Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549 Empty Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549

Mensagem por V.Arruda Qui Abr 24, 2014 3:55 pm

Boa tarde povo...

Procurei no forum e não achei a resposta para minha pergunta. Comprei recentemente um squier vintage modified jazz bass de 5 cordas, mas quando eu tava tocando meus 02 captadores, por incrivel que pareça, deram pau.

Ouvi falar bem dos DiMarzio DP549. Mas lá no site diz que esse modelo não é apropriado para o Fender Jazz Bass, a n ser que faça uma adaptação. Queria saber se no squier vai ter que fazer essa proeza também.

Valeu. Smile
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549 Empty Re: Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549

Mensagem por allexcosta Qui Abr 24, 2014 4:05 pm

Sim
allexcosta
allexcosta
Administrador

Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549 Empty Re: Dúvida: Squier Vintage Modified Jazz Bass V e DiMarzio DP549

Mensagem por V.Arruda Qui Abr 24, 2014 4:15 pm

allexcosta escreveu:Sim

Grande Allex,

Como seria feita essa adaptção? Vc acha que vale a pena?

Valeu.
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Abr 24, 2014 4:22 pm

Normalmente, gabarito e tupia.

Acho que não. Há várias outras opções no mercado que encaixam perfeitamente. Aliás, a grande maioria dos captadores JJ seguem dimensionamento padrão Fender, DiMarzio sendo uma rara exceção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Carlos Diego Sáb Abr 26, 2014 9:53 am

Seu baixo não tem garantia? Eu tenho um desses 4 cordas e não tive problemas, é certo que são os captadores que estão com problema?

Eu optaria por um captador que tenha as mesmas medidas, pelo fato de não ter que modificar a estrutura do corpo.

Abraço
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagem por V.Arruda Qua Abr 30, 2014 2:33 pm

allexcosta escreveu:Normalmente, gabarito e tupia.

Acho que não. Há várias outras opções no mercado que encaixam perfeitamente. Aliás, a grande maioria dos captadores JJ seguem dimensionamento padrão Fender, DiMarzio sendo uma rara exceção.

Pô, Alex, valeu. Achei uns captadores que citei abaixo pra saber se a galera aprova.

Carlos Diego escreveu:Seu baixo não tem garantia? Eu tenho um desses 4 cordas e não tive problemas, é certo que são os captadores que estão com problema?

Eu optaria por um captador que tenha as mesmas medidas, pelo fato de não ter que modificar a estrutura do corpo.

Abraço

Pois é cara. Vou conta a história direitinho...

Eu toco na minha igreja e lá ta tendo umas oscilações de energias brutais... As vezes apaga tudo, microfone fica com distorção e coisas do tipo. Pedi pro técnico de som lá da igreja fazer a mudança de baixo ativo pra passivo (High/Low), lá se toca com um Yamaha TRB1005. Ele fez a mudança e o som ficou muito lindo, roncadão. Mas no meio do louvor o baixo perdeu peso, pensei até que fosse a pessoa que tinha abaixado. No outro dia na minha casa, fui tocar e senti que o baixo tava com o som esquisito, se baixasse um pouco o volume do captador da ponte, ficava só o do braço kkkk.. Levei ao luthier e ele achava que o som do baixo era esse mesmo, mas fiquei dizendo que não era até ele mudar de ideia. Ele levou o baixo pra mesa e mediu o output dos captadores, estavam saindo com 3dB os dois (no maximo 4,5/5) (n sei a medida, vamos supor que seja decibéis). Ai deu nisso, ele acusou os captadores.

--- Agora mudando de assunto rapidão. Como foi dito ali em cima, tava querendo botar uns DiMarzio mas n deu certo ai achei um Seymour Duncan Basslines 5 Cordas Set Sj5s e queria saber se já ouviram falar bem dele, ou se ja tocaram, se o som é melhor que os Seymour Duncan que vem no próprio squier.

Aí o vídeo dos captdores:

https://www.youtube.com/watch?v=kR5jARpuVFU

Valeu. Smile
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Abr 30, 2014 2:36 pm

Duvido que haja um problema nos seus pickups. Parece algo bem simples de resolver no circuito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 30, 2014 9:16 pm

Acho que refazendo as ligações já resolve.

De qualquer forma, uns dimarzios sempre são bem vindos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Cris Simões Seg maio 05, 2014 10:50 pm

V. Arruda,
Eu tenho um Jazz Bass Deluxe V que os captadores normais não tinham o mesmo tamanho. Mandei um e-mail pro Erico Malagoli, da Malagoli captadores, e ele fez um par de Jazz Bass Custom 60 com as medidas do meu baixo. Dessa forma não foi preciso cortar o baixo.
Sugiro que, se tiver mesmo que comprar um par de captadores, mande um e-mail pra ele explicando. Ele é muito atencioso. Você pode medir as dimensões do captador e mandar para ele.
Abraços
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagem por V.Arruda Ter maio 06, 2014 3:50 pm

Cris Simões escreveu:V. Arruda,
Eu tenho um Jazz Bass Deluxe V que os captadores normais não tinham o mesmo tamanho. Mandei um e-mail pro Erico Malagoli, da Malagoli captadores, e ele fez um par de Jazz Bass Custom 60 com as medidas do meu baixo. Dessa forma não foi preciso cortar o baixo.
Sugiro que, se tiver mesmo que comprar um par de captadores, mande um e-mail pra ele explicando. Ele é muito atencioso. Você pode medir as dimensões do captador e mandar para ele.
Abraços

Depois de vários testes feitos, a captção foi pro brejo mesmo. Comprei um circuito e captadores do fender american deluxe v. Vamos ver no que vai dar, mas agradeço a preocupação de vc e todos. Assim que chegar, vou postar um review de como ficou o som Smile
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagem por gpraxedes Ter maio 06, 2014 4:25 pm

Poxa. Que pena que não teve jeito a não ser trocando mesmo os caps. Bem, espero que dê certo agora.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo