Zaganin - PTL Custom
+6
lucian.cupin
ffc4852
Christian
Boss2K
Breno_Barnabe
Kleber Santos
10 participantes
Página 1 de 1
Zaganin - PTL Custom
Pessoal,
Alguem ja tocou, viu/ouviu pessoalmente, ou tem alguma opinião a passar sobre esse baixo?
PTL Custom
http://www.nzaganin.com.br/images/curvDir_fotos.png
Cor: Lake Placid Blue
Escudo: Aged White 3 ply
Ponte: N.Zaganin Solid Brass 19mm
Tarraxas: Hipshot
Corpo: Freijó com sistema Tone Chambers
Braço: Hard Maple 1 pç
Escala: Hard Maple, raio composto e 20 Trastes médio jumbo
Marcação: Dots pretos
Captação: Seymour Duncan Bass Lines P
Controles: Volume e Tone
Encordoamento: 0.45"
Alguem ja tocou, viu/ouviu pessoalmente, ou tem alguma opinião a passar sobre esse baixo?
PTL Custom
http://www.nzaganin.com.br/images/curvDir_fotos.png
Cor: Lake Placid Blue
Escudo: Aged White 3 ply
Ponte: N.Zaganin Solid Brass 19mm
Tarraxas: Hipshot
Corpo: Freijó com sistema Tone Chambers
Braço: Hard Maple 1 pç
Escala: Hard Maple, raio composto e 20 Trastes médio jumbo
Marcação: Dots pretos
Captação: Seymour Duncan Bass Lines P
Controles: Volume e Tone
Encordoamento: 0.45"
Kleber Santos- Membro
Re: Zaganin - PTL Custom
Caraca, baixo lindão!!!
Eu só tinha visto esse tipo de Precision com captador Single Coil, no sábado o CG comentou que ha alguns com captador Split, e eis um exemplo.
Eu só tinha visto esse tipo de Precision com captador Single Coil, no sábado o CG comentou que ha alguns com captador Split, e eis um exemplo.
Breno_Barnabe- Membro
O forista Raphael Romano tinha um Zaganin P/J:
Outre dia, vi um Fender Precision Bass 60th Anniversary, que foi roubado no Rio:
Outre dia, vi um Fender Precision Bass 60th Anniversary, que foi roubado no Rio:
Boss2K- Membro
Legal, queria ver a opinião de quem já ouviu ou conhece o instrumento.
Fiquei interessado, mas não tem videos no youtube..etc (pelo menos não achei), pra pelo menos sacar quais as características do instrumentos..que tipo de timbre esperar etc..
Eu sei que tudo isso varia muito, de pessoa a pessoa, equipamento a equipamento...mas da pra dar uma "generalizada".
O ideal era fazer o test drive, mas um prévia seria bom..antes de ir pra Sampa, ver se tem no estoque para teste..etc etc
Pra quem ja respondeu ai..vlw
Fiquei interessado, mas não tem videos no youtube..etc (pelo menos não achei), pra pelo menos sacar quais as características do instrumentos..que tipo de timbre esperar etc..
Eu sei que tudo isso varia muito, de pessoa a pessoa, equipamento a equipamento...mas da pra dar uma "generalizada".
O ideal era fazer o test drive, mas um prévia seria bom..antes de ir pra Sampa, ver se tem no estoque para teste..etc etc
Pra quem ja respondeu ai..vlw
Kleber Santos- Membro
a Qualidade dos Zaga é indiscutível, se o preço estiver bom pega mesmo, nunca toquei em um Zaga PB mas esse ta lindo e imagino que o som dele é impecável.
Christian- Membro
Opa..toquei em um desses na bass center aqui em sp.
Como todos os zagas que ja tive em mãos era bem construído e com boa tocabilidade.
O que eu toquei é o PJ, igual ao que o Boss postou. Som de precision um pouco mais moderno devido ao Seymour Duncan Quarter Pound com um JB na ponte. Era surf green igual ao da foto tb.
Tem a opção do fender precision 51 japonês tb. As vzes aparece na internet alguém vendendo barato.
Como todos os zagas que ja tive em mãos era bem construído e com boa tocabilidade.
O que eu toquei é o PJ, igual ao que o Boss postou. Som de precision um pouco mais moderno devido ao Seymour Duncan Quarter Pound com um JB na ponte. Era surf green igual ao da foto tb.
Tem a opção do fender precision 51 japonês tb. As vzes aparece na internet alguém vendendo barato.
ffc4852- Membro
Também tenho curiosidade sobre esse baixo, pedi orçamento pra eles esses dias, R$3.780 a vista ou R$4.200,00 a prazo, será que vale a pena comparado a um Fender? Digo isso em questão de qualidade e valores. Também solicitei orçamento em um Precision da M.Laghus mas ainda não me responderam.
lucian.cupin- Membro
lucian.cupin escreveu:Também tenho curiosidade sobre esse baixo, pedi orçamento pra eles esses dias, R$3.780 a vista ou R$4.200,00 a prazo, será que vale a pena comparado a um Fender? Digo isso em questão de qualidade e valores. Também solicitei orçamento em um Precision da M.Laghus mas ainda não me responderam.
Em minha opinião todo Zaganin é melhor que os Fender (pelo menos nos que toquei), se você não tiver fetiche pela marca vá nos Zagas tranquilamente.
CG- Moderador
Eu tenho um Fender MIM, gosto muito dele, mas ando pensando bastante em marcas nacionais, dar o valor pro mercado daqui, igual faço com o skate.
lucian.cupin- Membro
Minha próxima aquisição vai ser um baixo de um de nossos megas Luthier, não quero nem saber de marcas importadas. Estou com um RK de Luthier e o baixo é monstruoso. Que venha no futuro ou Zaga, ou Lagus, ou S. Martyn....
edsonbrjr- Membro
E por falar em instrumentos de luthier, no último Encontro Nacional do Fórum fiquei muito impressionado com os baixos feitos pelo Germano.
https://www.contrabaixobr.com/f39-germano-m-custom-handmade
https://www.contrabaixobr.com/f39-germano-m-custom-handmade
Tive um surf green como o da foto do Boss. Se não me engano com cap Fender no braço e zaga na ponte. Muito bem feito e com um ronco lindo. Me impressionou porque prefiro jacarandá na escala. Sobre ser melhor que Fender, no geral a construção e acabamentos são melhores que boa parte dos Fender, porém li no for que desde 2008 o controle de qualidade da Fender deu um salto. Acho que depende mais do que você procura. Todos os Zaga que tive (3) eram baixos de alto nível. Nessa onda de megalomania, quando você pensa ter vários baixos, ainda penso em comprar outro Precision desses, surf green. Talvez com escala escura. Assim como penso em ter outro Zaga como esse da foto do meu perfil mas com um braço igual ao do DJ5.
BTNS- Membro
pedropauloramos gosta desta mensagem