Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

+5
Carlos Diego
rafael.buzzi.andrade
rodlages
Boss2K
arthur.farias.96
9 participantes

Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 04, 2014 10:55 am

Deixei o cubo normal no local de tocar pra não ficar carregando. Mas ligar o baixo direto na placa on board do pc ficou ruim.

Pensei em comprar uma placa de som pro pc ou um cubo pequeno desses de 15watt falante de 8.

Aí as dúvidas

Mas pra acompanhar músicas com o media player e baixo ligados no pc e saindo tudo no mesmo aparelho de som fica muito ruim, só que com a placa de som fica bom pra gravar.

E a outra opção é comprar o cubo pequeno. Dei uma pesquisada rápida e os preços são parecidos.

Algo mais a levar em consideração?
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Boss2K Sex Abr 04, 2014 11:00 am

Por que o som ficou ruim? Tava usando alto demais?

Estudar não é dar um pequeno showzinho ...

Tudo tem seus limites .. e sobre usar um fone de ouvido?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por rodlages Sex Abr 04, 2014 11:15 am

Acho que para estudo tem que se levar em conta a praticidade. Vá na opção que for mais favorável para vc.
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 04, 2014 11:31 am

O som ficou ruim pq tem latência mexi com drivers tentei win7 e xp e não consegui resolver. No xp não percebi latência, mas os softwares tipo afinador, gravador de som não detectava o som do instrumento daí voltei pro 7.

A outra parte ruim é q pra tocar acompanhando músicas o aparelho de som não reproduz bem a música e o baixo ao mesmo tempo, mas isso é toleravel com pouco volume o problema principal é a latência.  

Não tenho hábito de usar fone, mas se a latência for resolvida, o fone é uma boa alternativa e mais em conta tb.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Boss2K Sex Abr 04, 2014 11:47 am

Sobre a latência, use o ASIO4ALL ...

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa UCG102

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 04, 2014 12:10 pm

Isso parece q vai resolver o problem, vlw pela dica.

Mas tava olhando a descrição e gostando até que

• Latência extremamente baixa utilizando os drivers ASIO inclusos no PC ou MAC.

Além do software q vem com a interface que parece ser util e atender minhas necessidades, terei q instalar e configurar o asio? é q já não consegui antes e fico preocupado de não conseguir de novo? pensei q a interface eliminava a necessidade do asio, e tb parece q esse asio é a principal solução pra esse tipo de problema, é isso mesmo?
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Abr 04, 2014 12:47 pm

Até agora não usei nada mais prático do que isso aqui: http://www.voxamps.com/amplug/
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1962
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Carlos Diego Sex Abr 04, 2014 12:56 pm

Cara, eu tenho um Peavey de 20w que só uso em casa, ou algum ensaio acústico da banda. Ele é o Max 110, falante de 10".

EU, particularmente gosto de estudar com o Ampli, até tenho um Porta Pró mas acabo não usando, mesmo quando minha filha tá dormindo eu deixo o ampli baixinho e estudo assim. O fone me incomoda um pouco, mas é algo pessoal.

É claro que cada um tem suas particularidades, mas se você quiser um ampli legal esses Peavey são bem legais e num preço bacana.

Abraço
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Carlos Diego Sex Abr 04, 2014 12:58 pm

Só mais um detalhe, antes desse Peavey eu tive um Meteoro Demolidor de 20w, aquele com a frente vermelha e falante de 8".

Esse eu não recomendo, não gostei, mesmo sendo apenas para estudo eu achei ele muito ruim, o Peavey tem um custo benefício bem melhor.
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Boss2K Sex Abr 04, 2014 1:11 pm

arthur.farias.96 escreveu:(...) é isso mesmo?
Não é pra instalar o driver que vem com a placa. Em vez disso, instala o ASIO4ALL, OK?

Você entendeu o que eu escrevi?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 04, 2014 2:13 pm

Ah ta agora q vi q é pra usar o asio ao invés do driver da placa. Mas o problema é o asio, tentei bastante configurar no flstudio, audacity e sony vegas e não funcionou. E ter o mesmo problema com a interface não eras.

E qual o problema do driver da interface?

O amplug vox parece legal, mas fica limitado a só tocar no fone.

To mais inclinado pro cubo.


arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Boss2K Sex Abr 04, 2014 2:47 pm

arthur.farias.96 escreveu: Mas o problema é o asio, tentei bastante configurar (...)

E qual o problema do driver da interface?

Em 99,9999999999999999999999% dos casos, não é preciso configurar o driver. Se você mexe muito, tá criando muitas variáveis, e daqui a pouco não funciona mais e você não sabe mais o que mexeu.

Não há nenhum problema com o driver da interface. ASIO é um protocolo padrão e o ASIO4ALL é um aplicativo neutro, que otimiza através de recursos de programação, a latência e trabalha para evitar a perda de sincronismo.

