trocar captador, procedimento
4 participantes
Página 1 de 1
trocar captador, procedimento
Pessoal,
Comprei um fender jazz bass american deluxe V, e passei um tempão curtindo ele todo original.
Agora estou de posse de um par de lindy fralin, e queria testar para ver qual é a dele.
Tenho experiência em solda, e isso não é problema. Só bate aquela insegurança de fazer o serviço num instrumento tão suado para conseguir comprar.
Enfim, para substituir os caps originais N3 pelos fralins, é só soltar os fios do N3 com solda e no mesmo lugar soldar os novos? Simples assim?
Ou o serviço requer algum procedimento especial?
Comprei um fender jazz bass american deluxe V, e passei um tempão curtindo ele todo original.
Agora estou de posse de um par de lindy fralin, e queria testar para ver qual é a dele.
Tenho experiência em solda, e isso não é problema. Só bate aquela insegurança de fazer o serviço num instrumento tão suado para conseguir comprar.
Enfim, para substituir os caps originais N3 pelos fralins, é só soltar os fios do N3 com solda e no mesmo lugar soldar os novos? Simples assim?
Ou o serviço requer algum procedimento especial?
Dloc- Membro
Re: trocar captador, procedimento
Simples assim. Atente para a polaridade.
allexcosta- Administrador
^
Lindy Fralin single coil, né?! Se você achava que seu baixo já tinha um som bacana, prepare-se para uma boa surpresa, Dloc!
Lindy Fralin single coil, né?! Se você achava que seu baixo já tinha um som bacana, prepare-se para uma boa surpresa, Dloc!
JAZZigo- FCBR-CT
http://www.talkbass.com/forum/f38/fender-american-deluxe-pick-up-change-851594/
Boss2K- Membro
Isso mesmo pessoal, comprei o "Lindy Fralin 5 String Jazz Pickup Set", ou seja, single coil.
Comprei aqui: http://www.bestbassgear.com/lindy-fralin-pickups.htm
Estou curioso para ouvir a voz deles... esse fim de semana promete!! Valeu.
Comprei aqui: http://www.bestbassgear.com/lindy-fralin-pickups.htm
Estou curioso para ouvir a voz deles... esse fim de semana promete!! Valeu.
Dloc- Membro
Acho que a surpresa será boa.
E apesar de single-coil, são bastante quietos.
E apesar de single-coil, são bastante quietos.
allexcosta- Administrador
Pessoal, fiz a mudança de captação. A princípio fiquei enrolado porque os captadores N3 vieram com fios verdes e vermelhos, enquanto os fralins, preto e branco. Mas com calma identifiquei quem é quem e deu certo.
Enfim, estou emocionado com o resultado, sem exagero! Que timbre, que definição, que equilíbrio. Os captadores Lindy Fralin superaram as minhas expectativas. Eu arrisco a dizer que é uma mudança sem volta.
Mas não troquei o pré, permanecendo o original da fender, que por sinal não deixa a desejar. Me pergunto agora como ficaria o som do baixo se o pré fosse um j-retro kkkkkk....
Enfim, estou emocionado com o resultado, sem exagero! Que timbre, que definição, que equilíbrio. Os captadores Lindy Fralin superaram as minhas expectativas. Eu arrisco a dizer que é uma mudança sem volta.
Mas não troquei o pré, permanecendo o original da fender, que por sinal não deixa a desejar. Me pergunto agora como ficaria o som do baixo se o pré fosse um j-retro kkkkkk....
Dloc- Membro
O meu também permanece com o preamp original Fender, muito bom por sinal. Também tenho experiência com preamps John East e, pessoalmente, creio que Lindy Fralin e John East têm tendências opostas: vintage <<<<<>>>>>> modern. Neste caso, prefiro a transparência do preamp Fender, mas gosto é gosto!Dloc escreveu:Mas não troquei o pré, permanecendo o original da fender, que por sinal não deixa a desejar. Me pergunto agora como ficaria o som do baixo se o pré fosse um j-retro kkkkkk....
JAZZigo- FCBR-CT