Tem algum veterinário no fórum?
+13
Giuliano
Boss2K
rafael.buzzi.andrade
xile
Fosa
leonardo.reis
Breno_Barnabe
arthur.farias.96
Moshe Bar Elohim
Claudio
Christian
allexcosta
KIQ
17 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Tem algum veterinário no fórum?
São 04:14 da manhã de 11 de Abril!
Estou acordado, não por opção, mas porque meu cachorro não PARA DE LATIR!
Isso já se arrasta por longos 8 meses!
Ele passa o dia todo bem, mas de madrugada se transforma.
Já o levei em veterinario, fizemos vários exames e nada, ele é um cão saudável (até demais).
Não quiseram receitar calmante, disseram para "adestrar" ... já tentei, não dá!
Vizinhos já chamaram a polícia inúmeras vezes, e agora fui ameaçado de processo por não cumprir um artigo da Lei do Silêncio.
"Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa."
Alguém já passou por isso?
Não sei mais o que fazer!
Estou acordado, não por opção, mas porque meu cachorro não PARA DE LATIR!
Isso já se arrasta por longos 8 meses!
Ele passa o dia todo bem, mas de madrugada se transforma.
Já o levei em veterinario, fizemos vários exames e nada, ele é um cão saudável (até demais).
Não quiseram receitar calmante, disseram para "adestrar" ... já tentei, não dá!
Vizinhos já chamaram a polícia inúmeras vezes, e agora fui ameaçado de processo por não cumprir um artigo da Lei do Silêncio.
"Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa."
Alguém já passou por isso?
Não sei mais o que fazer!
KIQ- Membro
Re: Tem algum veterinário no fórum?
Ivanov é, mas não sei se tem jeito.
Ele dorme dentro ou fora? Cães se sentem no dever de proteger os donos e avisar sobre qualquer perigo, que pra eles pode ser uma pessoa passando na rua ou um barulho ao longe.
Ele dorme dentro ou fora? Cães se sentem no dever de proteger os donos e avisar sobre qualquer perigo, que pra eles pode ser uma pessoa passando na rua ou um barulho ao longe.
allexcosta- Administrador
cara não sei se é legal para você, mas existe uma cirurgia que altera a altura do latido do cachorro, eu acho uma opção severa mas de certa forma viável, já vi cachorros assim e mal da pra escutar o latido, é polêmico o assunto mas é uma alternativa.
Christian- Membro
Duas observações:
Você pode comprar uma coleira anti-latido. Dá uma olhada no link:
http://www.petlove.com.br/cachorro/adestramento-e-comportamento/coleiras-guias-e-peitorais/latido?gclid=CNu3q_Sn2L0CFRQS7Aodjw0AsQ
Outra coisa importante: cães conseguem ver coisas que nós não conseguimos. Há quem acredite que cães conseguem ver espíritos. Por via das dúvidas, é uma boa pedida congregar um Padre, um Rabino, um Pai de Santo e Os Caça-Fantasmas para um ritual de purificação do vosso lar!
Você pode comprar uma coleira anti-latido. Dá uma olhada no link:
http://www.petlove.com.br/cachorro/adestramento-e-comportamento/coleiras-guias-e-peitorais/latido?gclid=CNu3q_Sn2L0CFRQS7Aodjw0AsQ
Outra coisa importante: cães conseguem ver coisas que nós não conseguimos. Há quem acredite que cães conseguem ver espíritos. Por via das dúvidas, é uma boa pedida congregar um Padre, um Rabino, um Pai de Santo e Os Caça-Fantasmas para um ritual de purificação do vosso lar!
Claudio- Membro
Castra que fica manso.
Se nada resolver (sacerdotes religiosos [como disse o Claudio] , cirurgias, etc.) então só o Cesar Millan poderá te ajudar.
Se nada resolver (sacerdotes religiosos [como disse o Claudio] , cirurgias, etc.) então só o Cesar Millan poderá te ajudar.
Moshe Bar Elohim- Membro
Não sei como vc cria seu cachorro, mas deixar ele solto a noite pra passear na rua e interagir com outros cachorros pode ser uma boa alternativa.
arthur.farias.96- Membro
Tem coleira de choque também. Educa que é uma beleza...
Botar pra dormir dentro de casa, rola?
Breno_Barnabe- Membro
Uma boa passeada com ele no fim de tarde todos os dias. Bom pra saúde dos dois e dá uma canceira, mas a canceira é nos dois e ambos vão dormir bem.
PS: Tenho um labrador ligado no 220v que só sossega depois de uma boa caminhada.
PS: Tenho um labrador ligado no 220v que só sossega depois de uma boa caminhada.
Bom, vamos lá!
Já comprei a coleira anti-latido, resolveu nas primeiras duas semanas... depois o apito que ela emite só fez ele latir mais ainda.
E esse assunto de ver coisas que não conseguimos ver, meu, sou um cagão sem limites pra esse assunto hahahaha!
Passeio com ele constantemente, dou comida tarde pra ver se "pesa" no estômago e tal!
Amanhã vou levá-lo ao veterinário pra orçar a castração!
O que queria realmente é um calmante, mas parece que os veterinários são meio contra isso!
Obrigado pessoal =)
Já comprei a coleira anti-latido, resolveu nas primeiras duas semanas... depois o apito que ela emite só fez ele latir mais ainda.
E esse assunto de ver coisas que não conseguimos ver, meu, sou um cagão sem limites pra esse assunto hahahaha!
Passeio com ele constantemente, dou comida tarde pra ver se "pesa" no estômago e tal!
Amanhã vou levá-lo ao veterinário pra orçar a castração!
O que queria realmente é um calmante, mas parece que os veterinários são meio contra isso!
Obrigado pessoal =)
KIQ- Membro
Uma alternativa saudável é experimentar o um calmante natural chamado Tintura de Passiflora, é extraído do Maracujá. Ministra 10mg por cada KG do cachorro, uma vez ao dia, preferencialmente no início da noite, por volta de 19:00. O bicho vai dormir sossegado!
Qualquer Pet Shop vende esse produto!
Claudio- Membro
Castração ainda é a medida menos polêmica, mas pode não dar muito resultado. Cansar o cachorro numa caminhada no fim da tarde também pode ser bom.
E pelo que já vi da vida, não descartaria chamar um médium pra dar uma olhada por aí, viu...
E pelo que já vi da vida, não descartaria chamar um médium pra dar uma olhada por aí, viu...
Fosa- Membro
ClaudioBass escreveu:Uma alternativa saudável é experimentar o um calmante natural chamado Tintura de Passiflora, é extraído do Maracujá. Ministra 10mg por cada KG do cachorro, uma vez ao dia, preferencialmente no início da noite, por volta de 19:00. O bicho vai dormir sossegado!
Boa Claudio, vou pesquisar a respeito, obrigado =)!
KIQ- Membro
Meus cachorros eram assim... Só foi necessário fechar a porta da varanda e eles pararam de latir. Eles odeiam portas abertas.
xile- Membro
Fosa escreveu:E pelo que já vi da vida, não descartaria chamar um médium pra dar uma olhada por aí, viu...
Toda vez que leio/ouço algo assim, me dá um aperto, uma sensação ruin de mais... medo mesmo!
KIQ- Membro
KIQ escreveu:Toda vez que leio/ouço algo assim, me dá um aperto, uma sensação ruin de mais... medo mesmo!
Tenha medo dos vivos...
allexcosta escreveu:Tenha medo dos vivos...
Isso é o que mãinha sempre diz
Fosa- Membro
+1allexcosta escreveu:Tenha medo dos vivos...
Quanto aos veterinários não recomendarem calmante... é só achar um que recomende.. heheheh
Sempre tem umas alternativas de florais em alguns pets (além do lance que o claudio recomendou...
vai ter gente que vai dizer que é besteira, mas vai que funfa?
Arruma uma namorada pra ele ...
Boss2K- Membro
vai ver é por isso que seu cachorro não dorme...KIQ escreveu:Fosa escreveu:E pelo que já vi da vida, não descartaria chamar um médium pra dar uma olhada por aí, viu...
Toda vez que leio/ouço algo assim, me dá um aperto, uma sensação ruin de mais... medo mesmo!
Giuliano- Membro
não dá p/ usar aquelas mordaças de pitbulls nele, não?
fheliojr- Membro
nada melhor que cachorro adestrado.
tenho dois em casa (é da patroa na verdade. um schnauzer e um misto de schnauzer com alguma coisa) eles ficam dentro do apartamento e dormem no quarto, nas suas respectivas camas.
se por algum motivo algum cachorro late ou faz algo errado (o que é raro), é só olhar feio que eles param na hora e fazem cara de cachorro pidão.
tenho dois em casa (é da patroa na verdade. um schnauzer e um misto de schnauzer com alguma coisa) eles ficam dentro do apartamento e dormem no quarto, nas suas respectivas camas.
se por algum motivo algum cachorro late ou faz algo errado (o que é raro), é só olhar feio que eles param na hora e fazem cara de cachorro pidão.
Focinheira não impede o cão de latir, apenas de morder. E cães transpiram pela língua, imagina deixar a mordaça no bicho a noite toda, sem poder suar, se coçar ou beber água? D:
José Mujica Feelings
Giuliano escreveu:
vai ver é por isso que seu cachorro não dorme...
José Mujica Feelings
Fosa- Membro
Su perro esta poseído por el diablo!!!
Your dog is possessed by the devil!!!
Votre chien est possédé par le diable!!!
Ihr Hund ist vom Teufel besessen!!!
Daemoniaco tuus canis!!!
Your dog is possessed by the devil!!!
Votre chien est possédé par le diable!!!
Ihr Hund ist vom Teufel besessen!!!
Daemoniaco tuus canis!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bom, acabamos de voltar do veterinário (mais uma vez).
Essa realmente entendeu o problema, por já ter pego vários casos assim, além do fato de ser totalmente protetora dos animais e temer que vizinhos joguem veneno!
Receitou Diazepam, disse que é uma solução imediata... e receitou um segundo medicamento pra controle de ansiedade e que tem ação a longo prazo (15 dias pra começar a dar algum resultado)!
Disse que ele pegou a agitação e a potencia vocal de ambas as raças, Labrador e Rottweiler!
Hoje a noite começa o "tratamento".
=)
Essa realmente entendeu o problema, por já ter pego vários casos assim, além do fato de ser totalmente protetora dos animais e temer que vizinhos joguem veneno!
Receitou Diazepam, disse que é uma solução imediata... e receitou um segundo medicamento pra controle de ansiedade e que tem ação a longo prazo (15 dias pra começar a dar algum resultado)!
Disse que ele pegou a agitação e a potencia vocal de ambas as raças, Labrador e Rottweiler!
Hoje a noite começa o "tratamento".
=)
KIQ- Membro
Tadinho, vai drogar o bichinho...
Bom, diante dos fatos, ou isso ou eu me drogo!
KIQ- Membro
Sério mesmo agora:
A coleira de choque educa bem rápido. O choque é bem fraco, não machuca o cão.
Você fica com o controle remoto dentro de casa. Latiu, choque... Latiu, choque...
O cão associa o ato de latir com o desconforto do choque e para.
Um amigo meu educou uma cadelinha Westie assim. Hoje ela nem lembra da coleira, mas manteve os bons hábitos de obedecer, não ficar latindo e nem fazendo xixi em qualquer lugar.
Em tempo, Labrador com Rottweiller precisa gastar energia. Leva o bicho pra um parque onde ele possa correr solto por uma meia hora, mínimo...
A coleira de choque educa bem rápido. O choque é bem fraco, não machuca o cão.
Você fica com o controle remoto dentro de casa. Latiu, choque... Latiu, choque...
O cão associa o ato de latir com o desconforto do choque e para.
Um amigo meu educou uma cadelinha Westie assim. Hoje ela nem lembra da coleira, mas manteve os bons hábitos de obedecer, não ficar latindo e nem fazendo xixi em qualquer lugar.
Em tempo, Labrador com Rottweiller precisa gastar energia. Leva o bicho pra um parque onde ele possa correr solto por uma meia hora, mínimo...
Obrigado Allex,
Vou ver se encontro a tal coleira, mas por hora, vou seguir o recomendado pela veterinária, já que comprei a medicação.
E claro, manter os hábitos de passear com o cão diariamente!
Vou ver se encontro a tal coleira, mas por hora, vou seguir o recomendado pela veterinária, já que comprei a medicação.
E claro, manter os hábitos de passear com o cão diariamente!
KIQ- Membro
desculpem a demora. Infelizmente não tenho experiência com comportamento animal. Acredito que seja um distúrbio de comportamento, ou mesmo estímulos que ele recebe mais a noite, por exemplo gatos rondando perto.
De qualquer forma, isso da um trabalho do cão para retirar, pois vc deve associar o comportamento dele a estímulos negativos, e tentar acalmar ele dando segurança a ele. Ele ao se sentir sozinho a noite, pode estar assumindo uma posição alfa. Combater isso pode ser o problema.
A medicação é sim indicada, mas vai mante-lo assim por 10 anos?
De qualquer forma, isso da um trabalho do cão para retirar, pois vc deve associar o comportamento dele a estímulos negativos, e tentar acalmar ele dando segurança a ele. Ele ao se sentir sozinho a noite, pode estar assumindo uma posição alfa. Combater isso pode ser o problema.
A medicação é sim indicada, mas vai mante-lo assim por 10 anos?