Normalmente, as placas de áudio onboard, tem drivers WDM (Windows Driver Model), um driver que não é suportado pela maioria dos DAW, justamente por possuir alta latência. E, nesse caso, você só poderá usar essa placa a contento, se ela possuir um driver ASIO nativo.

Você pode instalar o driver ASIO que vem com a placa (retire qualquer outro que tenha instalado antes), e teste. Como eu disse, não há necessidade nenhuma de mexer nos parametros do driver. Configure o seu DAW para enxergar a placa (ASIO) como entrade e saída, e pronto, pode gravar a vontade. Fora disso, o Windows recebe o som do seu instrumento e reproduz junto com qualquer outra fonte sonora (mp3 no Media Player por exemplo), na saída dos fones da placa ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Sex Abr 04, 2014 3:52 pm

Certo, vou tentar instalar o windows e asio de novo e ver se funciona. E pesquisar cubinhos e a interface.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 29, 2014 4:37 pm

Sem disposição pra formatar e instalar drivers resolvi conectar uns cabos e resolvi o problema de tocar e ouvir música ao mesmo tempo. Gravar e se ouvir ao mesmo tempo ainda não da.

Usei uma caixa de som de 8 watt rms, dessas que tem um mini subwoofer + 2 caixas com falantes acho q 2' ligada no pc pra tocar a música. Se usar esse sistema pra reproduzir o baixo sai bem aquele "timbre de slap".

O baixo eu usei um cabo RCA + adaptador pra ligar no aparelho de som Aiwa de 100 rms, com 2 caixas com falantes de 8' mais driver e tweeter.

Como baixo é passivo o ganho de entrada é bem pequeno aí não "satura" a entrada e o timbre sai bem limpo, tem q aumentar bastante o volume master. Mesmo assim o volume é suficiente. Gostei bastante do timbre do aparelho de som.

E deu pra manter aquela proporção recomendada de 10watt do baixo pra cada 1watt dos outros.

Se for pra comprar algo pra adicionar nisso aí o primeiro da fila são caixas melhores pra ligar no pc. Sem levar em conta a praticidade o desconfio aparelho de som leva vantagem em relação aos cubos de 300/500 reais com falante de 8.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por KIQ Ter Abr 29, 2014 6:04 pm

KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 29, 2014 11:40 pm

KIQ esse topico ajudou bastante sim, eu podia ter perguntado lá.

Plugar no pc e tocar é de boa, mas eu queria gravar tb. Tentei algumas das soluções q tem ali mas o problem foi que varias delas Plugins ou DAW usam o Asio.  

Tentando explicar o problema de maneira mais clara.

Pro Asio funcionar tem q desabilitar o driver do windows.

Com o driver do windows desabilitado o Asio detecta a entrada de linha e grava normalmente. Mas tem que gravar e ouvir depois.

O q eu não consegui foi configurar o Asio como Dispositivo de Saída de Audio para que eu possa ouvir enquanto estou gravando.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por CG Qua Abr 30, 2014 12:01 am

arthur.farias.96 escreveu:
O q eu não consegui foi configurar o Asio como Dispositivo de Saída de Audio para que eu possa ouvir enquanto estou gravando.

Estou com o mesmo problema...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por joabi Qua Abr 30, 2014 12:26 am


Quando eu usei o Asio4All não precisei desabilitar o driver do Windows.  scratch 

Eu entrava nas configurações do Asio e desabilitava dentro dele todas as entradas e saídas que não estava usando (portas digitais, microfone embutido, etc).
Ficava parecido com a foto abaixo, somente um dispositivo habilitado, para entrada e saída. depois era só selecionar o Asio no programa de gravação.

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Asio4all-02-700x345

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por AnderSantos94JazzBass92 Ter Jun 03, 2014 10:23 am

Boss2K escreveu:Sobre a latência, use o ASIO4ALL ...

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa UCG102

Uma duvida uma pouco fora do tema...
Esse dispositivo é uma placa de som?
Instalei o Ampeg SVX no meu PC e como não tenho Placa de som o som fica com muito atrazo...
AnderSantos94JazzBass92
AnderSantos94JazzBass92
Membro

Mensagens : 41
Localização : Sombrio - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Jun 11, 2014 2:05 am

Joabi, nessa parte apareciam menos opções, mas reinstalei e parece estar funcionando, da pra gravar e se ouvir ao mesmo tempo que antes não dava, não percebi latência e gostei do timbre, mas tem q melhorar a técnica. Daí gravei um exercicio.


<iframe width="100%" height="300" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/153853470&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true"></iframe>
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa Empty Re: Cubo pequeno ou placa de som no pc pra estudar em casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos