitos dissabores ...
Boss2K- Membro
Agora falo por mim! De um modo geral, o que mais me incomoda na Internet como um todo é esse lance do cara se esconder atrás de um teclado, fora que no mundo virtual tem muito cacique pra pouco índio! Todo mundo sabe tudo, todo mundo é " o cara" mas na realidade... O fato de ser um grupo regional como o Zada falou, facilita e muito esse tipo de contato, a chance do cara tomar um cascudo é real kkk brincadeira. Eu tenho um respeito imenso pelo fórum, sempre falei e sempre vou falar. Sempre recomendo o fórum a todos os baixistas que conheço como uma fonte quase inesgotável de pesquisa. Mas como foi dito, alguns gostam outros não. Eu adoro e no tempo que estou aqui já deu pra sacar bem "quem é quem" e discernir o que realmente interessa e é relevante.
AlbertoBass- Membro
Apesar de não ter ido no encontro, faço parte do clube dos baixistas de minas gerais, uai pelo face, e tenho um baita orgulho disso. E um ambiente maravilhoso(não e que aqui no forum tb não seja, pois aprendi muita coisa aqui),mas ter uma interação com essa galera super mega gente fina realmente e uma coisa de louco. Parabens galera, vamo que vamo!!
EduardoJb- Membro
Marks escreveu:Afinal, esse é um movimento com causas políticas também.
Como diz a música:
"Ah Minas Gerais, ah Minas Gerais
Sai presidente vem outro atrás
De Minas Gerais..."
Quem tá pleiteando o lugar da Dilma? É você, Filipe?
Uai ninguem me convidou!!! 😭😭😭
Helo bass- Membro
Antes de mais nada, parabéns pelo evento!!! Muito bom!
Agora, as brincadeiras:
Sacanagem não convidarem a Hello Bass. Se tivessem avisado em 48 horas de vôo ela tava aí pra participar do encontro e ia trazer todos aqueles baixos incríveis que ela tem… .
Mas ri mesmo foi com o comentário do Tio Allex: "(…) muitas garotas (…)" . Clube / evento de baixista é como os de informática, meia dúzia de garotas num universo de mais de oitenta pessoas e já fica todo mundo feliz… …
Bem verdade que as meninas são tão lindas que cada uma vale por três… .
Agora, as brincadeiras:
Sacanagem não convidarem a Hello Bass. Se tivessem avisado em 48 horas de vôo ela tava aí pra participar do encontro e ia trazer todos aqueles baixos incríveis que ela tem… .
Mas ri mesmo foi com o comentário do Tio Allex: "(…) muitas garotas (…)" . Clube / evento de baixista é como os de informática, meia dúzia de garotas num universo de mais de oitenta pessoas e já fica todo mundo feliz… …
Bem verdade que as meninas são tão lindas que cada uma vale por três… .
Normando Neto- Membro
allexcosta escreveu:Marks escreveu:Afinal, esse é um movimento com causas políticas também.
Como diz a música:
"Ah Minas Gerais, ah Minas Gerais
Sai presidente vem outro atrás
De Minas Gerais..."
Quem tá pleiteando o lugar da Dilma? É você, Filipe?
kkkkkkkkkkk
Eu até gostaria de derrubar a presidAnta...
Mas não quero o lugar dela não!
Penso que este forum é um lugar muito agradavel para quem é baixista, tem por hábito ficar navegando na internet e domina o português (a gramática).
Ainda existe muito baixista de extrema qualidade que têm escolaridade mínima, que tem dificuldade para mexer em computador, que não vai se dar bem com o ambiente deste forum. E o facebook é algo bem mais popular, com aplicativo em celular com facil acesso, que permite usuarios mais ignorantes nessas tecnologias (minha mãe tem face).
Faz vinte anos que mexo no computador (para uso pessoal), e outro dia tive dificuldades com a resolução das minhas fotos postados. Onde fui no mesmo dia avisado que seria suspenso do Forum se minhas fotos do topico meu setup (+- 30 fotos, ao longo de alguns anos de postagem) não fossem redimensionadas.
Sei que a intensão é boa, mas isso acaba "peneirando" os usuarios do forum, e perdemos contato com gente boa e talentosa, como parece ser esse grupo de minas.
Ainda existe muito baixista de extrema qualidade que têm escolaridade mínima, que tem dificuldade para mexer em computador, que não vai se dar bem com o ambiente deste forum. E o facebook é algo bem mais popular, com aplicativo em celular com facil acesso, que permite usuarios mais ignorantes nessas tecnologias (minha mãe tem face).
Faz vinte anos que mexo no computador (para uso pessoal), e outro dia tive dificuldades com a resolução das minhas fotos postados. Onde fui no mesmo dia avisado que seria suspenso do Forum se minhas fotos do topico meu setup (+- 30 fotos, ao longo de alguns anos de postagem) não fossem redimensionadas.
Sei que a intensão é boa, mas isso acaba "peneirando" os usuarios do forum, e perdemos contato com gente boa e talentosa, como parece ser esse grupo de minas.
Fabio Linhares- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos